PDA

View Full Version : Arbalest

Duality
15-03-2007, 10:40
Bom, tenho 4 duvidas:

1)A Arbalest... vale a pena?! ela aumenta o dano?! funciona com bolt?!
eu tava olhando no tibiabr e não vi nenhuma informação deste tipo.. ai queria saber se vale a pena ter uma, ou um bom e velho crossbow??

2)Outra Duvida:

eu sou pally, aliais, era... tipo:

fiz um pally, ha muito tempo, ele tem lv 10 e skills em torno de 61/55
to no serviço, senão eu olhava pra saber exatamente, mas é algo em torno disso.

Queria saber sobre equips:

Tenho Plate set, iron helmet, mas uso bow... vale a pena ter um crossbow nesse level?!

3)e mais uma pergunta:

Vale a pena continuar esse pally?! tenho 3 sorcerers tb... 1 lv 20 ou 21 no mesmo mundo, 1 lv 14 e outro lv 13 em non-pvp... mas tava afim de testar o pally... pq?!

cai numa trap com um sorc e ele nao durou 2 segundos =/

pally duraria mais sera?!

4)e mais uma pergunta q eu lembrei agora:

Full def ou Full atk?!

Brigadão!!

Dominique Star
15-03-2007, 11:07
Bom, tenho 4 duvidas:

eu tava olhando no tibiabr e não vi nenhuma informação deste tipo.. ai queria saber se vale a pena ter uma, ou um bom e velho crossbow??

2)Outra Duvida:

Tenho Plate set, iron helmet, mas uso bow... vale a pena ter um crossbow nesse level?!

3)e mais uma pergunta:

Vale a pena continuar esse pally?! tenho 3 sorcerers tb... 1 lv 20 ou 21 no mesmo mundo, 1 lv 14 e outro lv 13 em non-pvp... mas tava afim de testar o pally... pq?!

Full def ou Full atk?!

Brigadão!!
1) dizem (eu disse DIZEM) que o arbalest a chance de erro eh menor, algo em torno de 2%, enquanto a do x-bow é de 20%, mas num sei se é verdade, quanto a forca de ataque num sei.

2) cara isso é relativo, na minha opinião crossbow da waste, portanto soh sugiro pra leveis maiores, (eu caco com bow ate lvl 30~35, e acima disso,dependendo do mosntro uso arrows, uso x-bow pra algo mais forte) o skill ta bom, e os equips tbm, enxa sua cap de arrows e vai upa cara.

3) ai depende do jogador e nao do char.

4) qdo treino com spear e shield usa full def (pra demorar pra matar), qdo to cacnado com arrows usa full atack (pra matar mais rapido),, num sei se funciona, mas faco isso.

vlw

Canior
15-03-2007, 11:36
1) Na minha opnião não vale, a n ser que vc faça a poi quest, e mesmo assim tenho lá minhas duvidas, talvez seja melhor pega uma avenger e vendê-la. Mass.. se vc for rico, por que não? :P
Não vi muita diferença de um crossbow pra arbalest, ele reduz um pouco as chances de erro e te permite acertar o alvo a 1sqm mais longe do que um crossbow, n vejo muita utilidade nisso, agora já ano tenho certeza se os danos são aumentados tambem, acho que não.

2)Ter o crossbow vale a pena, usá-lo depende da situação, no seu lvl da pra caça monstros com arrows, acho melhor usar o crossbow pra hunts do tipo, drag, gs, etc.

3)Aí depende de vc, no caso da trap, pally resiste um poquinho mais em termo de life, mas se vc for sorc/druid tem o bendito utamo vita, o tempo que vc for resistir depende dos seus suprimentos: uh's/mf's.

4)Full def pra treino, arrows e bolts sempre full atk.

feito ;)

Harmful
15-03-2007, 11:38
Topic Sobre o Arbalest já criado,

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=145956

Vamos as outras perguntas:

Level 10: Vale a pena você pegar um bow e comprar arrows para caçar até pegar level 13 quando começa a conjurar arrows e diminui o gasto.
Seu set: Está ótimo até o level 25+ (apenas mudando o helmet para um steel ou similar). Não vale a pena cross nesse level, munição cara e pouca diferença.

Terceira pergunta:

Vale a pena continuar com esse pally?! Meu amigo esse paladin pelo que você descreveu já esta razoavelmente treinado vale a pena continuar neste do que criar outro (se estiver em um munodo que goste). Agora decidir entre paladin e sorcerer essa é uma escolha sua! Paladin tem mais HP, mas tanto faz você ter no lvl 10 um paladin com 205 de hp e um mage com 195 então isso conta em level mais alto.

Quarta pertunta:

Full ataque sempre que não estiver treinando.

abraços
Harm

Tio sorriso
15-03-2007, 14:37
Bom, tenho 4 duvidas:

Vale só em levels maiores do que 100 e se você usar AOL, logo o crossbow acaba valendo mais apena para a maior parte dos paladinos.

2)Outra Duvida:

Você só vai usar bolts mais para frente no level 20-30, prossiga com arrows.

3)e mais uma pergunta:

Se os sorcerers forem premium vale apena os sorcerers, se não, o paladin é melhor.

Paladins bate todas vocações em escapadas pois é maleável e tem magias de suporte boas, isso não quer dizer que você escape de uma situação de morte certa como em uma trap, é uma questão de você saber jogar, apesar de que até o level 35 você vai estar bastante vulnerável a ataques de outros jogadores independente do level.

Ande sempre com UH's, pelo menos apartir do level 15 (algumas só) e do 20 (1 bp é bom se você não ficar morrendo sempre).

Full def ou Full atk?!

Brigadão!!
Full atk se estiver de crossbow/bow ou qualquer arma two-handed de distancia.

Full def se estiver de shield.

Balanced raramente será usado por paladinos, mesmo quando usam throwing stars+ shield pois elas quebram e você precisa aproveitar as mesmas ao máximo.

Abraços.

Death Avanger
15-03-2007, 14:42
sorc/druid tem o bendito utamo vitas

paladin tbm tem -.-

Solany
15-03-2007, 14:52
1) Sim axo k vale apena mas so se fazer a kuest e escolher ele...

2) Crossbow so pra skills altos e kriaturas fortes ;)

3) Depende do jogador e nao do char.

4) Bow e crossbow so no full atk! kuando tiver fugindo ou blokando full def kom shield ;)

-Solany x)

Duality
15-03-2007, 16:41
Poxa!! Valew Galera!!! Me animei!! comecei a jogar denovo com ele...

fiquei tão animado qdo vi ele matando troll com 1 hit de spear *.*!!!

NUNCA meu sorcer faria isso... 3~4 hits pra mata um troll pfff

Minhas skills na verdade são 61/45 lv 10 indo pro 11

comprei light healing, tenho light... tenho aquela de conjurar comida.. ou arrows, mas só posso usa no lv 13... antigamente eu usava no 10 =/

mas no mais to adorando!! pena q life/mana sobem devagar, mas vou me acostumar com isso XD

alguem tem mais alguma dica?! XD

Canior
15-03-2007, 21:40
paladin tbm tem -.-
bem, talvez eu n tenha me expressado corretamente, eu sei que pallys tem utamo vita, lol
mas num mesmo lvl um sorcer tem muito mais mana, e fica muito menos util pra um pally usar utamo, sendo que se tu bota um shield e tiver um skill digamos, razoavel, é melhor gasta a mana com exura vita.

Eliphas Levi Del
16-03-2007, 13:42
Vc tem 61 de skills?
MMMMMMMMMM
Uma dica boa, se vc tiver grana, é chamar um kina amigo seu pra blocar 1 dia de guards pra vc... Dá pra pegar lvl 20 e de quebra fazer a Desert quest pra repor o que vc's gastaram com bolts e uh's...

Mas fora os guards que vc caçará ainda com bloker, recomendo usar arrows, e os ghouls em Ghostland são uma boa pra vc ir solo...;)

Duality
16-03-2007, 15:59
Vc tem 61 de skills?
MMMMMMMMMM
Uma dica boa, se vc tiver grana, é chamar um kina amigo seu pra blocar 1 dia de guards pra vc... Dá pra pegar lvl 20 e de quebra fazer a Desert quest pra repor o que vc's gastaram com bolts e uh's...

Mas fora os guards que vc caçará ainda com bloker, recomendo usar arrows, e os ghouls em Ghostland são uma boa pra vc ir solo...;)

não é perigoso ghouls?! tenho medo do life drain =X

Dominique Star
16-03-2007, 16:07
cara . com esse skill eu caçava cyc em poh, mas com lvl 17,,, nos ghuol eh mole-mole, mata com 1 hit, no mas 2,, fica sussu,,soh num deixa chegar perto

Canior
16-03-2007, 16:08
não é perigoso ghouls?! tenho medo do life drain =X

Cara, tu é pally, atacando a distância tu n leva hit de life drain, então cace ghouls sem medo, mas sempre tem aquele lag basico, ou casos que chega otro bicho por trás (uia) ae pode leva algun(s) life drain(s), mas nem são muito fortes, se quiser leva um garlick necklace pra reduzir os danos ;)