PDA

View Full Version : Tibia, pq esse nome tosco?

RebeldE
28-09-2004, 13:02
alguem ai ja se perguntou pq Tibia tem esse nome tosco??? Tibia é o nome de um osso da perna e Fibula é o nome de outro (pra quem naum conhece fibula é uma ilha la no tibia) que nomezinho tosco ein... Tibia :unsure: :12: :closedeye

Vofusik
28-09-2004, 13:05
aff kra c vc for para pra ve qta coisa tem nome tosco vc começa a kere c mata... mas sei la axo q tibia nao é tao tosco assim nao... seria pior se eles tivessem colocado algum nome mto grade ou complicado... tibia é simples... axo q por isso q colocaram (mto mais facil vc lembra d um nome pekeno e simples do q um grnade e eskizito)

RebeldE
28-09-2004, 13:09
aff kra c vc for para pra ve qta coisa tem nome tosco vc começa a kere c mata... mas sei la axo q tibia nao é tao tosco assim nao... seria pior se eles tivessem colocado algum nome mto grade ou complicado... tibia é simples... axo q por isso q colocaram (mto mais facil vc lembra d um nome pekeno e simples do q um grnade e eskizito)
pode ser pequeno mas é um nome horrivel...

David Coopershield
28-09-2004, 13:48
Vai ver que o pessoal que criou o jogo gostava de ortopedia ! O jogo tem várias relações a ossos: tibia, fibula, femur hills ... fora os demon skeletons e skeletons hehehehehe :joyeux15:

Jaguncio druida
28-09-2004, 13:53
Isso me aguça a dar mais uma de minhas respostas bem criativas....

Certo dia um cara desconhecido estava caminhando pelas ruas da alemanha e começa a querer bolar um joguinhu bem tosco, com uns gráficos bem feinhus, mais não acha um nome ideal, até que vem a sua cabeça TIBIA!!!!!!! Foi assim que se criou o maior jogo medieval de todos os tempos...heheheh

PS: Só não vale xingar a mãe!! :happy:

Flea
28-09-2004, 13:53
Vai ver que o pessoal que criou o jogo gostava de ortopedia ! O jogo tem várias relações a ossos: tibia, fibula, femur hills ... fora os demon skeletons e skeletons hehehehehe :joyeux15:
soh hahuauhauauaau, sem conta tb aqla tonelada de ossos q tem no chaum...samll bone, big bone...

Youko Klaus
28-09-2004, 13:54

O topico pode ser besta mas isso é uma curiosidade que ate eu quero saber, pq tibia? Será que é isso mesmo? Lool!!!!!!! hauuahuaa esse povo me mata de rir. Será que algum deles deu problema na tibia enquanto estavam fazendo o tibia? o.o'''''

Slash The Conqueror
28-09-2004, 13:58
Po kra, tem mto jogo q tem nome tosco, pior q tibia, ainda mais alguns jogos q têm gráficos foda, mas nomes ridículos
Ex: MU online - o jogo eh foda, mas o nomezim eh um poko sem criatividade...

David Coopershield
28-09-2004, 14:09
Ex: MU online - o jogo eh foda, mas o nomezim eh um poko sem criatividade...

Pra esse ai a resposta é facil o cara imaginou os cavaleiros do zodiaco na internet :128: ou uma vaca navegando na web tb vale.

Dreamkeeper
28-09-2004, 14:54
Mu online tem um significado, eu esqueci agora, mas é mt legal

Kmaster
28-09-2004, 15:05
eh msm
tibia foi criada por médicos
vejam os baguios q mostram isso:
fibula,tibia,femur,skeleton,demon skeleton,slain,ghoul,vampire,necromancer,etc

Mc_Arthur_kun
28-09-2004, 15:16
hAUhUAHUAH como saberemos eu acho a do jaguncio genial.

Fierce Knigth
28-09-2004, 15:16
eh
tbm num sei pq bota nomes d ossos em um jogo
os kra sao meio doido

Anderslash
28-09-2004, 15:17
Mu vem da vaca... :joyeux15:
É estranho, mas em Tibia temos mtas coisas engraçadas... por exemplo o Bozo e o Donald McRonald... Tibia foi feito pra ser um game cheio de sátiras, e esse é um dos atrativos dele.

David Coopershield
28-09-2004, 15:27
É estranho, mas em Tibia temos mtas coisas engraçadas... por exemplo o Bozo e o Donald McRonald... Tibia foi feito pra ser um game cheio de sátiras, e esse é um dos atrativos dele.

Podes crer ! A bola de futebol no tibia é um item muito legal. Outra coisa maneira é no caminho para dwarf bridge para quem vem de thais - uma casinha com umas pedras em cima espécie de fast food com kazzordon burguer e outras iguarias. Dá só um look na placa. :happy:

Tunner
28-09-2004, 15:44
Eh uma desculpa pra eles falarem q tibia tmb eh ciencias :P

Tesdey
28-09-2004, 16:33
AIuahuahuahuahauhauha :yelrotflm

Serio q existe o Bozo e o Donald McRonald no Tibia?!?!?!?!!
:biggrinbo

Anderslash
28-09-2004, 16:37
AIuahuahuahuahauhauha :yelrotflm

Serio q existe o Bozo e o Donald McRonald no Tibia?!?!?!?!!
:biggrinboSério, eles moram em Thais... :biglaugh:

Mikuska
28-09-2004, 16:52
nem me fale nesse mu todo mundo adora ele por causa do graficos ....mas e jogabilidade do jogo??? ta + voltando ao topico ..tipo tibia pode significar algo em alemao pq la o osso tibia tem otro nome ...ou eles iam fazer o nome do jogo em brasileiro? ne? alguem fal alemao??

Filha dos Deuses
28-09-2004, 16:59
Eu já estudei alemão, durante 5 anos no colégio... Não lembro de mais nada agora... Só Ich heisse Flavia (que é pra ser "Eu me chamo Flávia")...

Tibia não parece uma palavra de origem germânica não tem nada a ver! Nem tem consoantes repetidas! Deve ser uma palavra em latin...

Knight of winds
28-09-2004, 17:03
hehe! me lembra castelo ratimbum os 2 cientistas tibia e peronio! :happy:

xurume
28-09-2004, 17:11

Sem falar no Hard Rock Tavern, junto ao depot dentro de uma montanha em Venore.
Também tem a casa do papai noel em veja, que é uma terra fria e cheia de renas, como se fosse a lapônia.
Eu também li não sei aonde, que perto de kazordoon tem uma casa, e que o lugar é chamado de "casa da branca de neve" e que teria uma WITCH dentro dela. Mas como isso já é loucura demais e nem confirmei, não posso dar crédito a essa informação.

Tesdey
28-09-2004, 17:15
auHAUhauhUHau q muito lok!!!

em q server o Bozo e o Donald McRonald estão??

Tesdey
28-09-2004, 17:17
uahauhauhauah
agora q me toquei....olha as coisas q estou perguntando em um forum sobre o nome do jogo... :P

Pernalonga
28-09-2004, 17:25
auHAUhauhUHau q muito lok!!!

em q server o Bozo e o Donald McRonald estão??

mininu :P, eles saum npcs comuns :P, todos os servers tem.... :PPPP, tem dois McRonalds né??? como se fosse uma familia de npcs se naum me engano >.< :D

Duende Magico
29-09-2004, 11:12
alguem ai ja se perguntou pq Tibia tem esse nome tosco??? Tibia é o nome de um osso da perna e Fibula é o nome de outro (pra quem naum conhece fibula é uma ilha la no tibia) que nomezinho tosco ein... Tibia :unsure: :12: :closedeye

numa coisa vc ta errado,pois o jogo se chama tibia mas o osso da perna chama tíbia(com acento em algum lugar,n lenbro onde)

abraçao :happy:

flw's :biggthump

Leon Razlen
29-09-2004, 11:22
bom eu prefiro Tibia do que mugido de vaca.. MU!!!!!! XDDD Mu Online, seria uma vaca com acesso a internet???

frank
29-09-2004, 11:29
Hahahahahahahahaha. :joyeux15: :joyeux15:

Bozo, Ronald McDonalds, papai noel, branca de neve, ortopedista, mugido de vaca... huahuahuahuahua... ai, ai... minha barriga dói de tanto rir...
:joyeux15: :joyeux15: :joyeux15: :joyeux15:

RebeldE
29-09-2004, 13:05
uahauhauhauah
agora q me toquei....olha as coisas q estou perguntando em um forum sobre o nome do jogo... :P
se toca que vc acabou de floodar em vez de dar Edited ¬¬

:silly: :silly: :silly:
e voltando ao assunto do forum óq sera tibia em latim??

Rodrigo
29-09-2004, 13:41
derrepente, tibia tenha otro significado na alemanha.. axo o nome legal e simples de dizer!

Anderslash
29-09-2004, 13:50
Eu também li não sei aonde, que perto de kazordoon tem uma casa, e que o lugar é chamado de "casa da branca de neve" e que teria uma WITCH dentro dela. Mas como isso já é loucura demais e nem confirmei, não posso dar crédito a essa informação.Tem os 7 anões... 7 dwarf guards :p
E se não me engano, tem uma maçã ainda por cima...

Libra Knight
29-09-2004, 13:51
bom eu prefiro Tibia do que mugido de vaca.. MU!!!!!! XDDD Mu Online, seria uma vaca com acesso a internet???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

================================================== =

sera q tibia tem algum significado estranho em alemão.......

Kurahba
29-09-2004, 13:57
Eu acho que o pessoal da CIP só queria colocar um nome pequeno e que pegasse logo.

Se o jogo tivesse outro nome, tal como "The Golden Knights of The Middle-Age Online", com certeza não ia causar tanto impacto como "TIBIA"

Greiskul
29-09-2004, 13:58
É pra ser osso mesmo. Olha só, tem Fibula, Tibia, Mount Sternum, Femur Hills...

RebeldE
29-09-2004, 17:15
Eu acho que o pessoal da CIP só queria colocar um nome pequeno e que pegasse logo.

Se o jogo tivesse outro nome, tal como "The Golden Knights of The Middle-Age Online", com certeza não ia causar tanto impacto como "TIBIA"
mas se tivese um nome mais legal tipo prinstontale ou ragnarok ia ser muito mais legal :happy:

ecga89
29-09-2004, 17:22
mas se tivese um nome mais legal tipo prinstontale ou ragnarok ia ser muito mais legal :happy:

c ele tivesse um desse snomes a CIP seria prossesada por plagio.. 0.o

//Ed

ps: alguem aki fala latim? =D

TibiaKiller
29-09-2004, 17:23
Tíbia em ingles é: shinbone
Mas pra eles tibia deve significar outra coisa... ou pode ser uma braviaçao :p

MiNdUiM
29-09-2004, 20:49
ainda bem q eh tibia.. imagina c fosse alemão??!?!?!
auheauheuhaeauhauauheahueuauheuhae

Rafael MG
30-09-2004, 01:45
Nunca vi o porq do nome Tibia... tambem queria saber de onde a Cip tirou um nome tao tosco..

Black Thorn
30-09-2004, 02:32
concordo. Minha mãe quando está nervosa comigo me chama de "Tibinha", se o jogo se chamasse Foda, eu ía me chamar "fodinha".

Vinicius Lourenco
30-09-2004, 03:01
numa coisa vc ta errado,pois o jogo se chama tibia mas o osso da perna chama tíbia(com acento em algum lugar,n lenbro onde)

abraçao :happy:

flw's :biggthump

Hhuahauhua esse gosta de Gramatica mesmo, acento e essas parada meu huauhahuahu!!
Ta, mas o q importa o nome, o jogo eh uma maravilha, o nome eh soh detalhe!!
Mas a historia q vou contar eh séria: Tava um magrão lah inventando o Tibia (Q iria se chamar Teletubies) e ele esta resmungando: Ainda não Tibie nenhuma idéia para um nome, mas dai ele ve Tibie e bota Tibia huauhahua q historia toska flws!! :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm

BIOHAZARD
30-09-2004, 03:10
Os caras deveriam pagar direitos por: "elder" "legolas" "durin" e mais uma meia-duzia de nomes...

ddU
01-10-2004, 14:05
Mu é o que a vaquinha faz...
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Gabriela_Bia
01-10-2004, 14:11
Eu já estudei alemão, durante 5 anos no colégio... Não lembro de mais nada agora... Só Ich heisse Flavia (que é pra ser "Eu me chamo Flávia")...

Tibia não parece uma palavra de origem germânica não tem nada a ver! Nem tem consoantes repetidas! Deve ser uma palavra em latin...

Eu também fiz um colégio alemão em Sampa, Flavia (ou melhor Filha)...
E Tibia definitivamente não é um nome alemão...
Deve ter sido mera coincidência!

Felippe
01-10-2004, 22:21
pra min o nome eh bem original...

Pizza Ghost
02-10-2004, 10:19
ele deve ter quebrado a tibia qnd tava pensando nisso...

{}SKY{}
02-10-2004, 10:55
uahuahuahua,minha mae a um ano quebro a fibula e a tibia,sério!!! :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: (sério msm)

Pizza Ghost
02-10-2004, 11:55
ainda bem q eh tibia.. imagina c fosse alemão??!?!?!
auheauheuhaeauhauauheahueuauheuhae
Tibia em alemão é Tibien...

Kamikaze
02-10-2004, 12:39
Pow mas tinah q ser tibia?

Nomes complicados tipo World of Warcraft, simplesmente viram WoW (e isso tem impacto tbm) eles devem ter um motivo melhor q isso...

bem, mas o nome poderia ser pior q isso...imagina se fosse um nome escroto em alemão? putz ae ia ser foda x.x

Hubedi
02-10-2004, 19:02
Eles tem uma imaginação pequena pra nome nos npc. CIPfried, Obi. e sem kontar os nome do senhor dos aneis:Legola, Sam, Frodo, Durin e por aih vai.

Wolf of ...
02-10-2004, 19:21
Vo colocar assim:

Tibia:Osso :puke:
Femur hills:Osso :puke:
Fibula's village:Osso :puke:

Em resumo:Vc joga e aprende ciências. :yelrotflm

Wolf of ...
02-10-2004, 19:35
Tipow:

Tibia:Criado por um ortopedista.
MU Online:Crado por um fazendeiro.
Diablo: Por um anafabeto.
:118:

Sqilu
02-10-2004, 19:36
Bom, sobre o MU online, isso eh uma referencia ao continente perdido de MU (igual a Atlantida), e dizem q ele se localizava no meio do oceano pacifico, e q depois q afundou deu origem as culturas egipicias e Maias, por isso a cultura a piramide eh tao parecido.

Mas voltando ao assunto, pensem bem, TIBIA eh facinho de falar em portugues, e provavelmente em pais de lingua inglesa, mas... em um pais como a Alemanha q fala uma porrada de consoante juntas??? Deve ser meio escroto para falar -.-' (ou estarei equivocado?)

De qualquer forma os nomes associados ao livro Senhor do Aneis eh meio comum em uma porrada de RPG europeus, ou em contos mitologicos europeus por causa do impacto da obra nessa regiao :)

Ah, sobre a origem do jogo. Os 4 caras da CIP estudavam na facul e como projeto desenvolveram esse joguinho e tiveram permissao para usar o PC da facul como server.
Depois q se formaram perceberam o sucesso e abvriram a empresa CIPsoft q nos alegra ate hj :)

Hokuten Behemoth
02-10-2004, 19:38
HUAHAUHAU, deve ter alguma explicação logica pra ter esse nome tosco :pukey: ....
algum moderador deve saber..... se alguem solber o motivo mesmo posta ai...rs

Shiromagi
02-10-2004, 19:41
Vai saber como eles escolheram o nome......suposição muito tosca
"Estava o criador mor em seu quarto no hospital mofando , pois tinha fraturado o osso Tibia em um acidente de carro e olhando da janela pra perna enfaixada veio lhe na cabeça criar um jogo e resolveu por o nome de Tibia"....ehehehhe :riso: :joyeux15:
bom se num gostarem problema seu........

Azarat
02-10-2004, 19:42
Lah vai explicação:

No início havia apenas o grande vazio. Onipresente e em lugar nenhum.
Neste deserto entrou Fardos, o criador, e Uman Zathroth, incorporando a magia. Ninguém sabe de onde eles vieram ou se eles sempre existiram e apenas despertaram do profundo descanso da eternidade.
Fardos estava preenchido pela vontade de criar e dar vida. Ele adentrou na existência e iniciou imediatamente o ato da criação, porque ele estava cheio de poder criativo e impaciência. Seus poderes divinos emergiram dele e criaram, deram forma....

Esse eh um pedaço do texto que o TibiaBr apresenta, vou resumir oq aparece depois:

Dai do nada nasceu a TibiaSula, uma deusa que incorporava os elementos, dai o Zathroth fikou bravinhu e com inveja e mato ela, e o Uman e o Fardos q eram os mocinhus felizes deram o nome do continente de Tibia e o nome do mar de Sula...

Esperu ter ajudadu... :riso: :riso: :riso:

Sqilu
02-10-2004, 19:46
Mas ainda assim nao muda uma coisa.
Quem criou a historia foi a CIP, logo, ela que crioui o nome de Tibiasula, entao, ela criou o nome tibia primeiro e em seguida veio a tibiasula.

Zesuf
02-10-2004, 19:47
Pow.. ateh que naum eh má idéia
Alguma idéia relevante pra konta pra gente?? =P

Pedrohbs
03-10-2004, 19:54
Tibia usa mtos nomes de origem nas linguas latinas, veja por exemplo os nomes dos servers antica(antiga) Nova´(o segundo server q na criaçao dele era novo), inferna(guerra toda hora) Pacera/secura(nao pvp) etc...
Tem sátiras tb como o bozo, donald mcronald, frodo(o primero npc do tibia) e sam...
Ainda tem os nomes de osso... mas isso é uma boa pergunta pra se fazer pros donos da cip qdo forem fazera próxima entrevista...

Elven Shoot
03-10-2004, 20:04
è bem criativo, mas acho que nao tem nada a ver com ossos do corpo pois eles são alemaes, nao é o msm nome... ( eu acho)

dredafiel
03-10-2004, 20:55
:biglaugh: :biglaugh: :biglaugh:
hahaha o nome podia ser tornozelo

Fox De'Lord
03-10-2004, 22:12
Tipow, neh soh tibia q tem nome feio naum, vcs jah ouviram flar de MU??
tudo bem q tibia eh feio pra kr**, mas a vida eh assim e nois tem q se contentar com isso.

Kibehe
03-10-2004, 23:07
So tenho uma coisa para falar e menhor vc cala a boka e joga se vc naum joga vai toma no cu ,,i,, (ô,ô) ,,i,,

Ikkis
07-01-2005, 19:21
Ou quem criou o tibia é um colecionador de osso:)

Lendarius
07-01-2005, 19:36
So tenho uma coisa para falar e menhor vc cala a boka e joga se vc naum joga vai toma no cu ,,i,, (ô,ô) ,,i,,

modera bane a irratadinha aqui /\ lol

Grotluk
07-01-2005, 19:41
Isso me aguça a dar mais uma de minhas respostas bem criativas....

Certo dia um cara desconhecido estava caminhando pelas ruas da alemanha e começa a querer bolar um joguinhu bem tosco, com uns gráficos bem feinhus, mais não acha um nome ideal, até que vem a sua cabeça TIBIA!!!!!!! Foi assim que se criou o maior jogo medieval de todos os tempos...heheheh

PS: Só não vale xingar a mãe!! :happy:

affff vc nao sabe nada!!!

ele tava caminhando.. dae de repente bateu a Tibia num carro parado... dae no mesmo instante q ele bateu ele teve a ideia do jogo, no qual, tinha sonhando 2 dias atras mas n se conseguia se lembrar um nome e como q era :thumb:

Presuntoman
07-01-2005, 20:51
pensem junto comigo
t.i.b.i.a isso pode ser alguma abreviaçao
algo do tipo: tükk imhann brïnnck imhahüre alarmünn
(q coisa idiota)
mas q pode ser abreviaçao pode mesmo tenta descobrir
o pessoal aew q fala alemao ajudem

Rafel
07-01-2005, 21:07
Mu,segundo as lendas antigas(não as nóricas!calma!não puxa pro lado ragnarök!),as Maias,que contavam a história de um Continente perdido chamado Mu(como se fosse aquele atlantis só que pior).Mu era um "continente" fantasma.
A história toda na verdade é assim:
Nos anos 20, um místico de nome James Churchward inventou um cenário envolvendo um continente perdido no Pacifico, Mu. Segundo ele, os primeiros a referir este continente tinham sido os antigos Maias. Churchward inspirou-se numa tradução imaginária de documentos maias feita no século XIX por Abbé Basseur, outro místico. Estes documentos só recentemente foram parcialmente traduzidos.

Com as provas de que os documentos, os objectos, e todos os vestigios apresentados, eram falsos, o interesse por Mu afundou-se. Mas os livros sobre Mu continuam a ser publicados.

Espero que tnha ajudado

Havengar
08-01-2005, 04:27
Tópico revividíssimo :ninja::ninja::ninja:

Abraço ;)

[]'s

.:: fEcHaDo ::.