PDA

View Full Version : Seria a Energy Wave...

nathanmanero
18-03-2007, 12:27
Seria a Energy Wave a segunda magia mais poderosa dos sorcerers?

Eu estava calculando o dano das magias dos sorcerers(usando a calculadora do Tibiabr) e percebi que o dano normal da Energy wave só é menor que o dano normal da UE, então fiquei na duvida, será que a Energy Wave é a segunda magia mais poderosa dos sorcerers?

necrodoido
18-03-2007, 15:03
Sim. É a segunda magia mais forte dos Sorcerer. N tem muito o que dizer. Se vc já tinha comprovado isso pra que criou o tópico?

Tio Luufy
18-03-2007, 15:30
sim, concerteza, digamos que elah seja a melhor magia de atke por dois motivos uma area consideravel de dano, e um dano um poko menor que a UE, e um poko maior que a pripria sd (essa calculadora do tibiabr eh desregulada)

Mackzomunt
18-03-2007, 15:35
@necrodoido;
um tanto mal educado nao? lol

topic;
De serta forma sim eh a segunda magia mais forte de sorcerer contando com magias acessiveis, pois se for contar todas magias possiveis de sorcerer Energy Wave deve cair para 4ª posicao, sendo em 1º lugar a Armageddon, boatos dizem que apenas um jogar em Antica a muuuito tempo conseguiu a spell, quem sabe ainda eh possivel de adiquirila? \o\
entao vamos procurar!! :P
Apesar de ser considerada a segunda magia mais forte, a energy wave eh a + usada, ja que UE eh muita mana, vc solta praticamente 5 Energy waves com a mana de UE, eh uma magia muito divertida \o

Boa sorte,
Makz.

BloodKing
18-03-2007, 17:17
sendo em 1º lugar a Armageddon, boatos dizem que apenas um jogar em Antica a muuuito tempo conseguiu a spell, quem sabe ainda eh possivel de adiquirila? \o\

. . . essa magia n existe são só boatos. . .=p n a quest de Magia em Tibia. . .

Mackzomunt
18-03-2007, 17:45
. . . essa magia n existe são só boatos. . .=p n a quest de Magia em Tibia. . .

nao a que vc conheça lol, sim ah player com essa magia em antica, e sim existia quest de magia eram pergaminhos magicos que te encinavam as spells, a questao eh saber se ainda eh possivel pegar a magia, o que provavelmente eh mais uma quest desativada pela CIP.

nathanmanero
18-03-2007, 20:57
Se vc já tinha comprovado isso pra que criou o tópico?

Acho que a maioria aqui sabe que a calculadora do TibiaBr não é completa, então eu fiquei na duvida se existiria uma magia/runa que tirasse mais que a Energy Wave.

necrodoido
19-03-2007, 00:23
N sou mau-educado. Só n utilizo eufemismo.

Os scrolls que haviam no tibia, eram como as runas, ou seja. Você usava e já era...n existe mais players com scrolls. Seria o mesmo que dizer que ainda existe Crystal Wand. Sendo que depois que foi lançados as Wands/Rods (com ataque e tals) elas foram substituidas...

Mackzomunt
19-03-2007, 00:35
N sou mau-educado. Só n utilizo eufemismo.

Os scrolls que haviam no tibia, eram como as runas, ou seja. Você usava e já era...n existe mais players com scrolls. Seria o mesmo que dizer que ainda existe Crystal Wand. Sendo que depois que foi lançados as Wands/Rods (com ataque e tals) elas foram substituidas...

lol...nao eh questao de eufemismo eh questao de vc ter sido grosso.
So por serem subistituidas quer dizer que dizer que nao existem outras com o mesmo sprint?
e outra coisa crystal wand nao foi subistituida;
You see a crystal wand.
It weighs 28.00 oz.
faça demona quest que vc ganhara a sua,
os srolls nao eram runas...sim eles tinham cargas so que nao eh por isso que vc precisava usar, e isso nao anula o fato de ter/ter tido um player com armageddon em antica, se a quest ainda eh ativa eu nao sei.
Da proxima vez que quiser argumentar algo, pondo seu ponto de vista, pesquise mais.
Yours,
Makz.

Rocky
19-03-2007, 00:58
Scroll não tinham cargas, se aprendia com eles e quando tinha o ML necessário simplesmente você sabia a magia. As magias eram acessíveis a todas as vocações, e não eram todas que possuiam scroll. Os pallys especificamente podiam usar essas magias de convocar e o great energy beam por que eram magias as quais eles possuiam ML para usar. Poucos pallys tinham essa magia por que eram muito poucos que tinham para usá-las no jogo, entre eles Pepelu e He man. Eles sabem até hoje essa magia sem gastar nada, soltam como se fossem sorcerers.

Armagedon não existe para players meu caro, nunca existiu e duvido que existirá! Armageddon é aquela magia soltada pelo Apocalypse, que é tipo uma UE só que preta como SD. A magia mais forte do jogo para ser usada por players sempre foi Ultimate Explosion, e ela era conseguida em uma quest antigamente, que por sinal o char na qual ela era feita ainda fala até hoje que pode te ensinar se você fizer algo pra ele....o grande problema é que ele te manda procurar uma coisa que é impossível achar.

Abraços.

Mackzomunt
19-03-2007, 01:15
correto! porem tinham sim scrolls de carga como por exemplo as runas de energy bomb que a bubble possia(ou possue) que hji em dia viraram a rune de 33 spells, sim o scroll encinava a magia, e sim existe relatos que 1 player possuia a magia,

<claps>
tiro o chapeu para vc rambo, pelo menos alguem promete em subir o nivel desse forum, pelo menos alguem...

sempre quis ver o forum bom e sem besteras, ja que pelo menos 70% dos noobs do jogo, infelizmente sao Br's, isso eh um fato que todos sabem mas poucos admitem, da mesma forma em que um pais onde tem auto indice de analfabetizacao, por culpa da escolaridade, em um jogo, onde para os brasileiros, grande parte da informaçao vem de um fan site brasileiro (TibiaBR) para eles se espelharem, e o proprio site diz coisas erradas, obviamente muitos jogadores faram o mesmo, nao critico o site so acho que tem muito conteudo errado e mal formado.

por isso o tiro o chapeu para voce, parabens :)
quem sabe um dia chego no mesmo nivel,
Makz.

Rocky
19-03-2007, 01:30
correto! porem tinham sim scrolls de carga como por exemplo as runas de energy bomb que a bubble possia(ou possue) que hji em dia viraram a rune de 33 spells, sim o scroll encinava a magia, e sim existe relatos que 1 player possuia a magia,

<claps>
tiro o chapeu para vc rambo, pelo menos alguem promete em subir o nivel desse forum, pelo menos alguem...

sempre quis ver o forum bom e sem besteras, ja que pelo menos 70% dos noobs do jogo, infelizmente sao Br's, isso eh um fato que todos sabem mas poucos admitem, da mesma forma em que um pais onde tem auto indice de analfabetizacao, por culpa da escolaridade, em um jogo, onde para os brasileiros, grande parte da informaçao vem de um fan site brasileiro (TibiaBR) para eles se espelharem, e o proprio site diz coisas erradas, obviamente muitos jogadores faram o mesmo, nao critico o site so acho que tem muito conteudo errado e mal formado.

por isso o tiro o chapeu para voce, parabens :)
quem sabe um dia chego no mesmo nivel,
Makz.

Muito obrigado cara, e realmente eu tinha esquecido desses "scroll runas", me referi apenas aos de magia instantâneas.

Esse forum já foi muuuito de alto nivel Makz, nomes lendários postavam aqui sempre, pessoas criavam teorias novas e úteis sobre tantas coisas, e era um pessoal mais maduro e experiente. Eram pessoas que realmente jogavam Tibia...:P Grande parte dessas curiosidades que sei são graças a leitura desses posts de antigamente, que realmente davam vontade de ler!

Hoje em dia até os moderadores admitem que o nivel do forum caiu muito...o numero de usuários praticamente quintuplicou e com isso também quintuplicou de newbies e noobs, fazendo pessoas de conhecimento inestimável se afastarem , por não terem paciência.

Fico feliz com o reconhecimento e cavalherismo, e mais feliz ainda na sua intenção de postar aqui nas vocações. Creio que o conhecimento de uma pessoa que tem os chars que você tem seja de essencial ajuda aqui!

Abraços!

Tebu's
19-03-2007, 02:12
Depende... a magia de maior dano do sorcerer é a UE.

A segunda é a GEB, que varia muito (MUITO) e tem area ruim.

A terceira é a E-Wave, que varia menos e tem area melhor.

necrodoido
19-03-2007, 08:46
Qual a principal característica do Tibia, o PvP. Se você deixa alguém com essa magia, seria injusto entende. Eu tenho um sorc lvl 34 que tem a Ultimate Explosion, e SD, você acha que se eu pegar lvl 37 eu vou poder fazer sd, q se eu pegar lvl 47 eu vou poder dar ue. Claro que n. Pára e pensa nisso...vcs tm que cair um pouco na real.

Eliphas Levi Del
19-03-2007, 10:17
BLÁ, BLÁ, BLÁ... A magia mais forte do jogo para ser usada por players sempre foi Ultimate Explosion, e ela era conseguida em uma quest antigamente, que por sinal o char na qual ela era feita ainda fala até hoje que pode te ensinar se você fizer algo pra ele....o grande problema é que ele te manda procurar uma coisa que é impossível achar.

Abraços.

@Rambo: Hail Aruda, néh !!!! :P

@Spell: A E-wave é uma ótima spell, se vc for levar o custo x benefício, talvez chegue à ser a melhor spell p/ hunts. Já ví videos de sorcerers caçando com Knight's nos Dl's da Pits, em que o kina lura até 4 DL's e o sorc empurra de 1 a 2 waves pra matar tudo... :eek: (até agora foi o jeito mais barato e rápido de se matar DL's que eu vi...)

Rocky
19-03-2007, 14:47
Qual a principal característica do Tibia, o PvP. Se você deixa alguém com essa magia, seria injusto entende. Eu tenho um sorc lvl 34 que tem a Ultimate Explosion, e SD, você acha que se eu pegar lvl 37 eu vou poder fazer sd, q se eu pegar lvl 47 eu vou poder dar ue. Claro que n. Pára e pensa nisso...vcs tm que cair um pouco na real.

Necro, nesse caso é totalmente diferente, os pallys que usavam essas mágicas tiveram direito adquirido e não perderam...é totalmente diferente você tirar a mágica de um char do que apenas mudar ela de level. Mana para usá-las com certeza eles ainda tem...

Os que tenho certeza que as possue é He man, que foi criado em 98 e Pepelu, também dessa época que foi o primeiro pally lvl 100. Entre em Antica e peça pra eles mostrarem.:P

Caso não acredite, veja isso aí:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=53596&highlight=energy+beam+man

Não sei se o video tá funcionando ainda, mas só pelos comentários já se prova!

Abraços.

necrodoido
19-03-2007, 17:27
Necro, nesse caso é totalmente diferente, os pallys que usavam essas mágicas tiveram direito adquirido e não perderam...é totalmente diferente você tirar a mágica de um char do que apenas mudar ela de level. Mana para usá-las com certeza eles ainda tem...

Os que tenho certeza que as possue é He man, que foi criado em 98 e Pepelu, também dessa época que foi o primeiro pally lvl 100. Entre em Antica e peça pra eles mostrarem.:P

Caso não acredite, veja isso aí:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=53596&highlight=energy+beam+man

Não sei se o video tá funcionando ainda, mas só pelos comentários já se prova!

Abraços.

Velho, olha a data do tópico. Isso foi em 2005, com ctz ele n pode mais usar.Em 2005 dxa eu me lembrar, estavamos na 7.5, num tinha nem Wand ainda vei. Depois da 7.6 o Tibia preciso duma reforma que até hj n terminaram como vc pode ver eles prometendo o balanço das vocações. Eles n podiam tirar as skills dos pally, que já tinham trenado, mas aí deixá-los com spell de sorc depois do update, seria absurdo. Pensa, pally, vira em vc, power bolt + sd e depois ainda te dá um energy beam. Isso foi possível, n mais...Tibia é PvP, isso vcs n podem negar, como seria possível, um MMORPG, de PvP liberado e famoso como Tibia. Ter um desbalanço tão absurdo, seria ridículo e ninguém jogaria.Ah n ser os players de N-PvP...

Rocky
19-03-2007, 18:00
Velho, olha a data do tópico. Isso foi em 2005, com ctz ele n pode mais usar.Em 2005 dxa eu me lembrar, estavamos na 7.5, num tinha nem Wand ainda vei. Depois da 7.6 o Tibia preciso duma reforma que até hj n terminaram como vc pode ver eles prometendo o balanço das vocações. Eles n podiam tirar as skills dos pally, que já tinham trenado, mas aí deixá-los com spell de sorc depois do update, seria absurdo. Pensa, pally, vira em vc, power bolt + sd e depois ainda te dá um energy beam. Isso foi possível, n mais...Tibia é PvP, isso vcs n podem negar, como seria possível, um MMORPG, de PvP liberado e famoso como Tibia. Ter um desbalanço tão absurdo, seria ridículo e ninguém jogaria.Ah n ser os players de N-PvP...

Pois olha, eu não acho que isso aí desbalanceia nada não...energy beam quase não é usada em pvp, é difícil de acertar, e o dano é apenas um pouco maior que o de SD. Para caçar também não compensa...ou seja, serve mais pra bonito mesmo....nunca vi ninguem soltar isso em war, etc, só se o cara tiver trapado e olhe lá...Se não bastasse, todos os pallys que possuem isso não jogam mais ou foram deletados.

Pela simplesmente enorme dificuldade de se ter isso na época e após 8 anos eles possuindo isso, duvido que tenham tirado, nem tem por que...

Abraços.

necrodoido
19-03-2007, 18:09
Pois olha, eu não acho que isso aí desbalanceia nada não...energy beam quase não é usada em pvp, é difícil de acertar, e o dano é apenas um pouco maior que o de SD. Para caçar também não compensa...ou seja, serve mais pra bonito mesmo....nunca vi ninguem soltar isso em war, etc, só se o cara tiver trapado e olhe lá...Se não bastasse, todos os pallys que possuem isso não jogam mais ou foram deletados.

Pela simplesmente enorme dificuldade de se ter isso na época e após 8 anos eles possuindo isso, duvido que tenham tirado, nem tem por que...

Abraços.

Há possibilidade do dano ser maior que a SD, creio mesmo tendo essa possibilidade já é um desbalanceamento velho. Ela n pode existir! Seria o mesmo que inventasse uma magia mais forte que UE pro sorc, já penso se existesse a chance de um lvl 100 matar um lvl 120. (que tivessem magic levels proporcionais, ou seja, matavam as mesmas coisas, porém um é lvl mais alto que outro por motivo q n interessa) com 1 hit. Seria muito robado você não acha, imagine-se vc sndo esse lvl 120 de full life chega um cara com o lvl bem menor q vc e te da um HS...

Sifferd
19-03-2007, 19:06
existem palas com GEB sim, aceite o fato

nathanmanero
19-03-2007, 19:08
Senhores Necrodoido e Rambo III, vocês poderiam ter a gentileza de me disser o que essa discussão tem haver com esse tópico?

Rocky
19-03-2007, 20:51
Senhores Necrodoido e Rambo III, vocês poderiam ter a gentileza de me disser o que essa discussão tem haver com esse tópico?

Bem, sua duvida já tinha sido respondida por você mesmo na calculadora, a discussão tomou outro rumo mas creio que um pouco de cultura tibiana não faça mal a ninguém...

Valeria Freitas
19-03-2007, 22:42
bem, eu to gostando do rumo que o topico levou, ous eja, continuam falando do mesmo assunto, mas com enfoque diferente!

rambo abduzido!!!! to me tornando sua fã!!! :)

nunca me arrepenrei de ter te escolhido como redator da enciclopedia!!! :)

futuca essa cachola aí, e veja o que pode passar pro prelo, e me manda por mp, pra gente transformar em cultura tibiana, o que acha disso? topico de coisas interessantes sobre sorceres, deveria existir na enciclopedia!!!!

beijosssss!

necrodoido
19-03-2007, 23:28
existem palas com GEB sim, aceite o fato

Pra vc faz alguma diferença vei, n faz, vc é de non-pvp, agora pra mim que jogo em PvP faz vei. N jogo em servs antigos, mas penso por quem joga por lá, isso é uma injustiça, tenho certeza que esse cara n dá mais GEB, pode ter a magia mas n pode usar. Se eles podem usar vo upar um charzin antigo q eu tenho e vo querer fazer SD lvl 40 e tb e dar ue lvl 50. Inaceitável pls. Se eles podem pq eu n posso, mando um e-mail pra Cipsoft e discutimos isso...

Mackzomunt
19-03-2007, 23:38
nossa quanta bestera em necro, e diz jogar bem, me disculpe mas, acho que so o pequeno fato disso ser a anos atraz nao anula o fato deles ainda terem a magia, se vc acha injusto isso, pq quem pego golden helmet antigamente ainda tem? nao eh questao de jogar em non-pvp que isso nao faz diferenca, Tibia nao eh um jogo voltado apenas para PvP, pela mor nao vo fica aqui discutindo com um cara que acha que o jogo foi criado para ter War e gente pklizando os otros...
passar bem,
Makz.

necrodoido
20-03-2007, 00:34
nossa quanta bestera em necro, e diz jogar bem, me disculpe mas, acho que so o pequeno fato disso ser a anos atraz nao anula o fato deles ainda terem a magia, se vc acha injusto isso, pq quem pego golden helmet antigamente ainda tem? nao eh questao de jogar em non-pvp que isso nao faz diferenca, Tibia nao eh um jogo voltado apenas para PvP, pela mor nao vo fica aqui discutindo com um cara que acha que o jogo foi criado para ter War e gente pklizando os otros...
passar bem,
Makz.

Então pare de postar vei, realmente pra quem joga em N-PvP faz diferença?N é vc q vai ser injustiçado, velho uma coisa é um Golden Helmet, se fosse um Great Shield, td bem, teria mta influencia, mas Golden Helmet n é tanta como uma magia vei. Pára e pensa nisso vei. Velho é a minha opinião, pra mim Tibia é ir pra War, q q tem d+ nisso, tb n vejo graça em serv N-PvP, q q vc tm que fazer...apenas upar...e nem precisa dar rush nem nda, pode ter um lvl 5.000 no serv q n faz diferença, ele n vai poder te matar mesmo. Velho, tem que existir um balanceamento vei, se n existir, o q vai ser do jogo, q a característica principal é o PvP liberado, lembre-se que o tipo de server Normal é o PvP, e que neles sim saem grandes players onde vc n precisa apenas upar pra jogar, precisa ter PvP, e Pvp n é apenas tacar runa, se fosse apenas isso eu n tinha matado tanta gente. Fugi um pouco do assunto, mas voltando, pensa se n tivesse um equilibrio no PvP no Tibia, ia ficar igual ot, que colocam aquelas magias de sorc que rancam 1 bilhao e com 2 matam um kina, ou vice-versa, entenda isso, é uma pequena diferença, mas faz td a diferença, é isso q eu to tentando explicar e ningum me entende

nathanmanero
20-03-2007, 13:10
é isso q eu to tentando explicar e ningum me entende

eu estou começando a entender-te, caro amigo necrodoido, mas, a contrario de você, eu não acho isso um "desequilíbrio" no jogo, pois são poucos paladinos que possuem essa magia

necrodoido
20-03-2007, 14:55
eu estou começando a entender-te, caro amigo necrodoido, mas, a contrario de você, eu não acho isso um "desequilíbrio" no jogo, pois são poucos paladinos que possuem essa magia

Exatamente são poucos, mas pra quem joga no serv deles faz um pouco de diferença. Vale lembrar tb, que os pallys ganharam agora os Infernal Bolts, que tenho ctz q devem ser melhores que o Power Bolt, deve ter um dano frequente o que faz com que um combo deles com SD seja mega foda. N vejo motivo, pra que deixem os pallys q tem GEB com ela. E consigo enxergar motivos contra.

jurubeba
20-03-2007, 16:22
Pra vc faz alguma diferença vei, n faz, vc é de non-pvp, agora pra mim que jogo em PvP faz vei. N jogo em servs antigos, mas penso por quem joga por lá, isso é uma injustiça, tenho certeza que esse cara n dá mais GEB, pode ter a magia mas n pode usar. Se eles podem usar vo upar um charzin antigo q eu tenho e vo querer fazer SD lvl 40 e tb e dar ue lvl 50. Inaceitável pls. Se eles podem pq eu n posso, mando um e-mail pra Cipsoft e discutimos isso...

se nem quando tiraram os skrolls tiraram as magias dles vc acha que tirariam agora????
se vc acha que isso é 1 desiquilibrio...
se pode ter ctz que se tiver 10 pally em todo tibia que soltam é muito...
até hj só fiquei sabendo do he man que tem.... não sabia que pepelu tinha tb....

agora vc que não joga em antica ta flando oque???
se nem os anticanos reclamam pq vc vai reclama????

e não sei se vc percebeu... mas os players que tem essas magias não caçam adoidado não... pode até repara que eles pararam ou até msm entram de vez em raramente....
pepelu que ainda joga ta lvl 165 (ultima vez que entrou foi em fevereiro...)
vc acha que isso é 1 desiquilibrio?!

vc acha injusto eles terem e vc não??
eles tem pq jogam a 10 anos....
vc joga a quanto tempo???
4? 5?

a diferença deles terem geb e vc não ter mais a ue é que...
depois do update msm aumentando o lvl eles tinham lvl pra usa as magias agora vc não...
vc ficou com o char parado e ainda ta lvl 37 ^.-
em vez de reclama que não solta mais ue pega e caça até lvl 60 e volta a usar ue oras....

Sifferd
20-03-2007, 18:05
necrodoido shareia com 4 pessoas em neptera =)

xiu ae sharer

Rocky
20-03-2007, 18:17

xiu ae sharer

Isso é verdade? Pior que vindo de lá não duvido...po necro, tu caiu no meu conceito...:triste:

nathanmanero
20-03-2007, 18:48

xiu ae sharer

eu acho para se fazer uma acusação, deve se ter provas. Aonde estão as suas?

Sifferd
20-03-2007, 20:09
ele admitiu pra tanta gente q uma akbou me contando

necrodoido
20-03-2007, 20:51
Velho, o Unora Eyura, nunca foi share. E outra, eu nunca falei com vc em Neptera -.-"

Edit: O q eu fizer com a minha account é problema meu, o forum n tem nda com isso. Poderia fazer posts instrutivos?

Valeria Freitas
20-03-2007, 23:01
primeiro: vida pessoal nao tem nada a ver aqui, né lindezas? entao shiu todos sobre a vida dos chars!!!!

segundo: @necro: admita querido, que voce as vezes nao da o braço a torcer. o cara tem, e pode usar isso é fato, é vero e pronto! nao tem o que discutir nisso.

terceiro: eu deixei o topico desviar um tiko, por que tava correndo normalmente, mas agora que descambou, eu fecho!

e quarto e ultimo: por que nao trazem discussoes sadias, que visam o conhecimento a mais do tibia, como essa questão que levantaram aqui?
o que eu fico muito triste da vida, é ver que gastam tempo em discussoes que nao vao levar a nada, e muitas coisas passam batido por que uns e outros querem levar tudo a ferro e fogo. ja chega! voces são adultos, nao sao? entao eu vou trata-los como tal. por favor, parem com essa coisa feia aqui!!!! nao quero que briguem, e sim que se entendam, tá?

acho que falei tudo. o rambo fara um topico que explicara o que precisamos para a enciclopedia. favor prestarem atençao nele, sim?

beijossss!