View Full Version : Craban fala sobre o Update, Parte 2
logo irei traduzir a terceira parte...
Os tópicos são:
Respondendo as pequenas perguntas, parte II
Respondendo as criticas construtivas
Já tem muitos knights no top 500!
Magic level vs Weapon skill
Sobre a media de danos e o dano máximo
Todas vocações irão poder matar tudo?
P-bolts vs SD
Perguntas relacionadas a economia
A cip está certa sobre esse update?
Mais sobre os paladinos
Esclarecimento sobre "mages mais fracos":
Magic skill vs Level
Answers to short questions, part III
Tradução e Revisão:
yaten (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=1355)
tek sin (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=129697)
nofiox (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=8418)
fredaum (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=40861)
Revisão Final:
Jaguncio druida (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=430)
PS: o texto não está 100%, porém vamos corrigir assim que der, demoramos 3 horas para traduzir tudo, por favor tentem compreender. :P
Respondendo as pequenas perguntas, parte II:
O que é 1h vs 2h?
Me desculpem por não deixar claro isso. Eu estava falando sobre o problema dos valores das armas de uma mão e shield comparado com as armas de duas mãos. Eu acabei de arrumar isso no outro post.
Eu vou ter que tirar minha munição do lugar toda vez que eu for usar o "magic spear"?
Não. A parte 'quando você ficar sem munição' é apenas uma sugestão de roleplaying, um exemplo de quando você poderia usar esse novo spell.
Lógico, você pode usar isso a hora que quiser, não importa o que estiver em suas mãos.
Respondendo as críticas construtivas:
Considerando o tempo e os desequilíbrios entre os updates de balanceamento
Nós estamos cientes do fato que fazer balanceamentos em diversas etapas causará épocas em que o balanceamento ainda não foi atingido. Como do nosso ponto de vista, cada etapa é uma melhoria ao que era antes, nós ainda consideramos o balanceamento em etapas muito melhor do que trabalhar em um unico update de balanceamento geral, pois isso iria ser para nós a mesma coisa que fazer em várias etapas. Isso significaria que não teríamos começado nenhum balanceamento público até agora, ele só iria aparecer quando tudo estivesse pronto, assim tudo continuaria desbalanceado como estava a 2 anos atrás.
Tópicos que não ficaram claros em relação a diferença no jogo de um mago level 50 ou level 70
O teaser diz: "Druids e Sorcerers até o level 70~80 provavelmente não vão notar as diferenças na jogabilidade..."
Eu escrevi: "Nós melhoramos os magos em geral no update de natal de 2005 até o level 50. A mudança não será percebida ou retirada. Se você tem um mago até esse level dificilmente notará alguma mudança."
Agora, se você leu com atenção, você verá que uma afirmação não contradiz com a outra. Como um level 50 mago, você dificilmente notará alguma diferença. Já como um mago level 70, você notará uma diferença no dano causado, mas isso não ira afetar a jogabilidade. Apenas após esse level (ou caso o seu magic level está claramente acima da média para o seu level) você terá que se adaptar a ser mais fraco (do que o atual) e mudar a forma de jogar.
Já tem muitos knights no top 500!
O que você tem de levar em conta é quanto tempo levou para eles alcançarem o top comparado com os magos que estão lá. Claro, desde que knights é a vocação mais fácil de se jogar, muitas pessoas vão jogar de knight, mesmo que levem mais tempo para avançarem de nível. Balancear não é fazer nossos clientes escolherem as vocações para que o mesmo número de cada vocação será presente no mesmo level ao mesmo tempo. Balancear significa que as vocações diferentes devem ser comparadas nas possibilidades de aproveitar o jogo e desenvolver seus personagens.
Magic level vs Weapon skill:
Se engana quem pensa que o magic level pode ser comparado numericamente com os skills melee. Não é o caso. É invalido argumentar que o magic level vai só até 80+ e o skill melee 100+. É obvio que essa diferença é considerada na fórmula. Nós fazemos um balanço entre os skills e o level de cada vocação para tudo que é calculado. Isso significa que o avanço de magic level traz muito mais danos que o avanço de melee skill, tendo em vista que é mais difícil conseguí-lo.
Nota: isso não é realmente novo, desde sempre foi assim. Então, não é argumento válido para discussões, ja que nada referente a isso foi alterado.
Sobre a média de danos e o dano máximo!
É um fator comum entre os jogadores basearem seus argumentos no dano máximo. Entretanto, o valor do dano máximo é colocado de lado na hora do balanceamento. Eu irei dar um exemplo:
Com o update, você verá um sorcerer de level 170 causar máximas de 600 com SD em um Demon. Você também verá um knight de level 170 causar máximas de 400 no Demon.
Após verem isso, vocês vão começar a chorar: "OMG! um sorcerer só causa 1,5 mais dano que o knight, mas paga caro por cada tiro!" Tem um problema, uma coisa que certamente vocês esquecem de levar em conta, o dano médio!
Vamos lá, o nosso mago level 170 vai causar um mínimo de 400 com SD. Isso da uma media de 500+ por tiro.
Já o knight de level 170 ainda vai causar os famosos ataques "fumacinhas" no demon, o chamado "poof", e também uma boa quantidade de hits baixos. Isso acaba resultando em 50+ o dano médio do knight no demon.
Claro, essa relação era diferente. Esse foi o ponto princial deste update. Agora, teoricamente, é possível para um mago e um knight matarem um demon solo. (Eu tentei várias vezes e funcionou.) O sorcerer vai ser mais rápido, mas é mais arriscado para ele. Os dois vão gastar a mesma quantidade de dinheiro pelas runas usadas. Mas para ambos, não vai ser economicamente bom fazer isso. Caçadas em time irão se tornar de novo muito mais interessantes, pelo motivo que agora é simplesmente muito caro fazê-las sozinho.
Todas vocações irão poder matar tudo?
Como dito no passado sobre a média de danos versus o máximo de danos, knights serão habilitados a matar monstros mais fortes sozinhos em comparação ao que eles costumavam matar. Entretanto, se eles o fizerem, eles também terão que investir muito dinheiro. Em outras palavras: não será lucrativo para um knight caçar sozinho monstros muito fortes. A caçada em grupo ainda será mais atrativa para ele. O mesmo acontece para magos e paladinos.
Também, tem os argumentos que ficam focados nos knigths que tem problemas em matar fantasmas (ghosts) com suas armas. O knight é um lutador.
Conseqüentemente é natural que ele tenha certa dificuldade em matar fantasmas. Notem que um mago também tem suas criaturas que lhe causam problemas, pois são imunes basicamente a todos tipos de magias, exceto a danos físicos. Imagine uma Priestess em um mage de baixo level. Claro, o mago pode usar SD ou algumas Explosions runes, porém é um grande disperdicio considerando o loot. A mesma coisa acontece com os ghosts para os knights. Você ainda vai poder usar HMMs e GFBs, mesmo com os danos mais baixos elas continuarão funcionando. Novamente, isso será um disperdicio pelo loot do fantasma. Como vocês puderam notar, todas as vocações tem seus problemas. Isso faz parte do balanceamento.
P-bolts vs SD
Como eu disse antes a disponibilidade das power-bolts será modificada para que ela substitua o uso da SD. Isso causou a questão se elas irão causar o mesmo dano. A resposta para isso é NÃO. As razões:
power-bolts podem ser atiradas enquanto se cura, SDs não.
power-bolts serão muito mais baratas que as SDs, então elas não podem causar o mesmo dano.
power-bolts pesam menos que as SDs, então você poderá carregar mais.
Nós consideramos tudo isso e outras coisas que eu não irei dizer em detalhes aqui.
Nós ainda estamos deixando os valores certos, mas o resto é assegurado, nós calculamos com todas as variáveis que existem.
Questões relacionadas com a economia:
Preços das Runas
Parece que está tendo um grande medo que os preços das runas caiam, o argumento usado é que ninguém mais irá usar. Contudo, por favor considere que os magos sempre precisaram de runas para lutar, e claro que irão continuar precisando no futuro. O fato é que o jogador com grande level apartir de agora será mais fraco, isso irá aumentar a demanda. Em outras palavras: Você vai precisar de mais SDs para matar demons, então irá precisar comprar mais runas.
Não podemos prometer que a reação da economia será boa, pois ela depende de vocês, são vocês que vendem, compram e colocam os preços.
Preços das Armas
Nós esperamos que devido a necessidade do requerimento de level um knight não irá mais comprar apenas uma arma durante toda sua vida e sim algumas. Então, nós realmente não acreditamos que haverá uma mudança drástica na economia. Como falei antes, é possível que os preços das armas como SCA e SOV caiam um pouco, porém é especulação. É a mesma possibilidade de um knight apenas comprar mais armas e ter algo em que gastar seu dinheiro.
A Cip está indecisa sobre esse update?
Isso foi dito devido ao fato de termos pela primeira vez um board pedindo opiniões.
A resposta para essa especulação é clara. Nós temos certeza que essas alterações são necessárias.
Fazer esse tópico não teve nenhuma relação com esse update em específico ou outros em geral. Com o novo website, nós também introduzimos novos conceitos. Isso também é parte do "quebra-cabeça". Tudo com a intenção de dar à comunidade e usuários, mais informações sobre o que fazemos e porquê fazemos. Dar mais suporte, esclarecer mudanças e o que levou a essas mudanças. O fórum se encaixa nessa categoria.
Mais sobre os paladinos:
Sobre SD:
Bem, como ainda estamos testando, pensamos em como cuidar dessa parte. Eu disse antes que as power-bolts substituirão as SDs. Entretanto, nós não podemos aumentar muito o dano da power-bolt, então nós decidimos introduzir um novo tipo de arma para isto. Eu deixarei para vocês paladinos descobrirem qual é, e o quão bom ela é quando a hora certa chegar.
Sobre Bursts vs GFB:
Bem, eu sinto muito em desapontar aqueles que estão receosos com as mudanças, mas bem, o balanceamento vem com mudanças, naturalmente. Isso com certeza significa que você terá que se adaptar e mudar a maneira que você fazia as coisas.
Um paladin é um lutador á distância como sempre foi, mesmo com o uso das runas, ele normalmente mantém certa distâcia. Se você é paladino e agora está dizendo que uma GFB fraca é um problema quando se encontra encurralado, tudo que eu posso dizer é: bem, você não deve deixar que alguns ghosts encurralarem você. Ghosts são lentos, então não é difícil evitá-los.
Também, a troca de munição e arma dever ser visto como um desafio para a sua habilidade de jogador. Apesar de tudo, você causará mais dano por menos custo, enquanto você for capaz de lidar com isso.
E finalmente, dizer que o groundshaker (magia que treme o chão) dos knights é melhor que as suas burst arrows, porém leve em conta o fato que o seu tiro atravessa a tela, enquanto o knight só pode tremer o chão a sua volta. Vocês também não devem superestimar o dano do groundshaker.
Esclarecimento sobre “mages mais fracos”::
O fato é: Esse update não é para deixar os magos mais fracos, é para erradicar a curva de poder que se torna um grande problema uma vez que os personagens tenham ido muito acima do level 150. Lembre-se que o Tibia tem mais de 10 anos, e algumas fórmulas são do início do jogo. Isso também significa que essas fórmulas foram feitas numa época quer personagens acima do level 100 eram praticamente impossíveis de se fazer, simplesmente porque naquela época não existia a possibilidade de se fazer tanta experiência com os monstros que existiam.
O problema em geral foi quando o level do personagem era valorizado no cálculo do dano mágico. Uma vez que os levels cada vez sobem mais, isso estava influenciando muito no dano causado, e teve que ser removido.
Como vocês podem ver nas reclamações desse tópico (no tibia.com), isso não afeta somente os magos, mas também os knights e paladins. Uma vez que os magos eram os que mais lucravam com isso conseguindo alcançar tais levels, eles são os que estão sentindo mais essa mudança.
Então novamente colocarei alguns comentários para acabar com os enganos e os cálculos errados:
Level vs Magic level
Vou dar outro exemplo: Um level 50 mago, com um magic level médio (nós rodamos um script pelos servers e o magic level médio de um level 50 é 49) não sentirá nenhuma diferença nas magias pequenas como exoris e HMM, e apenas uma pequena diferença com magias fortes como a SD. Se o seu magic level é um pouco acima da média, você ficará ainda melhor que antes em alguns aspectos.
Quanto é essa redução?
A partir desse level o dano irá aumentar, mas não como aumentava antes. Isso significa que o aumento do level e do magic level médio dos magos irá diminuir em comparação com o que era no level 200 em UM TERÇO, dependendo da magia/runa também. Então, todos os magos que estão gritando porque causavam 600 na SD, parem de pensar que causarão 100. Esse não é o caso. Eu não posso dizer quanto você irá causar, porque isso depende do magic level também, então você deve apenas esperar e ver. Se você começou a causar 100, então sinto muito, mas você claramente usou CaveBot com seu mago, caçando de war hammer nos rotworms, e portanto não merece ser melhor como mago.
Em relação ao PvP?
É verdade que os knights serão mais difíceis de serem mortos, mas é também verdade que um level 100 knight não é perigo para um level 50 sorcerer atualmente. Parece uma picada de mosquito, não muito mais que isso.
Com as mudanças, será mais difícil matar um knight. Entretanto, um knight ainda não representará uma ameaça à você. Eu morri algumas vezes para PKs com meus personagens. Eu não me lembro de nenhum knight aparecendo na minha deathlist.
Vocês, magos por aí, digam-me honestamente: O problema do PvP dos magos foi sempre outro mago soltando UE e SD antes de você. Conseqüentemente, o fato é que vocês não serão mais máquinas de matar no PvP, verdade, mas vocês também não serão mais mortos com facilidade porque os outros magos também sofrerão perdas.
Ainda existe com certeza espaço para ajustes, mas honestamente, não exagerem os efeitos e escondam os fatos que, no PvP, dificilmente alguém morria para knight. Pessoas morriam para magos ou para um knight de level mais alto, mas nunca um knight do mesmo level, a não ser que ele tenha apoio.
Tudo isso leva a uma conclusão: Sim, PvP irá mudar novamente, mas honestamente, irá mudar para melhor para TODAS as vítimas e apenas para pior para os clássicos magos assassinos, e nós não nos desculpamos por isso.
Magic skill vs Level:
E novamente uma palavra sobre isso:
- Knight e Paladins aumentavam o dano SOMENTE COM O AUMENTO DO SKILL. Uma vez que eles chegavam ao fim da curva de skill, era o fim do aumento do dano.
- Magos aumentavam seu dano por level ganho, quase tanto por magic level ganho. Isso não estava balanceado.
Conseqüentemente, nós tivemos que mudar isso para balancear no verdadeiro sentido da palavra:
- Knights e Paladins vão aumentar o dano PRINCIPALMENTE com o skill e APENAS UM POUCO com o level. Isso significa que finalmente um knight Level 300 com o mesmo skill que um knight Level 50 treinado VAI CAUSAR MAIS dano que o level 50, o que não era o causado até agora. Lembre-se que o que faz o level é chamado de EXPERIÊNCIA afinal.
- Magos vão aumentar o dano PRINCIPALMENTE com o magic level e APENAS UM POUCO com o level. A única diferença é que magos em geral têm um maior custo para causar certo dano. Você ainda será melhor como um Level 300 mago do que com um Level 50 com o mesmo magic level.
Answers to short questions, part III:
* What about sorcerers'/druids' melee or wands/rods?
Well, since melee attack in general is affected by the formula, the melee attack of sorcs and druids will also rise, but since mages will not be allowed to use certain weapons, they will not really be able to profit from that.
The wands/rods have a static damage and will have that same damage in the future too, so no changes there.
* What about a knight using ice rapier now, can he do 1000+ damage?
We have thought about that too and adapted accordingly. The ice rapier will not produce any such damage. We have adapted it such that it should do roughly the same damage as it used to before which is still more than a knight will do with regular weapons, but for sure not as much more as it used to. So the PVP scenario with a knight killing a mage with one hit using ice rapier is no more realistic than it was until now.
* How available will the new weapons, ammunition etc be?
I cannot answer that question really because it will be different for each of them. Some may be available in a shop, others will be rare loot, others regular loot. Some ammunition will be producable, others not. You will have to be patient and find that out yourself.
* What about PVP?
We have tested that as we could too, and it seems quite balanced again. It is for sure correct that battles will have to be planned differently now. The UE Mages and SD Combos will be one possible way to win a battle but not the only way anymore. Restructure your team and start creating new tactics. You will find that mixed teams are now the answer to this question. We will see how this goes very soon.
* What about Annihilator?
The same goes as for PVP. The quest will change. You will have to use other tactics and other teammembers. We will see.
Pelo menos a economia naum vai kebrar, ja q vai ter mtas armas novas pra kinas comprares, naum vai ser um grande problema, alem dos mages terem q comprar mais runas...
A única coisa q eu naum gostei foi o fato dos paladinos perderem as GFBs...Era realmente importante, e a burst naum vai substituirs. Agora a gente vai ter q carregar a muniçao normal e burst arrow pra quando tive muito bixo, alem de uh e mf, daonde a gente vai tira cap pra isso???
Katador de Latinha
12-06-2007, 11:31
Gostei, ele esclareceu mtas duvidas. Soh n gostei de uma coisa: NOVAMENTE N FALOU QUASE NADA SOBRE OS PALLYS! AFF. Assunto principal: kina e mage. Pally fica pra depois ¬¬
psicanalista
12-06-2007, 11:32
NOVAMENTE N FALOU QUASE NADA SOBRE OS PALLYS!
Ah não? :rolleyes:
Gostei, ele esclareceu mtas duvidas. Soh n gostei de uma coisa: NOVAMENTE N FALOU QUASE NADA SOBRE OS PALLYS! AFF. Assunto principal: kina e mage. Pally fica pra depois ¬¬
você tem certeza que leu o tópico todo?
Pelo menos a economia naum vai kebrar, ja q vai ter mtas armas novas pra kinas comprares, naum vai ser um grande problema, alem dos mages terem q comprar mais runas...
A única coisa q eu naum gostei foi o fato dos paladinos perderem as GFBs...Era realmente importante, e a burst naum vai substituirs. Agora a gente vai ter q carregar a muniçao normal e burst arrow pra quando tive muito bixo, alem de uh e mf, daonde a gente vai tira cap pra isso???
primeiro que não perdem a gfb, hitam menos com elas, segundo, desculpe minha ignorancia, mas o peso das bursts é praticamente o mesmo das runas... argumento não convincente.
@topic
cara, como ja havia dito, update muito bom... estou acompanhando tudo que sai e discutindo com amigos.. tem muitos pontos de vista que deve ser relevados.. danos, calculos e tudo mais... o que mais gostei foi que Agora hunt em grupos serão mais vantajosas e necessárias, isso realmente é muito bom... jogar em time eh muito mais legal..
isso vai da uma acertada na economia eu acredito.... mais dificil conseguir itens devido a despesas... valorização, isso é fundamental
=)
Katador de Latinha
12-06-2007, 11:35
Mano... eu espero ke essas novas muniçoes sejam MTO leves... pq dai vai dar pra carregar tudo, esse eh o unico jeito.
o que mais gostei foi que Agora hunt em grupos serão mais vantajosas e necessárias, isso realmente é muito bom... jogar em time eh muito mais legal..realmente isso é MUITO bom, vamos voltar a caçar junto uahauhhuahua
ve se larga esse emprego ai pra ficar jogando cmg!
eu gostei msm disso, não ter aquela coisa "viver solo"
Katador de Latinha
12-06-2007, 11:39
você tem certeza que leu o tópico todo?
Sim. A n ser ke vc considere mta coisa falando soh da pb vs. sd e da spear magica ¬¬. N revelo se tera ou quando tera o teaser das muniçoes (o teaser das armas de 1 mao e 2 maos de kina ele revelou...). Soh fala ke power bolt n vai ser superior ke sd e ke por causa disso eles irao criar uma coisa nova, n basta.
Sim. A n ser ke vc considere mta coisa falando soh da pb vs. sd e da spear magica ¬¬. N revelo se tera ou quando tera o teaser das muniçoes (o teaser das armas de 1 mao e 2 maos de kina ele revelou...). Soh fala ke power bolt n vai ser superior ke sd e ke por causa disso eles irao criar uma coisa nova, n basta.
Se eu fosse pally eu iria ficar SUPER animado com a parte de "Eu irei deixar para vocês paladinos descobrirem qual é, e o quão bom ela é quando a hora certa chegar." :P
Katador de Latinha
12-06-2007, 11:44
Se eu fosse pally eu iria ficar SUPER animado com a parte de "Eu irei deixar para vocês paladinos descobrirem qual é, e o quão bom ela é quando a hora certa chegar." :P
N me entenda mal... to MTOO curioso pra isso sim... e mto curioso pra ver como ke ficarao na pratica... mas n custa nada ele revelar + coisas sobre os pally neh? Ja q ta revelando tanta coisa sobre kina e mage... oq custa matar um poco a curiosidade dos pally? Falar o dano ke o pally deve tirar na sd e quanto ke vai tirar na power bolt... coisas desse tpw.
Ah, revelar tb se os pesos de arrow e bolt vao ser + baratos, se nos vamos fazer +, se vai ter muniçao nova ke seja bem + barata (custo de mana e loja) doq os arrows/bolts de hj em dia, etc.
N me entenda mal... to MTOO curioso pra isso sim... e mto curioso pra ver como ke ficarao na pratica... mas n custa nada ele revelar + coisas sobre os pally neh? Ja q ta revelando tanta coisa sobre kina e mage... oq custa matar um poco a curiosidade dos pally? Falar o dano ke o pally deve tirar na sd e quanto ke vai tirar na power bolt... coisas desse tpw.
Ah, revelar tb se os pesos de arrow e bolt vao ser + baratos, se nos vamos fazer +, se vai ter muniçao nova ke seja bem + barata (custo de mana e loja) doq os arrows/bolts de hj em dia, etc.
ehaie, cara... soh falaram de danos, mas nada realmente concreto, update é isso ai... PELA PRIMEIRA VEZ TEM ALGUÉM RESPONDENDO E COLOCANDO OS MOTIVOS E PONTOS DE VISTA... cara, depois de saber a opinão, alias o ponto de vista dos cara... mudei varios conceitos...
e pra tira suas dúvidas esperamos que venha um TS por ai né :P coisa que CERTAMENTE vai te
realmente isso é MUITO bom, vamos voltar a caçar junto uahauhhuahua
ve se larga esse emprego ai pra ficar jogando cmg!
eu gostei msm disso, não ter aquela coisa "viver solo"
cara, heiahee, vontade não falta não =)
mas altas madrugada vão ser legais.
vc no estilo team play o.0 realmente, gdes mudanças.
Jaguncio druida
12-06-2007, 12:00
Muito bom realmente.
Estou gostando de como vem sendo tratado o assunto pela Cip. Tentando responder os questionamentos dos jogadores.
E que venha o Proximo Teaser :)
TurionKenTaurus
12-06-2007, 12:18
realmente, topico muito bom, tirou algumas duvidas minhas e vai tirar da galera tbm...
turion~
Se eu entedi direito, os p bolts vão tem um jeito especial de serem usados. será que via ter um x bow próprio pra eles? ou eles vão requerir menor distancia do alvo.. algo assim? ou eu entendi errado?
kiozinho
12-06-2007, 12:23
To meio preocupado com os magos
mais eh meio dificil alguma coisa, acho melhor espera o update.
realmente, topico muito bom, tirou algumas duvidas minhas e vai tirar da galera tbm...
turion~
Se eu entedi direito, os p bolts vão tem um jeito especial de serem usados. será que via ter um x bow próprio pra eles? ou eles vão requerir menor distancia do alvo.. algo assim? ou eu entendi errado?
pelo que eu pude entender cara... vai te uma arma especifica para utilizar os power bolts em sua carga máxima... pra atingirem hits descentes, se podera usar armas normais ou essas especificas funcionarão com outros não se sabe... mas na MINHA opinião vai se algo por ai.. uma arma própria para powerbolts
Nikolass
12-06-2007, 12:35
Yatem, eu ia até mandar Mp pra te ajudar a traduzir, mas no momento eu estou traduzindo um filme, e não ia dar ... mas a tradução ficou ótima.
@ Topic.
Bom, como sou pally vou falar o que achei somente dos pallys.
Acho muito bem essa revisada nas fórmulas de tibia, pois como ele mesmo disse, eram fórmulas para quando os chars não passassem de level 100 ... hoje é level 332 e upando cada dia mais, então todo temos que entender que as fórmulas deveriam ser refeitas mesmo.
Sobre as power bolts mais acessíveis, fiquei muito feliz com a idéia!!!
Agora falta saber o quão eficiente vai ser caçar com elas, e outra tb é o que vamos poder caçar com ela e tendo um lucro legal.
Bom ..
Que bom que eles soltaram mais uma mini-teaser !
Estão respondendo muitas perguntas !!!
=)~
Abraços !!!
sir lesado
12-06-2007, 12:36
bem legal
agora o dano dos mage so vai ser 2x maior que os knight
owned
O que não gostei muito foi o fato de ficar claro que para usar power bolt será necessário usar uma nova arma e será necessário o player ter habilidade para trocar de armas de acordo com a situação. Ou seja, mais coisa para pally carregar na bp. E habilidade para trocar de armas? Estou ferrado, mal e mal tenho habilidade para botar bolt no lugar certo :P..
Fica claro também que a cip está procurando incentivar as caçadas com amigos, dificultando quem gosta de caçar solo. Mais um ponto negativo para mim, pois 99% do tempo só caço solo.
Mas como não posso pensar somente no meu umbigo, aprovei as modificações.
[ ]'s
Fire Knight
12-06-2007, 12:49
Rox, parabéns ai pra ekipe que traduziu... =]
Bem foda eles falando do updaite!! :D
anao_batedor
12-06-2007, 12:56
Nada mal talvez esses tipos novos de xbow seja que nem as armas de kina???? 60 novas armas diferentes????Bom tadando o entender disso né depois do que ele falou ai.Agora concerteza as muniçoes vai ter muita coisa nova.
Agoraa pergunta que não quer ser calada : "O que vai pra free e o que vai pra P.A desse update???"
Bom pela essa resposta que ele deu ae praticamente quase tudo veja bem "quase tudo" será pra free.Então acho que ta ficando bom sim o update.E concerteza vai ter TS pra se testar essas novas funções , foram muitas coisas novas , se o update das wands e rods tiveram , TS pq não esse nao iria ter , se wands e rods foram pouca coisa comparado a esse update???
Verreschi 4M
12-06-2007, 13:12
é msm
dessa vez parece que a CIP vai da uma balanceada
ta ate pensano em reviver meu pally
so to esperano pra ver essa spears que voltam
e ainda mais as novas munições
METAS
Conhecer o TIBIA sozinho :riso:
aprender a jogar :riso:
criar um char de cada voc:riso:
abandonar pally por disvantagem:mad:
esperar o update pra ser feliz denovo:yelrotflm
anao_batedor
12-06-2007, 13:18
Outra coisa é quanto vão custar todas essas bungigangas novas pra pally e kina???
Agora acho que eles devem fazer coisa leve pra pallys , esecaso não fizerem é so começar a tomar medidas do tipo , "Se eu for caçar tal bixo então levo tal xbow " , seria + ou - como o pensamento de mages quando se leva runas pra se caçar.
Tudo vai depender do preço e do lucro com que se vai ganhar pra repor as novas muniçoes.Eu não me encomodaria em uma caçada de eu trocar de xBow ou de munição pra dar tal dano.
Agora so falta alguem inventar um macro pra que mude de xBow dos slots do personagem e munição tb.
Realmente, esse update promete! ^^
chochota
12-06-2007, 13:53
parabéns à vocês que traduziram e esclareceram muits dúvidas! \o\\o//o/
principalmente a parte das bursts e pb's,
e para os mages que reclamaram, acho que o cabran ja respondeu a vocês...
quem mandou ficar no cavebot de war hammer nos rots?
gostei desse tópico ^^
Dragon Bur
12-06-2007, 14:09
Eu simplesmente ADOREI, realmente os mages vão perder bastante, porém os preços de eqs (imagine uma eplate, mms) irá subir, pois será beeeeem mais dificil de lotear...
Gostei da parte que ele ownar os mages de war hammer! huahuahuauh
demais...
Eu caçava de warhammer com um sorcerer meu (sem ser de bot claro) e tenho muito mais ml, skills de club (eu upava ele antes das wands ja tinha skills bons de club) e mais dinheiro que a maioria dos outros mages no meu lvl. A unica diferença é que eu matava os bichos mais rapido e tomava mais dado e portanto gastava mais mf, ou seja, mais ml e mais lvl no mesmo tempo com um custo maior, mas como eu matava mais bichos dava pra, no minimo, pagar as mf's.
Irado de mais cara...
To doido pra ver como vai ficar!
Abraço!
Tio sorriso
12-06-2007, 14:25
Só quero ver o preço da nova arma para paladins atirarem o power bolt, se custar mais que 10k declaro os power bolts mortos e enterrados até comprarem um aol (Y)
Só quero ver o preço da nova arma para paladins atirarem o power bolt, se custar mais que 10k declaro os power bolts mortos e enterrados até comprarem um aol (Y)
ai voce ta sendo mão de vaca...
não acho q power bolt vai ser coisa de low level caçar..
acho q as principais mudanças vão ser pros high lvls knights e pallys, afinal eh ai q os mages estavam tão melhores...
a vantagen dos low lvls vai ser a melhora do hit.. oq já ajuda mto
e o fato dele falar q como knight solou demon hitando, eh muito animador!
já tentei e já vi mais de 3 knights em cima de demon e o bicho healando q ignorando xD (training plx?)
bom... acho q depois desse post NINGUEM tem direito de reclamar do update
ta mais q claro q é pro bem de todos, e DO JOGO.
anao_batedor
12-06-2007, 14:30
Pobre plxxxxxxxxxx :riso::riso::riso::riso::riso::riso:
Acho que todo mundo ta na espectativa tb dos preços se kina antes ja gastava uma grana em equips e etc ,agora é que vai gastar muito +.
Tb to vendo pally gastando dinheiro pra kcte , será que vamos ter magias que faça por exemplo 15 ou 20 arrows ou bolts novas???
Muitas perguntas que ainda ha de ser fazer sobre esse update. E muito waste pra aconteçer :riso::riso::riso::riso:
Tio sorriso
12-06-2007, 14:37
ai voce ta sendo mão de vaca...
não acho q power bolt vai ser coisa de low level caçar..
acho q as principais mudanças vão ser pros high lvls knights e pallys, afinal eh ai q os mages estavam tão melhores...
a vantagen dos low lvls vai ser a melhora do hit.. oq já ajuda mto
e o fato dele falar q como knight solou demon hitando, eh muito animador!
já tentei e já vi mais de 3 knights em cima de demon e o bicho healando q ignorando xD (training plx?)
bom... acho q depois desse post NINGUEM tem direito de reclamar do update
ta mais q claro q é pro bem de todos, e DO JOGO.
Sim, eu sei, mas não estou reclamando, só especulando as mudanças que irão ocorrer :)
Mas é assim, o paladin tem uma arma barata pois o que realmente sai caro é a munição, mas quando a arma é cara (caso de arbalest) é dificil usar sem ter aol, principalmente pelo paladin precisar trocar todo tempo entre crossbow e shield e essa mudança deixa a arma vulnerável na backpack.
Se para atirar um power bolt você precisa de uma arma especial cara + munição cara, é inviável deixar as duas na backpack e caçar normalmente.
Depende tudo das novas munições e do peso/disponibilidade delas, se elas forem mais fortes porém com o mesmo peso que os bolts atuais, será bom do mesmo jeito, pois mais dano é quase como carregar mais bolts, exemplo: Você faz muito mais com 100 bolts do que com 100 arrows :). Essa mudança me importa pois visto que burst arrows serão boas para paladinos também, carregar um bow e pelo menos 100 delas será de grande ajuda.
Ainda assim, ter que carregar outras coisas adicionais não podem ser alvos de reclamação pelos paladinos, agora não é mais necessário carregar HMM, GFB, e a bp da maior parte dos paladinos preparados vai se limitar a:
Bolts, Burst arrows, Bow, Shield, Rope, Shovel, Machete, MF, life rings, ssa e magic wall :P
CristoferMartins
12-06-2007, 14:47
gostei,isso vai almentar muito a caça em grupo
um exemplo.
meu irmao falo que ia la quest do crusader pra mim entao
ele disse pra mim ir de shuriquen(troing star)
mas ai eu disse
tu mata tao rapido,como que eu vo guanha xp?
ele fico queto
Vampriec
12-06-2007, 14:48
Gostei. :)
Eu pensei que o Level não iria influenciar em nada.
Pensei que fosse 100% Magic Level, agora, creio que seja 90% ML 10% Level. ( Ou menos... o.O )
Huah
Como eu disse, trocaram o ÓTIMO e colocaram o BOM, e os Magos reclamam. o.O
Nice. Gostei. :)
CristoferMartins
12-06-2007, 14:49
gente eu adorei a parte que ele disse da arma secreta e barata pra pallys!
ai eu concordo que tem que deixar pro update!
Anjo Sky Knight
12-06-2007, 14:56
Mto bom esse topico vai tirar mta duvida do pessoal, eu realmente to axanu esse update mto bom :D
baracoide
12-06-2007, 15:00
cipsoft é ridiculo mesmo
bando de capitalista que quer agradar noobs idiotas que nao sabem ver a diferença de knight para sorcerer
se tu quer matar faça um sorcerer e para de chora na vida
se tu quer blokar e mata moderadamente faça um knight
ridiculo
agora alem de knight poder blokar qualquer bicho poderá tambem matar
RIDICULO !
pra balancear as vocaçoes eu tenho uma dica que vai dexa eles iguaizinhos
tira as hotkeys !
ai ses vao ve que tudo depende do pvp
afinal
mago é pra mata mesmo e knight é pra aguenta
pally é a vocaçao mais doida que tem
mas noob nao sabe joga né
nego nao sabe o que é pvp
entao fiquem com seu jogo easy ae
falo !
anao_batedor
12-06-2007, 15:06
cipsoft é ridiculo mesmo
bando de capitalista que quer agradar noobs idiotas que nao sabem ver a diferença de knight para sorcerer
ridiculo
RIDICULO !
tira as hotkeys !
afinal
falo !
Se ta incomodado com jogo cai fora .Agora tu deveser + um mage bebe chorao que so sabe enchergar o propio umbigo e os outros que se ferrem ne.
Ta + do que justo , se tem balanceamento é pra balancear e não deixar em desigualdade como antes.
Katador de Latinha
12-06-2007, 15:14
cipsoft é ridiculo mesmo
ridiculo
RIDICULO !
tira as hotkeys !
afinal
falo !
LoL. E qm n joga em mundo pvp?? Desde quando sorc eh uma makina de matar em rpgs? Ele eh mto forte sim e tem poca resistencia... mas kem disse ke vai dar kina solando tudo e todos??? Como o Cabran disse... solar vai conseguir sim, mas o gasto ke ele vai ter nao vai compensar. E eu concordo com isso mesmo e mtos kinas vao solar esse bixos (demon por exemplo) soh por diversao mesmo... pq eles irao gastar mto nas uhs/mfs pq existira os poof ainda... entao cala a boca e para de chorar :mad:
TurionKenTaurus
12-06-2007, 15:27
ainda bem que agora não vai ter mais aqueles hackers metidos lvl 30 kinas com full set. vão usar no max uma fire sword. nem akeles lvl 40 de avenger
=p
baracoide
12-06-2007, 15:42
Se ta incomodado com jogo cai fora .Agora tu deveser + um mage bebe chorao que so sabe enchergar o propio umbigo e os outros que se ferrem ne.
Ta + do que justo , se tem balanceamento é pra balancear e não deixar em desigualdade como antes.
eu so o bebe chorao?
so eu que to la no forum do tibia pedindo pra me deixar igual mage?
se tu um dia abri a mente e ve que knight é bloker e mage é pra mata mesmo
tu vai ve que tibia nao é jogo pra criança
dexa de se otario
quer brinca disso vai joga ot serve
mage é pra mata mesmo
se tu joga de kina que é a vocaçao mais facil de joga e ainda quer mata e upa rapido tu nao tem moral nem pra olha pra mim
tu é um bosta e fica de boa ai
anao_batedor
12-06-2007, 15:45
eu so o bebe chorao?
dexa de se otario
mage é pra mata mesmo
se tu joga de kina que é a vocaçao mais facil de joga e ainda quer mata e upa rapido tu nao tem moral nem pra olha pra mim
Vai nessa bebe chorao ,a Cip realmente tem que acabar com essa mamata , ja passou dos linites , ai ficam fazendo bebe chorao que nem vc...
uhuhuhu si fudeu mage perdeu seu poder muhahahahahahhahahahahahah
OBS: tou me cagando de rir desses bebes chorão que nem vc... TIO SORRISO JA DEU MUITAS EXPLICAÇOES O DO PQ DEVE SER FEITO O BALANCEAMENTO , ENTÃO TENHO +NADA A DECLARAR....
PERDEU MANO AGORA MAGES VÃO FICAR UMA BOSTA
AEUAHEUEHUAEHUAEUA
baracoide
12-06-2007, 15:45
eu so o bebe chorao?
dexa de se otario
mage é pra mata mesmo
LoL. E qm n joga em mundo pvp?? Desde quando sorc eh uma makina de matar em rpgs? Ele eh mto forte sim e tem poca resistencia... mas kem disse ke vai dar kina solando tudo e todos??? Como o Cabran disse... solar vai conseguir sim, mas o gasto ke ele vai ter nao vai compensar. E eu concordo com isso mesmo e mtos kinas vao solar esse bixos (demon por exemplo) soh por diversao mesmo... pq eles irao gastar mto nas uhs/mfs pq existira os poof ainda... entao cala a boca e para de chorar
como tu mesmo disse
tu joga em non-pvp
tibia em modo facil
entao nao tem moral pra fala nada do que eu to discutindo
se nao sabe do que eu falo fica de boa ai
baracoide
12-06-2007, 15:47
Vai nessa bebe chorao ,a Cip realmente tem que acabar com essa mamata , ja passou dos linites , ai ficam fazendo bebe chorao que nem vc...
uhuhuhu si fudeu mage perdeu seu poder muhahahahahahhahahahahahah
meu deus e eu to discutindo com isso
assim se ve quem cipsoft ta agradando só os noobs mesmo
vai lá joga com seu kina lá vai
se ta divertido continua
eu to parando hotkey + knight matando
lol isso é tibia?
falo newbie
Nikolass
12-06-2007, 15:50
Update me deixou feliz.
Sem mais a dizer.
Abraços.
E eu continuo com medo desse update, lolz..
Rabap~
eu so o bebe chorao?
dexa de se otario
mage é pra mata mesmo
Vamos deixar de imaturidade. O tópico não se presta a trocar ofensas. Cipsoft mesmo diz que mage vai continuar hitando 3x mais que kina, quem é sorcerer e não consegue tirar vantagem mesmo assim no pvp, hmmmm :rolleyes:.
[ ]'s
baracoide
12-06-2007, 16:10
Vamos deixar de imaturidade. O tópico não se presta a trocar ofensas. Cipsoft mesmo diz que mage vai continuar hitando 3x mais que kina, quem é sorcerer e não consegue tirar vantagem mesmo assim no pvp, hmmmm :rolleyes:.
[ ]'s
legal
grande pvp em
clicar com botao direito no inimigo
botar follow atack e ver ele morrendo igual merda sem que voce nao tenha nenhum esforço
a
sem esquecer que agora temos a belissima magia groundshake
maravilha nao?
Nome: Wilkle
Mundo: Celesta
quem é voce pra fala de pvp comigo?
anao_batedor
12-06-2007, 16:17
meu deus e eu to discutindo com isso
assim se ve quem cipsoft ta agradando só os noobs mesmo
vai lá joga com seu kina lá vai
se ta divertido continua
eu to parando hotkey + knight matando
lol isso é tibia?
falo newbie
OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH coitatinho dele OHHHHHHHHHHHHHHH vai chorar esse pequeno bebe , búaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaa
:riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso:
OBS: TIO SORRISO ja disse tudo em um outro topico o do pq tem que ser feito o balanceamento alguem ainda tem + duvida disso????
Quemdiscordar dele é so + umbebe chorão que nem esse cara ae.... ridiculo. Da nojo isso.
fulanobruno
12-06-2007, 16:18
Bom... Muito bom :D
Entretanto, nós não podemos aumentar muito o dano da power-bolt, então nós decidimos introduzir um novo tipo de arma para isto. Eu deixarei para vocês paladinos descobrirem qual é, e o quão bom ela é quando a hora certa chegar.
WOWWW o////////
And the mistery begins... ;]
baracoide
12-06-2007, 16:21
:o
OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH coitatinho dele OHHHHHHHHHHHHHHH vai chorar esse pequeno bebe , búaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaa
:riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso:
OBS: TIO SORRISO ja disse tudo em um outro topico o do pq tem que ser feito o balanceamento alguem ainda tem + duvida disso????
Quemdiscordar dele é so + umbebe chorão que nem esse cara ae.... ridiculo. Da nojo isso.
e depois eu que so o bebe
nao me importo com o que tio sorriso disse
se ele é seu mentor nao tenho nada com isso
eu tenho minha opniao propria nao presciso seguir as dos outros
mas nao vou mais responder o que voce fala se só sabe fala merda
a e gogo lvl 30 pena que tu nao tem grana nem no tibia e nem na rl pra botar premmy né e ver as novas magias de knight
TaylerCassiano
12-06-2007, 16:21
Boa, tomara que melhore batastante mesmo, e diminua esse "abismo" entre as vocações...
Q venha o UPDate.
FUI
Eu tinha perdido essa parte de nova arma para usar Power bolts, por mim tudo bem desde que não coloquem esta numa POI da vida. ¬¬
Harm
legal
Nome: Wilkle
Mundo: Celesta
quem é voce pra fala de pvp comigo?
Sim, jogo hoje somente em n-pvp, mas tenho char em pvp provavelmente com lvl maior que o seu. Parei em pvp exatamente por causa de imaturos que queriam descarregar sobre os outros frustrações do dia-a-dia, e como não sou de obedecer....
Diga aí o nome do seu char fodástico.
[ ]'s
baracoide
12-06-2007, 16:28
Sim, jogo hoje somente em n-pvp, mas tenho char em pvp provavelmente com lvl maior que o seu. Parei em pvp exatamente por causa de imaturos que queriam descarregar sobre os outros frustrações do dia-a-dia, e como não sou de obedecer....
[ ]'s
mais uma prova de que voce nao tem base pra discutir sobre o que eu estou reclamando
se voce nao percebeu eu to falando de uma coisa que no seu jogo nao tem
só tem no tibia sabe
aquele jogo que da pra mata pessoas?
sim é aquele nao essa coisa chatinha que voce fica fazendo
meu char?
meu char ta la em shanera nao tenho motivo pra coloca ele em discusao
agora se voce tem um char de level maior que o meu
que legal cara :thumb:
uma pena que seja em non pvp e seja knight ;////
anao_batedor
12-06-2007, 16:48
[ ]'s
Tb concordo contigo parei de jogar em pvp por causa dessas crianças mimadinhas que ficam atrapalhando o saco dos outros quando a gente vai jogar.
Pra mim tibia tinha que ser tudo non-pvp e no cantinho tinha que ter pvp so pvp pra essas criançinhas mimadas que sosabem encher o saco dos outros.
Mas infelizmnete tibia nãoé assim e eu tofeliz de jogar em non-pvp.Pelo menos não tem esses tipos de infeliz com frequencia.
Aqui aqui, eu eu sou noob!! Não morro pra player desde o level 26, com server em war.
Não sei nada de pvp, kina é só colocar no ataque com follow e esperar o loot, mas mage soltando runa no battle, não não isso não é facilitar, runa soltando da hotkey direto no alvo....que isso, não é facilitar...colocar no follow ataque para hitar de wand não isso não é facilitar.
Cara respeito muito mages, tenho grandes amigos que jogam muito mas caras que acham que sua profissão é dificil, esses sim são os caras bons qual o seu level mesmo?
E aos outros que não sabem argumentar, pelomenos parem de mandar spam em letras garrafais e vermelhas.
Comentários apenas sob o Topic e respeito nas discuções para que saia algo aceitável.
Abraços
Harm
Rotworc warlord
12-06-2007, 18:03
Barbaro! (naum to falando dakele povo n)
Magnifico update... simplesmente muito bom...
Hail Cip Soft
Então pelo que da pra entender é que mago vai continuar quase mesma coisa só que com menos dano na ue e sd e outras magias fortes. Eu defendia a idéia de não reduzir os danos dos sorcerers e druids mas lendo esse tópico acho que vai ser melhor assim.
Então pelo que da pra entender é que mago vai continuar quase mesma coisa só que com menos dano na ue e sd e outras magias fortes. Eu defendia a idéia de não reduzir os danos dos sorcerers e druids mas lendo esse tópico acho que vai ser melhor assim.
no tópico ele deixa claro... vai aumenta o dano máximo dos kina e dimunui o máximo dos mage... mas o importante é leva em conta o dano médio... como exemplo, o vis de um mage NUNCA vai falha (só se a criatura se esquiva, ehahe)... e que hit 100, hit 130, ou o máximo, 191 (como meu caso) sempre haverá dano, eqto kina ainda existe a chance do "poof", chance menor mas que ainda existe, logo a média dele vai se mais baixa.
em resumo cara... vamos ter um pouco mais de gastos com mf/sd/xpl e talvez caia em uns 15% a xp por hora que vamos fazer... mas nosso poder de fogo ainda vai continua extremamente poderoso e como sempre seremos necessários para hunts e quests mais dificeis.
não ha motivos para desespero
Anjo Sky Knight
12-06-2007, 18:37
. como exemplo, o vis de um mage NUNCA vai falha...
Não necessariamente pq é ate q bem normal errar vis :P
Não necessariamente pq é ate q bem normal errar vis :P
a criatura se esquiva vc qué dizer né ;)
se acerta a criatura, SEMPRE vai te hit
se aumentar a mana para o vis isso pode ser um problema, ehaieh, por eqto não é =)
Se algum mage ainda tiver coragem de reclamar, é pq realmente é um noob mimado... x)
Realmente, agora ta bem balanceado...
Dragon Bur
12-06-2007, 19:00
no tópico ele deixa claro... vai aumenta o dano máximo dos kina e dimunui o máximo dos mage... mas o importante é leva em conta o dano médio... como exemplo, o vis de um mage NUNCA vai falha... e que hit 100, hit 130, ou o máximo, 191 (como meu caso) sempre haverá dano, eqto kina ainda existe a chance do "poof", chance menor mas que ainda existe, logo a média dele vai se mais baixa.
em resumo cara... vamos ter um pouco mais de gastos com mf/sd/xpl e talvez caia em uns 15% a xp por hora que vamos fazer... mas nosso poder de fogo ainda vai continua extremamente poderoso e como sempre seremos necessários para hunts e quests mais dificeis.
não ha motivos para desespero
Eu não acho que mage lvl 70+ será tão forte quanto antes acho que por exemplo um mage pós-update lvl 90, com ml 65 vai tirar no "energy strike" algo em torno de 190 de best (algo em torno de ml(x3) + uma variavel do lvl, que não da pra ter ideia) e uma media de uns 150. Hoje um lvl 70 ml 65 tira um best em torno de 190 (aproximadamente ml(x2) + lvl) e uma media de uns 150. Não sei se realmente sera isso mas na minha humilde opinião sera bem proximo ou algo um pouco menor, pode não ser algo muito diferente mas em levei altos (120+) em que o ml praticamente não muda essa diferenças serão bem maiores. (MDW ml 80 (x3) = 240, o best dele hoje deve chegar a quase o dobro disso (ou mais?!)
E uma coisa é certa, kina é a vocação mais facil de se jogar. Paly talvez uma das mais dificeis seguidas pelos druid's (A chance de morte em hunts com exp acima de 50k/h solo pra mages é bem grande). Se mudarem muito pode esperar os TOP 10 em new world todos knights.
Marcinho LM
12-06-2007, 19:09
af falo mtu poco d pally... pally vai fica 1 porcaria eu achu sei la... pally vai se torna meio inutil em wars tbm, vai ter q anda com bolt e power bolt vai comba tem q troca o bolt normal pra pbolt.. vai ser 1 lixu -.-
pally sem sd em war eh = kina agora..
mas c bem q daki 1 mes ja criam 1 macro pra quando vc aperta a tecla insert ele troca os bolt pra power bolt e apertando delete volta pra bolt normal...
anao_batedor
12-06-2007, 19:19
af falo mtu poco d pally... pally vai fica 1 porcaria eu achu sei la... pally vai se torna meio inutil em wars tbm, vai ter q anda com bolt e power bolt vai comba tem q troca o bolt normal pra pbolt.. vai ser 1 lixu -.-
mas c bem q daki 1 mes ja criam 1 macro pra quando vc aperta a tecla insert ele troca os bolt pra power bolt e apertando delete volta pra bolt normal...
E disso que tou falando , se ja fizeram varios macros pra qualquer coisa do tibia como trocar de runa depois de ter feito ela pq não um macro pra trocar de xBow e ate munição???
Tornar inutil? pala vai se tornar inutil em War, cara se a CIP só aumentasse o dano da bolt já seria melhor que agora e ainda com power bolt e magia rapid-fire você reclama que paladin vai ficar inutil?!
Se é pra usar macro, é melhor ir para OT.
Abraços
Harm
Dark Van Houte
12-06-2007, 19:43
Muito foda!!! Adorei mesmo. Esse update promete ser o melhor evah!
Shalrius Zyryderel
12-06-2007, 19:51
Realmente o UPDATE vai fica muito foda mesmo.
Consigui tirar praticamente todas as minha duvidas nos TOPIC Craban parte 1 e nesse parte 2.
So torce para alguma habilidade dessa de kina sejam pra free.
Hail soFREEdo xD
Falows
Hitz Revolution
12-06-2007, 21:00
Esse update está MUITO interessante...pena que o próximo teaser ta meio longe inda :\
Bootstrap
12-06-2007, 21:06
Um conselho pra vcs que estão reclamando.
Siga ate a biblioteca mais proxima e retire o livro "Quem mexeu no meu queijo". Vai te ensinar a perceber mudanças e se adaptar a elas.
@topic
achei otimo as mudanças, pq sempre fui kina e agora to começando um outro. mas sei la, tibia ta perdendo o seu charme. como disse um cara por ai, tibia ta virando mu, fazer oq neh.
Update palhaço e ridículo, TENHO CERTEZA ABSOLUTA que Knights vão ficar overpowereds, por que simplesmente JÁ ERA IMPOSSÍVEL MATAR UM KNIGHT DE MESMO LEVEL. O que fazia a graça desse jogo era a diferença extremas de vocações, knight um bom paredão sem ataque e sorcerer uma máquina mortífera sem defesa.
Esse Craban é um palhaço, até minha vó sabe que a lei dos sorcerer de 2 anos para cá era NÃO TREINAR magic level, apenas pegar level que esse vinha com o tempo, e agora esse palhação vem dizer "ah, vc caçou rotworms no cavebot".
Esse update simplesmente destruiu uma vocação, quem seria o retardado mental que vai criar um mage no new-world, se para poder upar com decência um você necessitaria parar um mês para treinar magic level, e aí sim poder caçar, para chegar no level 100 e ver suas SDs tirando 2/3 do que tirava antes?! Já paladin e knight, podiam pegar o level que quisessem SEM TREINAR, e o update vai facilitar ainda mais as coisas para isso, com a implementação de armas novas durante os leveis.
Essa CIP simplesmente destruiu o jogo de vez, acho sinceramente que devia dar até outro nome para o jogo, "Falange", "Costela", ou qualquer outra porcaria da mente inútil desses caras.
Melhorar knights e paladins estava mais que justo, mas destruir mages foi altamente ridículo. Agora acho que é o caso de quem tem uma boa placa de video e processador mudar logo pra outro jogo, pois Tibia se tornou igual, mas com gráficos medonhos. Talvez os únicos beneficiados sejam mages makerzinhos, que ficavam horas no DP fazendo runas achando que estavam certos, mas e daí? Vai chegar no level 100 com as runas dando 1/3 de dano? Acho que o único mage feliz agora é o Sonek de Secura, que vai aplicar danos mais altos que um lvl 150 ML 70, inda bem que joga em non-pvp, se não cuidado pro Taifun Devilry ou o Exequter...
Game-over desse lixo, ou criar um knight ou pally e tentar a sorte, quem sabe pra no update seguinte verem que cometeram cagada e mudar tudo de novo?
Bootstrap
12-06-2007, 21:34
Update palhaço e ridículo, TENHO CERTEZA ABSOLUTA que Knights vão ficar overpowereds, por que simplesmente JÁ ERA IMPOSSÍVEL MATAR UM KNIGHT DE MESMO LEVEL. O que fazia a graça desse jogo era a diferença extremas de vocações, knight um bom paredão sem ataque e sorcerer uma máquina mortífera sem defesa.
Esse Craban é um palhaço, até minha vó sabe que a lei dos sorcerer de 2 anos para cá era NÃO TREINAR magic level, apenas pegar level que esse vinha com o tempo, e agora esse palhação vem dizer "ah, vc caçou rotworms no cavebot".
Esse update simplesmente destruiu uma vocação, quem seria o retardado mental que vai criar um mage no new-world, se para poder upar com decência um você necessitaria parar um mês para treinar magic level, e aí sim poder caçar, para chegar no level 100 e ver suas SDs tirando 2/3 do que tirava antes?! Já paladin e knight, podiam pegar o level que quisessem SEM TREINAR, e o update vai facilitar ainda mais as coisas para isso, com a implementação de armas novas durante os leveis.
Essa CIP simplesmente destruiu o jogo de vez, acho sinceramente que devia dar até outro nome para o jogo, "Falange", "Costela", ou qualquer outra porcaria da mente inútil desses caras.
Melhorar knights e paladins estava mais que justo, mas destruir mages foi altamente ridículo. Agora acho que é o caso de quem tem uma boa placa de video e processador mudar logo pra outro jogo, pois Tibia se tornou igual, mas com gráficos medonhos. Talvez os únicos beneficiados sejam mages makerzinhos, que ficavam horas no DP fazendo runas achando que estavam certos, mas e daí? Vai chegar no level 100 com as runas dando 1/3 de dano? Acho que o único mage feliz agora é o Sonek de Secura, que vai aplicar danos mais altos que um lvl 150 ML 70, inda bem que joga em non-pvp, se não cuidado pro Taifun Devilry ou o Exequter...
Game-over desse lixo, ou criar um knight ou pally e tentar a sorte, quem sabe pra no update seguinte verem que cometeram cagada e mudar tudo de novo?
Deicha de olha so pro teu umbigo mage rapá. Quando knight e palla reclamavam a maioria mage gritava "Se ta ruim muda de bocação!1!shift+one", o mesmo se aplica agora.
Deicha de olha so pro teu umbigo mage rapá. Quando knight e palla reclamavam a maioria mage gritava "Se ta ruim muda de bocação!1!shift+one", o mesmo se aplica agora.
Pois é o que eu vou fazer cara, mas você acha certo depois de 2 anos jogando em um mage me deparar com isso? Ainda tenho um kina lvl 70 de fullset para brincar se for o caso, mas creio que vou criar, um tão odiado por mim, PALADIN, se sair new-server pvp. Acha que vou ficar igual um otário defendendo uma vocação que vai apanhar mais que mulher de malandro de qualquer coisa que ver pela frente? Se esses desgraçados fizeram isso, acho que era o caso mesmo de colocar então mais 1/3 de vida pros mages e mais 1/3 de cap de consolação pelo menos....
Abraços.
anao_batedor
12-06-2007, 21:45
Cada vez que um palhaço que nem vc ,que vem falar de algo sobre mages aqui eu quero + que o update aconteça logo (ja era pra ter aconteçido isso faz muito tempo ).
+infelizmente a Cip criou crianças mimadinhas ,que sosabem encher a porra do saco e ficar infernizando os outros.
Essa agora foi ponto pra Cip. Chega de mamata de mages , chega de sair um new world e a gente so ver mages porcos que ficam fazendo xp que nem agua,
chega de ver videos chatos onde so dar mages combando danosaltos, chega de mages bombs.
E principalmente chega de encheçãode saco e choradeira desses mages que nem vc so sabem encher o saco.
PontopraCip , tem + mesmo é queacabarde vez com essa palhaçada.E claro ponto pro CRABAN,que ta tirando as duvidas dos jogadores.
Cada vez que um palhaço que nem vc ,que vem falar de algo sobre mages aqui eu quero + que o update aconteça logo (ja era pra ter aconteçido isso faz muito tempo ).
+infelizmente a Cip criou crianças mimadinhas ,que sosabem encher a porra do saco e ficar infernizando os outros.
Essa agora foi ponto pra Cip. Chega de mamata de mages , chega de sair um new world e a gente so ver mages porcos que ficam fazendo xp que nem agua,
chega de ver videos chatos onde so dar mages combando danosaltos, chega de mages bombs.
E principalmente chega de encheçãode saco e choradeira desses mages que nem vc so sabem encher o saco.
PontopraCip , tem + mesmo é queacabarde vez com essa palhaçada.E claro ponto pro CRABAN,que ta tirando as duvidas dos jogadores.
Cara, eu já tive todas as vocações em level considerável em todos os tempos do jogo. Antes de você aprender a escrever eu já jogava Tibia com mages super enfraquecidos à 5 anos atrás, e nunca fui à favor desse desbalanceamento que teve com a mana rápida! Único grande problema de tudo é justamente mexer na fórmula de dano, isso foi simplesmente um crime cometido pela CIPsoft. Mudassem tudo menos isso, pois agora simplesmente mages vão estar com as mesmas grandes desvatangens só que sem ataque, ou seja, para que presta mage agora?!
Antes de me ofender, leia que possuo um knight lvl 70 e se precisar jogo com ele, sem contar que em new-world te garanto que em um mês pego level mais alto que você seja com mage, pally, knight, ou até rooker! :)
Abraços.
anao_batedor
12-06-2007, 21:55
Cara, eu já tive todas as vocações em level considerável em todos os tempos do jogo. Antes de você aprender a escrever eu já jogava Tibia com mages super enfraquecidos à 5 anos atrás, e nunca fui à favor desse desbalanceamento que teve com a mana rápida! Único grande problema de tudo é justamente mexer na fórmula de dano, isso foi simplesmente um crime cometido pela CIPsoft. Mudassem tudo menos isso, pois agora simplesmente mages vão estar com as mesmas grandes desvatangens só que sem ataque, ou seja, para que presta mage agora?!
Antes de me ofender, leia que possuo um knight lvl 70 e se precisar jogo com ele, sem contar que em new-world te garanto que em um mês pego level mais alto que você seja com mage, pally, knight, ou até rooker! :)
Abraços.
Ou tu e um nerd gordo ou usa bot???
Qual dois dois vc é ou os dois juntos???
Serio que tu joga a 5 anos e eu com isso???
Bootstrap
12-06-2007, 21:58
Se o Tibia tivesse updates mais frequentes, toda essa briga e reclamação seria evitada. O problema eh q os updates demoram muito pra acontecer, fica anos sem mudar, e quando muda, é de uma forma tao brusca e o pessoal ja tava tao acostumado com o jeito de antes que pra eles é o fim do mundo, quando na verdade nao é tanto assim.
E eu acho q deveriam esperar o update antes de se descabelar/comemorar.
Rocky, knight precisa treinar sim.
Um sorc em new world não precisa de eq para caçar, já um knight precisa de skill e eq, levando em conta que pra dar o MAX hit de 300, ele precisa de skill 100 (relativo a ml 75~80) e uma arma como sca,
Se o Tibia tivesse updates mais frequentes, toda essa briga e reclamação seria evitada. O problema eh q os updates demoram muito pra acontecer, fica anos sem mudar, e quando muda, é de uma forma tao brusca e o pessoal ja tava tao acostumado com o jeito de antes que pra eles é o fim do mundo, quando na verdade nao é tanto assim.
E eu acho q deveriam esperar o update antes de se descabelar/comemorar.
tibia faz update até demais amigo
Sou os dois: tenho 150kg, uso 3 tipos de bot e minha vida é jogar Tibia. Algum problema?! Não admito é noobzinhos se achando donos da verdade e falando sobre coisas que nem sabem direito. Pelo que vi você só tá falando merda desde o começo do tópico, me admira muito que não tenha sido banido. :)
Um sorc em new world não precisa de eq para caçar, já um knight precisa de skill e eq, levando em conta que pra dar o MAX hit de 300, ele precisa de skill 100 (relativo a ml 75~80) e uma arma como sca,
Yaten, você simplesmente é um dos exemplos vivos que knight não precisa treinar, pode até ter treinado um dia ou outro, mas todos os chars que você posta aqui tem skills relativas de quem nunca treinou. Eu mesmo já alcancei level 50+ sem nunca ter treinado, e todos os knights por aí que pegam level rápido chegam no lvl 100 com 80~85 de meele...já tem até lvl 200 com skill menor que 90. :eek:
Oras, mas se já não precisava treinar para pegar level alto com os danos fracos, imagine agora com o dano aumentado várias vezes e com 20 novas armas por classe? Não tenho nada contra nenhuma vocação, mas achei meio absurda essa nova fórmula de danos...como já falei, não tenho preconceito nenhum em fazer knight, sorcerer, pally, druid....:P
Sorcerer já não, há muito tempo atrás era necessário treinar para tirar danos nas runas e não tomar waste atrás de waste, já com o update da mana rápida, nesse sentido acabou se igualando aos knights, pois também não precisariam mais treinar, mas a coisa foi mal feita e parece que "se esqueceram" que o dano dos sorcerers subia tanto assim com o level.
A verdade é: a CIP comete cagada atrás de cagada, e para arrumar caga mais em cima, resultando tudo em um monte de merda gigante totalmente desconhecido para quem viu o primeiro bolinho de fezes dela. :rolleyes:
Abraços.
anao_batedor
12-06-2007, 22:04
Isso ja ta+ do que debatido , discutido , falado ,etc aqui no forum .Problema todo é que a Cip deu muito poder agora que tira fica com essa choradeira.E que nem aquela frase da muita aza quando corta a aza cai,e esse tombo foi feio.
Agora ter 2 updates por ano ai é sacanagem se isso e muito...
baracoide
12-06-2007, 22:05
meu deus
como eu rio desses otarios de non-pvp
esses retardados que só sabem matar monstrinhos
sai de server pvp pq nao tem capacidade de bate de frente
ai ai
se eu to perdendo meu mage
isso nao é nada
se eu quise tem um knight 107 pra mim aqui
reclamo porque será ridiculo ver as wars e as minhas matanças ;(
agora voce
a
voce nem vai pode usa as novas magias
tu é free tu nem caça só fica nos foruns falando UPDATE ROXOR BLX PLIZX
ai ai
se sai new word vo fazer um pally e ai?
vo caça upa
mata
normalmente como fiz com mage
quem leva desvantagem nisso tudo é o pvp que ja era né
bom
boa matança de rotworm pra voce
folda deve ta legal ai né
falo jogador de non pvp
anao_batedor
12-06-2007, 22:06
Sou os dois: tenho 150kg, uso 3 tipos de bot e minha vida é jogar Tibia. Algum problema?! Não admito é noobzinhos se achando donos da verdade e falando sobre coisas que nem sabem direito. Pelo que vi você só tá falando merda desde o começo do tópico, me admira muito que não tenha sido banido. :)
Abraços.
Merda e o que vc me diz da sua choradeira??? com esses argumentos tb se achando o dono da verdade tb tu deveria ser tb banido.
meu deus
ai ai
isso nao é nada
agora voce
a
ai ai
vo caça upa
mata
bom
falo jogador de non pvp
E pra rir da tua cara??? vai fodão do pvp entra então em um mundo pvp-enforce, quero ver tu sair matando la ok senhor pvp fodão.
baracoide
12-06-2007, 22:10
Merda e o que vc me diz da sua choradeira??? com esses argumentos tb se achando o dono da verdade tb tu deveria ser tb banido.
E pra rir da tua cara??? vai fodão do pvp entra então em um mundo pvp-enforce, quero ver tu sair matando la ok senhor pvp fodão.
opa se o proximo new serv for enforced
vo ta la amigao
e conto com a presença dos seus amigos noobs pra eu faze 100k/h em carlin
asokpkopsao
Shalrius Zyryderel
12-06-2007, 22:17
Sem ofenças galera.
Estamos na paz
pokopKOPAKSDOPKASD
A velha e grande briga de quem eh mais noob, jogar de pvp ou de non-pvp
Sem comentarios para os dois.
Discutem o update xDD heheh
xD
Rubysword
12-06-2007, 22:19
lol,por gentileza não floodem o topico com discussões infantis e sem fundamentos...
@topic:
cara,to muito ansioso mesmo,mas acho que só as mudanças gerais afetarão os frees,como o dano e as armas...as magias tenho quase certeza q serão só p.a,o que vai ser uma merda >.<
que venha o mais inovador update!
Dragon Bur
12-06-2007, 22:21
Duvido que você tenha um kina lvl 80+ pra tar tão feliz assim. Na minha opinião esses que vão ser bem mais beneficiados os outros vão ter que continuar caçando scarab na GS.
Parece que esse update vai mudar a sua vida. :yelrotflm
Bootstrap
12-06-2007, 22:22
Eu tbm acho q magia decente vai se so pra pa... lol talvez ate compre uma (nao pelo boacompra, sei um jeito de paga 45 por boleto e eh seguro)
Mto loko... Soh nao gostei de niveis pras armas..!
Uzumaki Mutenroshi
12-06-2007, 22:41
Fico com pé atras de analisar updates tendo teasers e essas perguntas respondidas pelo Craban como base, para ter uma opinião final, prefiro esperar o TS.
Mitos Rafinha
12-06-2007, 23:00
Rocky você ta apelando, era claro que um balanceamento era necessário, e só pq você não vai sair fazendo mais 200k/h, isso não é o fim do mundo.... eu também acho que seria mais legal se o tibia tivesse ficado no 7.4~7.5,
mas já que a cip resolveu mudar o jogo de uma forma brusca (wands e mana rápida), nada mais justo doque recalcular as fórmulas,
Já que era incoerente ficar com um sistema novo e fórmulas antigas
Abraço!
anao_batedor
12-06-2007, 23:10
Rocky você ta apelando, era claro que um balanceamento era necessário, e só pq você não vai sair fazendo mais 200k/h, isso não é o fim do mundo.... eu também acho que seria mais legal se o tibia tivesse ficado no 7.4~7.5,
mas já que a cip resolveu mudar o jogo de uma forma brusca (wands e mana rápida), nada mais justo doque recalcular as fórmulas,
Abraço!
O problema é que so querem ver seus umbigos esses caras e simplismente o resto que se dane.
So que as coisas não são bem assim não e esse update ta mostrando. Todo mundo sabia que pra se fazer o balanceamento teria que tirar um pouco de poder pra ficar na medida certa.
Problema e que tão muito mimados esses caras.Não vejo a hora de chegar esse update.
vitorhugo22
12-06-2007, 23:13
Muito bom o topico
gostei em Yaten
parabens aew...!
+ achei sacanagem não falar qual sera a arma
dos paladinos
Sacanagem d++ da conta!
Abraço!
Concordo, se a formula para level 80+ mage foi re-calculada, não será o fim do mundo, o que não podia acontecer era continuar um cara de wand/rod gastando oq?! 13 de mana dar hits de 100+ direto (E isso não demorava muitos levels para acontecer).
Ainda continuaram com hits médios bons e melhores que outras vocações agora ser 10 vezes mais forte no poder de fogo, enquanto o melee ataque que não mata mais ninguem tava confortável? É só para vocês.
Não acho que acertaram tudo, mas pra que serve Knight se um mage level 45 mata GS no spam exori vis + rod/wand?
Pra que paladin se hits de SD de mage HL da 1k+ ?
Antes de comemorações ou lamentos, esperem ao menos o update chegar.
Abraços
Harm
PS: Jogo desde o 7.1
Yaten, você simplesmente é um dos exemplos vivos que knight não precisa treinar, pode até ter treinado um dia ou outro, mas todos os chars que você posta aqui tem skills relativas de quem nunca treinou. Eu mesmo já alcancei level 50+ sem nunca ter treinado, e todos os knights por aí que pegam level rápido chegam no lvl 100 com 80~85 de meele...já tem até lvl 200 com skill menor que 90. :eek:
Oras, mas se já não precisava treinar para pegar level alto com os danos fracos, imagine agora com o dano aumentado várias vezes e com 20 novas armas por classe? Não tenho nada contra nenhuma vocação, mas achei meio absurda essa nova fórmula de danos...como já falei, não tenho preconceito nenhum em fazer knight, sorcerer, pally, druid....:P
Sorcerer já não, há muito tempo atrás era necessário treinar para tirar danos nas runas e não tomar waste atrás de waste, já com o update da mana rápida, nesse sentido acabou se igualando aos knights, pois também não precisariam mais treinar, mas a coisa foi mal feita e parece que "se esqueceram" que o dano dos sorcerers subia tanto assim com o level.
A verdade é: a CIP comete cagada atrás de cagada, e para arrumar caga mais em cima, resultando tudo em um monte de merda gigante totalmente desconhecido para quem viu o primeiro bolinho de fezes dela. :rolleyes:
Abraços.
Cara, kina sem treinar é como mage com ml 40...
Sim, eu realmente nunca treinei, por isso sofri para pegar até o level 70~ e depois disso o máximo de experiência por hor que fiz foi 30k...
Bom, vamos esperar o TS e ver...
Fofolete
12-06-2007, 23:56
Ah cara faça-me o favor, quer dizer então que eu vou sair de rook em new world com minha mace e tirar danos de 13~18 CONTÍNUOS sem parar para treinar?
Treinar magic level? Continue sendo uma máquina de dar exori vis e exura gran, só que agora você não vai conseguir fazer 14kk de xp em 10 HORAS!!
Eu não acho que mage lvl 70+ será tão forte quanto antes acho que por exemplo um mage pós-update lvl 90, com ml 65 vai tirar no "energy strike" algo em torno de 190 de best (algo em torno de ml(x3) + uma variavel do lvl, que não da pra ter ideia) e uma media de uns 150. Hoje um lvl 70 ml 65 tira um best em torno de 190 (aproximadamente ml(x2) + lvl) e uma media de uns 150. Não sei se realmente sera isso mas na minha humilde opinião sera bem proximo ou algo um pouco menor, pode não ser algo muito diferente mas em levei altos (120+) em que o ml praticamente não muda essa diferenças serão bem maiores. (MDW ml 80 (x3) = 240, o best dele hoje deve chegar a quase o dobro disso (ou mais?!)
E uma coisa é certa, kina é a vocação mais facil de se jogar. Paly talvez uma das mais dificeis seguidas pelos druid's (A chance de morte em hunts com exp acima de 50k/h solo pra mages é bem grande). Se mudarem muito pode esperar os TOP 10 em new world todos knights.
entendo. concordo com vc na maioria do que disse... mas hoje o cara só é 70 ml 65 se for mage antigo, mage novo é MUITOO DIFICIL isso...
eu tenho level 82 com ml 62 e olha que eu mais runo q não sei o q...
mas pelas contas que vc mesmo mostrou, o dano médio ficaria em torno de 150... ou seja... um hit bom
em relação a um level 120+ ele deixou bem claro que level continua afetando, mas com menor importancia. pq se vc tem level maior, vc tem mais XP , XP = EXPERIÊNCIA
sobre o MDW.. o vis máximo dele no level 325 era 550, a média de 490+- (baseado no video da poi q ele postou) depois do update... com todos os cálculos acredito que o vis deva cai pra uns 460+- (máximo) e o médio fique em torno de 400+-, o que convenhamos é um vis muito do poderoso. SD que ele hita 1200, 1300, até 1400, ele vai passa a hita 1000~1100 constante... ou seja, nada extremamente absurdo (a diferença é claro).
para o restante, a idéia é a mesma
axei legal de valorizar o trabalho em equipe, porem e como ele disse mage tem um alto custo para fazer dano alto e depois do update esse dano alto será no maximo 3x mais que um kina, e hoje ele disse ser 10x mais(no comentario anterio que ele deu), é muita diferença ao meu ver deveria deixar 5x , se hj são 10x mais.
Isso os mages superam porem o grande problema do update na minha opinião vai ser a quebra da economia dos sorcerers. Por que?
Porque, obviamente mais gente criará kina, pq ao que parece ficaram mto mais fortes, imagina seromontis pos-update, então a demanda por UH sera grande, os novos pally tb rpecisaram, porem os kinas e pallys atuais e os que surgirão não precisaram mais de runas! elas serão puro waste pra eles.
Atualmente com os pallys usando sd e outras runas e kinas tb, já eh complicado vende-las a um preço razoavel mtas vezes tem que abaixar o preço. Agora depois do update os preços cairam e será quase inutil fazer sd pra vender para os mages, pois não valerá a pena, para frees são 8h runando e ja é um sufoco vender a um preço bom, com menos pessoas usando dificultara ainda mais, alem de que os que mais necessitam de sd são os highlvs mages, e devido ao enfraquecimento que o update gerara o numero deles diminuirão , consequentemente o numero de clientes para comprar as SDs que são o maior produto dos Sorcerers, bem entao sorcerer vai fica mais pobre xD, falei demais ja é isso que eu acho.
Mitos Rafinha
13-06-2007, 01:19
axei legal de valorizar o trabalho em equipe, porem e como ele disse mage tem um alto custo para fazer dano alto e depois do update esse dano alto será no maximo 3x mais que um kina, e hoje ele disse ser 10x mais(no comentario anterio que ele deu), é muita diferença ao meu ver deveria deixar 5x , se hj são 10x mais.
Isso os mages superam porem o grande problema do update na minha opinião vai ser a quebra da economia dos sorcerers. Por que?
Porque, obviamente mais gente criará kina, pq ao que parece ficaram mto mais fortes, imagina seromontis pos-update, então a demanda por UH sera grande, os novos pally tb rpecisaram, porem os kinas e pallys atuais e os que surgirão não precisaram mais de runas! elas serão puro waste pra eles.
Atualmente com os pallys usando sd e outras runas e kinas tb, já eh complicado vende-las a um preço razoavel mtas vezes tem que abaixar o preço. Agora depois do update os preços cairam e será quase inutil fazer sd pra vender para os mages, pois não valerá a pena, para frees são 8h runando e ja é um sufoco vender a um preço bom, com menos pessoas usando dificultara ainda mais, alem de que os que mais necessitam de sd são os highlvs mages, e devido ao enfraquecimento que o update gerara o numero deles diminuirão , consequentemente o numero de clientes para comprar as SDs que são o maior produto dos Sorcerers, bem entao sorcerer vai fica mais pobre xD, falei demais ja é isso que eu acho.
Os mages de hoje nem se preocupam mais em runar, em sua maioria é só level + level..
Os mages de hoje nem se preocupam mais em runar, em sua maioria é só level + level..
Antigamente os players "treinavam ml", os mage ficavam no level 30 fazendo hmm, quando tive 10, 15bp arrumava um knight e ia dl tower de venore =P
Antigamente os players "treinavam ml", os mage ficavam no level 30 fazendo hmm, quando tive 10, 15bp arrumava um knight e ia dl tower de venore =P
eu fazia isso antes e hj, porem antigamente era pra vender e usar de vez em qndo pq hunt com bloker o loot eh dele, hj é soh vender mesmo , qndo consigo :/
carai
ele feix um topic ali so pra fala de paly
se queh sabe tudo neh --"
Mitos Rafinha
13-06-2007, 02:04
Eu começei uma semana depois do update do tibia 7.5, eu era noob.. mas era muito mas divertido.. não via choro da parte de ninguem!
Magiko de Pacera
13-06-2007, 11:40
Já traduziram a segunda parte, legal. Eu vi lá que Craban começou a terceira rodada de respostas...
Estou curioso quanto a rookguard. Será que o requerimento de level das armas e o aumento de dano corpo-a-corpo afetará os sem vocações?
Vash Redfire
13-06-2007, 11:59
Já traduziram a segunda parte, legal. Eu vi lá que Craban começou a terceira rodada de respostas...
Estou curioso quanto a rookguard. Será que o requerimento de level das armas e o aumento de dano corpo-a-corpo afetará os sem vocações?
Nao tinha pensado nisto......
Foder meu druid, melhorar meu kina e talves meu rooker, esse update vai ser muito fodaaaaa!!!!!!!!!
ja to colocando a terceira parte
anao_batedor
13-06-2007, 12:19
ja to colocando a terceira parte
Afff a parte 3 não diz muita coisa não, é o que todo mundo ja esperava , nessa agora nem tras muita novidade não....
Magiko de Pacera
13-06-2007, 12:41
Eu fiz um cálculo rápido: Peguei o dano máximo de 600 do mago level 170 com sd. Reduzi pela metade pois ele dispararia agora contra um knight de level 170 também...
Bem, a sd causou 300. Como a uh não mudou, usei a calculadora desse site para ver quanto o knight pode curar. O mínimo, pasmem agora, é 757! Mesmo se o knight tiver muito azar, ele pode se curar de 2 sds de um mago sortudo(pois está baseado no dano máximo da sd não se esqueçam).
Estou achando(achando?) que o knight será quase invencível nesse update, só mesmo um exército para liquidá-lo...
anao_batedor
13-06-2007, 13:05
Eu fiz um cálculo rápido: Peguei o dano máximo de 600 do mago level 170 com sd. Reduzi pela metade pois ele dispararia agora contra um knight de level 170 também...
Bem, a sd causou 300. Como a uh não mudou, usei a calculadora desse site para ver quanto o knight pode curar. O mínimo, pasmem agora, é 757! Mesmo se o knight tiver muito azar, ele pode se curar de 2 sds de um mago sortudo(pois está baseado no dano máximo da sd não se esqueçam).
Estou achando(achando?) que o knight será quase invencível nesse update, só mesmo um exército para liquidá-lo...
E melhor esperar pelo update não???Antes que venha um bando de mages revoltados encher o saco novamente.
Bom + veja por um outro lado ,se agora esse update ta com favor a + união em grupo , e tu ta achando que kina vai virar uma muralha , então nada melhor do que matar um kina em grupo não acha????Junteumas 15 cabeças de sorceres e seja feliz na sua pkada.Se é união que é o objetivo desse update então que seja assim.
Magiko de Pacera
13-06-2007, 13:13
Quando falei em exército, estava pensando em um número maior que 15. Se tiver uns 15 level 150+ no seu grupo realmente é possível sim matar UM knight desse nível.
Realmente os ventos mudarão de direção, assim como naturalmente deve ocorrer. Os updates sempre tem a idéia de trazer o trabalho em grupo como prioridade, mas sempre tem um e outro que dá um jeitinho de burlar isso.
Torço principalmente pelos paladinos, esses sim merecem um update que os fortaleçam.
Shalrius Zyryderel
13-06-2007, 13:36
Dei uma traduzida aqui na parte 3.
Agora é so esperar chega o teaser de sexta.
Tirei quase todos minha duvida creio que o teaser de sexta agora tirará mais..
Falows
anao_batedor
13-06-2007, 13:39
Dei uma traduzida aqui na parte 3.
Agora é so esperar chega o teaser de sexta.
Tirei quase todos minha duvida creio que o teaser de sexta agora tirará mais..
Falows
Não sei se ele vai colocar muita coisa ainda na parte 3 ou não + o que ele falou na parte 3 ja era de se esperar ja.Então pra mim nada de novidade nessa parte 3.Eles tão focando demais só em kina e sorcere nada de pally comparado ao que se ta falando de kina.
HellUser
13-06-2007, 13:56
ANIHI VAI MUDA? Oo
anao_batedor
13-06-2007, 13:59
ANIHI VAI MUDA? Oo
Diretamente tirado de la:
What about Annihilator?
The same goes as for PVP. The quest will change. You will have to use other tactics and other teammembers. We will see.
Tradução:
Sobre a Annihilator?
Vai aconteçer a mesma coisa com o pvp.A quest irá mudar.Vc terá que usar outra tatica e outros membros da equipe. Vcs irão ver.
Link : http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=14641344#post14641344
Underwar
13-06-2007, 14:02
Seria bom se eles tira sem os miss hit no mínimo dos paladinos pois cada bolt é um dinheiro perdido...
anao_batedor
13-06-2007, 14:06
Seria bom se eles tira sem os miss hit no mínimo dos paladinos pois cada bolt é um dinheiro perdido...
Mais como esses tais milagres não aconteçe , se isso aconteçer vão começar a falar que pally ta apelando que ta isso que ta aquilo ,e vem aquela choradeira de mages que tão perdendo o seu precioso pvp pra pallys.E toda aquela velha ladainha enfadonha.
Katador de Latinha
13-06-2007, 17:35
A parte III eh soh isso? =/
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 00:38
Preços das Runas
Parece que está tendo um grande medo que os preços das runas caiam, o argumento usado é que ninguém mais irá usar. Contudo, por favor considere que os magos sempre precisaram de runas para lutar, e claro que irão continuar precisando no futuro. O fato é que o jogador com grande level apartir de agora será mais fraco, isso irá aumentar a demanda. Em outras palavras: Você vai precisar de mais SDs para matar demons, então irá precisar comprar mais runas.
Não podemos prometer que a reação da economia será boa, pois ela depende de vocês, são vocês que vendem, compram e colocam os preços.
Preços das Armas
Nós esperamos que devido a necessidade do requerimento de level um knight não irá mais comprar apenas uma arma durante toda sua vida e sim algumas. Então, nós realmente não acreditamos que haverá uma mudança drástica na economia. Como falei antes, é possível que os preços das armas como SCA e SOV caiam um pouco, porém é especulação. É a mesma possibilidade de um knight apenas comprar mais armas e ter algo em que gastar seu dinheiro.
A Cip está indecisa sobre esse update?
Isso foi dito devido ao fato de termos pela primeira vez um board pedindo opiniões.
A resposta para essa especulação é clara. Nós temos certeza que essas alterações são necessárias.
Fazer esse tópico não teve nenhuma relação com esse update em específico ou outros em geral. Com o novo website, nós também introduzimos novos conceitos. Isso também é parte do "quebra-cabeça". Tudo com a intenção de dar à comunidade e usuários, mais informações sobre o que fazemos e porquê fazemos. Dar mais suporte, esclarecer mudanças e o que levou a essas mudanças. O fórum se encaixa nessa categoria.
Mais sobre os paladinos:
Sobre SD:
Bem, como ainda estamos testando, pensamos em como cuidar dessa parte. Eu disse antes que as power-bolts substituirão as SDs. Entretanto, nós não podemos aumentar muito o dano da power-bolt, então nós decidimos introduzir um novo tipo de arma para isto. Eu deixarei para vocês paladinos descobrirem qual é, e o quão bom ela é quando a hora certa chegar.
Sobre Bursts vs GFB:
Bem, eu sinto muito em desapontar aqueles que estão receosos com as mudanças, mas bem, o balanceamento vem com mudanças, naturalmente. Isso com certeza significa que você terá que se adaptar e mudar a maneira que você fazia as coisas.
Um paladin é um lutador á distância como sempre foi, mesmo com o uso das runas, ele normalmente mantém certa distâcia. Se você é paladino e agora está dizendo que uma GFB fraca é um problema quando se encontra encurralado, tudo que eu posso dizer é: bem, você não deve deixar que alguns ghosts encurralarem você. Ghosts são lentos, então não é difícil evitá-los.
Também, a troca de munição e arma dever ser visto como um desafio para a sua habilidade de jogador. Apesar de tudo, você causará mais dano por menos custo, enquanto você for capaz de lidar com isso.
E finalmente, dizer que o groundshaker (magia que treme o chão) dos knights é melhor que as suas burst arrows, porém leve em conta o fato que o seu tiro atravessa a tela, enquanto o knight só pode tremer o chão a sua volta. Vocês também não devem superestimar o dano do groundshaker.
Esclarecimento sobre “mages mais fracos”::
O fato é: Esse update não é para deixar os magos mais fracos, é para erradicar a curva de poder que se torna um grande problema uma vez que os personagens tenham ido muito acima do level 150. Lembre-se que o Tibia tem mais de 10 anos, e algumas fórmulas são do início do jogo. Isso também significa que essas fórmulas foram feitas numa época quer personagens acima do level 100 eram praticamente impossíveis de se fazer, simplesmente porque naquela época não existia a possibilidade de se fazer tanta experiência com os monstros que existiam.
O problema em geral foi quando o level do personagem era valorizado no cálculo do dano mágico. Uma vez que os levels cada vez sobem mais, isso estava influenciando muito no dano causado, e teve que ser removido.
Como vocês podem ver nas reclamações desse tópico (no tibia.com), isso não afeta somente os magos, mas também os knights e paladins. Uma vez que os magos eram os que mais lucravam com isso conseguindo alcançar tais levels, eles são os que estão sentindo mais essa mudança.
Então novamente colocarei alguns comentários para acabar com os enganos e os cálculos errados:
Level vs Magic level
Vou dar outro exemplo: Um level 50 mago, com um magic level médio (nós rodamos um script pelos servers e o magic level médio de um level 50 é 49) não sentirá nenhuma diferença nas magias pequenas como exoris e HMM, e apenas uma pequena diferença com magias fortes como a SD. Se o seu magic level é um pouco acima da média, você ficará ainda melhor que antes em alguns aspectos.
Quanto é essa redução?
A partir desse level o dano irá aumentar, mas não como aumentava antes. Isso significa que o aumento do level e do magic level médio dos magos irá diminuir em comparação com o que era no level 200 em UM TERÇO, dependendo da magia/runa também. Então, todos os magos que estão gritando porque causavam 600 na SD, parem de pensar que causarão 100. Esse não é o caso. Eu não posso dizer quanto você irá causar, porque isso depende do magic level também, então você deve apenas esperar e ver. Se você começou a causar 100, então sinto muito, mas você claramente usou CaveBot com seu mago, caçando de war hammer nos rotworms, e portanto não merece ser melhor como mago.
Em relação ao PvP?
É verdade que os knights serão mais difíceis de serem mortos, mas é também verdade que um level 100 knight não é perigo para um level 50 sorcerer atualmente. Parece uma picada de mosquito, não muito mais que isso.
Com as mudanças, será mais difícil matar um knight. Entretanto, um knight ainda não representará uma ameaça à você. Eu morri algumas vezes para PKs com meus personagens. Eu não me lembro de nenhum knight aparecendo na minha deathlist.
Vocês, magos por aí, digam-me honestamente: O problema do PvP dos magos foi sempre outro mago soltando UE e SD antes de você. Conseqüentemente, o fato é que vocês não serão mais máquinas de matar no PvP, verdade, mas vocês também não serão mais mortos com facilidade porque os outros magos também sofrerão perdas.
Ainda existe com certeza espaço para ajustes, mas honestamente, não exagerem os efeitos e escondam os fatos que, no PvP, dificilmente alguém morria para knight. Pessoas morriam para magos ou para um knight de level mais alto, mas nunca um knight do mesmo level, a não ser que ele tenha apoio.
Tudo isso leva a uma conclusão: Sim, PvP irá mudar novamente, mas honestamente, irá mudar para melhor para TODAS as vítimas e apenas para pior para os clássicos magos assassinos, e nós não nos desculpamos por isso.
Magic skill vs Level:
E novamente uma palavra sobre isso:
- Knight e Paladins aumentavam o dano SOMENTE COM O AUMENTO DO SKILL. Uma vez que eles chegavam ao fim da curva de skill, era o fim do aumento do dano.
- Magos aumentavam seu dano por level ganho, quase tanto por magic level ganho. Isso não estava balanceado.
Conseqüentemente, nós tivemos que mudar isso para balancear no verdadeiro sentido da palavra:
- Knights e Paladins vão aumentar o dano PRINCIPALMENTE com o skill e APENAS UM POUCO com o level. Isso significa que finalmente um knight Level 300 com o mesmo skill que um knight Level 50 treinado VAI CAUSAR MAIS dano que o level 50, o que não era o causado até agora. Lembre-se que o que faz o level é chamado de EXPERIÊNCIA afinal.
- Magos vão aumentar o dano PRINCIPALMENTE com o magic level e APENAS UM POUCO com o level. A única diferença é que magos em geral têm um maior custo para causar certo dano. Você ainda será melhor como um Level 300 mago do que com um Level 50 com o mesmo magic level.
nos temos que levar mais runas pa caçar???(ele soh pode ta zuando)
aonde nos vamos tirar cap para iso??
nao temos cap direita nem pas runas q levamos hj em dia agora vai te q leva mais???
alem das mf que vai ter que leva tbm ¬¬
alem do prejuizo muito alto depois disso levaR bastante runas wtf??
(kina n gasta dimdim com nda soh agora vai gasta com armas novas, mais nao vai adianta nada ele vai vende a arma q usa e com o dinheiro vai compra a arma do proximo lvl¬¬)
e kina tem muita cap e nem usa direito...
kina agora eh a 8ª maravilha do mundo!!
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 00:49
E melhor esperar pelo update não???Antes que venha um bando de mages revoltados encher o saco novamente.
Bom + veja por um outro lado ,se agora esse update ta com favor a + união em grupo , e tu ta achando que kina vai virar uma muralha , então nada melhor do que matar um kina em grupo não acha????Junteumas 15 cabeças de sorceres e seja feliz na sua pkada.Se é união que é o objetivo desse update então que seja assim.
haha se n axa q eh meio foda junta 15 mages em 1 kina e nmguem faze nda??
e otra manda 15 pessoas pa mata uma wtf??
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 00:54
Concordo, se a formula para level 80+ mage foi re-calculada, não será o fim do mundo, o que não podia acontecer era continuar um cara de wand/rod gastando oq?! 13 de mana dar hits de 100+ direto (E isso não demorava muitos levels para acontecer).
Ainda continuaram com hits médios bons e melhores que outras vocações agora ser 10 vezes mais forte no poder de fogo, enquanto o melee ataque que não mata mais ninguem tava confortável? É só para vocês.
Não acho que acertaram tudo, mas pra que serve Knight se um mage level 45 mata GS no spam exori vis + rod/wand?
Pra que paladin se hits de SD de mage HL da 1k+ ?
Antes de comemorações ou lamentos, esperem ao menos o update chegar.
Abraços
Harm
PS: Jogo desde o 7.1
desde quando a wand/rod tira 100+?
e mage lvl 45 mata gs no exori vis??(chuck norris plz)
tenhu ctz q vc numka jogou com mage \o/
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 01:06
Update palhaço e ridículo, TENHO CERTEZA ABSOLUTA que Knights vão ficar overpowereds, por que simplesmente JÁ ERA IMPOSSÍVEL MATAR UM KNIGHT DE MESMO LEVEL. O que fazia a graça desse jogo era a diferença extremas de vocações, knight um bom paredão sem ataque e sorcerer uma máquina mortífera sem defesa.º
haha pior que eh verdade..
hj em dia si vc bota 1x1 com 1 sorc lvl 300 e um kina lvl 300 qm se axa q ganha??
1º quem perde todas runas primero perde o jogo...
soh q a sd vai tira 600 do kina e ele recupera 900 de life...
sem fala que sorc tem pouca cap n vai da pa leva nem a metade das runas q o kina iria levar
eh claro o kina iria ganhar..iria demorar pa mata o sorc, + matava
agora com o update 1x1 kina lvl 300 e sorc lvl 300
a sd do mage vai tira 400 do kina e o kina recupera 900 de life...
presisa fala + alguma coisa???
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 01:12
entendo. concordo com vc na maioria do que disse... mas hoje o cara só é 70 ml 65 se for mage antigo, mage novo é MUITOO DIFICIL isso...
eu tenho level 82 com ml 62 e olha que eu mais runo q não sei o q...
mas pelas contas que vc mesmo mostrou, o dano médio ficaria em torno de 150... ou seja... um hit bom
em relação a um level 120+ ele deixou bem claro que level continua afetando, mas com menor importancia. pq se vc tem level maior, vc tem mais XP , XP = EXPERIÊNCIA
sobre o MDW.. o vis máximo dele no level 325 era 550, a média de 490+- (baseado no video da poi q ele postou) depois do update... com todos os cálculos acredito que o vis deva cai pra uns 460+- (máximo) e o médio fique em torno de 400+-, o que convenhamos é um vis muito do poderoso. SD que ele hita 1200, 1300, até 1400, ele vai passa a hita 1000~1100 constante... ou seja, nada extremamente absurdo (a diferença é claro).
para o restante, a idéia é a mesma]
nada kra vai diminui +..
o cabran msm falow q um mage lvl 170 iria ataka 600(sd) e hj o normal eh de 950(sd)
a sd do mdw iri diminuir de 1400 para 900 +/-
e o vis dele de 490 seria uns 380
vai reduzi mto..
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 01:21
meu deus
ai ai
isso nao é nada
agora voce
a
ai ai
vo caça upa
mata
bom
falo jogador de non pvp
ql eh o problema em jogar n-PvP??
pelo menos nao sou eu que morro pa pk e fiko xorando pq perdeu a p-armor¬¬
pega seu outifit de simple plan e começa a xora\o/
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 01:23
opa se o proximo new serv for enforced
vo ta la amigao
e conto com a presença dos seus amigos noobs pra eu faze 100k/h em carlin
asokpkopsao
se fala come se fose o chuck norris do tibia..
depois morre pa um lvl 10 e começa a fika xorando
Guigo The Sorcz
15-06-2007, 01:31
si vc ta reclamando tanto q mage faz xp alta.. soh uma dika vire mage;)
Tauan Jeb
15-06-2007, 11:40
esse guigo fala um monte de merda, kero mais eh q fike como ta no ts soh pra ver vc chorar
quero ver na anihi...
a maioria dos mages que conseguem fazer anihi com sucesso, são lvl 140+ e o loot final nao o satisfaz, quero ver agora, com a metade dos danos causados, como vamos faze-la.
agora soh lvl 200 pra fazer anihi
que legal ^_^
si vc ta reclamando tanto q mage faz xp alta.. soh uma dika vire mage;)
primeiro