View Full Version : Shielding Faz Diferença Em Two Handeds ?
Stifler Masthers
22-06-2007, 10:34
Só Pra tirar duvida mesmo :D
Merafath
22-06-2007, 10:40
eu n tenho ctz se eh soh o shielding ou se eh o skill da arma:P. pq os meus tao qse a msm coisa. eu uso gs na boa e qse n tomo hit.
nao, só faz diferença quando vc usa shield
nao, só faz diferença quando vc usa shield
e porque avenger defende mais que sov + mastermind shield?
Então o skill de Atk influência no DEF da arma? Nesse caso abandonem o shielding e upem só melee :DDDDDDd
Porque tem mais defesa.
Eu ACHO que no caso das 2H weapon, o skill que é usado para calcular sua defesa é o de melee correspondente ao da arma. Logo, o skill de shielding não faz diferença.
Então o skill de Atk influência no DEF da arma? Nesse caso abandonem o shielding e upem só melee :DDDDDDd
Amagad respondeu. ah, e se voce for treinar so meele, como vai usar sca + mms? ou bright sword/fire axe + shield?
Shiedling interfere sim na defesa de armas two-handes. O único porém é que ele não aumentará caso você use uma arma 2H.
Shiedling interfere sim na defesa de armas two-handes. O único porém é que ele não aumentará caso você use uma arma 2H.
não, não interfere
o skill de shielding eh desprezado se vc não estiver usando um shield..
já testei pessoalmente, e tem vídeos provando isso..
Pavel Heavy Metal
23-06-2007, 08:19
O Paçoca está certo. Skill de shielding serve pra "def", nao importa se eh do shield ou da arma. O problema eh que voce nao upa shielding usando uma arma two handed.
Flw
Julius Cazaroto
23-06-2007, 09:24
Puxa...
OBVIAMENTE QUE O PAÇOCA ESTÁ CERTO.
O Cara dizendo que tem videos provanco que o skill de shield não ajuda nada!!!! Posta os videos aí...
Repare no que vc disse....
Se o skill não ajuda nada, em armas 2H, você esta dizendo que a unica diferença entre um kina 100/100 de d-lance, e um mage 20/20 de d-lance, seria o dano menor causado pelo mage.... hahahahahahahahahahahahaha
São os mage, que viraram kinas por causa do update...
O skill de shield, utiliza o def da arma (ou escudo)... da mesma forma que o melee skills utiliza o atk da arma.
Portanto o skill de shield faz ainda mais diferença, para as armas 2H, do que para as armas 1H.
Para usar uma arma 2H, o melhor é vc ter um verdadeiro skill de shield, se não vc toma porrada purbosta...
Falei
Chinelinho de palha
24-06-2007, 19:32
CONCERTEZA paçoca está certo! Vocês acham que um cara skill 10 de shielding iria ter a mesma def que um cara de skill 80 com a gs???? Evitem de falar coisas que nao sabem por favor.
Grande abraço a todos :thumb:
Maldorca Saeli
24-06-2007, 23:24
Eu não sei, mas acho que sim.
Também penso como o Paçoca e vários outros aqui do fórum, porém que eu saiba não há nada comprovado sobre isso, são todas hipóteses e alguns testes feitos por players, porém nada de fórmulas ou uma posição oficial da Cip sobre isso.
felipedantas
26-06-2007, 00:45
shield de sword nao contas pontos, so conta si tiver sem shield
esse vídeo NÃO foi gravado por mim, mas foi o que eu vi pra tirar minhas conclusões...apenas upei no tibiabr uploads.... depois eu mesmo testei.
pode ser q mude algo depois do update...
video pra versão 7.92
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=1625
(eu sei q poderia ser postado na seção de video, mas faz parte do assunto do topico, acho q pode ser postado.. né?)
tirem suas conclusões..
abs
Kenshin Mizuno
26-06-2007, 12:02
Bem, embora o assunto seja de meu extremo interesse, e eu já tivesse me questionado várias vezes sobre esse tema, nunca fiz testes ou tentei provar qualquer verdade, já que a diferença entre os meus skills de shielding e sword não apresentam uma diferença gritante a ponto de eu notar uma influência maior.
Sinceramente acredito que os skills de shielding não influênciem na defesa de uma arma de duas mãos. Mas antes de ser apedrejado (Como costuma acontecer no fórum) quero explicar o porque da minha opinião.
O meu primeiro argumento se baseia na essência de cada um dos skills. Entende-se que o skill de shielding seja sua habilidade no uso de um escudo, sua habilidade em maneja-lo. Acredito que não se trata da habilidade somente de se defender em si, mas sim em se defender com um escudo.
Já o skill de melee (seja ele sword, axe ou club) consiste na sua perícia com uma arma, ou seja, o quão bem você consegue maneja-la. O skill de melee define o que você é capaz ou não de fazer com uma arma.
Baseado na vida real, sabemos que diversos guerreiros utilizavam-se só de suas espadas para lutar (Vide os samurais japoneses, que viveram o final do Shogunato por exemplo), esses guerreiros eram capazes de defesas incríveis utilizando-se somente de sua perícia com a espada, e acredito alguns desses guerreiros não manejassem tão bem (ou nem soubessem utilizar) um escudo. Sendo assim, o que lhes garantia a segurança era somente sua habilidade com a arma. TALVEZ no Tíbia aconteça a mesma coisa...
A discussão sobre a defesa das armas de duas mãos ganhou mais energia quando a Avenger (50/38) foi implementada no jogo, a arma com defesa maior que o Master Mind Shield (37), o escudo mais poderoso que se pode conseguir (?). Acredito que nesse ponto treinar os skills de shielding tenham se tornado uma coisa inútil para os jogadores de sword, e vendo que eles haviam inutilizado a necessidade de um escudo, tentaram corrigir esse problema no update de agora. Colocando bônus para escudo nas armas de uma mão, para que usar o shield se tornasse novamente uma boa idéia. Para mim essa reação confirma as minhas suspeitas. Embora eu acredite que uma resposta 100% correta esteja longe de aparecer, espero ter expressado bem a minha opinião.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.