View Full Version : TECNICAS DE PVP E DICAS PARA PALADIN EM PVP
The HeRo
29-03-2007, 12:02
Eu hj estava conversando com um amigo kina e chegamos a conclusão q kina mata com "facilidade" um paladino e muitos falam q paladin mata sorcerer facilmente logo ele n acha isto ele fala se vc e lvl 40 e o sorcerer e tb lvl 40 e melhor vc correr pq sorcerer machucam muito logo tendo em vista isto oq paly e entao? se kina mata paly facil e sorcerer mata qualq outra vocação facilmente pelos seu alto poder de dano! oq paly e nisso tuso 1 matador de lvl baixos? ele comentou q tinha 1 char 50 sorcerer e q 1 paly lvl 95 tentou mata ele 1 vez com Sd de 200 de dano e ele somente blokava o paly no exura vita! logo q ele no lvl 50 possuia vida suficiente para isso. Concluindo este topito servira para algo q nunca acho neste forum ah n ser q eu esteja enganado.... ou seja 1 seção de dica e taticas de pvp pois isso e muito necessario para quem joga em mundo pvp sem isso n se pode sobreviver e nem se impor!!
abraços a todos e espero q este topico funcione como eu desejo.
Boril safadao
29-03-2007, 13:29
kina ganha de pally? so se nao tiver uh, mf e sd... kina vai bate nos max 130 no pally, uma sd de pally lvl 60 tira 130... prefiro pally pra pvp do que kina, pelo menos pally dura um pouco e mata mais rapido que kina... (kina tbm eh cavalo pra solar)
so pq sim, pally nao eh das melhores profisoes pra se matar alguem, assim como druid... pois druid nao vai expludir seu hp com um UE, ele simplesmente vai fikar nos mesmos danos previsiveis de sua sd.
dicas? use as coisas ao seu redor a seu favor. como monstros, se tiver numa area que tenha monstros fortes lure para atakar o adiversario, use mw em lugares estreitos para fugir (se necessario), se o mage vier com sumom sempre mate ele primeiro, ou convinça um e mate o outro (assim vc vai pegar o sorc desprevinido) e etc, etc...
cya
PS: nao falem do meu portgues -.-'
Tio sorriso
29-03-2007, 14:14
Paladin é a mais versátil para sobreviver em alguma situação dificil, você tem uma life decente e não depende somente a UH, além de poder usar magic wall, etc!
Táticas de pvp são para noobs, isso só vem com a experiência de jogo.
Pally apanha de todos.
lol?
Mais life que um mage, mais mana que um Knight (Convince), se cura e hits mais fortes(SD)...alem da opção das Throwing Star que podem usar shield. Acha que é facil assim?!
Bom e no seu tópico você mesmo disse que as vocações são equivalentes depende do pvp de cada um. Mudou de ideia?
A arma mais poderosa do PVP é o improviso e isso só com experiência de jogo, algumas coisas são certas se tiver SD vai "Equilibrar" (usei a palavra errada eu sei, mas só achei esta :P ) dentro dos limites com um kina de Explosion e mage com toda a apelação (Que não é equilibrado com o resto).
Harm
Outro dia, eu estava perto da ponte dos Dwarves no caminho para Kazordoon. Eu era lvl 50 e apareceu uma Knight lvl 56.
Ela foi me atacando desde este lugar até quase no DP de Kaz. Usei apenas Exura Vita e MF para recarregar a Mana.....
Ainda me dei ao "luxo" de errar o caminho (moro em Port Hope e não conheço Kaz muito bem).... Obviamente, não preciso dizer que não aconteceu nada, exceto que a "meliante" ficou com raiva, bufando, me deu hunted, etc....
To contando essa história para dizer que, no final das contas, um Pally não é assim tão vulnerável para um Knight. Obviamente, eu estava carregando MF, UH, essas coisinhas.....;)
Provavelmente, com um Mage a história seria outra.....:triste:
The HeRo
29-03-2007, 23:33
Paladin é a mais versátil para sobreviver em alguma situação dificil, você tem uma life decente e não depende somente a UH, além de poder usar magic wall, etc!
Táticas de pvp são para noobs, isso só vem com a experiência de jogo.
@TIO SORRISO Sei q pvp vem com a experiencia e e isto q estou tentando neste topico discutir fatos e experiencias q player viveram.
Eu msm no lvl 39 fui atacado por 1 kina e sobrevivi com exura vita depois q as Mf acabam resta a Uh paly e kina so morre no combo depois de certo lvl! + q acho dificil depois do lvl 40 vc consegui confrontar como paly 1 mage pq eles usam muita apelação tipo mort hur ,exori vis, Sd e se for lvl 60+ UE. ta bom ou q + tipo n sei se alguem aki conhece + eu joguei em tenebra e tive o parzer de conhecer o Ant-paladino ele e 1 pally e tipo o cara tem 1 pvp mostro vcs podem ate encontra videos dele vs 3 pks no u tube e ele com 2 amigos matando 1 kina lvl 50+
e isso espero q neste topico venha a ter + experincias e dicas para pvp minha dica e sempre carregar runas de aponho pq bolts + fire bomb tira a life de muitos player energy bomb tb e boa sendo se o paly for esperto e consegui usa-la de forma correta!
OBS: Algum moderador poderia corrigir o titulo do topico seria no lugar de uns dos para a palavra PALADIN!!!
GRATO ANTECIPADAMENTE
>.< pally não apanha de kina, nunca na vida... bolts + hmm ou SD = kina morto
alem do + existe uma coisa chamada magic Shield, q vai dar suporte pra sair correndo, tem + life q um mage e + mana q um kina... a unica menira do kina vencer, eh metendo trap (nenhum jogador inteligente entra numa trap)
Tio sorriso
30-03-2007, 14:02
alem do + existe uma coisa chamada magic Shield, q vai dar suporte pra sair correndo, tem + life q um mage e + mana q um kina... a unica menira do kina vencer, eh metendo trap (nenhum jogador inteligente entra numa trap)
É nessas horas que você precisa pegar um pouquinho mais de level para opinar.. ;)
pedro_vereza
30-03-2007, 14:39
É nessas horas que você precisa pegar um pouquinho mais de level para opinar.. ;)
Ui
OWNED
Felipe Gaspar Perestrello
30-03-2007, 15:14
A moral é você socar bolt sem apanhar.
Fuja dos inimigos mais fortes ( com mais levels ou que t batam bem mais) e encare os inimigos mais fracos.Cace,sempre cace, pegue level,porque nas situaçoes que vc vai precisar bater de frente com os outros você certamente ficará la atras atacando enquanto seus amigos tentam trapar os inimigos.
Se você leva fé em sua internet,tem time ring,m wall,lv ,skill bom, vc pode brincar com muita gente.
Experimenta time ring,utani hur com um knight alguns levels mais forte que você,em campo aberto, é um ótimo treino de distance.
Renan XD
31-03-2007, 02:56
Tio Sorriso ownandu todo mundu hasduhasuhsda
IMAGINE SOH UM KINA COM SCA COM SKILLS BONS ESTRUPANDU UM PALLY SEM SHIELD (CROSSBOW), N APANHA NUNKA? o.0??
Merafath
31-03-2007, 03:07
so de DL ou GS jah faz um estrago grotesco x)
cada vocação tem seu ponto forte e fraco, soh depende da abilidade de cada um msm... ou de qtas bps de uh vc tiver xD
ACho que combo é a resposta pra tua pergunta
No tibia é dificil x1 de msm level terminar em morte, mas as vezes acontece
Mas pense no combo dum knight 60 (965 de hp) deve tirar no maximo maximo se tive 80 d skill uns 115...e mais un exori d 110 por ai total 240....da tranquilamente pra vc correr
Agora um pally lv 60 (705 d hp) deve tirar no maximo uns 80 na boltada( to jogando tudo meio pro alto) uns 140 na sd ....combo de 220...porem a sd tem um dano medio bem melhor que o atak melee dum knight....mas com um combo assim dificilmente tu mate alguem do msm lvl que vc
Sorcer lvl 60 (445 de hp) com uma sd de 240 ue de 420 exevo mort hur de 330 e ainda uma burst q vai da um pouco mais d dano pra ajuda no combo vc mata um pally se ele vacila um pokinhu
Claro que taticas de pvp ajudam como sumom, potes, soul fire, fb, magic wall, ice rapier e etc...
Acho que a resposta pra tua pergunta é que pally sim é bom no pvp...acontece q tibia nao é exatamente um jogo pra x1 no msm level..mas numa war pally é super util ajuda no combo nao morre tao facil...sempre ta presente, nao precisa fica tao longe quanto um sorc e atira sd soh la d vez em quando...
Espero ter ajudado (é só minha opiniao :P )
Outlaw Jezz
01-04-2007, 16:00
kina ganha de pally? so se nao tiver uh, mf e sd... kina vai bate nos max 130 no pally, uma sd de pally lvl 60 tira 130... prefiro pally pra pvp do que kina, pelo menos pally dura um pouco e mata mais rapido que kina... (kina tbm eh cavalo pra solar)
so pq sim, pally nao eh das melhores profisoes pra se matar alguem, assim como druid... pois druid nao vai expludir seu hp com um UE, ele simplesmente vai fikar nos mesmos danos previsiveis de sua sd.
dicas? use as coisas ao seu redor a seu favor. como monstros, se tiver numa area que tenha monstros fortes lure para atakar o adiversario, use mw em lugares estreitos para fugir (se necessario), se o mage vier com sumom sempre mate ele primeiro, ou convinça um e mate o outro (assim vc vai pegar o sorc desprevinido) e etc, etc...
cya
PS: nao falem do meu portgues -.-'
acho que ele tava falando de luta entre 1 kina e 1 pally
eu falo oq eu axo e oq eu vejo, por tanto: Cale-se
Axa q sou noob?
>>> (( FODASE )) <<<
Eu dei minha opinião baseado em coisas escritas aqui por próprios paladinos de leveis consideráveis, incluindo Tio Sorriso, e principalmente por experiências pessoais dentro do jogo. Sempre joguei de knight e sorcerer, e já matei muitos paladinos de meu level ou até maior...independente de serem noobs ou não, mas creio que paladino é a vocação mais frágil do jogo.
Nessa deles serem "um meio termo", acabam ficando realmente em cima do muro, não tendo o vasto poderio de ataque de um sorcerer (sim, a SD de um pally lvl 150 tira o mesmo que de um sorcerer level 85 mais ou menos) e muito menos a altíssima resistência de um knight (um pally lvl 100 tira tem a mesma vida de um kina 60 e pocos). Os bolts não são lá de grande ajuda, por que o dano é pequeno e incerto.
A grandiosa mana que tem o paladino, só serve mesmo para dar um exura vita ou coisa do tipo, já que não tem magias instantaneas de ataque de um sorcerer. Ou seja, um paladino lvl 100 tem o ataque e a velocidade de um sorcerer lvl 50 e a resistencia de um kina lvl 60.
Em suma, um pally pode até vir a solar um adversário de um lvl considerável, mas com certeza isso será difícil, e ele correrá o risco de morrer. O top de Obsidia, onde joguei em um knight lvl 70, já tentou me matar várias vezes, sendo ele pally lvl 130 na época. Claro que eu também não mataria ele nunca, mas te garanto que as SDs de 200~ que ele soltava com certeza não me faziam cócegas, eram 2-3 pra cada UH minha. -.- Se ele fosse um sorcerer e jogasse bem, teria me matado, e se eu fosse um kina ou sorc do lvl dele?! Acho que ele não aguentaria...
Abraços.
pedro_vereza
01-04-2007, 18:40
eu falo oq eu axo e oq eu vejo, por tanto: Cale-se
Axa q sou noob?
>>> (( FODASE )) <<<
curta o seu alerta.
@topic
Non pvp rules xD
Pally apanha de todos... mas tem muita gente que anda despreparado... e pallys tambem... no tibia se vc tiver preparado... ganha quem tem mais recursos... runas e mf! Lvl 30-40 onde surgem brigas que realmente importa a sobrevivencia... todos que sabem jogar razoalvelmente tem dinheiro pra comprar e andar com pelo menos 3 bp de mf... 1 de uh e 1 mista de runas de atk...ai quem tiver mais runa ganha... é a lei do pvp 1x1... habilidade conta mto poco nos dias de hj... runes pelo battle... hotkeys... ou eh lvl ou eh recurso... ps. lembrando que eu nao acho que o paladin tenha muita chances num duel 1x1
CristoferMartins
01-04-2007, 23:32
como posso dizer,cada vocaçao tem seu ponto fraco e forte,que nem o cra do naruto(ate esqueci o nome)ele nao tinha nenhum ninjutso,ele so tinha taijutso e ai,ele era o melhor do mundo,entao oque quero dizer,que quem é esperto sabe usar suas fraquezar,sabe usar muito bem seu ponto forte,se um pally é bem treinado ,bem esperto(bem equipado e etc)ele consegue matar um sorcerer!
Matthew the assassin
01-04-2007, 23:37
Apesar de nós paladinos termos muitas desvantagens no jogo em geral, o pvp ainda é algo que "salva" a vocação.
CristoferMartins
01-04-2007, 23:39
mattew vc tem pally?
mudei de opnião, paladinos definitivamente não são bons em PVP :P
Edmo 182
02-04-2007, 18:15
@topic
Non pvp rules xD
Se tem uma pedra no caminho, fuja dela? Infeliz.
@dono do topic
Procure conhecer o uso da virgula.
@Topic
Paladin tem suas vantagens ja citadas, mas o que acontece hoje é que elas nao tem o efeito necessario.
1- Atacam de longe - Nao consegue danos tao altos se nao tiver um skill surpreendente, alem de nao usar escudo ao utilizar ataque distante (no caso de bolts).
2 - Runas de ataque - SDs? HMMs? Os danos sao extremamente baixo quando se cita algo como combar. SD tira digamos 90, e HMM nem se fala, danos de 30.
3 - Magias de cura e proteçao - Exura Vita, Utamo Vita... Certo, nessa parte pally é bom.
Então novamente concluo que hoje pally é bom pra correr, fugir.
O que podemos fazer? Esperar o update, e que a Cip nos proteja. Enquanto isso continuamos fugindo por aí.
lol... o problema do seu amigo n mata os lindos sorcs (baratas malditas) eh pq quando c vai pk sorc com paladin tem q i 2 pallys contra 1 sorc...
no amarelo o sorc deita com combo sd... n dah nem pro chero...
i pow c teu amigo morre pra kina sozinho... ele tem q c muito idiot. pq pelo amor de deus tem q vim no minimo uns 2-3 kinas em mim pra me mata mesmo em lvl + baxo paladin sempre teve a vantagem q pode fugi de otras vocaçoes com mais facilidade
The HeRo
03-04-2007, 14:15
@cara q escreveu isto!!
@dono do topic
Procure conhecer o uso da virgula.
Desculpa + n tinha muito tempo para escrever!!!
@topico
E quando a quem falou sobre 2 paly, quando falo de técnica de pvp me refiro a 1x1 pq 2x1 e fácil matar, imagina 2 mages lvl 60 contra outra voc. quaql vocação lvl 60 vc acha q consegue solar eles 2? logo digo técnicas = como usar runas e campo de batalha tudo ao seu favor e vantagem!
Tava estudando isso esses tempo e penso q e impossível em 1x1 morrer só se vc for trampado ou se n tiver como se curar, ou seja e impossível 1 dos 2 morrer se são lvl iguais!!, apesar q Mage premmy com 2 FE da ate para solar + só se combar bonito, Ou se fizer uma tramp bem bonitinha XD
@todos usuários do topico
Obs: Pq as pessoas gostam de falar de outras pessoas no tibiabr fórum, tipo as vírgulas ou escreve errado ah po vai procurar oq fazer tenho 21 e deve ser por isso q tenho um pensamento + maduro diferente de muitos usuários do fórum q ficam em vez de responder ao tópico ficam agredindo outros usuários, ACHO Q ISTO E CONTRA AS REGRAS DO FORUM N? e outra na internet quem liga para regras de português?
Abraços e Obrigado pela atenção de todos.
CristoferMartins
03-04-2007, 16:30
oque pessoal daki ta mais preucupado em criticar em vez de ajudar,acho que se vc usar bem a vocaçao da pra causar um estrago decente!
Dark pally de valoria
04-04-2007, 12:17
olha no x1 axo dificil um pally ou um kina matar alguem, a nao ser que o adversario nao tenha muita coisa pra se defender ou seja level bem mais baixo
eu axo q paladin eh bom para fugir de pks, pois possui hp razoavel e mana razoavel para dar alguns exura vitas, e caso leve um shield, pode blocar alguns danos do knight.Outro dia um kina lv 54 foi tentar matar meu pally level 30 de arma two handed, eu botei meu tortoise shield (sou pobre :P ) e consegui facilmente fugir usando alguns mfs e exura vitas,o kra ainda ficou amarelo pois estavamos no mount sternum e todos os cyclops ficavam batendo nele
agora pra atakar o pally leva desvantagem, as bolts tem dano pifio no pvp e as sds so dao bons danos em leveis altos, alem de se ao enfrentar um kina voce tentar atakar de bolts e ele colar em voce, os hits serao altos
da uma raiva ler essas "noobises" cara, vo te conta uma coisa vc axa q pally ganha pq usa sd vo dar o exemplo do meu pally lwl 50 minha sd pvp tira 80 ( na melhor das ipoteses) um kknight de msm lwl sua uh hela 300 agora eu vo dar bolt vamo dizer q a media seja 40( num pal da coiaba) por turno 120 praticamante a cada 3 sd ele vai usar uma uh ou seja vc teria q ter 30 bps d sd se ele tivesse 10 bp d uh resumindo knight mata o pally se ele tiver pz e n conseguir correr.Agora vou dar um exemplo eu no meu knight ele tava no lwl 40 ( faz mt tempo isso) vs um amigo meu pally lwl 70 ( ele parado pq eu n alcansava tá né) eu com skillz 70 ganhei o duel dele, isso foi so um exemplo palla n sola knight e kniht n sola nenhuma voc com lwls parecidos knight n mata palla tmb n qm mata é os mage fim de papo
Não use post duplo jah que ele é proibido. Se quer acrescentar algo ao topico e acabou de escrever um post, use o botão editar.
Posts duplos fundidos
como posso dizer,cada vocaçao tem seu ponto fraco e forte,que nem o cra do naruto(ate esqueci o nome)ele nao tinha nenhum ninjutso,ele so tinha taijutso e ai,ele era o melhor do mundo,entao oque quero dizer,que quem é esperto sabe usar suas fraquezar,sabe usar muito bem seu ponto forte,se um pally é bem treinado ,bem esperto(bem equipado e etc)ele consegue matar um sorcerer!
ROOK LEE EHASUEHSAUHESAHE RULA
pintofree
04-04-2007, 14:20
imaginar duleos assim e viajem pois cada caso e um caso, vou citar meu caso, no meu pally lvl 50 skill 81/ 70, eu nao morro pra um kina lvl 50 skill 80/80 tao facilmente, e tmb dificilmente eu mataria ele, por varios motivos.
1° meu skill 70 de shield bloca ele usando um guardian shield em full def, bloco facilmente o kina,
2° restara ao kina usar exori e explo pra me matar o que nao vai tirar quase nada. entaum se eu nao estiver trapado dou 2 voltas no continente com uma bp de uh, que é o que usualmente carrego.
3° dicilmente eu mataria ele com sds, pois como ja foi dito serio na proporção de 3 sd pra cada 1 dele. e eu mesmo ando geralmente com umas 10 sd.
4° minhas boltas tmb nao vai tirar quase nada dele, pois sua def e armadura sao fortes.
obs: essa historia de pally se forte contra sorcer era antes dessa putaria de telcas de atalho pra sd., antigamente era so ficar correndo e torno do sorc e mandando boltada sua def e quase nada mesmo, hj em da ficou mais complicado hehehe
Daniel Passy
04-04-2007, 19:30
pally era bom pq a perfuracao do bolt era maior
dava pra combar ate 300 facil facil
Legendary
06-04-2007, 11:09
Tipow antes quando nao existia o famoso "TIBIA MACRO" ...o paladin era muito melhor no pvp que qualquer outra vocaçao, pois imagina vc de mago (sorc ou druid) tento q mirar pra acertar SD e mirar pra usar UH em vc ou exura vita(lembrando q mf recuperava poko), qualquer deslize "you are dead"...
Hoje nao...num tem tatica pvp hoje..e manda taca e fica apertanu f(x) e nunk erra uma SD..e quando a vida tive descenu e so aperta outro f(y) e pronto ja era...combo e facin fase...e so aperta 2 F(X<Y) com um determinado espaço de tempo..e pronto...combo feito..antes era mo trampo...
Acho q issu de tatica pvp antes podia ate valer...hoje nem e mais...
FLws
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.