View Full Version : O Grupo Rebelde
Bem, vou começar essa história falando um pouquinho de onde ela se passará, que é no lugar distante de BRetton
http://img442.imageshack.us/img442/8299/mapinhatoscown1.png (http://imageshack.us)
1: Harkoff
O principal estado da ilha de BRetton. A maior parte da população está concentrada nesta parte da ilha e é onde a maioria dos líderes de toda a Bretton estão concentrados pois ali é o lugar deles, o local principal da Ilha.
Em Harkoff as pessoas rezam ao Deus-Rei Louky, que é o grande líder.
Muitas também louvam ao Chefe-das-armas Avengueyro, que é um homem baixo, gordo e principalmente mal.
A economia é toda voltada a venda de ingressos para os variados locais do Estado.
Como a Cidade das Pirâmides e sua vizinha a Cidade dos Túneis Repletos de Vermes Estragados. também conhecida como CTRVE.
O Deus-Rei Louky guarda todo o dinheiro da venda dos ingressos para si e paga os seus subordinados com esses ingressos.
2: Atrop'And
Esta é a terra de todos aqueles que não desejam morar em Harkoff por causa da proximidade com os líderes de estado. Os moradores de Atrop'And são chamados de Os Arruaceiros. Por constantemente tentarem derrubar os subordinados do Rei e tentar estabelecer uma vida melhor para eles.
É necessário destacar que Atrop'And existe apenas porque o Deus-Rei Louky permite, pois ele é quem paga todas as despesas deste local onde poucos habitam numa pobreza sem-fim.
Os principais moradores deste local são os mendigos que fazem parte da Confraria dos Rebeldes.
Para cuidar deste lugar, Louky mandou um homem bastante alegre que fala bastante besteira e seu nome ninguém sabe, mas todos o chamam de Vovô Piadeiro.
3: Troiel
Esta terra é o lar de todos os artistas do reino, arquitetos, pintores, escultores entre outros tipos de artesãos ligados as artes.
É menos habitado que Atrop'And e não tem muita participação política. No atual momento, não existem pessoas importantes neste local quase esquecido por Louky.
O Deus-Rei dá tão pouca atenção a este local que não mandou ninguém especial para cuidar do Estado.
Geralmente, os principiantes nas artes não são bem-vindos e são alvos de críticas e as vezes até são mortos.
A economia baseia-se em exportar as obras para o Rei.
4: Horian
Ninguém sabe realmente o que acontece neste lugar esquecido pelos usuários.
Apenas os Grandes Subordinados do rei tem acesso a este local, que é o mais bem guardado de toda Bretton.
De quando em quando algum líder escoltado por seus guardas vai ao porto de Atrop'And para obter acesso a Horian.
Mas todos sentem que é um lugar sombrio.
5: Terra do Exílio
Todos aqueles que não obedecem cegamente à Louky acabam sendo exilados e mandados para este local onde não existe volta aos 3 Grande-Estados de Bretton.
Poucos relatos existem, apesar da quantidade de pessoas que lá "habitam".
Muitos dizem que lá as pessoas viram apenas almas penadas que vagam por aí, tentando voltar a todo custo a Atrop'And para dar o troco aos Grandes Subordinados de Louky.
wicht'druid
22-05-2007, 15:38
hum, esperar, gostei da criatividade ao criar os estados e o rei de mão de ferro, que explora a simplicidade de um povo
SEGUINDO A LUZ
Dard Drak
22-05-2007, 18:36
Meu Deus, que criatividade. Não faço nem idéia de onde tirou tudo isso :rolleyes:
Dard* :)
Hugoca2x
22-05-2007, 22:22
Ufa... Ainda bem que é algo bem legal. (O título me fez crer que fosse um grupo ai de "músicos" que estão dominando o... bom!)
Muito interessante. Explicação do local e povoados. Bota pra nós ler ai que tá legal. ^^
"...O Deus-Rei Louky guarda todo o dinheiro..."
"...Ahhh, qualquer semelhança é mera coincidência lol..."
This is Spartaaaaaaaa??? Oo
Tá muito bom cara, continue a história.
Avengueyro, nem li a história, mas já não gosto deste personagem.
20 anos atrás...
Nascia as margens do Mar da Inundação um pequeno garoto. Não chegou a ganhar um nome, pois nunca conheceu seus pais, afinal ele tinha nascido de uma experiência grotesca que foi colocada em prática por um mago mais grotesco ainda.
Ele tinha uma alta estatura e era tão magro que constantemente era comparado a um esqueleto humano.
Olhos totalmente negros, não havia branco, não havia vermelho, não havia nada.
Apenas a escuridão daquele olhar. Desde cedo foi criado para ser um lacaio do mago, ajudando-o a pegar coisas e também como cobaia.
Certo dia o louco mago o submeteu ao experimento mais sombrio e infeliz que alguém podia ter: ser transformado em alguma criatura randômica, porém já existente.
No que ele se transformou? Num cocatriz.
Um cocatriz é uma criatura parecida com uma galinha, mas que sua bicada pode transformar qualquer coisa em pedra.
http://www.luiscordero.com/dragones/dragones_mitologicos/los_primos_de_los_dragones/basilisco.gif
Em seguida, o mago o soltou no mundo para que fosse coletar amostras de ervas de todos os lugares de Bretton.
Assim que saiu de casa a mulher gorda do padeiro tentou o matar com um cutelo, rapidamente ele pulou e bicou a mulher que se transformou em pedra.
Logo em seguida, o filho do prefeito atirou uma pedra nele. Logo, o cocatriz bicou o menino que também se transformou em pedra.
E assim era sua vida, ser perseguido e depois transformar as pessoas em pedra.
Quando estava na fronteira entre Harkoff e Atrop’And numa estrada de barro ladeada por altas árvores ouviu o relinchar de cavalos e de uma carruagem chegando.
Correu desajeitadamente para o lado da estrada a fim de deixar a carruagem passar.
Quando esta passou rente à “galinha” pode-se ouvir uma voz:
-PAREM AGORA QUE EU ESTOU MANDANDO OU IRÃO PARA A TERRA DO EXÍLIO!!
Com uma parada brusca a carruagem parou e de lá desceu um baixo cavaleiro, com uma armadura negra.
http://i64.photobucket.com/albums/h175/goat_kill7/DarkWarrior.jpg
Sacou sua clava e arrancou as patas do cocatriz, que esganiçou como um louco.
-Você será posto no meu quarto, pois quando eu quiser transformar alguém em pedra usarei você. Disse o cavaleiro não dando atenção aos ganidos e grunhidos do animal semi-abatido.
E assim, a galinha fechou os olhos e dormiu...
wicht'druid
23-05-2007, 16:05
opa, estou gostando, mas como o cara da carruajen sabia que ele transformava os outros em pedra, a cocatriz era apenas um experimento e todos que à viram transformaram-se em pedra, fiquei meio lol, com isso. mas gostei da foto ilustrativa do bixinho... ^^. e gosto da sua criatividade, esperando o próximo.
Nussa se viu o Hugo ( deve que canto: - lo soy rebelde!!....) iauaiouaia :P
SEGUINDO A LUZ
opa, estou gostando, mas como o cara da carruajen sabia que ele transformava os outros em pedra, a cocatriz era apenas um experimento e todos que à viram transformaram-se em pedra, fiquei meio lol, com isso. mas gostei da foto ilustrativa do bixinho... ^^. e gosto da sua criatividade, esperando o próximo.
Nussa se viu o Hugo ( deve que canto: - lo soy rebelde!!....) iauaiouaia :P
SEGUINDO A LUZ
Tipo, cocatrizes nesse mundo são conhecidos =P
por isso ele sabia que era um
Pernalonga
23-05-2007, 18:07
Eita! Que bixinho feio... Ela tem gripe aviária é? :X
Uma perguntinha: "qualquer semelhança é mera coincidência"... Semelhança com o que?
wicht'druid
23-05-2007, 18:08
pera awe amiguito, se ta se contradizendo olha seu texto o bruxo fez uma experiência, deu uma coisa grotesca , e depois de 1 dia o trem já era comun, me explica awe
pera awe amiguito, se ta se contradizendo olha seu texto o bruxo fez uma experiência, deu uma coisa grotesca , e depois de 1 dia o trem já era comun, me explica awe
O cara virou aquele bicho feio que eu descrevi (não tem pics dele) mas depois que ele foi cobaia do experimento ele virou um cocatriz (pode perceber que eu disse q o cara se transformaria numa criatura randômica) com isso eu quis dizer q ele viraria uma criatura já existente, não uma nova
vou editar lá pra consertar
wicht'druid
23-05-2007, 18:42
gratzz ^^, intendi
My own style
23-05-2007, 19:16
Hahahaha bem legal!
Acabei de ler xD
Tomara que continue assim.
A criatividade tá grande, o empenho maior ainda.
Mãas... Há um problema ai... Ops, alguns problemas.
Sabe, no início, onde você descreveu os continentes? Ficou algo muito solto, tipo uma comparação em lista.
"A casa é azul, e ela é grande, e tem oitro moradores.
A casa do lado é amarela, feita de madeira e tem dois moradores
A casa da frente é rosa, e é pequena, os moradoresa da casa rosa odeiam os da casa azul".
Ficou tipo isso. Frases soltas e listadas. Acho que deveria enredar mais o texto, ou seja, descrever os continentes na forma de história e não tópicos.
No capítulo primeiro isso começou a melhorar, gostei da idéia do cocatriz. Porém os fatos correram demais, foi tudo muito rápido e um tanto sem nexo. Você recém criou um conflito e já o terminou, jogando outro conflito em cima deste, e assim como fez com o primeiro terminou o segundo e criou um terceiro! Tudo em cima do mesmo capítulo.
Então minha dica é: Vá com calma, narre mais lentamente os fatos! E lembre-se de entrelaçar as frases.
A criatividade tá grande, o empenho maior ainda.
Mãas... Há um problema ai... Ops, alguns problemas.
Sabe, no início, onde você descreveu os continentes? Ficou algo muito solto, tipo uma comparação em lista.
"A casa é azul, e ela é grande, e tem oitro moradores.
A casa do lado é amarela, feita de madeira e tem dois moradores
A casa da frente é rosa, e é pequena, os moradoresa da casa rosa odeiam os da casa azul".
Ficou tipo isso. Frases soltas e listadas. Acho que deveria enredar mais o texto, ou seja, descrever os continentes na forma de história e não tópicos.
No capítulo primeiro isso começou a melhorar, gostei da idéia do cocatriz. Porém os fatos correram demais, foi tudo muito rápido e um tanto sem nexo. Você recém criou um conflito e já o terminou, jogando outro conflito em cima deste, e assim como fez com o primeiro terminou o segundo e criou um terceiro! Tudo em cima do mesmo capítulo.
Então minha dica é: Vá com calma, narre mais lentamente os fatos! E lembre-se de entrelaçar as frases.
Uhm...
Obrigado pelas dicas. Nos próximos capítulos irei com mais calma.
Dard Drak
26-05-2007, 00:11
Interessante...
Esquisito.
Mas quero saber mais =D
Amanhã sai o 1º capítulo!
Terá muita emoção, e muito mais! Não percam garotada!
Gostei, gostei... muita criatividade. Também gostei do seu estilo de narração...
Go go Capítulo 1!!
Btw, vlw ae! Sempre quis saber que raio de galinha era aquela que me deixava petrificado no video game... não imaginava o que seria a tal "Cockatrice" :P
Capítulo 1: O poder não passa da barriga
Lá estava o Chefe-das-armas Avengueyro marchando para Atrop’And. Levava 50% de sua armada para conter uma rebelião que estava acontecendo:
Os moradores fecharam as fronteiras e fizeram os funcionários do porto de refém, ou seja, ninguém entra e ninguém sai.
Fizeram isto para mais uma vez tentarem chamar a atenção ao Deus-Rei Louky da tirania do Chefe-das-armas, que mal-tratava os pobres moradores que não podiam revidar, ou iam para a Terra do Exílio.
Estava marchando lentamente enquanto o seu servo particular chamado Kazi acariciava sua barriga rígida, rígida pelo poder que não conseguia passar dela e subir a cabeça.
O dia estava nublado e algumas gotas d’água de vez em quando caíam nas belas planícies que marcavam a fronteira entre os reinos. A carruagem do Chefe ia na frente, seguida pelo exército colossal que ele comandava, mas havia um detalhe: ninguém ganhava nada para batalhar, estavam lá apenas para tentar pegar as sobras da mesa de Avengueyro.
Já marchavam a uma semana e quando podiam avistar a barricada que os rebeldes haviam feito começaram a se espantar.
Eles que pensaram ser maioria arregalaram os olhos quando viram a quantidade de arruaceiros rebeldes que ali estava reunidos.
O campo de batalha estava pronto, o céu vermelho com o pôr-do-sol, uma fina chuva caindo e de um lado os baba-ovos do Chefe-das-armas. Do outro, o povo insatisfeito com os atos idiotas daquele tirano.
De dentro de sua carruagem, Avengueyro olhava uma gaiola que um dia já fora de ouro, mas agora é feita apenas de pedra.
Sim, aquela era a galinha Cocatriz que foi capturada. A temperatura fez o homem se cobrir com um tecido bordado a ouro, e Kazi ainda o alisava na barriga, aquele exercício era necessário para um dia ele atingir o poder total e tentar ser mais forte que o próprio Louky, que parecia não saber de nada sobre o malvado.
17:46:
A batalha estava para começar. O exército de Harkoff estava a apenas 60 metros da barreira, qualquer um podia ver a tensão nos olhos de cada guerreiro, de cada arqueiro, de cada ser.
Do lado dos rebeldes, apenas o líder estava de pé os outros estavam de joelhos, pedindo para que não fossem exilados.
O altivo líder gritava:
-Homens! Hoje é o dia em que lutamos contra a tirania deste “Rei”! Hoje é o dia onde nós mataremos aqueles que se submetem a humilhação de serem escravos daquele tirano!
Que suas espadas perfurem aqueles idiotas, que seus escudos defendam cada golpe do inimigo, que hoje ninguém de nós seja exilado!!!
Inspirados pelas palavras, os soldados gritaram. Tambores rufaram e um destacamento do lado do tirano foi mandado para negociar com os rebeldes.
O mensageiro ia num cavalo branco, dos melhores estábulos do reino. Levava consigo uma trombeta de osso.
Fez soar esta trombeta chamando o líder do grupo rebelde, que veio com uma machadinha na mão.
-Rebeldes, vim aqui para...
Tarde demais, o mensageiro rebelde jogou a machadinha e cortou o pescoço do outro emissário, que não teve tempo nem para agonizar de dor.
O espetáculo já estava para começar....
wicht'druid
01-06-2007, 18:08
o0, legal, quero saber o que vai acontecer nesta batalha... esperando o próximo e também esperando sua visita no meu rp.
SEGUINDO A LUZ
Virgo Shaka
01-06-2007, 19:37
Well, well, well.
Já que passaste nos meus contos, resolvi dar uma pequena olhada no vosso e ver como andam as coisas aqui.Espere que eu não se importe se eu destacar alguns detalhes, não?
Realmente, a criaividade é o ponto mais alto da sua escrita, demosntrando certa habilidade para costurar elementos de fantaia medieval e de história da humanidade para contruir algo novo, e nesse ponto wakka está certo.Se bem que, com essa habilidade, poderias cotnruir algo totalmente seu,sem abusar dos elementos de fantasia tão comuns.Castelos, reis, cocatrizes, uma ilha de banidos, uma ilha assombrada.São todos estes elementos que todos de nós já vimos em algum momento de nossas vidas.
Mas este não é um problema grande o suficiente para valer uma crítica, afinal, "Nada se cria, nada se forma, tudo se transforma".O que realmente está matando a sua história é a descrição.Sua construção de texto e ambientação me soa artificial o que torna a história monótona.Não consigo distinguir se a descrição erra, ou se a fala provém da falta de ritmo e senso de tempo.
Sim, ritmo e senso de tempo.Geralmente as pessoas aqui não comentam desse elemento narrativo tão importante, por muitas vezes não conseguir compreendê-lo bem.Wakka o citou, é claro, mas apenas falou da pressa.esqueceu-se ele que a lentidão excessiva também prejudica o texto.
A verdade é que tens que ajustar seu rirmo de narração ,aprendendo a entremear as descrições durante as histórias, e não somente as jogando de uma forma aleatória e pronta.Não se conhece uma pessoa de imediato ,assim que a vemos.Também não descrevemos uma personagem na primeira vez que o incluímos em nossos textos.Conhecemos-o devagar, assim como conheceríamos uma pessoa.
Se melhorares este ponto, creio que este enredo poderá se sair bem, isto se não cair no clichê eterno que realmente abunda por este fórum.
Sapere Audi,
Virgo Shaka
Hum... gostei, gostei.
Eu senti um certo clichê neste cap., mas ainda não tenho muito o que falar. O capítulo foi curto, mas nem por isso ruim.
Esperando novos capítulos.
Dard Drak
02-06-2007, 18:26
Muy bueno, principalmente por causa do lugar de onde você tirou sua "inspiração" =p...
Well, well, well.
Já que passaste nos meus contos, resolvi dar uma pequena olhada no vosso e ver como andam as coisas aqui.Espere que eu não se importe se eu destacar alguns detalhes, não?
Realmente, a criaividade é o ponto mais alto da sua escrita, demosntrando certa habilidade para costurar elementos de fantaia medieval e de história da humanidade para contruir algo novo, e nesse ponto wakka está certo.Se bem que, com essa habilidade, poderias cotnruir algo totalmente seu,sem abusar dos elementos de fantasia tão comuns.Castelos, reis, cocatrizes, uma ilha de banidos, uma ilha assombrada.São todos estes elementos que todos de nós já vimos em algum momento de nossas vidas.
Mas este não é um problema grande o suficiente para valer uma crítica, afinal, "Nada se cria, nada se forma, tudo se transforma".O que realmente está matando a sua história é a descrição.Sua construção de texto e ambientação me soa artificial o que torna a história monótona.Não consigo distinguir se a descrição erra, ou se a fala provém da falta de ritmo e senso de tempo.
Sim, ritmo e senso de tempo.Geralmente as pessoas aqui não comentam desse elemento narrativo tão importante, por muitas vezes não conseguir compreendê-lo bem.Wakka o citou, é claro, mas apenas falou da pressa.esqueceu-se ele que a lentidão excessiva também prejudica o texto.
A verdade é que tens que ajustar seu rirmo de narração ,aprendendo a entremear as descrições durante as histórias, e não somente as jogando de uma forma aleatória e pronta.Não se conhece uma pessoa de imediato ,assim que a vemos.Também não descrevemos uma personagem na primeira vez que o incluímos em nossos textos.Conhecemos-o devagar, assim como conheceríamos uma pessoa.
Se melhorares este ponto, creio que este enredo poderá se sair bem, isto se não cair no clichê eterno que realmente abunda por este fórum.
Sapere Audi,
Virgo Shaka
Pra falar a verdade, gostei da sua crítica. Porque eu também estava percebendo que eu deixo o texto meio lento...
Mas pode ter certeza que não será clichê essa história, e se você procurar minha inspiração vai chegar a dar pelo meos algum sorriso nos próximos capítulos.
"Nada se cria, nada se forma, tudo se transforma".
Sapere Audi,
Virgo Shaka
Não seria "Nada se cria, nada se PERDE, tudo se trasforma" ?
@Topic
To gostando muito da história cara,
creio que tudo que precisa ser melhorado ja foi falado,
Virgo Shaka
02-06-2007, 23:59
Pra falar a verdade, gostei da sua crítica. Porque eu também estava percebendo que eu deixo o texto meio lento...
Mas pode ter certeza que não será clichê essa história, e se você procurar minha inspiração vai chegar a dar pelo meos algum sorriso nos próximos capítulos.
Well,
Fico felzi que tenha gostado da minah crítica.Ela teve a intenção de vos ajudar e de contribuir para a melhoria da sua narração.Espero ansioso pelos novos capítulos, para ver se consegues consertar o tempo de narração e de descrição.Acredite, já sofri co misso e sei o quão ruim é de se consertar.
Não seria "Nada se cria, nada se PERDE, tudo se trasforma" ?
@Topic
To gostando muito da história cara,
creio que tudo que precisa ser melhorado ja foi falado,
Tem razão, amigo.Peço perdão pelos meus enganos.
Sapere Audi,
Virgo Shaka
vBulletin v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.