PDA

View Full Version : Post duplo

Filha dos Deuses
27-09-2004, 21:42
Eu estou criando esse tópico porque vejo que o pessoal faz isso muito e não sabe que é contra as regras. E podem ser punidos por isso, pq post duplo é considerado flood e flood é contra as regras. Pra não sair alertando gente, antes eu editava e agora estou mandando MP's pras pessoas que fazem isso, pra pedir que elas evitem, só que eu percebi que a maioria não entende o que eu digo na MP e não sabem o que é post duplo.

O post duplo pode acontecer em dois casos:

- A pessoa responde ou cria um tópico e por erro, faz isso duas vezes, gerando duas msg ou dois tópicos iguais. Como nesse exemplo (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?p=18961&posted=1#post18961). Claro que não vamos alertar ou banir alguém por isso. Se puderem evitar, evitem, mas as vezes acontece.

- A pessoa cria ou responde um tópico e depois lembra que tinha mais algo pra falar e antes que outra pessoa respoda, ela responde ficando com dois posts seguidos. Como nesse outro exemplo (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?p=18980&posted=1#post18980). Isso é considerado flood pq o usuário posta aumentando os seus posts (as vezes de propósito, as vezes não) ao invés de editar o que já tinha falado e acrescentar algo.

Agora vcs me perguntam como se arruma isso né? Pois é...

No canto inferior direito de todos os seus posts há a opção editar e citar. A opção citar está em todos os posts e disponível a todos os usuários e a opção editar está presenta nos seu próprios posts e nos posts de todos os usuários para os Moderadores. Clicando na opção editar você pode reescrever algo que não ficou bom, apagar ou acrescentar algo no seu post.

http://img84.exs.cx/img84/8948/Postduplo.jpg

Espero que tenham entendido, qualquer dúvida é só perguntar.

Enjoy!

Ganbit
27-09-2004, 21:58
e verdade vejo muito isso,aconteceu muitas vezes comigo no forum antigo,eu postava as vezes dava erro e eu nao sabendo que posto posto de novo.mais isso e um assidente,e nao deveria ser punido ou banido por isso,mais as vezes fazem de proposito.

Filha dos Deuses
27-09-2004, 22:02
e verdade vejo muito isso,aconteceu muitas vezes comigo no forum antigo,eu postava as vezes dava erro e eu nao sabendo que posto posto de novo.mais isso e um assidente,e nao deveria ser punido ou banido por isso,mais as vezes fazem de proposito.
Quando ocorre o primeiro caso nós não punimos pq é um erro da internet ou do forum até. Simplismente deletamos o post repetido. Mas quando ocorre o segundo caso, é mais complicado. As pessoas as vezes não sabem, por isso eu estou criando esse tópico ;)

Master Vilatovisk
27-09-2004, 22:04
haha
Filha dos Deuses floodando nesse topico (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?p=18961&posted=1#post18961) e nesse (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?p=18980&posted=1#post18980)
xD

brincadera...

realmente, geralmente as pessoas nao sabem o q fazer numa situacao dessas de flood e acabam postando uma terceira resposta pedindo desculpa e etc
tomara q esse topico ajude essas pessoas :king:

YoshimitsU
27-09-2004, 22:04
hey cuidado aih =/

no antigo forum.. aconteceu uma vez.. de eu mandar a msg e deu tela em branco....
daih eu atualizei (f5)

e pronto tava lah 2 post
=/

tem casos e casos...

tem que cuidar quem alertar

mas parabens pelo topic.. e parabens pelo trabalho

tatazinha
27-09-2004, 22:35
eh issu aconteceu cumigu uma vex...sem querer mas tem genti ki fax di proposito mesmu u.u''
hehe xD mas quandu derem alerta procurem saber o motivo issu PODE OCORRER uma segunda vez sem querer nao com intencao intaum axu ki vcs n deveriam dar alerta pq foi uma segunda vex sem antis saber u ki aconteceu neh =)

The Bull
27-09-2004, 22:39
Obrigado filha dos deuses....eu fiz essa bestteira d post duplo hj..mas naum foi post...foi pior..foi topico!!!!!!

RebeldE
28-09-2004, 12:50
eu ja sabia disso a um pequeno tempo mas tinha preguiça de editar pode? ¬¬

Roman Brazuka
28-09-2004, 15:04
Tem vezes que a internet tah lagada e vc acaba clicando duas vezes no comando "post" e acaba postando duas vezes... era mais fácil no forum antigo (antes do invison e deste, o primeiro) , que vc podia deletar o último post, quando recem postado...

Filha dos Deuses
28-09-2004, 15:22
Pessoal, esse tipo de situação que vcs tão falando (a 1ª que eu expliquei) não tem problema. A gente vai lá e deleta. Não vamos banir ninguém por fazer isso... Eu quero frizar para a segunda situação. Se querem acrescentar algo, editem seus posts ;)

Krank
28-09-2004, 18:52
Muitas pessoas ainda nao descobriram o milagroso botaum "Edit" :p

Mas ae, me diz uma coisa, nesse novo forum, qdo eu vou editar, tem uma caixa de texto q diz: motivo do edit

Eh obrigatorio esse motivo? ou pode dexar em branco?

Jaguncio druida
28-09-2004, 18:57
O duro é quando alguém quer saber algo que não podemos falar aki....(spoil é a palavra santa a q me refiro)

Ai a gente fecha o tópico e explica que não pode e patati patata. Ai o individuo vai e cria outro se explicando e falando que não tem nada de mais. Fechamos mais uma vez. Na 3° é alerta na certa se não for um banimento temporario.

Temos que ser coerentes com nossos tópicos galera, se foi chamada a atenção uma vez é pq não pode e acabou. Não insistão na mesmo, que quem vai sair perdendo é vcs mesmo, levando alertas.

Espero que todos me compreendam.=]

(isso que eu chamo de aproveitar o gancho..hehehhe)

Jaguncio druida
28-09-2004, 18:59
Muitas pessoas ainda nao descobriram o milagroso botaum "Edit" :p

Mas ae, me diz uma coisa, nesse novo forum, qdo eu vou editar, tem uma caixa de texto q diz: motivo do edit

Só coloca : tive uma nova idéia. hehe

Libra Knight
28-09-2004, 19:05
errrrr jaguncio piso na bola ..olha o mau exemplo ........deu um post duplo ...e ainda por cima num topico falando disso........ :joyeux15: :joyeux15: ...

da um alert nele Filha dos Deuses ............ :joyeux15: :joyeux15: :joyeux15:

Nobre Valente
28-09-2004, 19:08
Bem, já tá tudo explicado. Inclusive no antigo fórum eu tinha fixado um tópico no fórum de testes justamente falando sobre a questão do flood. Mas tinha fixado porque o povo achava que lá era lugar para ganhar posts de graça e ficavam postando mensagens do tipo "auhdiu", "uwhiduio", etc... Talvez alguns não agiram de propósito mas muitos floodaram e floodaram descaradamente. Bem, aí está a explicação, querem acrescentar e/ou corrigir algo, basta usar o botão Edit. Se não fosse ele eu ia sofrer porque por mais incrível que pareça eu corrijo todo errinho que porventura eu encontro no meu post. Ou seja, não é raro ver que eu edito minhas mensagens freqüentemente para, na maioria das vezes, corrigir erros gramaticais. E essa função também serve, é claro, para evitar flood.

Master Vilatovisk
28-09-2004, 20:51
O duro é quando alguém quer saber algo que não podemos falar aki....(spoil é a palavra santa a q me refiro)

Ai a gente fecha o tópico e explica que não pode e patati patata. Ai o individuo vai e cria outro se explicando e falando que não tem nada de mais. Fechamos mais uma vez. Na 3° é alerta na certa se não for um banimento temporario.

Temos que ser coerentes com nossos tópicos galera, se foi chamada a atenção uma vez é pq não pode e acabou. Não insistão na mesmo, que quem vai sair perdendo é vcs mesmo, levando alertas.

Espero que todos me compreendam.=]

(isso que eu chamo de aproveitar o gancho..hehehhe)

so pra acrescenta, se o usuario q teve o topico fechado naum tiver satisfeito com o q foi feito, ele ao inves de criar um novo topico devia mandar uma mensagem privada para o moderador q fecho o topico ou outro membro da equipe argumentando contra a decisao do moderador
afinal, todos tem o direito de reinvindicar seus direitos (bebi um poco nessa
:mellow: :P)

Filha dos Deuses
28-09-2004, 21:08
errrrr jaguncio piso na bola ..olha o mau exemplo ........deu um post duplo ...e ainda por cima num topico falando disso........ :joyeux15: :joyeux15: ...

da um alert nele Filha dos Deuses ............ :joyeux15: :joyeux15: :joyeux15:
Guri, eu vou te matar! Tu consegue fazer post duplo bem no me tópico que deveria concientizar as pessoas pra evitar o post duplo! Toda a minha campanha de usar a ferramenta editar vai por água abaixo assim né? :P

ReJoGa
28-09-2004, 21:12

Acho que não é obrigatório e nem deve ter problema nenhum, pois nunca botei nada disso (eu nem tinha percebido que tinha isso :joyeux15: )

Master Vilatovisk
28-09-2004, 21:57
Acho que não é obrigatório e nem deve ter problema nenhum, pois nunca botei nada disso (eu nem tinha percebido que tinha isso :joyeux15: )
igualmente :D
percebi isso a dois dias mais ou menos :joyeux15:

Krank
29-09-2004, 10:56
igualmente :D
percebi isso a dois dias mais ou menos :joyeux15:
Eu tb num ponho nada :P

Mas tem um topico meu q eu to tentando mudar o titulo e nao tah indo, nem com a justificaçaum... mto estranho.... :ninja:

Guerreira de Athenas
30-09-2004, 11:56
Filha dos Deuses:
Sua campanha é interessante, pena que os usuários não levam a sério, pq o que mais tenho visto no Tibia Geral e no Off Topic, são posts duplos, triplos até, sem conteúdo nenhum, nota-se claramente que a intenção não é opinar e sim aumentar o nº de posts, ou seja, o fórum já está começando a ficar chato como antes...

Admin TibiaBR
30-09-2004, 13:08
Quem postar post duplos e não editar vai tomar advertências.
Postem coisas interessantes e etc
Lembrando q 5 advertências a pessoa é banida.

Tijivu
30-09-2004, 18:52
não da pra mim deletar o MEU post???

tpw
se deu lag aki em casa e eu clickei 2x no botão "Postar", dai faiz 2 respostas...n tem como eu deleta esse meu post "floodado"?

Filha dos Deuses
30-09-2004, 18:56
não da pra mim deletar o MEU post???

tpw
se deu lag aki em casa e eu clickei 2x no botão "Postar", dai faiz 2 respostas...n tem como eu deleta esse meu post "floodado"?
Se é post igual seguido não vamos dar alerta, deleta e pronto. Não pode dois posts seguidos com conteudo diferente.

Tijivu
02-10-2004, 16:37
Se é post igual seguido não vamos dar alerta, deleta e pronto. Não pode dois posts seguidos com conteudo diferente.

tpw
da pra mim deleta o meu post ow soh moderas podem faze isso?

Filha dos Deuses
02-10-2004, 16:39
tpw
da pra mim deleta o meu post ow soh moderas podem faze isso?
Não tenho absoluta certeza, mas acho que só moderas podem deletar.

Dartyer
03-10-2004, 05:41
Isso de dar lag ou erro na net acontece com todos mas naum precisa se desesperar.(Isso ja aconteceu comigo tambem)
Quando isso acontecer simplismente edit seu post "copia" colocando algo como :Errei,post duplo.
E para facilitar a vida dos Moderadores... manda uma MP para algum Modera do Forum q tu esta.Dizendo q tu fez um post duplo sem querer e da as suas explicaçoens.
Sem mais delongas eh isso ae...

D@n_M@La
03-10-2004, 11:44
Valeu filha dos deuses por explicar , como acontece e cpomo evitar q isso aconteca , confesso q isso ja aconteceu cmg , mais nao vai acontcer mais ...flw:)

Nefertiti
07-10-2004, 21:43
Uau... eu sou "fooidista" e num sabia... q coisa não...
Pode deixar... foram equivocos q não serão mais repetidos...

(Legal da sua parte avisar a galera... parabéns...)

SupremoBR
09-10-2004, 18:06
teve uma vez q sem querer mandei msg dupla ai como eu sou iniciante nao sabia ai fiz outro pedindu desculpas... e fui alertado :( eu nem sabia q dava pra editar :(