PDA

View Full Version : Tibia Linux : instalação

ArcMaster
20-05-2007, 18:26
Aí pessoal, fiz esse tópico, pq infelizmente nao encontrei respostas para a minha dúvida o0

O problema é o seguinte:
Instalei o Tibia Linux como se devia, (eu acho) extrai os arquivos mas ocorreu alguns probleminhas:
X Error of failed request: GLXUnsupportedPrivateRequest
Major opcode of failed request: 144 (GLX)
Minor opcode of failed request: 16 (X_GLXVendorPrivate)
Serial number of failed request: 180
Current serial number in output stream: 183

Depois de muita busca nas comunidades e no proprio forum, acabei lendo em uma das respostas a seguinte frase

"Vc deve instalar o drive de video da sua placa aceleradora"
No meu caso, o problema é que a minha placa de vídeo é onboard, uso o kurumin v6.1, sendo que a partir da instalação ele já detecta (pelo menos informa isso) a placa de vídeo e configura o drive.
Resumindo pessoal
A minnha dúvida é q msm configurado pelo próprio kurumin o drive de vídeo, eu terei de reconfigurar manualmente o drive do meu pc e como farei isso, já q no caso ele é onboard?

Wulfgar
21-05-2007, 10:10
Apesar de sua placa de vídeo ser onboard existem atualizações para o driver da mesma, basta você acessar o site da fabricante de sua placa mãe, procure o modelo da mesma e ela lhe dara o nome e o modelo do driver onboard de sua placa de video.

Apos isso so procurar pelo drive mais recente.

Ettelen
24-05-2007, 17:49
Olha, caso você não tenha placa off-board pode dar um pouco de trabalho mesmo instalando um driver mais recente.
Eu recomendo instalar a versão para Windows usando o "Wine".

Abraços.

ArcMaster
02-06-2007, 07:23
Pessoal, troquei a versão do meu Kurumin para a 7.0, mas agora a mensagem de erro é a seguinte:

TibiaPlayerLinux: X Server has no OpenGL extensions

Alguém sabe o que fazer?

Gela_Gela
26-06-2007, 16:53
onde pego o linux pra baixar???

nao que abrir no site oficial!

Ettelen
27-06-2007, 09:56
onde pego o linux pra baixar???

nao que abrir no site oficial!

http://www.ubuntu.com/getubuntu/purchase

Aqui você pode baixar, comprar ou pedir cópias gratuitas da distribuição Ubuntu, com GNOME ou KDE, é a versão que eu recomendo para iniciantes. Caso você tenha um computador mais antigo eu não recomendo, pois você vai ter problemas até com mouses tipo "serial"! Abraços!

Ettelen
27-06-2007, 10:09
Pessoal, troquei a versão do meu Kurumin para a 7.0, mas agora a mensagem de erro é a seguinte:

TibiaPlayerLinux: X Server has no OpenGL extensions

Alguém sabe o que fazer?

Tenta alterar o engine gráfico

victorcalife
27-06-2007, 14:53
Cara, instala o Ubuntu 7.04 que não vai mais dar problema.
Vai no site www.vivaolinux.com.br e ve como faz pra configurar sua placa de vídeo. Lá explica certinho.

Puxa o jogo pra linux, extrai os arquivos e joga. Agora me ajuda a fazer os mapas rodarem no Linux.

Porque agora é diferente. Precisa saber onde a Crisoft criou a pasta oculta que agente tem que jogar os mapas.

Vamos descobrir... Abraço

steinberg
03-07-2007, 14:13
Gente, eu uso o kurumin 7.0, eu tenho os drivers instalados, inclusive uso o Aiglx com o beryl mais o tibia simplesmente nao abre, eu clico no binario dele e nao acontece PN ( sabem o que eh neh?? ) se nao souberem, acontecer porcaria nenhuma =) ( sendo educado )
ajudem please.