View Full Version : Quais Magias Comprar?
Dei uma olhada e não achei um tópico tão bobinho e importante que nem esse.
Jogo Tibia há um bom tempo, mas estou jogando há menos de uma semana com um Sorc e tenho muitas dúvidas sobre quais magias comprar.
Vc's poderiam pelo menos dizer quais magias NÃO comprar?
Abraços. Salamaleico.
nathanmanero
18-03-2007, 09:54
utevo lux, exura e exura gran são as unicas magias que eu acho que compensa comprar no lvl mínimo que elas usam, as outras dependem da sua situação financeira
OBS: minha opinião
Exura
Exura Gran
Exura Vita
Mort Hur
se for premmy
Exori Vis
Exori Mort
Exani hur "...
Utani gran hur
essas sao as que eu tenho .. NAO compre coisa sem futuro do tipo, Lmm, fire field, energy field e poison field.
nathanmanero
18-03-2007, 11:59
NAO compre coisa sem futuro do tipo, Lmm, fire field, energy field e poison field.
Isso depende do que ele quer, se ele quiser ter todas as magias de um sorcerer ele vai comprar
http://tibiabr.com/magias/magias_sorcerer.php
Aí tem todas as magias, quanto de mana gasta, quando custa, o que faz e outras coisas. Tenta ir por essa tabela, ela é bem complexa, e vai te ajudar.
Jacker Muerte
18-03-2007, 19:20
Bom, todas as magias tem suas utilidades, se você tiver muita grana sobrando, é legal ter todas as magias, se não, eu aconselho comprar:
Exura (light healing)
Exura gran (Intense Healing)
Exura vita (Ultimate Healing)
Utamo vita (magic shield)
Exevo mort hur (energy wave)
se for premium compre também Utani gran hur (strong haste)
Exori vis/mort/flam (Energy Strike/Force Strike/Flame Strike)
Utevo res (Summon Creature)
Exevo gran vis lux (Great Energy Beam [opcional])
Utana vid (Invisible)
--Runas--
Adori gran flam (Great Fireball)
Adori gran (Heavy Magic Missile)
Adori vita vis (Sudden Death)
Adito grav (Destroy Field)
adevo grav flam (Fire Field)
Essas ultimas duas é bom se seu mundo for pvp, principalmente se tiver muita guerra, da pra vender isso que nem agua no deserto ^^
[]'s
┬WrEkEN┬
21-03-2007, 16:32
Eu aconselho não comprar...
LMM, exevo flam hur, Poison field e exevo vis lux...
Lembrando que eu citei que eu aconselho, não é que não possa ser comprada, eu apenas não aconselho...
Abraços.
Eliphas Levi Del
21-03-2007, 17:26
Compre essas no lvl mínimo!
Exiva
Exura
Exura gran
Exura vita
Exori Mort*
Exori vis* (não comre flam e pox, são inúteis se vc tiver o vis e o mort fecha td!)
Adori gran
utani hur*
utani gran hur*
Exani hur~ (up/down)*
Adori vita vis
Exevo mort hur
UE*
* Spells pra P.ACC
nathanmanero
21-03-2007, 21:51
Exori vis* (não comre flam e pox, são inúteis se vc tiver o vis e o mort fecha td!)
existi Exori pox?
necrodoido
21-03-2007, 22:38
existi Exori pox?
N tenho ctz se foi um tom irônico.Mas não existe...
nathanmanero
21-03-2007, 22:42
N tenho ctz se foi um tom irônico.Mas não existe...
Não foi tom irônico, não. É que quando eu li aquilo eu me perguntei: "Será que a Cip adicionou isso no jogo e eu não fiquei sabendo?"
Jacker Muerte
22-03-2007, 00:09
Exori mort inútil?
Engraçado, eu caço hero usando ele!
[]'s
Juggernnaut
22-03-2007, 00:21
Compre todas que puder,algumas são inuteis eu sei,mas acho bacana ter todas.
Eliphas Levi Del
22-03-2007, 10:52
Sim, eu usei de ironia ao mencionar Exori Pox, pois tem muito mage que compra o vis, o mort e também o flam. Ora, a maioria dos monstros que são imunes ao energy também são imunes ao fire, sendo aplicável somente o mort nesses casos. E sendo o dano do fogo "inútil", quando se pode acessar o energy e o mort, que se dirá então do poison que até uma snake é imune :rolleyes:
Exori mort inútil?
Engraçado, eu caço hero usando ele!
[]'s
Jack, você não entendeu. Eu disse que a magia FLAME STRIKE é inútil, e não o exori mort que é usado até pra matar Demon quando as SD's acabam, na esperança de vir aquele loot salvador da hunt.... (quando essa da waste plx)
nathanmanero
22-03-2007, 12:50
Sim, eu usei de ironia ao mencionar Exori Pox, pois tem muito mage que compra o vis, o mort e também o flam. Ora, a maioria dos monstros que são imunes ao energy também são imunes ao fire, sendo aplicável somente o mort nesses casos. E sendo o dano do fogo "inútil", quando se pode acessar o energy e o mort, que se dirá então do poison que até uma snake é imune :rolleyes:
Existe um tópico que estava discutindo esse assunto e, até onde eu acompanhei o tópico diziam que o Exori Flam era mais forte que o Exori Vis e Exori Mort.
Eliphas Levi Del
22-03-2007, 13:43
Existe um tópico que estava discutindo esse assunto e, até onde eu acompanhei o tópico diziam que o Exori Flam era mais forte que o Exori Vis e Exori Mort.
1º Bom, nesse caso eu gostaria de ver esse tópico, se você postasse o olink agradeceria... mas somente quero ver o fundamento disso, pois creio que o dano da magia é o mesmo, uma vez que seu dano é elemental (ignora armor) e é baseado no Magic Level e Level de um mesmo personagem, além de gastar a mesma quantidade de mana...Acho que a diferença de dano é totalmente randômica assim como qualquer outro hit...
nathanmanero
22-03-2007, 17:16
1º Bom, nesse caso eu gostaria de ver esse tópico, se você postasse o olink agradeceria...
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=146836
Titizinhu
22-03-2007, 21:23
Inicialmente... Compre todas as magias q podem ser usadar por Kinas (exceto Utevo Gran Lux... Que num considero tão importante): Utevo Lux, Exiva ", Exura, Exana Pox... Depois vai tornandu seu mage em mage (xD): Exura Gran, Exura Vita, Utamo Vita... Compre tbm Magias para Runas: Gfb, Hmm, Sd...
Se vc for Premmy... Nunca deixa d comprar: Exori Vis, Exori Mort, Utani Hur, Utani Gran Hur...
Obs: Atualmente jogo com meu knightzin... Mas jah tive um Mage LvL 54 e achu q posso dar umas informações... xD
Eu realmente não axo a magia Exura (light healing - cura em media 15 - 25) util; porque logo no lvl 11 vc compra exura gran (intense healing - cura em media 30 - 45) que é realmente útil.
E tbm, não compre Utevo Lux (light) porque com esses ultimos updates, já vem imbutido um "macro" de luz no tibia; compre a magia Exiva "... (find person) porque é mais barata e gasta a mesma quantidade de mana, e use-a para aumentar o ml.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.