PDA

View Full Version : Ae galera, alguem sabe como q faiz pra criar seu próprio forum e hospeda na internet?

Leo Sizelot
26-09-2004, 23:59
Ae galera, alguem sabe como q faiz pra criar seu próprio forum e hospeda na internet?
plz, é q eu to pensando em faze um fórum sómente da minha guild... já vi muita gente q faiz igualzinho do modelo desse novo forum do tibiabr e de outros modelos tb, queria saber como eu posso faze um, se eu tenho q me cadastra em algum site q da suporte pra faze seu proprio forum ou o cara tem q se viciado em html ou talvez precisa paga pra uma servidora colocar um forum seu no ar... sei la galera, se alguem souber msg aki ou msg me no mp... plz!
thx galera!

ReJoGa
27-09-2004, 00:29
Primeiro procure uma hospedagem que dê suporte a PHP e MySQL, escolhendo o espaço e a transferência que se encontre de acordo com suas necessidades, depois escolha um sistema de fóruns que pretende usar (phpBB, YaBB, Invision, vBulletin, etc...) aí é só instalar...

phpBB - www.phpbb.com (oficial) - www.phpbb.com.br (em português)
YaBB - www.yabbforum.com (oficial)
Invision - www.invisionboard.com (oficial) - www.invisionhelp.com.br (português)
vBulletin - www.vbulletin.com (oficial)

:biggthump

Leo Sizelot
27-09-2004, 00:53
:wacko:
esses sites me deixaram louco!!!
eu quero um em portugues que seja pra se cadastra pra cria seu proprio forum... :unsure:
alguem passa algum site descente pra eu cria um forum plz! (portuga de preferencia)

Leo Sizelot
27-09-2004, 02:06
po, descobri aki um site q o Urso me passo por mp q é bom pra essas coisas de forum, é http://www.yabbers.com ai eu me cadastrei talz e deu tudo certo, só q eu naum descobri como q faz pra criar novas sessões no forum e talz, se alguem souber mexer naquele site, me diz como PLZ!!!

ReJoGa
27-09-2004, 02:11
Humm, vc quer algo já pronto...
Tenta esse www.locaspace.com.br/freephpbb/ (em português), qualquer dúvida me mande uma MP...

Leo Sizelot
27-09-2004, 03:47
nah, nah, eu ja consegui um aki, só naum sei como muda o nome dos topico, cria nova sessão de forum, etc... se alguem soube mexe no http://www.yabbers.com.br msg aki plz!

Enzo
27-09-2004, 06:36
Criar um fórum é facil, o difícil é vc fazer ele ser visitado.

Leo Sizelot
27-09-2004, 06:38
vlw ai pessoal, ja tenho o fórum no ar, quem quiser entrar pra conferir, o link ta na assinatura...

Xhugero
28-01-2006, 08:41
www.invisivionfree.com

è o melhor free na minha opnião. para vc escolher os fundos e as cores e tals se cadastre em um site de skin nele vc pega os codigos e coloca no board. e tem varias funções no menu de administração.

lordkarl6
12-02-2008, 10:43
Criar um fórum é facil, o difícil é vc fazer ele ser visitado.

de acordo!!! :yelrotflm

para fazer um tem muitos por ain, mas para torna-lo vitorioso... ai ai isso é dificil.

eu criei o meu forum nos forumeiros e to muito satisfeito se deseja criar forum (http://www.***************) gratis o melhor é la! se tiver dúvida voce pode me encontrar no suporte de ajuda que funciona muito bem... eles tam um diretório que da mais divulgação ao forum

um abraço e boa sorte a todos

Ninja Dragon
12-02-2008, 15:45
ZOMFG, você reviveu um tópico de 2006 que foi revivido de 2004. ¬¬

Corzus*
12-02-2008, 15:48
se for guild de tibia da pra criar um forum no forum oficial mesmo...mas se nao toca no invisionfree.