View Full Version : Paladinos: A vocação do futuro
Quase 80% de todos jogadores de Tibia afirmam que os paladinos é atualmente a pior vocação, mas eu pergunto, os Paladinos realmente são os mais prejudicados ou os updates anteriores só tentaram equipará-los com as outras vocações???
Antigamente a vocação que era mais prejudicada sobre as restantes era Sorcerer e Druid, isso pelo grande dificuldade de caçar (como não haviam as wands ele ficavam rots ateh lvl 35 +- de War Hammer), pelo grande gasto de runas, e pelas poucas opções de caça...
Agora muitos falam que os Paladinos são as vocações mais fracas e direi abaixo alguns dos motivos do porque não considero Paladinos os mais fracos...
Motivos (Vantagens):
1- Paladino é a vocação preferida em wars, pois não necessitam de ekips caros e nem de muitas runas (Somente algumas SD's e UH's), como tem uma life grande não precisam usar magic shield, além de em momentos críticos terem o "exura vita"...
2- Como disse em cima os Paladinos a partir do ml 15 jah podem soltar SD's que é a grande força de ataque atualmente em Tibia...
3- Paladinos são preferíveis para blokar, pois com "exura vita" não gastam UH's (na grande maioria dos casos)
4- Paladinos Low Level com os skills apropriados podem fazer grande quantidade de xp/hora e assim ter um RUSH maior que as outras vocações...
5- Pela pouca quantidade de Paladinos HL atualmente acaba se tornando uma profissão meio exclusiva, e com isso maior oportunidades de acessos a guilds boas, hunts, quests...
6*- E eu não poderia de deixar de dizer que no meu server o Paladino foi o único que colocou nosso querido top em seu devido lugar, conto a história no final do tópico...
Desvantagens:
1- Dificuldade de treino...
2- Dificuldade de levar bolts/flexas para hunts
3- Dificuldade de treino...
4- Dificuldade de levar bolts/flexas para hunts
5- Dificuldade de treino...
6- Dificuldade de levar bolts/flexas para hunts
Eu soh vejo essas 2 dificuldades...e por isso que eu torno a dizer que os paladinos são a vocação do futuro...
Pelo fato de ser uma grande vocação e possívelmente ter modificações para melhorar os pally ficarão possívelmente mais fortes que Mages e nada me supreenderá se algum pally finalmente figurar entre os Tops...
Bom, me façam acreditar que realmente são os Paladinos os piores e não os Knights..:P
*O querido TOP de Balera - o famoso Trenshy Master( MS level 210) - foi intimado para um x1 com Zeews (RP level 155), e adivinhem a resposta foi "não"..eu me pergunto o porque, afinal o motivo era forte para os dois lados...Enquanto nosso Trenshy queria que Zeews parasse de jogar em Balera(Por causa de antigas wars, e de não gostar de Trenshy no poder) o nosso herói queria voltar a jogar sem ataques constantes de Trenshy e sua gangue do mal (Denominada "ZERO") e trazer consigo seu amigo e naum menos importante Mago'net...
O motivo pra mim ficou bem claro, ninguem morreria nesse x1 ou então ficaria imprevísivel, e quem sairia perdendo seria Trenshy que jogava continuamente e não Zeews que estava Hunted...
Mais um tópico sobre isso, acho que deveria estar na sessão paladinos.
4- Paladinos Low Level com os skills apropriados podem fazer grande quantidade de xp/hora e assim ter um RUSH maior que as outras vocações...
Não concordo, pois além dos pallys precisarem gastar muita grana pra caçar (quase sempre da waste), não fazem exp hora... fazem exp 1/2hora, pois precisam voltar pra comprar munição.
O resto é com o Tio Sorriso e sua lista de desvantagens xD.
Mais um tópico sobre isso, acho que deveria estar na sessão paladinos.
Não concordo, pois além dos pallys precisarem gastar muita grana pra caçar (quase sempre da waste), não fazem exp hora... fazem exp 1/2hora, pois precisam voltar pra comprar munição.
O resto é com o Tio Sorriso e sua lista de desvantagens xD.
Uma bp de bolts custa em média 5k, qualquer level 30 tem isso no dp, se num tem se mata...
Com uma bp de Bolts e 70 de dist se pode fikar quase 2 horas guards, e sair de lah com mais de 10k de loot, ou seja, se paga sua hunt e faz em torno de 25k/hora...
Se ao invés de Guards o pally preferir Drags, precisará de pelo menos 75 de dist, mais a xp é bem maior e a possibilidade de loot variada mais qse sempre paga as bolts...
Ou seja Guga, eu ainda acho que paladinos são a vocação do futuro e a 2º mais fraca, depois dos knights...
azazelscar
16-04-2007, 13:24
AH então tu nunca jogou de paladino então.
Por acaso ja caçou em uma cave fechada??? o que se mas em Tibia é caves fechadas sem lugar pra correr.
Outra desvantagem é por usar uma arma de 2 maos não tem como se defender de ataques , quando se gruda , logo é uma bosta as vezes. Nessas circunstacias
Sorcerer e druid ganha de pally. Bom fazer flexas no minimo 10 flexas fala serio , quem caça com 10 flexas e demora um tempao pra fazer + 10 flexas????
Comprar flexas toda hora quando se acaba??? e bolts??? que variedade de armas de distance temos pra comprar???
Estrelinha caro pra kcete e so vende em edron , logo caçar com aquilo e merda, com uma possibilidade de nego querer roubar suas estrelinhas.
O que a CIP deve fazer e colocar armas novas para pally, como por exemplo bestas de1 mao só, e com a outra usava escudo.Arcos de diversos tamanhos...
(Me lembrei do filme hobby wood, pra quem viu aquela parte em que o hobywood se esconde na caroça do cara la e compra dele alguns arcos grandes)
Uma boleadeira seria bom para os pallys tb.Tem uma outra arma que não lembro do nome dela ,mas pra quem ja leu sobre davi e golias sabe aquela arma que ele usou pra tacar pedra e matou o gigante golias, pois é aquela arma tb seria bom para pallys.
Por acaso ja caçou em uma cave fechada??? o que se mas em Tibia é caves fechadas semlugar pra correr.
Outra desvantagem é por usar uma arma de 2 maos não tem como se defender de ataques , quando se gruda , logo é uma bosta as vezes.Nessas circunstacias
Sorcerer e druid ganha de pally.Bom fazer flexas no minimo 10 flexas fala serio , quem caça com 10 flexas e demora um tempao pra fazer + 10 flexas????
Comprar flexas toda hora quando se acaba??? e bolts??? que variedade de armas de distance temos pra comprar???
Estrelinha caro pra kcete e so vende em edron , logo caar com aquilo e merda, com uma possibilidade de nego querer roubar suas estrelinhas.
O que a CIP deve fazer e colocar armas novas para pally, comopor exemplo bestas de1 mao só, e coma outra usava escudo.Arcos de diversos tamanhos...
(Me lembrei do filme hobby wood, pra quem viu aquela parte em que o hobywood se esconde na caroça do cara la e compra dele alguns arcos grandes)
Uma boleadeira seria bom para os pallys tb.Tem uma outra arma que não lembro do nome dela ,mas pra quem ja leu sobre davi e golias sabe aquela arma que ele usou pra tacar pedra e matou ogigantegolias, pois é aquela arma tb seria bom para pallys.
Minha 1º vocação em tibia foi pally em Empera...todas vocações tem suas vantagens e suas desvantagens...mais nenhuma das que você falou me faz acreditar que os paladinos são mais fracos que Knights...
azazelscar
16-04-2007, 13:31
Minha 1º vocação em tibia foi pally em Empera...todas vocações tem suas vantagens e suas desvantagens...mais nenhuma das que você falou me faz acreditar que os paladinos são mais fracos que Knights...
Então tu não jogou de pally direito então.Pra mim vc não jogou não.
Essa arma que deveria ter pra pally tb....Droparia em goblins...
OBS: encontrei a arma que queria... :riso: :riso: :riso:
http://******************/wiki/Funda
Outra imagem tb...
http://******************/wiki/Boleadeira
Essa e da boleadeira pra quem não sabe o link vai direto pra wikipedia....
Tem mas armas que a CIP pode colocar dentro do jogo dando uma olhada melhor vimas algumas coisas boas.
Zarabatana
http://******************/wiki/Zarabatana
Tridente
http://******************/wiki/Tridente
Besta e variedades ...
http://******************/wiki/Besta_%28arma%29
Arcos variedades...
http://******************/wiki/Arco_%28arma%29
Quer dizer todas essas armas a CIP poderia colocar no jogo.
Agora inventeae as municoesque gostaria de ter.
Por exemplo pra funda colocaria alguns pedaços de explosion dandoum impacto maior.Usaria tb as pedras que dropassem dos goblins.
Ai agora deixo a imaginação de vcs fluirem ae.
LOL vc me fez rir....
Soh um kra que nunca foi paladinu na vida pode falar umas coisas dessas...
Acho que as vantagens apontadas por você são corretas em grande maioria, agora não é isso que tira dos Pallys o lugar de pior Vocação, pois se só eles tivessem vantagens, não haveria tantos Pallys reclamando.
Enfim, assim como eles, outras Vocs também possuem vantagens e no momento os Mages estão bem favorecidos. Mas acredito que seja só um tempo até que a Cip finalmente complete sua idéia de balanceamento.
Agora, voltando ao que interessa, todas as Vocs tem vantagens e infelizmente as dos Pallys não são suficientes agora para que eles se destaquem, seja em que Level for. É melhor em muitas coisas, mas as dificuldades iniciais e as que duram até que se torne HL pesam mais na balança.
Enfim, quanto ao Trenshy e ao Zeews. Sempre torci pra que o Zeews voltasse ao server, ele fez algumas coisa bacanas que entram na história do Server mas acredito que o poder do Trenshy está sendo bem recebido por muitos... Ao contrário do poder de seus amigos... Hram... Mas o Trenshy deve ter suas razões para não ter aceito o duelo, e acredito que não foi por medo de perder ao algo do tipo. Mas que o resultado se aproxima do imprevisivel, ai se a proxima.
apesar de se um assunto manjado...
FINALMENTE UMA DISCUSSÃO CIVILIZADA =)
sem ninguém ofernder ninguém (por eqto), ehiae
sobre o tópico, nunca joguei com pally... mas algumas vantagens como poder blocar, usa vita, usa sd devem ser consideradas..,
claro.. um low level pode compra uma bp de bolt... mas nem ferrando ele consegue carrega até a cave... e se for chutando, vem alguem e rouba ou joga na água (provavelmente um br :P )
usa o slot que outras vocações normalmente colocariam tochas ou wands de luz para flechas... apesar do nosso bom e querido tibia ja vim com um bot de luz... eu não acho suficientemente claro... então teria que usa a mana de um eventual heal para utevo gran lux, e ir chutando trocha ? fala sério em =)
não imagino uma arma de distance "automatica" do tipo one handed, é pela lógica, vc atira com um crossbow, uma mão segura o crossbow e outra puxa as flechas das costas =)
esses exemplos que vc citou, o trident não se encaixa... e as outras, vc jogaria mas teria que pegalas do mesmo jeito =) baixa o preço das starts / trowing knifes que ajuda =)
opinião de quem não é pally, posso te falado besteira, mas enfim, ta ai
azazelscar
16-04-2007, 14:09
apesar de se um assunto manjado...
FINALMENTE UMA DISCUSSÃO CIVILIZADA =)
sem ninguém ofernder ninguém (por eqto), ehiae
sobre o tópico, nunca joguei com pally... mas algumas vantagens como poder blocar, usa vita, usa sd devem ser consideradas..,
claro.. um low level pode compra uma bp de bolt... mas nem ferrando ele consegue carrega até a cave... e se for chutando, vem alguem e rouba ou joga na água (provavelmente um br :P )
usa o slot que outras vocações normalmente colocariam tochas ou wands de luz para flechas... apesar do nosso bom e querido tibia ja vim com um bot de luz... eu não acho suficientemente claro... então teria que usa a mana de um eventual heal para utevo gran lux, e ir chutando trocha ? fala sério em =)
não imagino uma arma de distance "automatica" do tipo one handed, é pela lógica, vc atira com um crossbow, uma mão segura o crossbow e outra puxa as flechas das costas =)
esses exemplos que vc citou, o trident não se encaixa... e as outras, vc jogaria mas teria que pegalas do mesmo jeito =) baixa o preço das starts / trowing knifes que ajuda =)
opinião de quem não é pally, posso te falado besteira, mas enfim, ta ai
Bom algumas dessas armas a CIP poderia colocar dentro do jogo inclusive pra iniciante tb.Agora colocar uma crossbow la pra lvl 200+ pegar acho que não é uma coisa muito atrativa dentro do jogo né,onde a grande maioria e tudo lvl baixo.
Waki rorn
16-04-2007, 14:19
Bem, eu axo que pallys reclamam de boca cheia, eles deviam ter um bumerangue com no maximo 30 de atake que nunca quebraria e/ou desapareceria. tava mais q bom.
=D
Kabullozo
16-04-2007, 14:21
Desvantagens:
3- Dificuldade de treino...
4- Dificuldade de levar bolts/flexas para hunts
5- Dificuldade de treino...
6- Dificuldade de levar bolts/flexas para hunts
Eu soh vejo essas 2 dificuldades...e por isso que eu torno a dizer que os paladinos são a vocação do futuro...
Outra desvantagem que Paly tem é a de não ter magia de ataque, tipo como Exori para Kina ou UE para Sorc o que faz na minha opinião o Paly ficar em grande desvantagem em uma luta já que não conta com digamos o "elemento surpresa".
Outra coisa que teria que mudar é a margem de erro para arrows/bolt, paly erra muito quanto esta em hunt.
Arrebatador
16-04-2007, 14:22
Um ótimo tópico para discuções...
Mais eu como Knight, defendo com certeza que pally ainda é a pior das 4 vocações!!!
Por esses motivos que vc deu.... e pelas dificuldades encontradas para pegar skills!!!
Bom algumas dessas armas a CIP poderia colocar dentro do jogo inclusive pra iniciante tb.Agora colocar uma crossbow la pra lvl 200+ pegar acho que não é uma coisa muito atrativa dentro do jogo né,onde a grande maioria e tudo lvl baixo.
Meu, se teve uma grande cagada da Cip foi colocar a bosta de um Arbalest só pra dizer que tem mais um tipo de arma de Distance.
Bem, eu axo que pallys reclamam de boca cheia, eles deviam ter um bumerangue com no maximo 30 de atake que nunca quebraria e/ou desapareceria. tava mais q bom.
=D
Ideia do bumerangue é otima.......mais acho que atack 30 é apelaçao..deveria ser atack 15..
E tb deveria ter um arco melhor com atack 40 e que usassse outro tipo de flechas aew ficaria bom....
azazelscar
16-04-2007, 14:28
Meu, se teve uma grande cagada da Cip foi colocar a bosta de um Arbalest só pra dizer que tem mais um tipo de arma de Distance.
Pois é e essas armas que citei ae em cima são esses espaços vazios que a Cip deixou em relação a parte de armas pra pallys.Existir exite varias armas so depende da Cip colocar elas no jogo.E ela parar de pensar em grana e começar a colocar a massa cinzenta pra funcionar.
Aposto que esse balanceamento vai deixar os jogadores muito a desejar.
Como o próprio nome diz "Paladino: A vocação do futuro"...ou seja, é akela vocação que voce soh colhe os frutos em quando atinge level 60+, igualemente ocorria com os mages antigamente...mtos falam que paladinos as piores vocações, porém se voces pensarem a curto prazo...
A possibilidade de hunts de paladinos HL são imensas enquanto Knights fikam prejudicados...por esse fato eu acho os Knights a vocação mais prejudicadas e os paladinos a vocação do futuro :P
Ainda não me convenceram :rolleyes:
concordo sem zuera
ontem tava pensando em fazer um topic igual suhsuhuhsuhsuhs
kina so caça de perto e n tem spell e quase n usa runa , n faz sentido fala que um pally que usa varias runas ,que rusha muito rapido e que sempre eh cogitado em war possa ser uma voc ruim , logico n eh a melhor mais fala que eh a pior...oq falta eh gente como antigamente que sabia jogar.
O problemas n saos os pally e sim quem joga nele
abraços !!
Tio sorriso
16-04-2007, 15:05
Vamos lá, isso já está ficando chato:
Quase 80% de todos jogadores de Tibia afirmam que os paladinos é atualmente a pior vocação, mas eu pergunto, os Paladinos realmente são os mais prejudicados ou os updates anteriores só tentaram equipará-los com as outras vocações???
Eles foram prejudicados, Paladinos NUNCA foram super-homens como os mages são atualmente e mesmo knights faziam a mesma XP de paladins e muitos eram tops.
Antigamente a vocação que era mais prejudicada sobre as restantes era Sorcerer e Druid, isso pelo grande dificuldade de caçar (como não haviam as wands ele ficavam rots ateh lvl 35 +- de War Hammer), pelo grande gasto de runas, e pelas poucas opções de caça...
Isso é MENTIRA PURA, Sorcerer ficava só até level 27 em rots, pegando a mesma xp que paladins em ghouls ou knights em larvas (aliás, knights pegavam até mais xp nessa parte), faziam HMM's e depois iam dragons pegando xp igual a paladins em guards e knights em..hmm.. larvas! Só que a diferença é que os sorcerers coçavam o saco enquanto os outros corriam, pequena diferença.
Agora muitos falam que os Paladinos são as vocações mais fracas e direi abaixo alguns dos motivos do porque não considero Paladinos os mais fracos...
Vamos lá:
Motivos (Vantagens):
1- Paladino é a vocação preferida em wars, pois não necessitam de ekips caros e nem de muitas runas (Somente algumas SD's e UH's), como tem uma life grande não precisam usar magic shield, além de em momentos críticos terem o "exura vita"...
Isso não é verdade, primeiro porque PvP não deve ser discutido, nesses tópicos de balanceamento estamos discutindo PvM, entendam isso.
Não sei se você já lutou uma war, creio que não, mas eu já lutei e estou lutando uma agora e se me permite, deixe esses assuntos de wars para gente que entende, evite opinar dizendo "essa vocação é melhor", paladins muitas vezes precisam SIM usar utamo vita e não há nenhuma grande vantagem usar exura vita sobre UH agora com as hotkeys, knights e paladins estão na mesma.
2- Como disse em cima os Paladinos a partir do ml 15 jah podem soltar SD's que é a grande força de ataque atualmente em Tibia...
Mages também podem, isso faz deles melhores?
3- Paladinos são preferíveis para blokar, pois com "exura vita" não gastam UH's (na grande maioria dos casos)
Sim, mas infelizmente acabaram com nosso treino, com nossas armas, nossa skill de shielding não é bem desenvolvida, a maior parte dos paladinos é POBRE pois é a vocação que mais gasta com lucros menores, então me diga, qual a grande vantagem de blocar como paladin se:
- Skill de shielding tosca.
- Ekips ruins levam a resultados ruins.
- Sem exeta res.
- e a maior de todas: sai muito mais barato ir com um knight que leva menos porrada e ir um druid junto curando, o exura sio sai mais barato do que exura vita.
Outra mentira, ou verdade infundada, como quiserem, mages fazem um RUSH muito maior, podem até caçar no level 33 em dwarf hell, coisa que para paladino é inviável antes do level 50, agora se vier me dizer que é porque paladin mata DRAGON no level 15 eu vou dar risada e te ignorar, estamos falando de caças reais, não de solos mágicos que não funcionam na prática.
5- Pela pouca quantidade de Paladinos HL atualmente acaba se tornando uma profissão meio exclusiva, e com isso maior oportunidades de acessos a guilds boas, hunts, quests...
Huahuahua quests só se for a desert quest meu amigo, e ser aceito em guilds porque é paladino, isso simplesmente não acontece.
6*- E eu não poderia de deixar de dizer que no meu server o Paladino foi o único que colocou nosso querido top em seu devido lugar, conto a história no final do tópico...
Dispenso sua história...
Desvantagens:
Vou listar todas:
Danos baixos, MUITO baixos, pior desvantagem de todas.
Cap inviável para carregar munições.
Treino caro, resultados fracos, não compensa.
Armas e munições obsoletas.
Todas as magias de criar munições são absurdamente caras e totalmente toscas para se usar, com a mana para se fazer 5 bolts (que dão cerca de 400 de dano, média de 80 se NENHUM errar, tarefa impossível) um mage faz mais de 14 exori vis, cada um dando 150+ FIXOS, isso da praticamente 2100 de dano, MEU DEUS, mato 1 guard com 280 de mana enquanto um mage mata mais de 10 praticamente de graça!
As munições não saem nas bordas da tela! Exatamente! Os dois SQM's que ficam nas bordas esquerda e direita da tela os bolts não disparam caso o alvo esteja nesta parte, interessante como antigamente atiravam :rolleyes:, acho que não é "distance fighting", é "melee fighting sem shield", você não sabe como é correr de uma GS (AH CLARO, AGORA ELAS DÃO HASTE, PROS PALADINOS) e ter de ficar próximo dela para o bolt sair, e claro, não pode clicar no mapa, senão a munição não atira.
Falta de magias ofensivas, ou qualquer magia útil mesmo.
A maior parte dos locais de caça é restrita a paladinos, ou porque contém monstros fracos demais e da um waste MUITO grande (como port hope, lugar que knights fazem mais de 50k/h) e para paladins não é viável, lugares pequenos como a maior parte da dragon lair de venore também é vetada, POUCOS lugares sobram, e estes, estão convenientemente ocupados pelos mages/as vezes knights.
Qualquer dano recebido é extremamente elevado sem shielding, mages caçam com shield e em full def o tempo todo, mas se um paladin levar uma porrada de guard, ekips pouco importam, você vai tomar 80+ facilmente não importa o level ou ekips.
Usar runas como HMM ou SD não é viável de forma alguma, as runas aumentaram muito o preço desde o update de wands e rods por diversos motivos, as VANTAGENS de sorcerers pioraram os paladins, qualquer tentativa de usar HMM's junto com bolts irá resultar em waste praticamente sempre, isso também destruiu as hunts de necro de paladins.
Correr é mais dificil do que spammar exori vis ou dar porradinhas nos monstrinhos, não acham?
TEM OUTRAS mas estou cansado de listar..
Use óculos e pare de bancar o vidente.
Pelo fato de ser uma grande vocação e possívelmente ter modificações para melhorar os pally ficarão possívelmente mais fortes que Mages e nada me supreenderá se algum pally finalmente figurar entre os Tops...
Blablablabla
Bom, me façam acreditar que realmente são os Paladinos os piores e não os Knights..:P
Se prepotência desse prisão, você pegava perpétua, ninguém precisa te provar nada cara, eu estou desmentindo você mas se você quer pensar que mages são os piores e paladins são os melhores ou que knights são os piores e mages os melhores, etc, seja lá o que for, eu realmente nem ligo (!!) mas querer convencer os outros disso, aí eu me meto no meio, estamos entendidos! :)
assim tio sorriso
algumas coisas ate concordo com vc
mais outra nao... fala que pally n faz xp lvl baixo
vc vai poh mata um otimo respaw de ds ,cyc ,minos
vc faz uma otima xp.
Mages obviamente saos melhores mais por exemplo numa war,
kina so serve pra trapa e mais oq?
pally usam runas bolts e tudu.
Concordo com vc em muitas coisas como antigamente mage rulavam bem,mais hj como disse falta gente que saiba joga com pally ^^
abraços !!
pettcho_pej
16-04-2007, 15:19
Por acaso ja caçou em uma cave fechada??? o que se mas em Tibia é caves fechadas sem lugar pra correr.
Outra desvantagem é por usar uma arma de 2 maos não tem como se defender de ataques , quando se gruda , logo é uma bosta as vezes. Nessas circunstacias
Sorcerer e druid ganha de pally. Bom fazer flexas no minimo 10 flexas fala serio , quem caça com 10 flexas e demora um tempao pra fazer + 10 flexas????
Estrelinha caro pra kcete e so vende em edron , logo caçar com aquilo e merda, com uma possibilidade de nego querer roubar suas estrelinhas.
O que a CIP deve fazer e colocar armas novas para pally, como por exemplo bestas de1 mao só, e com a outra usava escudo.Arcos de diversos tamanhos...
Uma boleadeira seria bom para os pallys tb.Tem uma outra arma que não lembro do nome dela ,mas pra quem ja leu sobre davi e golias sabe aquela arma que ele usou pra tacar pedra e matou o gigante golias, pois é aquela arma tb seria bom para pallys.
ah claro
belissima ideia caro amigo
besta de 1 mao....¬¬
onde em sua vida vc viu alguem usando uma besta de 1 mao?
ou um arco...
"/
ngm merece hein cara...
e tipo
paladino NAOOOOOO USA BESTA!!!!!!!!!!!
soh em tibia mesmo ¬¬
distorceu completamente os conceitos da vocaçao "paladino"
e eu concordo com tudo q o cara q criou o tópico falou "/
e tipo
dificudade pra treinar?
eu nem incaro a quebra de spears e ter que ficar catando spears uma dificuldade tao grande...
pq os skills de paladino upaum 2x + rapido que os de kina
as 50 hrs q um kina gasta pra catar 1 skill,pally cata 2 e olhe la se nun for 3...
pally pode usar SD,combar SD com bolt...power bolt, infernal bolt...
e sem contar q o shieldin de paladino tambem upa rapido
e os knights?
demoraum anos treinando skill, pra quando pegaum um skill razoavel, nao ter o retorno esperado...
e me diz
kina hita frequentemente 200+?
nao...
paladino hita frequentemente 200+?
tambem nao....+ concerteza com bem + frequencia do q kina
kina tem ao menos exura gran pra recuperar o life?
nao
paladino tem ateh exura vita...."/
sinceramente
na minha opnião paladino reclaman de barriga cheia
paladino pode fazer tudo e + um poco e ainda reclama "/
ateh runar pode "/
entao
pense 213871203781273089127893792817 vezes antes de reclamar sobre seus chars paladinos..."/
obs: essa eh a MINHA opnião
pettcho_pej
16-04-2007, 15:23
Outra desvantagem que Paly tem é a de não ter magia de ataque, tipo como Exori para Kina ou UE para Sorc o que faz na minha opinião o Paly ficar em grande desvantagem em uma luta já que não conta com digamos o "elemento surpresa".
Outra coisa que teria que mudar é a margem de erro para arrows/bolt, paly erra muito quanto esta em hunt.
pra que magia de ataque em paladino?
ele ja pode usar todas as runas de ataque...
uma SD nao serve como elemento surpresa nao?
ao meu modo de ver , sim
ateh melhor que uma magia de ataque tipo "exori"
Tio sorriso
16-04-2007, 15:28
assim tio sorriso
algumas coisas ate concordo com vc
mais outra nao... fala que pally n faz xp lvl baixo
vc vai poh mata um otimo respaw de ds ,cyc ,minos
vc faz uma otima xp.
Mages obviamente saos melhores mais por exemplo numa war,
kina so serve pra trapa e mais oq?
pally usam runas bolts e tudu.
Concordo com vc em muitas coisas como antigamente mage rulavam bem,mais hj como disse falta gente que saiba joga com pally ^^
abraços !!
No level 8 concerteza tudo parece maravilhoso, mas espere mais alguns levels e volte.
pra que magia de ataque em paladino?
ele ja pode usar todas as runas de ataque...
uma SD nao serve como elemento surpresa nao?
ao meu modo de ver , sim
ateh melhor que uma magia de ataque tipo "exori"
Vamos mudar o foco do assunto então, você nega mages estarem melhores do que paladins?
azazelscar
16-04-2007, 15:31
ah claro
belissima ideia caro amigo
besta de 1 mao....¬¬
onde em sua vida vc viu alguem usando uma besta de 1 mao?
ou um arco...
"/
ngm merece hein cara...
e tipo
paladino NAOOOOOO USA BESTA!!!!!!!!!!!
soh em tibia mesmo ¬¬
distorceu completamente os conceitos da vocaçao "paladino"
e eu concordo com tudo q o cara q criou o tópico falou "/
e tipo
dificudade pra treinar?
eu nem incaro a quebra de spears e ter que ficar catando spears uma dificuldade tao grande...
pq os skills de paladino upaum 2x + rapido que os de kina
as 50 hrs q um kina gasta pra catar 1 skill,pally cata 2 e olhe la se nun for 3...
pally pode usar SD,combar SD com bolt...power bolt, infernal bolt...
e sem contar q o shieldin de paladino tambem upa rapido
e os knights?
demoraum anos treinando skill, pra quando pegaum um skill razoavel, nao ter o retorno esperado...
e me diz
kina hita frequentemente 200+?
nao...
paladino hita frequentemente 200+?
tambem nao....+ concerteza com bem + frequencia do q kina
kina tem ao menos exura gran pra recuperar o life?
nao
paladino tem ateh exura vita...."/
sinceramente
na minha opnião paladino reclaman de barriga cheia
paladino pode fazer tudo e + um poco e ainda reclama "/
ateh runar pode "/
entao
pense 213871203781273089127893792817 vezes antes de reclamar sobre seus chars paladinos..."/
obs: essa eh a MINHA opnião
Se é duente???? ou so faz isso pra dar calote no motorista????
http://www.basilicius.com/images/prodotti/balestre/bal2148.jpg
E pq não tenho imagens de personagens usando besta de uma mão so e escudo.
Mas da uma procurada antes de falar merda , www.google.com.br
nao eh pq so lvl 8 que quer dizer que eu n entenda
aquele char lvl 8 ta faz tempo
e outra n acho bom no começo eh ruim d+
mais dps que vc pega skill melhora
entao vamo discuti so sobre o topic ok?xD
abraços!!
Só corrigir o vitinho em algumas coisas...
Antes de começar, na minha opinião, atualmente paladin é a pior vocação e deve sim ser melhorada, já tive um palla level 110 e sei como é dificil, sei como é a vida de um paladin.
Eles foram prejudicados, Paladinos NUNCA foram super-homens como os mages são atualmente e mesmo knights faziam a mesma XP de paladins e muitos eram tops.Depende muito do ponto visto, na epoca que um knight level 20 matava rots, um paladino podia matar gs, zerker (que era free-halberd), mas claro, nada se compara aos mages de hoje.
Isso é MENTIRA PURA, Sorcerer ficava só até level 27 em rots, pegando a mesma xp que paladins em ghouls ou knights em larvas (aliás, knights pegavam até mais xp nessa parte), faziam HMM's e depois iam dragons pegando xp igual a paladins em guards e knights em..hmm.. larvas! Só que a diferença é que os sorcerers coçavam o saco enquanto os outros corriam, pequena diferença.Você está vendo "um pouquinho" mais para frente, larva não é algo tão antigo, eu mesmo já tive que caçar muito rot, soldier, não havia larvas e pallys level 20 já iam guard. (além de fazer uma xp quase 2x maior, tinha um lucro danado)... Mages também, sofriam muito, creio que sim, sofriam como os pallys sofrem hoje, pois essa de ir draggy no level 27 com ds/hmm nunca deu boa XP/loot...
Cap inviável para carregar munições.Bom, acho que isso nunca terá mesmo, pally está condenado a arrastar a bp de bolts...
As munições não saem nas bordas da tela! Exatamente! Os dois SQM's que ficam nas bordas esquerda e direita da tela os bolts não disparam caso o alvo esteja nesta parte, interessante como antigamente atiravam , acho que não é "distance fighting", é "melee fighting sem shield", você não sabe como é correr de uma GS (AH CLARO, AGORA ELAS DÃO HASTE, PROS PALADINOS) e ter de ficar próximo dela para o bolt sair, e claro, não pode clicar no mapa, senão a munição não atira.Realmente, esse é um problema grave, sobre as munições não atirar nos ultimos sqm, creio que é por causa do alberts, não? (mal sei o nome disse) se bem que fiquei sabendo que ele não vale de nada...
Sobre clicar no mapa e não sair bolt... é, isso é realmente uma das piores coisas, principalmente para quem vive aonde vivemos e tem uma rota que causa tanto lag.
A maior parte dos locais de caça é restrita a paladinos, ou porque contém monstros fracos demais e da um waste MUITO grande (como port hope, lugar que knights fazem mais de 50k/h) e para paladins não é viável, lugares pequenos como a maior parte da dragon lair de venore também é vetada, POUCOS lugares sobram, e estes, estão convenientemente ocupados pelos mages/as vezes knights.Magia ofensiva, bem... não sei, nesse ponto é estranho discutir, afinal, pallys podem usar SD (mesmo que o dano é pequeno, é maior que o exori dos kinas)... Sobre magia útil, exura vita é bom... não sei, essa parte de magias para pally eu acho que não deveria ser mudada.
Correção, knights fazem 30k/hr em PH.
Resumindo: Pally é pior que knight sim, mas já foi melhor.
Só corrigir o vitinho em algumas coisas...
Antes de começar, na minha opinião, atualmente paladin é a pior vocação e deve sim ser melhorada, já tive um palla level 110 e sei como é dificil, sei como é a vida de um paladin.
Depende muito do ponto visto, na epoca que um knight level 20 matava rots, um paladino podia matar gs, zerker (que era free-halberd), mas claro, nada se compara aos mages de hoje.
Você está vendo "um pouquinho" mais para frente, larva não é algo tão antigo, eu mesmo já tive que caçar muito rot, soldier, não havia larvas e pallys level 20 já iam guard. (além de fazer uma xp quase 2x maior, tinha um lucro danado)... Mages também, sofriam muito, creio que sim, sofriam como os pallys sofrem hoje, pois essa de ir draggy no level 27 com ds/hmm nunca deu boa XP/loot...
Bom, acho que isso nunca terá mesmo, pally está condenado a arrastar a bp de bolts...
Realmente, esse é um problema grave, sobre as munições não atirar nos ultimos sqm, creio que é por causa do alberts, não? (mal sei o nome disse) se bem que fiquei sabendo que ele não vale de nada...
Sobre clicar no mapa e não sair bolt... é, isso é realmente uma das piores coisas, principalmente para quem vive aonde vivemos e tem uma rota que causa tanto lag.
Magia ofensiva, bem... não sei, nesse ponto é estranho discutir, afinal, pallys podem usar SD (mesmo que o dano é pequeno, é maior que o exori dos kinas)... Sobre magia útil, exura vita é bom... não sei, essa parte de magias para pally eu acho que não deveria ser mudada.
Correção, knights fazem 30k/hr em PH.
Resumindo: Pally é pior que knight sim, mas já foi melhor.
concordo com vc tem muito que melhora ainda mais n eh a pior
tanto que a cip da prioridade em arruma os kinas do que pally
xD
Abraços
pettcho_pej
16-04-2007, 15:56
Se é duente???? ou so faz isso pra dar calote no motorista????
http://www.basilicius.com/images/prodotti/balestre/bal2148.jpg
E pq não tenho imagens de personagens usando besta de uma mão so e escudo.
Mas da uma procurada antes de falar merda , www.google.com.br
se sou ou nao isso nao vem ao caso e nao diz respeito a você.
e claro, ia ficar uma maravilha uma besta dessa ne um mundo medieval
besta é arma de duas maos e pronto.
Não é porque a Cip deu prioridade que não seja pior.
pettcho_pej
16-04-2007, 16:00
No level 8 concerteza tudo parece maravilhoso, mas espere mais alguns levels e volte.
Vamos mudar o foco do assunto então, você nega mages estarem melhores do que paladins?
humm
depende to ponto de vista analisado
eu vejo uma vantagem dos paladinos sobre os mages
Paladino sempre vai bater correndo,sem tomar muito dano
Druid lvl 33 + caçando com tempest rod, toma hit que nem loco...
eu invejo os paladinos por poderem tirar danos razoaveis de grandes distancias
e mage tem suas vantagens tambem....summons, e bla bla bla...
obs: meu proximo char vai ser paladino.
obs2: 14:54 You advanced in shielding.
Some Honor Left
16-04-2007, 16:03
da onde vc tiro esse dado??
vc n pode afirmar que 80% de todos jogadores de tibia acham que paladinos é a pior vocaçao .. pq vc n entrevisto todos os jogadores de tibia ..esse dado eh totalmente inutil e mentiroso..
proxima vez fla que GRANDE parte dos tibianos.
@topic.
eh por isso que sou paladino
vc n pode afirmar que 80% de todos jogadores de tibia acham que paladinos é a pior vocaçao .. pq vc n entrevisto todos os jogadores de tibia ..esse dado eh totalmente inutil e mentiroso..
@topic.
pq vc acha que eh mentira oq ele disse?
se vc fazer um topico que ja teve e pergunta qual a pior voc
80% ou mais vao fala paly.
nao precisa entrevista todos pra saber oq a maioria acha.
abraços !!;)
Da pra fazer um rush/waste rox. ¬.¬''
Gassssssssssteeeeeeeeiiiiiiiiiii muita grana pra pega lv 40+ em 2 semanas. Olha que 2 semanas é bastante para powergamers. ;O
Paladin é fraco, não adianta.
Otro problema, como pega a droga das skills? Me diga ¬.¬''.
Sei-lá, sorc e druid ta bem melhor. Vai no erig.net e ve os powergamers em um DIA. SÓ TEM SORCERER E DRUID. Pera, vo te passa o link.
http://www.erig.net/xphist-pg.php
Vai aih, nenhuma vocação de melee. Só tem Druid e Sorc. ;)
Pronto ta dito, não tem como negar cara
Vamos lá, isso já está ficando chato:
Eles foram prejudicados, Paladinos NUNCA foram super-homens como os mages são atualmente e mesmo knights faziam a mesma XP de paladins e muitos eram tops.
Isso é MENTIRA PURA, Sorcerer ficava só até level 27 em rots, pegando a mesma xp que paladins em ghouls ou knights em larvas (aliás, knights pegavam até mais xp nessa parte), faziam HMM's e depois iam dragons pegando xp igual a paladins em guards e knights em..hmm.. larvas! Só que a diferença é que os sorcerers coçavam o saco enquanto os outros corriam, pequena diferença.
Vamos lá:
Isso não é verdade, primeiro porque PvP não deve ser discutido, nesses tópicos de balanceamento estamos discutindo PvM, entendam isso.
Não sei se você já lutou uma war, creio que não, mas eu já lutei e estou lutando uma agora e se me permite, deixe esses assuntos de wars para gente que entende, evite opinar dizendo "essa vocação é melhor", paladins muitas vezes precisam SIM usar utamo vita e não há nenhuma grande vantagem usar exura vita sobre UH agora com as hotkeys, knights e paladins estão na mesma.
Mages também podem, isso faz deles melhores?
Sim, mas infelizmente acabaram com nosso treino, com nossas armas, nossa skill de shielding não é bem desenvolvida, a maior parte dos paladinos é POBRE pois é a vocação que mais gasta com lucros menores, então me diga, qual a grande vantagem de blocar como paladin se:
- Skill de shielding tosca.
- Ekips ruins levam a resultados ruins.
- Sem exeta res.
- e a maior de todas: sai muito mais barato ir com um knight que leva menos porrada e ir um druid junto curando, o exura sio sai mais barato do que exura vita.
Outra mentira, ou verdade infundada, como quiserem, mages fazem um RUSH muito maior, podem até caçar no level 33 em dwarf hell, coisa que para paladino é inviável antes do level 50, agora se vier me dizer que é porque paladin mata DRAGON no level 15 eu vou dar risada e te ignorar, estamos falando de caças reais, não de solos mágicos que não funcionam na prática.
Huahuahua quests só se for a desert quest meu amigo, e ser aceito em guilds porque é paladino, isso simplesmente não acontece.
Dispenso sua história...
Vou listar todas:
Danos baixos, MUITO baixos, pior desvantagem de todas.
Cap inviável para carregar munições.
Treino caro, resultados fracos, não compensa.
Armas e munições obsoletas.
Todas as magias de criar munições são absurdamente caras e totalmente toscas para se usar, com a mana para se fazer 5 bolts (que dão cerca de 400 de dano, média de 80 se NENHUM errar, tarefa impossível) um mage faz mais de 14 exori vis, cada um dando 150+ FIXOS, isso da praticamente 2100 de dano, MEU DEUS, mato 1 guard com 280 de mana enquanto um mage mata mais de 10 praticamente de graça!
As munições não saem nas bordas da tela! Exatamente! Os dois SQM's que ficam nas bordas esquerda e direita da tela os bolts não disparam caso o alvo esteja nesta parte, interessante como antigamente atiravam :rolleyes:, acho que não é "distance fighting", é "melee fighting sem shield", você não sabe como é correr de uma GS (AH CLARO, AGORA ELAS DÃO HASTE, PROS PALADINOS) e ter de ficar próximo dela para o bolt sair, e claro, não pode clicar no mapa, senão a munição não atira.
A maior parte dos locais de caça é restrita a paladinos, ou porque contém monstros fracos demais e da um waste MUITO grande (como port hope, lugar que knights fazem mais de 50k/h) e para paladins não é viável, lugares pequenos como a maior parte da dragon lair de venore também é vetada, POUCOS lugares sobram, e estes, estão convenientemente ocupados pelos mages/as vezes knights.
Qualquer dano recebido é extremamente elevado sem shielding, mages caçam com shield e em full def o tempo todo, mas se um paladin levar uma porrada de guard, ekips pouco importam, você vai tomar 80+ facilmente não importa o level ou ekips.
Usar runas como HMM ou SD não é viável de forma alguma, as runas aumentaram muito o preço desde o update de wands e rods por diversos motivos, as VANTAGENS de sorcerers pioraram os paladins, qualquer tentativa de usar HMM's junto com bolts irá resultar em waste praticamente sempre, isso também destruiu as hunts de necro de paladins.
Correr é mais dificil do que spammar exori vis ou dar porradinhas nos monstrinhos, não acham?
TEM OUTRAS mas estou cansado de listar..
Use óculos e pare de bancar o vidente.
Blablablabla
Se prepotência desse prisão, você pegava perpétua, ninguém precisa te provar nada cara, eu estou desmentindo você mas se você quer pensar que mages são os piores e paladins são os melhores ou que knights são os piores e mages os melhores, etc, seja lá o que for, eu realmente nem ligo (!!) mas querer convencer os outros disso, aí eu me meto no meio, estamos entendidos! :)
Em 1º lugar Tio Sorriso, não sei porque esse ataque a minha pessoa e ao o que eu disse.Eu apenas coloquei em questão o fato de todo mundo falar que os paladinos são as piores vocações, e a 1º pessoa que deveria tomar partido para defender seria você, afinal você é paladino ateh onde eu sei...
Aliás, porque você escolheu essa vocação mesmo???Afinal com tantas desvantagens você deveria ter escolhido outra vocação...
Só um lembrete:
Prepotente: do Lat. praepotente
adj. 2 gén.,
muito poderoso;que abusa da autoridade;despótico;opressor.
Em que parte eu fui alguns dos adjetivos acima???
Quando usei o tópico para expor minhas idéias e fazer com que pessoas reflitam e discutam sobre o assunto, ou você quando impôs sua idéia em várias situações como se fosse única e verdadeira...
-0- Voltemos ao Tópico -0-
Paladinos tem grande desvantagem para caça??? Hmm... você prefere ser knight e ficar caçando larva dia todo ou ser pally e poder caçar outras coisas, tal como scarabs, cyclops, drags, hydras...???
Dificuldades todas as vocações encontram, porém quando os Pally vem que os mages começa a ganhar vantagens o seu jogo fica ruim??? Vocês deviam pedir algo que dificulte a jogabilidade dos Mages e não facilitem a jogabilidade dos Pally
Não sei se vocês concordam mas Guido e seus comparças deveriam valorizar mais cada Level obtido...e como fazer isso???
Ao invés de cada vez mais aumentarem a força das vocações deveriam diminui-las...assim as pessoas desvalorizavam um pouco o level de cada um e voltariam um pouco ao bom e velho RPG...
Paladinos tem grande desvantagem para caça??? Hmm... você prefere ser knight e ficar caçando larva dia todo ou ser pally e poder caçar outras coisas, tal como scarabs, cyclops, drags, hydras...???NÃO SEJA LIMITADO!
Eu prefiro ser knight sim, além do mais, level 40 eu já posso matar scarab (que não da lucro pra pally) level 50 já posso caçar cyc em edron (que não da lucro pra pally) e level 70 com bons skill, já posso caçar dragon e blocar hydras.
Eu digo CAÇAR e não solar 3 ou 4, como digo BLOCAR de passar 5, 6 horas.
@topic.
Desculpa se te ofendi :P
Pelo menos você é um paladino que defende sua vocação, afinal se não defendesse não seria pally
Mais um tópico ridículo feito por quem não joga com Pally e não sabe de verdade os problemas!
Nem vou entrar muito na discussão porque o Tio Sorriso já explicou (de novo!!!) com muitos detalhes para quem ainda não entendeu a questão.
Mas eu vou colocar um ponto diferente, que ele não colocou:
Pally pode usar SD? Claro que sim!!!! Alguém me arruma 6K para eu comprar UMA (umazinha) BP de SD? Sabe o que eh? É que eu tenho a PÉSSIMA mania de gastar todo o dinheiro que eu ganho comprando BOLTS e MANA FLUID para tentar fazer uma HUNT que, com sorte, paga tudo isso que eu gasto!
Mas vão me dizer: AHHH, MAS PORQUE VOCÊ NÃO FAZ HUNTS LUCRATIVAS?
Huuummm..... Deixa eu pensar ..... Talvez porque os MAGES estão ocupando todas elas e eu não sou desocupado para ficar 2 horas na fila esperando os infelizes desocuparem as caves de Guards ou DLair????
Então, somem isso tudo ao que o Tio Sorriso disse e concluam que um pobre Pally como eu passa a vida caçando DS (que dá Waste) ou Wyverns (que dá muuuuuito waste) ou Vampires (que dá muuuuito waste) ou Necros (que dá muuuuito waste, porque é difícil cair BOH) e por aí vai.
Onde não dá waste (por exemplo, alguns andares das Tumbas) no máximo paga a munição que eu JÁ GASTEI!
E onde eu arrumo a grana para caçar usando as várias BPS de SDs que tão falando? Façam-me o favor....
Melhor não falar do que não sabe do que por um tópico desse aqui só para ver 8000000 pessoas falando que o dono do tópico é um infeliz, míope que não sabe o que fala!
Tenho dito!
NÃO SEJA LIMITADO!
Eu prefiro ser knight sim, além do mais, level 40 eu já posso matar scarab (que não da lucro pra pally) level 50 já posso caçar cyc em edron (que não da lucro pra pally) e level 70 com bons skill, já posso caçar dragon e blocar hydras.
Eu digo CAÇAR e não solar 3 ou 4, como digo BLOCAR de passar 5, 6 horas.
Eu também sou Knight e defendo a minha vocação, porém em level baixo knight acabam tendo menos opção do que paladinos...
Da pra fazer um rush/waste rox. ¬.¬''
Gassssssssssteeeeeeeeiiiiiiiiiii muita grana pra pega lv 40+ em 2 semanas. Olha que 2 semanas é bastante para powergamers. ;O
Paladin é fraco, não adianta.
Otro problema, como pega a droga das skills? Me diga ¬.¬''.
Sei-lá, sorc e druid ta bem melhor. Vai no erig.net e ve os powergamers em um DIA. SÓ TEM SORCERER E DRUID. Pera, vo te passa o link.
Vai aih, nenhuma vocação de melee. Só tem Druid e Sorc. ;)
Pronto ta dito, não tem como negar cara
-Edit- Complemento -
Antigamente, era dificil jogar de sorcerers/druids, mas era só pensar. -.-
Pegava quase level 30 só em rotworms cara.
Depois, tá gastava runas, mas dava pra jogar. Era só saber jogar e ter estratégia. Eu até queria que voltasse como era, pra jogar no meu novo sorcerer. :O
Pois as magias se aprediam level baxo e com o ML, coisa muito mais legal. Level 15 sorcerer já soltava e-wave e fazia SD. As runas se faziam rapido também, 70 hmm, lembra? :)
Devia ser 140 a hmm agora, mas não é. Ao invés, MF's e algumas instants..
Paladinos eram fortes realmentes, mas nada SUPER-DUPER-ESTREMO-A-CHEGAR-A-ESSE-PONTO-TÃO-DISTANTE(http://www.erig.net/xphist-pg.php)
Paladins dão mais waste do que jogar dinhero fora cara. Não tem nem o que discutir.
Já Knights, eles se ferram level mais superiores, já viu o EO solando demon? UH e EXPLO waste. Já viu o Mateusz Dragon W. Caçando demons? :) Hahaha, então vá ver. E depois fuja do fórum amigo. :P
Aih o cara vem e me fala, pally ta igual a sorc atigamente. Aih você não merece jogar tibia cara. Outra coisa, "aaaaahhhhh... vai d-lair, ou poh seu vagabundo", areas que poca gente vai né? :D
As opções ficam se fechando, tem até novas taticas de up.. e pah, mas não são grandes coisas.
Bom agora chega né? ;P
Como pode ver, atualmente to jogando num sorcerer, mas eu so completamente realista. :)
Slayfer
Desculpa se te ofendi :P
Pelo menos você é um paladino que defende sua vocação, afinal se não defendesse não seria pally
Ah, então se eu sou um pally eu OBRIGATORIAMENTE vou ter que defender essa vocação, senão eu serei um completo imbecil? não fi, nada a ver, eu sou pally e eles estão horíveis.
Outra coisa, essa idéia de a cada level vc diminuir a força foi realmente ótima! (y)
*Concordo com tudo que o Tio Sorriso disse*
Rabap~
Mais um tópico ridículo feito por quem não joga com Pally e não sabe de verdade os problemas!
Nem vou entrar muito na discussão porque o Tio Sorriso já explicou (de novo!!!) com muitos detalhes para quem ainda não entendeu a questão.
Pally pode usar SD? Claro que sim!!!! Alguém me arruma 6K para eu comprar UMA (umazinha) BP de SD? Sabe o que eh? É que eu tenho a PÉSSIMA mania de gastar todo o dinheiro que eu ganho comprando BOLTS e MANA FLUID para tentar fazer uma HUNT que, com sorte, paga tudo isso que eu gasto!
Huuummm..... Deixa eu pensar ..... Talvez porque os MAGES estão ocupando todas elas e eu não sou desocupado para ficar 2 horas na fila esperando os infelizes desocuparem as caves de Guards ou DLair????
Então, somem isso tudo ao que o Tio Sorriso disse e concluam que um pobre Pally como eu passa a vida caçando DS (que dá Waste) ou Wyverns (que dá muuuuuito waste) ou Vampires (que dá muuuuito waste) ou Necros (que dá muuuuito waste, porque é difícil cair BOH) e por aí vai.
Onde não dá waste (por exemplo, alguns andares das Tumbas) no máximo paga a munição que eu JÁ GASTEI!
E onde eu arrumo a grana para caçar usando as várias BPS de SDs que tão falando? Façam-me o favor....
Melhor não falar do que não sabe do que por um tópico desse aqui só para ver 8000000 pessoas falando que o dono do tópico é um infeliz, míope que não sabe o que fala!
Tenho dito!
Os paladinos de hoje em dia devem estar complexados :eek:
Eu crio um tópico defendendo a vocação deles...tentando mostrar que eles serão os mais priveligiados no update de verão e eles me atacam, dificil de entender...
Mas desde quando caça Wyvern dah lucro pra alguem???
Se você não consegue pegar cave que dah lucro pra caça o problema não é soh seu, e sim de todas as vocações...
Se você desconhece algumas das criatura que lhe daum grandes lucros e ajudam você a compra SD's não sou eu que vou falar...para isso basta entra no tutorial para Pally's...
E soh para esclarecer a galera...
Meu 1º char foi Pally, em Empera, sei toda dificuldade que vocês tem em treinar, ateh porque eu treinei ateh 85/70, tenho amigos que são pallys que não trocariam de vocação por nada, tem pessoas que nascem para ser pallys e são pallys e tem aquelas que nascem para ser pally mas querem ser mages ou kinas...
Aliás se voces duvidam se eu fui pally basta procurar no site do tibia por Palyndan Kedamil e verificar...
pettcho_pej
16-04-2007, 16:32
Tenho dito!
aiai...
Bps de SD? MF?
coisas que Mages tambem tem que comprar...
gastaum do mesmo geito
e todos dao seus geitos pra arrumar grana
entao
se é caro comprar bolts , mf's e SD's pra você, de seus pulos meu caro...
nao generalize...
aiai...
Bps de SD? MF?
gastaum do mesmo geito
entao
nao generalize...
Eita....
Tem gente que parece que não quer entender....
Vou explicar com mais simplicidade para ver se vocês entendem:
Primeiro, eu só quis explicar que a vantagem "PALLYS PODEM USAR SD" não é uma grande vantagem quando estamos caçando, porque já temos muito gasto com munição e depender de SD para caçar é inviável para um Pally.
Segundo, é obvio que os Mages tem que comprar MF e Runas.... É assim que os mages caçam. Mas os Pallys, além de comprar MF e Runas, tem que comprar as BOLTS. E como tem quem faz de conta que não entende, uma BP de bolts custa 6K e não dão metade do dano que um mage dá com o equivalente de runas e MF. Então, para concluir, eu quis dizer que ALÉM de gastar com as bolts, se um pally tiver que gastar com runas caras, ou tem que ser rico ou não tem grana para tal.
Terceiro, você diz que todos dão um jeito de arrumar grana. Um mage pode facilmente fazer muitas runas fáceis de vender e ganhar grana com isso! Um Kina pode ir em muitos lugares onde ele pode caçar sem gastar nada ou quase nada! E um Pally? O que pode fazer um pally para arrumar grana para COMPRAR BOLTS e IR CAÇAR? Espero não ver um reply dizendo: faz HMM e vende. Pelo menos em trimera, é quase impossível vender HMM e, quando vende, vende por 1,8K ganhando 1,5K. Deixa ver.... 2 horas para fazer 1 BP e ganhar 1,5K que dá para comprar 500 bolts que duram.... hummm.... meia-hora?????
Para concluir.... Só quero dizer que quem diz que um Pally tem o mesmo lucro que os outros, que é só saber caçar..... Ou não sabe o que está dizendo ou tá afim de arrumar polêmica.
AO DONO DO TÓPICO.
Posso ter entendido muito mal o seu tópico, mas você vem dando replies dizendo que está defendendo os paladinos. No seu tópico, você fez questão de enumerar uma série de vantagens dos pallys e DUAS pequenas desvantagens. Isso para mim não é defender os Pallys. Isso para mim é não compreender muito bem os problemas dos pallys e tentar dizer que eles não são tão ruins assim. Por isso, sempre que qualquer um fizer isso por aqui, vai ouvir as "verdades" dos muitos pallys de plantão para ver se muda de idéia e faz um tópico dizendo as pequenas vantagens e as MUITAS desvantagens.
Tio sorriso
16-04-2007, 16:54
Melhor do que argumentos são os números e estatísticas reais que simplesmente PROVAM o que está acontecendo atualmente:
Primeiro vamos no Erig.net, ver os top powergamers XP:
TODOS MAGES.
Agora se duvida ainda, vá ao tibia.com e veja os mundos lançados após o Update das wands e rods, veja como a maioria são mages e quase todos os tops são mages também.
Isso apresenta um TREMENDO desequilíbrio, e eu não vi ninguém contestar nenhum argumento que eu apresentei... :rolleyes:
aiai...
Bps de SD? MF?
gastaum do mesmo geito
entao
nao generalize...
Cara, para de inventar argumentos irrelevantes, quem tem feito mais XP? Quem tem danos fixos e MUITO mais altos do que as outras vocações?
No meu level tem sorcerer caçando hydra de exori vis pegando 90k/h+ e COM LUCRO cara, onde eu faço 90k/h+ com lucro? Me diga por favor!!!
E não esquive da minha pergunta... você nega que mages estão melhores?
azazelscar
16-04-2007, 17:01
se sou ou nao isso nao vem ao caso e nao diz respeito a você.
e claro, ia ficar uma maravilha uma besta dessa ne um mundo medieval
besta é arma de duas maos e pronto.
So pq tu quer né espertão!!!!!Sabe que se a Cip colocar uma belezinha dessas ja era teu super ultra mega fodastico fodonico mage né,por isso que ta se cagando de medo né.Aposto que ta rezando ae né.
Não tenho uma figura decente de um personagem usando uma besta leve mas essa ja te deu uma ideia de como ferrar com os mages...
http://www.erig.net/worldmostxp.php
isso tbm fala tudo né...
Paulo_23
16-04-2007, 17:05
simplesmente pally n da futuro.................vamus ver dps do update neh
azazelscar
16-04-2007, 17:12
Melhor do que argumentos são os números e estatísticas reais que simplesmente PROVAM o que está acontecendo atualmente:
TODOS MAGES.
Agora se duvida ainda, vá ao tibia.com e veja os mundos lançados após o Update das wands e rods, veja como a maioria são mages e quase todos os tops são mages também.
Isso apresenta um TREMENDO desequilíbrio, e eu não vi ninguém contestar nenhum argumento que eu apresentei... :rolleyes:
Cara, para de inventar argumentos irrelevantes, quem tem feito mais XP? Quem tem danos fixos e MUITO mais altos do que as outras vocações?
No meu level tem sorcerer caçando hydra de exori vis pegando 90k/h+ e COM LUCRO cara, onde eu faço 90k/h+ com lucro? Me diga por favor!!!
Não precisa nem de numeros ou estatisticas,e so começar a jogar em Unitera
que vc vera uma porrada de mages no dp de CArlin.Não foi atoa que na epoca quando começou soube de umboato que um pally la tava cobrando uma taxa boa em grana pra ajudar a fazer a desert quest....
Topico
Na boa esse topico vai acabar em pizza como muitostopicos anteriores a esse.Ateque um belo dia vai ter um outro cara e vai escrever a mesma coisa e começa o ciclo de aporrinhações e encheçoes de saco sobre isso.
E por isso que falam que o brasileiro é muito esquecido ,não sabem nem em quem votou nas eleiçoes passadas.
Agora que tem muito nego aqui que é totalmente sem noção e nunca jogou com pally aqui e dar suas opinioes sem fundamentos isso tem muitonego semnoção.
TODOS MAGES.
Cara eu nunca neguei que os Mages tão fortes, mais sempre vai ter uma vocação desfavorecida, é impossível agradar a massa, muitos tentam poucos conseguem, a idéia seria de enfraquecelos um pouco, ou seja, fazer igual fizeram com pally e as spears quebráveis, colocar obstáculos para eles...
Soh quero esclarecer o seguinte, como ultimo post meu neste tópico...
A minha intenção nunca foi desvalorizar nem influenciar alguem, muitos menos ser prepotente e cego, só queria fazer com que paladinos, cuja vocação eu amo e joguei nela por 2 longos anos tivessem mais valorização por si mesmos...cada vez mais vejo paladinos parando de jogar ou criando mages...e cada vez menos encontramos paladinos level alto...
Agradeço a grande margem de repercursão deste post em tão pouco tempo e mais uma vez desculpa se ofendi alguém, mas continuo com minha opinião de que os paladinos são atualmente a 3º vocação mais forte do Tibia, ou se os pessimistas assim preferem a 2º mais fraca...
azazelscar
16-04-2007, 17:18
Cara eu nunca neguei que os Mages tão fortes, mais sempre vai ter uma vocação desfavorecida, é impossível agradar a massa, muitos tentam poucos conseguem, a idéia seria de enfraquecelos um pouco, ou seja, fazer igual fizeram com pally e as spears quebráveis, colocar obstáculos para eles...
A minha intenção nunca foi desvalorizar nem influenciar alguem, muitos menos ser prepotente e cego, só queria fazer com que paladinos, cuja vocação eu amo e joguei nela por 2 longos anos tivessem mais valorização por si mesmos...cada vez mais vejo paladinos parando de jogar ou criando mages...e cada vez menos encontramos paladinos level alto...
Agradeço a grande margem de repercursão deste post em tão pouco tempo e mais uma vez desculpa se ofendi alguém, mas continuo com minha opinião de que os paladinos são atualmente a 3º vocação mais forte do Tibia, ou se os pessimistas assim preferem a 2º mais fraca...
Tirando o rabo da reta né , sabe que não tem mas cacique para manter o papo, TIO SORRISO te desbancou e agora ta fugindo né.....
E como a maioria dos topicos sempre acaba em pizza.....
Tem problema não daqui ha 1 semana tem mas 1 fazendo a mesma coisa.
Nao q esteja falando sobre estar sendo um topiko chatinho, mas estah na sessao errada...
Discordo totalmente, antigamente qnado n tinha soul nem spears quebradas(os paladinos no lvl 11 faziam hmm e podiam fikar trenando nos rots con duas spears sem precisar fikar voltando...Ou seja, nada a ver com war hammer...Soh se for vc q usava war hammer ateh lvl 35...Pq eu nunka soube de um paladin q fazia isso, seria totalmente noob...Quanto a ser profissao do futuro ateh concordo...
Tio sorriso
16-04-2007, 17:23
Poxa então estamos falando a mesma língua, porque eu também prefiro que mages sejam piorados a ter mudanças nas outras vocações.
E outra coisa, reclamando assim não estou desvalorizando os paladinos e sim quem fez isso, gosto de paladino e jogo de paladino, senão já teria mudado de vocação, mas reinvindicar melhoras é no mínimo uma obrigação, gostando ou não da vocação, mas todos tem de competir de igual para igual, essa mesma ética é usada em assuntos com sharing, botting, etc, a desigualdade da competição, não que eu ache que tudo é uma grande corrida, mas.. seria bom um nivelamento em relação a esses poderes.
azazelscar
16-04-2007, 17:41
Essa é a besta que tou falando desde o começo desse topico descupe ae pela propaganda mas é uma dessa que os pallys do Tibia precisava para melhorar um pouco a vocaçao no tibia.
Encontrei a figura.
Tem mas não se preocupa não.
http://www.wizards.com/dnd/images/ph35_gallery/PHB35_PG31_WEB.jpg
http://www.wizards.com/dnd/images/ph35_gallery/PHB35_PG27_WEB.jpg
Outra coisa que pally precisava no tibia...
http://www.wizards.com/dnd/images/ph35_gallery/PHB35_PG97_WEB.jpg
Maldorca Saeli
16-04-2007, 18:43
Na teoria você até poderia estar certo, mas na prática tá totalmente errado.
pally bom em war, ruim para caçar
uma giant sword pesa 180.00oz 200 bolts nossas da quase o msm valor ¬¬
e vc diz que agente faz xp/h grande?nem vem filho...nem vem...
Suffer Earth
16-04-2007, 19:33
Não achu que paladin sejam preferiveis para blocar.
Paladinos low level fazem sim uma boa xp com um bom skill.
Mas quem mais faiz xp sao os sorc e druid :/
Uma vocação sempre vai ter mais moral que a outra.
Digo moral pq muita gente era Knight pq Knight era mais "forte", mas não é porque era mais forte, era porque sabiam jogar com ela.
Nenhuma vocação é forte ou fraca, pra mim cada um sabe jogar com cada vocação...
qual o problema dele fazer um topic expressando suas ideias?
se ele acha que pally eh uma boa voc o problema eh dele...
o que nao eh certo eh todo mundo acha que ta certo e ponto,
nun topic existe o assunto e todos expressam suas ideias
entao ninguem pode fala que ele ta errado ou n ¬¬
se voce tem sua opiniao tudu bem mais n atropele a do outro
topic
gostei do topic gratz ae
abraços!!
luizebas
16-04-2007, 19:46
Eu acho pally uma boa vocação para wars...
Eles tem boa life, assim tendo que se curar menos que mages
Tem boa mana, assim podendo usar exura vita para se curar rapidamente, diferente dos knights..
Além disso, tem capacidade de usar SDs, além de que, um pally com skill 80 de distance, fz um bom dano num mage desavisado...ou num kina com 2 handed... =D
Msm assim...enjoy the tibia!
LeoValverde
16-04-2007, 19:51
É, você foi feliz ao fazer esse tópico, tem bons argumentos para eu acho que os pally's estão esperando que fossem melhorados a muito tempo, tem bastante tempo que eu vejo pally's dizendo, no futuro seremos melhores, no futuro seremos isso, no futuro semos aquilo.
Acredito que se não forem melhorados nesse update não seja nunca mais :D
Tio sorriso
16-04-2007, 19:52
Tem boa mana, assim podendo usar exura vita para se curar rapidamente, diferente dos knights..
Além disso, tem capacidade de usar SDs, além de que, um pally com skill 80 de distance, fz um bom dano num mage desavisado...ou num kina com 2 handed... =D
Non-pvp master sorcerer opinando sobre pvp royal paladin.
Há alguma ironia nisso? Huhuahuahua :P
O.o
Tu falas-te tudo!
Concordo contigo a 100%
Kabullozo
16-04-2007, 20:16
Non-pvp master sorcerer opinando sobre pvp royal paladin.
Há alguma ironia nisso? Huhuahuahua :P
Tambem sou Master Sorcerer NO-PVP e não posso opinar sobre pvp de Royal Paladin ?
Daqui a pouco vai aparecer alguém com um Rooker no perfil falando sobre o assunto e vão crucifica-lo
Tambem sou Master Sorcerer NO-PVP e não posso opinar sobre pvp de Royal Paladin ?
Daqui a pouco vai aparecer alguém com um Rooker no perfil falando sobre o assunto e vão crucifica-lo
boa ^^
billy brother
16-04-2007, 21:18
tpw, esses dias criei um paladino, fiquei umas 2 horas pra cata 200 small stones, depois pedi pra um amigo meu sumona monk e fui treina.
Com 200 small stones, peguei skills 45.
não vejo vantagem nisso, pois essas 2 horas q fiquei catando small stones eu ja podia ter pego skills 45 num knight, sem conta o tempo q treinei com o pala(+/- 4 horas) dava pra t colocado 55/55+ no kina.
Depois disso fui tenta caça, como era lvl 8 conseguia leva 200 arrows, sem conta q eu tava so d scale armor bow e uns 2 meat. Sinceramente quem fala que paladino low lvl pega muita xp nunca caço com um. O unico jeito é levando um char com mais cap com as arrows e deixa ele logado na cave, assim vc consegue leva as arrows/bolts sem arrasta.
Agora para resolver o problema de dinhero é simples, cria um druid na msm acc e faz uh, se tu não consegui vende pelo menos consegue poupa 3k por bp :)
Tio sorriso
16-04-2007, 21:23
Eu sou amigo de qualquer criatura que não solte bolas azuis que sempre causam dano máximo isso tudo por quase 0 de mana e podendo ser disparado na metade do tempo de porradas/armas de distance ok?
Metal Snake
16-04-2007, 21:39
Unica coisa q achei interessante nesse topico foi a historia do Zeews nao ir com a cara do trenshy e vice versa..balera e o server que aconteçe de tudo mais nigm sabe de nada, qm sabe sao poucos os chegados aos tops mesmo, nunca tive problema nem conheçi nigm que teve problema com a zero .. mais sempre tem uns em balera que meu deus .. sem noção .. acho q logo mudo de server :rolleyes:
CristoferMartins
16-04-2007, 21:42
acho muito dificil treinar com pally ,mas adoro pally e por isso nao desisto,meu skills ta 59 de distance ,to lvl20 ta orrivel,upei esse lvl facil pq meu mano blocava guard e eu matava ,dava wast mas nada a serio.
Elite romorix
16-04-2007, 21:48
Eu sou amigo de qualquer criatura que não solte bolas azuis que sempre causam dano máximo isso tudo por quase 0 de mana e podendo ser disparado na metade do tempo de porradas/armas de distance ok?
UAHsuAHSuaHS
@topic
Teve um carinha ai falando que "toda vocaçao é boa, basta saber jogar" papo velho, qualquer anta desinformada sabe que sorc tem vantagem meo amigo.
Acho que deviam almentar o exausted pra magias de atake instantaneas, fazer exori vis/wand/rod tirar de 0 a x e wand/rods recarregaveis com x cargas, almentar a mana e diminuir a força do mort hur.
Dexa pally e kina como ta desde que façam isso com mages.
chochota
16-04-2007, 21:52
tudo bem,
vc jogou de pally no 7.4 se eh o que pude perceber...
sim
NAKELA epoca, os pallys eram bons, caçavam full def e talz, dava pra ir cyc de spears...
ai agora vc vem e acha que por isso hj da pra fazer isso, e eqto um pally gasta 6k por uma bp de bolts(sim 6k pq pra alguem vender no trade eh + facil ter time de anihilator) ai tudo bem, vc vai lá, chuta essa bp de kazz até os guards...ai supomos que vc não seja roubado, ai vc vai lá, caça 2 horas e volta pra comprar seus bolts, vc vai ter que vender seus loots(sim, pq soh com gp não paga), ai dps vc vai pra qqr outra cidade a não ser kazz pra comprar suas munições; e ai dps vc manda parcel pra kazz, vai até kazz, e pega sua bp dinovo: ai dps disso vc vai chutando ela pra cave dinovo, mas ocorre uma coisa durante esse pequeno longo periodo de tempo, um cara chega e caça na cave ¬¬
ai la vai vc pro buraquinho da postman(isso pros que tm) manda seu parcel pra kazz e fica lah no dp mandano msg pros caras pra ver qdo eles vão sair...
e eqto isso tá lá, akele knight, no msm level que vc, caçando scarabs o dia inteiro, e soh acumulando gps sem gastar nada, no maximo alguns mf, e ainda tem os nossop amiguinhos mages, que podem estar nos guards, nos scarabs, nas tumbas, nos piratas, nos dragons, e aonde + quiserem...
ai tudo bem, passado isso, vc vai lá pra sua casa treinar, vc arruma um amigo seu atoa pra sumonar um monk, se n tiver vc aluga um, ai vc vai, compra cada spear por 10gps e vai lá, indo assim embora o lucro da hunt,
-A, mas vc pode fazer hmm eqto treina...ou até msm bolts pra n gastar na hunt dps...(a vtf isso aki n eh ot n mano).
ta, ai eqto vc treina, aparece um mage 10 levels a menos que o seu e resolve matar seu monk, roba seus spears, faiz tudo, ai vc no lvl 50 e ele no 40, vc vai fazer oq? takar bolts de 20 combando com sds de 90? eqto ele taka a wand dele e talz, e brinca de exori vis, mort hur, e por ai vai, ai vamos supor que ele vire knight do nada, ai vc vai fazer o que então? torrar sd até as uh's dele acabarem, ou ficar correndo com seu shield em full def pedindo seus amigos pra virem te salvar?
tah grande + acho que falta alguma coisa ainda
chochota
16-04-2007, 21:59
AHAM! principalmente akeles mages desavisados de mms sempre em full def,
aeh, e fora as sds fodononicas, que no lvl 100 tiram 200 sendo que 1 exori de 1 kina já eh isso e ainda tem a ice rapier, ai da akele lindo combinho neh, de 2 sd, de mage n vo nem fala pq mage qdo vai matar alguem, eh igual self service, escolhe se vai de sd,mort hur, vis lux, exori vis, ue...
ai vem nosso amiguinho pally e? power bolt!!!sim, eh soh a full mana de 1 level 59...o que eh isso pra alguem que eh level 100 neh? agente caga dinheiro pra mf msm
CristoferMartins
16-04-2007, 22:02
to vivendo uma situaçao ruim,ninguem pra sumona monk,nem aluga ,ta uma merda,meu mano saio e deixo eu usar o pc dele pra jogar e agora ninguem pra treina,to ferrado .
matheus9013
16-04-2007, 22:04
Descordo
ainda acho que é sorcerer
mas desconfio que palladin vao melhorar
Vamos comparar..
Palladin tem SD,usa flecha,tira altos danos com flecha e SD,acho que sao as principais vantagens em PVP e PVM serias(Aventuras),alem de ter um bom peso
AS outras vantagens sao vantagens que nao considero realmente "vantagens"
Nao considero desvantagem ter q carregar bolt,ter gasto e tal,sei q isso dificulta,mas vamos ver qual é mais forte,nao importa a dificuldade
Sorcerer tem uma defesa pouca coisa maior,tem um dano bem mairo nas SD's,e tambem tem flechas de fogo causando um largo hit,alem de ter mais vida contando com o utamo vita,O palladin recebe 15 vida e 15 mana=30
Sorcerer 30 mana(tudo do palladin)+5 vida=35 vida(mana=vida no utamo vita certo?)
So que agora o uso de shield no palladin ta ficando facil,ta ficando facil pegar itens que de pra usar sheidl ao mesmo tempo em palladin
Talvez eu tenha falando muta porcaria
Mas eu acho sorc mais divertido
Tccchau!
chochota
16-04-2007, 22:10
Descordo
ainda acho que é sorcerer
mas desconfio que palladin vao melhorar
Vamos comparar..
Palladin tem SD,usa flecha,tira altos danos com flecha e SD,acho que sao as principais vantagens em PVP e PVM serias(Aventuras),alem de ter um bom peso
AS outras vantagens sao vantagens que nao considero realmente "vantagens"
Nao considero desvantagem ter q carregar bolt,ter gasto e tal,sei q isso dificulta,mas vamos ver qual é mais forte,nao importa a dificuldade
Sorcerer tem uma defesa pouca coisa maior,tem um dano bem mairo nas SD's,e tambem tem flechas de fogo causando um largo hit,alem de ter mais vida contando com o utamo vita,O palladin recebe 15 vida e 15 mana=30
Sorcerer 30 mana(tudo do palladin)+5 vida=35 vida(mana=vida no utamo vita certo?)
So que agora o uso de shield no palladin ta ficando facil,ta ficando facil pegar itens que de pra usar sheidl ao mesmo tempo em palladin
Talvez eu tenha falando muta porcaria
Mas eu acho sorc mais divertido
Tccchau!
por favor, antes de tudo, defina altos danos pra mim
P.S.: falar sem se informar eh péssimo mano!!! paladins ganham 10 de hp e 15 de mp
Fofolete
16-04-2007, 22:17
Ao carinha ali de cima, não vou falar nada. E pally aumenta 15 de hp por level?
Hoje eu tava chegando em Venore e me vem um pally lvl 86 me atacando. Só bolts. Ele não tirava hit sabia? Tirava 30, 30, 30, miss, miss, miss, miss, miss, miss, miss, 2, miss, miss, miss, miss. Isso é a força do pally?
Entendam que o pally não pode entrar num lugar onde não possa correr, ISSO É NATURAL DA VOCAÇÃO (não há porque reclamar disso), porém deveriam ser feitas mudanças nas quais o pally ficasse superior às outras vocações, para que compensasse as desvantagens naturais da vocação.
E, por favor, quem falar que pally tem a vantagem de soltar SD se mate. VOCÊS JÁ PERCEBERAM O GASTO QUE O PALLY VAI TER? Não preciso nem dizer pq.
E, mais um tópico. Sinceramente, o cara faz um tópico todo feliz aqui e no final do mesmo já tá todo convencido com os argumentos, leia-se Tio Sorriso pwner.
azazelscar
16-04-2007, 22:21
Mudando de assunto , alguem aqui sabe fazer trico????Queria aprender a costurar.....:riso: :riso:
pettcho_pej
16-04-2007, 22:36
ao rapaz ai de cima
primeiramente
em momento algum disse que meu mage eh fodonico e bla bla bla...
eu nao tenho medo que os paladinos superem os mages
isso seria até bom, que o numerode mages "diminuiria"...
algumas runas poderiaum aumentar o preço...
e eu nao acho que uma besta de uma mao va adiantar e nem superer nehuma vocação...
e
bem...
a minha opnião sobre o assunto está formada...
acredite em que quiser e boa sorte com seu char =)
pro Tio Sorriso...
respondendo a pergunta q ele havia me feito,
sim, os mages estão melhores que os paladinos sim.
+ eu sinceramente nao acho a diferença tao grande
chama um mage no mesmo lvl e com o pvp do msm nivel que o seu para x1 e ve quem ganha...
entao
boa sorte a todos com seus chars
obs: o topico rendeu o0
Um outro belo exemplo irônico da vantagem de mages sobre os pallies é a magia haste e strong haste... porque mages podem usar strong haste e correr mais que a vocação que tem como uma de suas principais características, a corrida?
Irônico, não?
Fofolete
16-04-2007, 22:47
blablabla
Você falou comigo?
Tio sorriso
16-04-2007, 22:49
pro Tio Sorriso...
chama um mage no mesmo lvl e com o pvp do msm nivel que o seu para x1 e ve quem ganha...
PVM não será discutido por mim.
PVM é muito mais do que PVP, depende do lugar, depende das situações, quantos contra quantos, 1x1 no tibia é algo surreal e não pode ser considerado, são tantas variáveis como suprimentos, lugares, 2 knights nunca poderiam segurar 50 pessoas em teoria mas se eles lutarem em um corredor fechado eles podem resistir e até mesmo fugir concorda?
Então por isso não discuto pvp, se discutir pvm é perder tempo, imagine pvp, heh.
azazelscar
16-04-2007, 22:51
ao rapaz ai de cima
primeiramente
em momento algum disse que meu mage eh fodonico e bla bla bla...
eu nao tenho medo que os paladinos superem os mages
isso seria até bom, que o numerode mages "diminuiria"...
algumas runas poderiaum aumentar o preço...
e eu nao acho que uma besta de uma mao va adiantar e nem superer nehuma vocação...
e
bem...
a minha opnião sobre o assunto está formada...
acredite em que quiser e boa sorte com seu char =)
pro Tio Sorriso...
entao
boa sorte a todos com seus chars
obs: o topico rendeu o0
Tudo depende de como a cip coloca dentro do jogo. Se ela quer essa besta no jogo ela coloca.Se ela quer dar varios hits so depende da Cip.Se ela colocou uma besta la em POI e pq não colocar essa besta?????
So pq vc quer???
Vai nessa.
Vampriec
16-04-2007, 23:04
@Tio Sorriso:
6 Palavrinhas: Crie um Mage e Seja Feliz.
--------------------------------------------------
@ Topico:
Paladin é uma boa profissao.
Durante todas as versões do Tibia... Paladin era o maioral e tals.. RARAMENTE via um Mago level alto, eu lembro que eu Tinha um Knight, pórque achava os Magos lixo ( Apesar de que gosto de magias e tals ), nao dava.
Eu comentava com meus amigos, " Paladin é ROXXXX³³ " e sempre ficou assim, Paladin a melhor vocação, ai o que aconteceu??
Vejamos.. Hummm??
Ah é. Ganhamos os Cajados. Boaaa. Alem do mais, todos tinham uma arma propria, porque mago nao poderia ter também?
" Ah maiz tiráh muitu DanUU!! " Nussa... 74...
Um Kina com skills 80+ tira 100+ facilmente. ¬¬
E o que mais? " ExurY ViZ com 20 di ManA!! "
Mas isso sempre teve... so por que a mana aumentou em 4x a velocidade??
LoL, Lembrando que foi para TODAS as vocações. Foi mal. :~~
Nao vejo o porque de tudo isso... AS vocações estao equilibras sim!! A unica coisa, é que de vez de os Knights/Paladins inventarem um meio de ganhar Xp mais rapido, ficam reclamando nos forum pelo " Desequilibrio. "
Patético...
NoKillMeBlz2
16-04-2007, 23:18
@Tio Sorriso:
@ Topico:
Durante todas as versões do Tibia... Paladin era o maioral e tals.. RARAMENTE via um Mago level alto, eu lembro que eu Tinha um Knight, pórque achava os Magos lixo ( Apesar de que gosto de magias e tals ), nao dava.
Eu comentava com meus amigos, " Paladin é ROXXXX³³ " e sempre ficou assim, Paladin a melhor vocação, ai o que aconteceu??
Vejamos.. Hummm??
Ah é. Ganhamos os Cajados. Boaaa. Alem do mais, todos tinham uma arma propria, porque mago nao poderia ter também?
Nao vejo o porque de tudo isso... AS vocações estao equilibras sim!! A unica coisa, é que de vez de os Knights/Paladins inventarem um meio de ganhar Xp mais rapido, ficam reclamando nos forum pelo " Desequilibrio. "
Patético...
Nem a CIP acredita que as vocaçoes estão equilibradas, lol.
Pois é, a mana aumentou 4x a velocidade pra todas as vocaçoes, mas no caso dos pallys, a mana pras magias também aumentou 4x, diferentemente do exevo mort hur, exori vis/mort/flam e UE
Um knight com skill 80 chega a tirar 200 com um pouco de sorte, mas um mage consegue chegar no lvl 33 pra tirar 60+ na wand em 3 dias até, não tem comparação.
Voltei a jogar no meu pally, e tenho prejuízo em praticamente todas as hunts, vo aguentar o prejuízo até certo ponto, depois espero que melhore a situação e estou contando com o update
Archangel Inu
16-04-2007, 23:28
@AHSuAUShAUSHUASHUASHuASHUASHuAHSuAHSuAHS pally erra muito? se ja viu 1 kina atacando?
@Elemento surpresa? Kina tem exori, q vc solta 1 e toma meia duzia de mf (oq qlqr 1 se liga q vc vai solta otro exori), pally pode soca sd a vontade.. se vai fala q é caro solta uma sd, um exori de kina demora pra enxe mana e custa uns 200~300 gp só de mf pra cada.
Tio sorriso
16-04-2007, 23:40
@Tio Sorriso:
@ Topico:
Vejamos.. Hummm??
Tem uma coincidência nisso, a frase
Se mate e me faça feliz
também tem 6 palavras! :D
Eu acho muito engraçado dizer que "RARAMENTE haviam mages level alto", HAVIAM MUITOS mages level alto fazendo ÓTIMAS taxas de XP, esqueceu que o Cachero era o top do tibia e era sorcerer? Esqueceu de várias lendas? Tha Maverick Sorcerer, Zu, Proxy, Knight Fang, o top do MEU MUNDO era Sorcerer.
O que eu preciso fazer para entenderem que Mages nunca estiveram em desvantagem e as coisas sempre estiveram equilibradas antes, minha acc foi criada em 14 de setembro de 2003, isso já são mais de 3 anos, quase 4 e eu sei como eram as coisas, acho que nesse fórum os poucos que podem entender isso são o Yaten, NoKillMeBlz2, Oi blz? e só.
O cajado da 65-70 constantes com dano de fogo, danos de fogo que não podem ser defendidos por escudos, por nada, um knight com skill 80 não tira SEMPRE 100+, fora que custa dinheiro, custa tempo de treinamento, quando você acha que um mage pega a wand? level 33? Quando você acha que um knight pega skill 80? Acho que não é no level 33 concerteza, pelo menos sem LONGOS períodos de treinamento (e nem tira 100+, é besteira mesmo, a média é bem mais baixa).
Meus bolts na skill quase 90 tiram 80 na média e erram 20% das vezes, você acha que isso são só números? No level 40 você tira mais dano do que eu quase no 80.
Exori vis só passou a ser usada agora, imagine, 20 de mana ainda... mana 4x mais rapida.... life rings recuperando mais..... mf custando a metade..... recuperando o dobro.... conveniências demais, coincidências demais.
Patético...
Faço em três linhas para ficar mais simples:
Não
há
como.
Vampriec
16-04-2007, 23:58
Nem a CIP acredita que as vocaçoes estão equilibradas, lol.
Pois é, a mana aumentou 4x a velocidade pra todas as vocaçoes, mas no caso dos pallys, a mana pras magias também aumentou 4x, diferentemente do exevo mort hur, exori vis/mort/flam e UE
Um knight com skill 80 chega a tirar 200 com um pouco de sorte, mas um mage consegue chegar no lvl 33 pra tirar 60+ na wand em 3 dias até, não tem comparação.
Voltei a jogar no meu pally, e tenho prejuízo em praticamente todas as hunts, vo aguentar o prejuízo até certo ponto, depois espero que melhore a situação e estou contando com o update
Opa, Magia INstantanea é outra coisa.
HMM = x4
SD = x4
GFB = x4
Nao interessa. UE ainda aumentou nao sei porque... foi pra 1200 de mana.
Ate tudo bem. Era muita apelação so 800.. nisso eu concordo.
Você leva prejuizo? Também... 1 tiro 3 gps.
Fica meio dificil assim. :'( Mas nao deixa de ser O desiquilibrio.
Uma coisa eu concordo, sem discutir: Paladin, é a PIOR vocação no momento. É boa, mas a pior. :/
A unica coisa que falta para Pally é uma magia instantânea, uma maior variabilidade de munições e lugares de caça.
Bem, deixemos a Cip resolver isso.
Ahh.. e se a Cip acha mesmo que estao TAO desiquilibradas, porque deixaram isso durante 2~3 anos. Creio eu, que o equilibrio venho no Update das Wands/Rods, e apos esse up~, depois de tanta reclamação, eles vao fazer alguma coisa.
Basta aguardar.
-------------------------------------------------------------
Tem uma coincidência nisso, a frase
Se mate e me faça feliz
também tem 6 palavras!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Minha fadiga. :/
Eu acho muito engraçado dizer que "RARAMENTE haviam mages level alto", HAVIAM MUITOS mages level alto fazendo ÓTIMAS taxas de XP, esqueceu que o Cachero era o top do tibia e era sorcerer? Esqueceu de várias lendas? Tha Maverick Sorcerer, Zu, Proxy, Knight Fang, o top do MEU MUNDO era Sorcerer.
Como dizem hoje quando se referem a Pallys e Kinas top Server:
" Excessões ". Não é??
Cachero Top? Top depois de muito esforço, com ajud ade amigos pagando HUnts e HUnts pra ele, dia e noite, e mesmo assim, uma Knight liderou do Level 100 ao 200, no Rank do tibia, e nao um Mago, engraçado nao??
O cajado da 65-70 constantes com dano de fogo, danos de fogo que não podem ser defendidos por escudos, por nada, um knight com skill 80 não tira SEMPRE 100+, fora que custa dinheiro, custa tempo de treinamento, quando você acha que um mage pega a wand? level 33? Quando você acha que um knight pega skill 80? Acho que não é no level 33 concerteza, pelo menos sem LONGOS períodos de treinamento (e nem tira 100+, é besteira mesmo, a média é bem mais baixa).
Nao pode ser defendida?? Nossa... um Knight facilmente tira 20~40 se grudar em uma mago nao? Pois é, a WOI/ROT nao tira 40 em player. :/
Realmente, nao é sempre 100. :/
E também nao eh sempre que tiramos 74.. as vezes falta 1 de life em varios monstros e gastamos a mesma mana. E quando monstros inuteis, como Scorpion, Orc, Troll, te trapam, lah vai você, com sua Super AR-15 detonando tudo com seu gigantesco fire, lá se foi 300~400 de mana...
GFB? LoL, nao eh todo mundo que anda com isso.
Alem do mais... o Que knight gasta atacando? NADA. :/
Paladins? 3 Gps.
Mages: Mana = Mana Fluid.
Meus bolts na skill quase 90 tiram 80 na média e erram 20% das vezes, você acha que isso são só números? No level 40 você tira mais dano do que eu quase no 80.
Realmente, tiro mais que você no Vis.
Mas nao é por isso que vocês devem tirar 200... Certo?
Deve ser por isso que eu disse lá em cima:
" Paladin, uma vocação boa, porem, a pior no momento. " -> So juntar a 1º parte com o post anterior.
Exori vis só passou a ser usada agora, imagine, 20 de mana ainda... mana 4x mais rapida.... life rings recuperando mais..... mf custando a metade..... recuperando o dobro.... conveniências demais, coincidências demais.
Éééé... Realmente. Mas tambem era ridiculo pagar 100 ~120gps ( Nao lembro o preço antigo ) pra recuperar 20~40 de mana. :confused: R-I-D-I-C-U-L-O.
Alem do mais, todos ganharam com isso, Paladin, mais rapido pro Vita, Kina, menos gasto pro Exori, Druid 1 MF 1 Sio, e Sorcerer, pra caçar mesmo.
Faço em três linhas para ficar mais simples:
Não
há
como.
Que pena, meus pêsames.
Eh so explorar, criar, e tentar.
Se ja fez tudo isso, parabens.
Paladin continua a pior vocação.
Tio sorriso
17-04-2007, 00:09
Se ja fez tudo isso, parabens.
Paladin continua a pior vocação.
Já arranquei o que eu queria de todos vocês, mages são superiores, paladins inferiores, é só isso que eu queria ver vocês escrevendo :D
Os números provam, as estatísticas provam, e meus milhares de posts (literalmente, são milhares mesmo) provam em dobro.
Sabe, eu falando de WOI em monstros e do nada me vem com argumentos em PVP, o knight nem ao menos da dano em um sorcerer se você quer saber, e se for ver nos levels mais baixos, wands e rods tornaram-se ÓTIMAS armas para pkar, melhor do que porradinhas inúteis ou bolts atirados sem skill.....
Cachero Top? Top depois de muito esforço, com ajud ade amigos pagando HUnts e HUnts pra ele, dia e noite, e mesmo assim, uma Knight liderou do Level 100 ao 200, no Rank do tibia, e nao um Mago, engraçado nao??
Seguido por muitos mages e nenhum paladin <risos>
Éééé... Realmente. Mas tambem era ridiculo pagar 100 ~120gps ( Nao lembro o preço antigo ) pra recuperar 20~40 de mana.
Outra prova de que você realmente não sabe nada dos tempos pré-7.6 para opinar, Tio super ownador strikes back heh?
Realmente, tiro mais que você no Vis.
Mas nao é por isso que vocês devem tirar 200... Certo?
Não sei, mas você pode, você é o mage chefia.
Vampriec
17-04-2007, 00:32
Já arranquei o que eu queria de todos vocês, mages são superiores, paladins inferiores, é só isso que eu queria ver vocês escrevendo
Os números provam, as estatísticas provam, e meus milhares de posts (literalmente, são milhares mesmo) provam em dobro.
Sabe, eu falando de WOI em monstros e do nada me vem com argumentos em PVP, o knight nem ao menos da dano em um sorcerer se você quer saber, e se for ver nos levels mais baixos, wands e rods tornaram-se ÓTIMAS armas para pkar, melhor do que porradinhas inúteis ou bolts atirados sem skill.....
Qualquer retardado mental sabe que Pally é a pior vocaçao no momento. ¬¬
LoL, apenas comparei fatos.
Seguido por muitos mages e nenhum paladin <risos>
Todos eram cheater e jogavam contra as regras e acabaram banidos e deletados. < rs >
Outra prova de que você realmente não sabe nada dos tempos pré-7.6 para opinar, Tio super ownador strikes back heh?
Nossa! Me humilhou!! Vou me esconder de baixo da cama. :P
So porque nao me lembro do preço de um Mana Fluid no 7.4 ~.5 nao sei de nada?? Nussa. Dueu,,, Sr Mr " CIP!! Quero Pally com Exori Vis "
Não sei, mas você pode, você é o mage chefia.
Nao.. quem sabe é a Cip.
Aprenda uma coisa, em nenhum RPG ONline ou normal, o Mago vai tirar MENOS hit do qualquer outra profissao. :P
Sorry.
Ps: Nao sei quanto a você mas... estou dando boas risadas aqui. :P
Espero que continue essa " discussão " agradavelmente.
Nao pode ser defendida?? Nossa... um Knight facilmente tira 20~40 se grudar em uma mago nao? Pois é, a WOI/ROT nao tira 40 em player. :/
Realmente, nao é sempre 100. :/
E também nao eh sempre que tiramos 74.. as vezes falta 1 de life em varios monstros e gastamos a mesma mana. E quando monstros inuteis, como Scorpion, Orc, Troll, te trapam, lah vai você, com sua Super AR-15 detonando tudo com seu gigantesco fire, lá se foi 300~400 de mana...
GFB? LoL, nao eh todo mundo que anda com isso.
Alem do mais... o Que knight gasta atacando? NADA. :/
Paladins? 3 Gps.
Mages: Mana = Mana Fluid.
Não, não tira.
Um knight para pegar skill 80 demora 218 horas... tu não tem noção do que é treinar.
Você diz que as vezes falta 1 de life e vocês gastam a mesma mana, bom, problema é "seu", você poderia muito bem andar com uma bright na bp (coisa comun antigamente) ou até umas runas de lmm que são usadas nesse caso, se não tem...
Sobre knight tirar hits cabulosos... bem, uma conta, um knight com uma GIANT SWORD (arma normal de um knight, ou uma dl, n muda muito, 1 de atk) tira em MEDIA 58 de um char com ARMOR 0, um mage bem equipado (blue robe, c legs, demon shield, rh) quase não recebe hit, e eu falo isso pois já passei dias no dp de carlin, com meu knight level 135 e já PASEI VERGONHA, por não hitar outros knights ou mage, esses mesmo parando na minha frente e dando o "exori vis" me humilhando.
Sim, knight não gasta nada com seus hits, mas gasta com as UH, você pelo jeito nunca foi um para entender.
Bem, o tópico aqui é sobre pally, e uma coisa, pally podia ser até "melhor" antigamente, mas não era melhor como os mages são agora, hoje em dia tem uma "SUPREMACIA" maga, não se compara ao pally de antigamente, nem ferrando, antigamente era mais equilibrado sim, mas a quantidade que um mage level 120 faz de xp hoje em dia é obsurda, recorde 10kk de xp, O QUE É ISSO? um pally level 150 de antigamente, caçando no bolt e sd nunca conseguiu esse tipo de recorde.
Não compare as coisas que tu não conhece.
Eu não jogo de pally hoje em dia (pelo motivo deles estarem tão ruins) mas é a vocação que eu mais gosto no tibia.
Demorou até pra eu achar o post do Tio Sorriso, orgulho dos defensores de paladin! AIUHOAIuhaiUa :D
Concordo com quase tudo do Tio Sorriso, menos com a parte da guild que ser paladin lvl 35+ dá um empurrãozinho, é raridade hoje em dia viu! xD
@topic
Velho, os cara parece que disputa pra ser a pior vocação, se você é mage e sua vocação é melhor Rusha enquanto ela eh porque no proximo update pode ser ela a com desvantagens e nao tente ficar dando uma de coitado falando que os paladins não são tão ruins... Affz... vc tava brisando quando escreveu isso ou queria criar polemica, pelo menos polemica voce criou porque o topico tah um estouro. Mas a ideia final é a mesma de todos os topicos que dizem que paladin tah uma beleza, a vantagem da SD nao tah muito em conta porque pra pegar ML agora tah bem mais dificil... sacrificio pra tira 80-120 na sd de player =S que recupera com um ou dois MFs
Kabullozo
17-04-2007, 09:21
@AHSuAUShAUSHUASHUASHuASHUASHuAHSuAHSuAHS pally erra muito? se ja viu 1 kina atacando?
E você já viu um Paly atacando ? Kina que eu me lembre não gasta nada se errar um "Hit" agora quanto a Paly... :wscared:
@Elemento surpresa? Kina tem exori, q vc solta 1 e toma meia duzia de mf (oq qlqr 1 se liga q vc vai solta otro exori), pally pode soca sd a vontade.. se vai fala q é caro solta uma sd, um exori de kina demora pra enxe mana e custa uns 200~300 gp só de mf pra cada.
Se você acha que Paly não precisa de magia de ataque somente porque usa "SD" é o mesmo que pensar "Paly não precisa de Exura Vita ele pode usar UH para que vai precisar" :o
Poderia tirar a UE dos Sorceres eles usam SD e tambem socam a vontade, ou melhor vamos tirar o Exori dos Kinas eles soltam explosion e tambem podem socar a vontade...:P
arybenga
17-04-2007, 11:21
Legal o tópico vai uma tabela só dos top de mundo Non -PvP e PVp-enforced
olha qtos pally tem
Mundo Char Level Vocação
Astera Tripida 284 Sorcerer
Calmera Cachero 260 Sorcerer
Candia Ri'goku 199 Sorcerer
Celesta Xend Baris 232 Sorcerer
Guardia Shinshen 222 Druid
Harmonia Mateusz Dragon Wielki 311 Druid
Luminera Insane Lilo 204 Sorcerer
Menera Seth'takanara 163 Sorcerer
Nerana Cwaniako 125 Sorcerer
Ocera Malfus 171 Sorcerer
Refugia Grzesiek 215 Sorcerer
Secura Burt Simpson 212 Knigth
Unitera Dio Riven 100 Sorcerer
Dolera Lowix 152 Paladin
Inferna Herr Yxa 162 Sorcerer
O Tibia é dos magos mano
XD
arybenga
17-04-2007, 11:24
Olha esse ranking ae so de mundo Non-PvP e PvP enforced
Mundo Char Level Vocação
Dolera Lowix 152 Paladin
O Tibia é dos Mago Mano
XD
Olha esse ranking ae so de mundo Non-PvP e PvP enforced
Mundo Char Level Vocação
Dolera Lowix 152 Paladin
O Tibia é dos Mago Mano
XD
Que o Tibia atualmente é dos Magos eu tenho certeza, mas que apartir do update de verão os paladinos terão seu espaço isso eu tenho certeza...
Por isso, você que está em dúvida de que vocação ser, faça paladino, invista em seu futuro :cool:
Querem saber....
Não to nem aí para quanto que o Mage hita ou o Kina ou o Pally.
Não me interessa quem é melhor ou quem é pior.
O que eu quero é:
Lugares disponíveis para caçar (que não sejam invadidos por Mages com metade do meu lvl).
Melhora nos meus hits e XP/Hora (não consigo fazer mais que 24K/hora)...
Possibilidade de treino sem ter que ficar horas matando Goblins para pegar Stones ou ficar dependendo de Mages sumonarem um monk.
Possibilidade de caçar sem ter prejuízo! (nem lucro eu quero! Só quero algumas várias possibilidades "VIÁVEIS" para caçar sem ter prejuízo).
Pronto! Todas as outras vocações tem isso. Os pallys não tem. Então eu quero também!
Melhora nos meus hits e XP/Hora (não consigo fazer mais que 24K/hora)...
Se eu fosse a Cip ia ficar te devendo essa, e com certeza diminuiria a força dos Mages...
Danos menores acarreta em Xp/Dia menor e conseqüentemente dificultaria cada level obtido, fazendo com que cada level seja valorizado...
Mas se a dificuldade de pegar level fosse maior com certeza a penalização por morte deveria ser menor, e diferente quando se morre pra player e quando se morre pra monstro...
Isso é só o que eu axo, mas quem sou eu neh...
Se eu fosse a Cip ia ficar te devendo essa, e com certeza diminuiria a força dos Mages...
Danos menores acarreta em Xp/Dia menor e conseqüentemente dificultaria cada level obtido, fazendo com que cada level seja valorizado...
Mas se a dificuldade de pegar level fosse maior com certeza a penalização por morte deveria ser menor, e diferente quando se morre pra player e quando se morre pra monstro...
Isso é só o que eu axo, mas quem sou eu neh...
Também concordo totalmente com você nesse ponto. Mas agora, acho que a inês já é morta. Dificilmente a CIP vai conseguir piorar os Mages e Kinas (nem sei se Kina precisaria piorar nesse quesito) para equilibrar XP/Hora das vocações.
Talvez o mais fácil para eles seria nivelar um pouco mais por cima (melhorar um pouco os hits de Pallys, piorar um pouco o dos mages) e redesenhar os lugares de caça para adaptar a essa nova situação. Aliás, acho que eles já tem feito isso nos últimos updates, quando quase todas as novas criaturas e áreas de caça foram direcionadas à jogadores com mais lvls e poder de ataque.
Mas eu concordo com o seu raciocínio. Gostaria que o Tíbia voltasse a ser como antes, quando caçar Draggys eram um desafio e DLords um sonho para a maioria dos players. Mas acho que isso não volta mais!
<EDITED> AH.... Esqueci.... Eu discordo quanto à existência de diferentes penalidades. Se morrer, morreu! Não interessa se for para Player ou para Monstro. Pensando no RPG, não faria sentido existir "mortes diferentes".
azazelscar
17-04-2007, 13:11
Acho que vai ficar sempre nesse jogo de impura impura.Mages falando que estão fracos , druidas falando que precisam de magias de ataque e eles tão ruim, kina dando poucos hits e pallys usando muitas flexas e rezando pra dar um hit decente.
Eu só espero uma coisa da Cip nesse update de