PDA

View Full Version : [Artigo] As Prisões de Tibia

Heenett
12-12-2006, 21:27
As Prisões de Tibia
Matéria: Heenett

Como todo lugar, as cidades de tibia também tem prisões. Aquelas instalações que teoricamente prendem os criminosos, e os mantém longe da sociedade, onde não representarão perigo. Teoricamente.

Mas, sem questionar a eficiencia dessas instalações, vamos falar das prisões em si. Porque todas as cidades do continente principal tem as suas prisões. Desde a imensa Thais ou a bela Carlin, até mesmo Kazordoon ou Ab'dendriel. Com seus próprios métodos e principios, cada cidade tem sua própria maneira de lidar com os criminosos.

As Prisões Tradicionais

http://img300.imageshack.us/img300/4028/prisodecarlinql8.png
Exemplo de prisão tradicional: a prisão de Carlin

Primeiramente, temos as prisões tradicionais. Grandes prédios com diversas celas e um ou outro vigia para protegê-las e mantê-las.

Esse tipo de prisão é eficiente para trancafiar criminosos, mas só. Não são muitos aqueles que saem dessas prisões mudados. Mas, de modo geral, não são muitos aqueles que saem dessas prisões. Ou que entram. Enfim.

Prisões desse tipo podem ser vistas em Carlin, Thais e Venore. Como se pode ver, as três cidades tiveram origens Thaianas, logo, esse é o estilo prisional de Thais. Eu visitei essas três prisões e só achei um prisioneiro, em Thais, e ele está lá já faz algum tempo. Mas como eu disse, não vamos questionar a eficiencia das prisões.

A Prisão de Kazordoon: A Ilha Prisão de Dwacatra

http://img226.imageshack.us/img226/5531/dwacatrakv4.png
Entrada de Dwacatra: a ilha prisão dos anões

A prisão dos anões difere bastante da prisão Thaiana. A prisão dos anões se encontra em um dos subsolos mais profundos de Kazordoon, e fica numa ilha subterrânea. cercada de lava e ligada ao continente por uma ponte com uma sequencia de três portas trancadas e duas pontes.

No caso da prisão de Kazordoon, não existe divisão por celas, os prisioneiros, que são de uma grande variedade que inclui ciclopes, orcs, anoes renegados e criminosos, minotauros, entre outros, são todos jogados na ilha e trancados lá, vigiados por guardas fortemente armados. Lá esses criminosos ficam solitários ou em bandos, e normalmente cavam algumas espécies de tocas, onde ficam mais seguros. A fuga dessa prisão é quase impossível, porque o único caminho é muito bem bloqueado.

Não se sabe que tipo de tratamento os prisioneiros tem, mas se suspeita que eles são deixados lá para morrerem ou se matarem, o que vier primeiro.

A prisão dos Elfos: O Portão para o Inferno

http://img183.imageshack.us/img183/8274/hellgate2cs9.png
O guardião da prisão elfica, e as celas de confinamento temporário.

Talvez a mais terrível de todas as prisões. É dito que muito antes de Ab'dendriel ser construída, já haviam algumas coisas que existem hoje, como a torre do depot, e o portal que leva para literalmente o portão do inferno: o Hellgate.
Ao que parece, os elfos descobriram a existencia do portal e resolveram usá-lo a seu favor, mais ou menos como um lugar para despojo de prisioneiros. É muito simples: o prisioneiro fica preso em uma das celas ao lado do portal esperando a sua vez, e quando a hora finalmente chega, ele é trancado no corredor e tem uma única saída: o portal.

Apesar de tudo, a chave para o corredor que leva ao portal está a venda para os aventureiros. O elfo que guarda a prisão aparentemente não teme que a chave pode ser mau usada, porque os prisioneiros que são jogados no corredor acabam não ficando lá muito tempo. Aqueles corajosos ou tolos o suficiente adentram o mesmo portal onde são jogados os prisioneiros dos elfos, e apesar de alguns já terem voltado por uma saída desconhecida, esses retornos ainda são raros. Afinal, o Hellgate é algo muito pior que um depósito de prisioneiros: é lar de criaturas muito poderosas, mistérios alucinantes, enigmas perturbadores.

Aqueles poucos que retornaram de lá trouxeram consigo histórias sobre os terríveis mortos vivos que habitam o lugar, sobre poderoso beholder que é conhecido como "O Olho Malévolo", sobre a biblioteca intraduzível, sobre os tesouros inalcançáveis. Bem, é como eu disse: são poucos os que voltam. Não é atoa que os elfos não costumam ter fugitivos.

http://img178.imageshack.us/img178/5760/hellgate1fu4.png
A entrada para o corredor que leva ao portal: o corredor da morte.

Considerações finais

Existem, é claro, outras prisões espalhadas pelo tibia. Em sua maioria, elas não ficam em lugares onde humanos são bem vindos: temos prisões na cidade dos minotauros, Mintwallin, na catedral que abriga contrabandistas e assassinos, a Dark Cathedral, na fortaleza suprema dos orcs, e em diversos outros lugares.

Algumas dessas prisões guardam prisioneiros, enquanto algumas permanecem vazias. Algumas delas inspiram medo e fascinação, enquanto outras apenas entediam. E, apesar da variedade que existe nas prisões de tibia, uma coisa é certa: por piores ou melhores que pareçam ser, essas prisões podem representar, muitas vezes, algo mais que simples confinamentos de prisioneiros. O que há escondido em Dwacatra? O que é o Hellgate? Quem está preso nas prisões isoladas, com as da Dark Cathedral ou de Mintwallin? Essas são respostas ainda a serem encontradas.

Até mais,
~Heenett

Ritzon
28-01-2007, 17:16
HEHE....
Uma ves, eu estava com meu char lvl15, explorando as cavernas de ab'dendriel, bom...eu li alguns avisos e vi uma porta aberta, não lembro o que estava escrito na entrada porque fas muito tempo, mas lembro de estar relacionado a prisioneiros, bom, ingenuamente, entrei no portal, achando que simplesmente, retornaria pelo mesmo lugar por onde entrei como de costume em rookgard ou outros lugares...grande erro...
Eu fui descendo as escadas do local, com a esperança de achar alguém ou até mesmo uma saida, andando com medo e no escuro (não usava tibia luz), resolvi assender uma tocha, pois estava com pouca comida e queria economisar mana para algum imprevisto, no inico, alguns esqueletos me atacaram, com poucos golpes eu matav todos, derrepente, me senti vitorioso e seguro, e fui continuar a explorar, quando, perto de umas tumbas, 2 ghouls me atacam, eu tento combater, tive sucesso ao destruir um deles, gastei minha mana em "exura's", destrui o outro, quando vou tentar voltar para as escadas para pedir ajuda, um demon eskeleton me ataca, acabando com minha jornada, e eu acredito que aquele seja o hellgate, um lugar realmente horrível, isso porque eu enfrentei as criaturas mais fracas dicerto, mas não tenho sertesa de que seja o HellGate, mas, me lembro de ter um corredor, e um teleporte no final, que me levou para esse horrivel lugar onde perdi alguns itens e experiência:) :confused: :triste: :wscared: :AANEWbsod

Dookie Mestrebug
28-01-2007, 18:01
ótima matéria
as unicas prisões que são realmente importantes são as de Kazz e Ab pois guadam avrios mistérios 8D

luquinha_mm
28-01-2007, 21:00
lol hail roleplayyy
mas num sei se essa quest jah foi solucionadamas eu tva lanu cum a npc q fik na prisao de carlin e ela me disse q akela water pipe q fik na cela era de um prisioneiro q fugio e deixo ela ali ela disse tbm q axava q o prisioneiro havia fugido para thais e se escondeu por lah =)
hail prisoes

Taati
29-01-2007, 02:11
Haheuaheuaehaueh, muito maneiroo! ^^
Queria poder explorar essas prisoes ;/
Lvl 25 ainda, sozinha.. Sem chances, né? ;~
Alguéém de Rubera topa? õ/*

Hahahaha, Beijos! ;*

knight of libra
29-01-2007, 05:20
A prisão de Kazz eu acho que é a "única" realmente boa,pq tem um monte de bicho bom pra caçar e da uma boa exp/h,enquanto as outras so servem mesmo pra server de imaginação dos newbies que sonham em ver seu assassinos atras das grades.:riso:

A de Ab é manera,com os mistérios de inúmeros itens raros estarem no Hellgate e aquela biblioteca dos números,meu amigo ta tentando a meses decifra esses códigos com programas de computadores que ele cria.

Ótimo tópico,ótimo roleplay.

ps.bem que podia continuar Os 12 guardiões.=D

@Libra

Ikas~
29-01-2007, 09:17
Nossa, matérias assim que me fazer querer voltar a jogar tibia, me lembro dos velhos tempos ^^

Ikas.

saos shin
29-01-2007, 13:30
eh,essas "prisoes"do hell gate devem ser lgl,mas esse lugar eh 1 quest??c for,alguem de csalmera tah afim de ir quando atingir 1 lvl bom??o meu tbm tem q ser bom,larguei meu kina pa vira druid,e ta sendo muito bom,mas sinto saudades as vezes,fazer oq neh??

saos shin
29-01-2007, 13:33
calmera mals

Pix
29-01-2007, 14:18
Mew, eu ainda não entendo pra quê elas servem e como as pessoas acabam chegando lá...A unica prisão que vi foi aquela de Carlin que simplesmente é um tédio...se alguém faz algo de ruim o cara vai preso?Como é que os NPC's fazem pra prender?(deduzo eu que o NPC faça isto...) mas tem tantas prisões e os caras nunca mais saem de lá? Ou tem que ser muito bom e esperto pra conseguir fugir?
(eu sei que eu faço perguntas demais...mas é que eu ainda sou noob [meu char mais evoluído por enquanto ta no lvl 15])
E onde fica Ab'Dendriel? Lá em Carlin tem casa (prédio, sei lá) bem grande, e tem uma plaquinha escrita "Ab'Dendriel", porém as portas ficam trancadas e não dá pra entrar.E parece que lá detro tem uma escada que vai pro andar de cima e outra pro subsolo...Como se chega lá?
Na casa do cemitério tem uma escada que vai pro subsolo e tem algumas salas, mas sempre estão trancadas...
Quantos mistérios...
Alguém disposto a me explicar?

zakzin
29-01-2007, 20:48
Belissima materia,essas coisas q dam força aos nossos "espiritos tibianos"...;)
Eu mesmo jah adentrei a temida HellGate,em grupo claro xD
Eh um lugar mto interessante,um dos lugares q mais curto,pois da akela tensão a cada curva ou ladder,mas não tive mo tempo pra explorar,ainda mais pq o grupo todo deito qdo achamos sem qrer o The Evil Eye :eek:
Mas foi legal,ainda vou arrumar uma turma em Ocera pra repetir a façanha o/
Jah a de Kazz...Eh um lugar interessante,chega ateh o nome a lembrar a famoza Alcatraz,em seu estilo "xerokage",mas nam guarda nada mto interessante =/:wscared:
A prisão do Orc Fortress eh mto rox,ainda mais pq eh horrivel d chega lah
ahsiauhsiuhauishuia:yelrotflm
Mas ainda acho a "prisão" mais interessante do tibia akela torre de Femur Hills,afional,pela historia dela eh uma prisão...mas ngm sabe o que esta preso lah..:cool:
Um dia retorno as minhas expedições de exploração e procuro mais sobre as prisões,vlw pela materia,bem animadora mostrando o lado role qse instinto do tibia e o valorizando o/:yelrotflm :yelrotflm

Artius
30-01-2007, 06:55
tem como entrar na parte das celas da prisão de venore?

knight of libra
30-01-2007, 07:15
tem como entrar na parte das celas da prisão de venore?

Resposta lógica pra isso:A porta fica trancada pra nenhum bandido fugir.:riso:

@Libra

Krlos
30-01-2007, 08:37
Parabens, uma das melhores ou tal vez a melhor materia que eu ja vi nesse Forum, simples mas muito bem contada, você poderia ser escritor cara, realmente adorei sua materia.

Alguns detalhes que poderiam ser incluidos por voce na materia principal, (tal vez, é so minha humildiiissima opiniao):

Em Venore, existe provas visiveis de alguem tentado fugir de la, tendo conseguido de alguma forma a chave do subsolo, alguem cavou um tunel em direção oeste, mas uma rocha ou tal vez um scorpion acabaram com seus planos, ja que seu corpo pode ainda hoje ser visto no caminho a terra dos Dragoes de Venore.

Em thais, nos começos de tibia, Jogadores eram pressos por Game Masters quando efetuavam crimeis muito ruins, uma pena que isso nao continue ate hoje, provavelmente a falta de espaço suficiente para tanto criminoso hoje dia seja notoria, ;)

charmilian
30-01-2007, 14:20
essas prisoes deverião servir para alguma coisa, tah lá só de infeite pow
poderia sei lá, guardar alguns prisioneiros (pra quests) ou..... pinir alguns pks q passaum pelos guardas...
taum muito inuteis

italo pessoa
30-01-2007, 21:30
duuh ab'dendriel eh uma cidade perto de carlin e so vc ir direto >>>>>>

Titanium Dragon
31-01-2007, 07:15
Belíssima matéria!!
Como eu chego no hellgate.. qual a chave e quais os monstros que lá habitam?
Existe alguma prisão legal onde se possa caçar

Pilager
31-01-2007, 09:49
Curti d+ a materia , parabens

Conheço as prisoes de Carlin Ab e Kazz , e acho interessante

Parabens ai.

Gabi Simple Plan 4ever
31-01-2007, 11:56
mt intereçant a matéria
conheço grande parte das prisões citadas ai :rolleyes:
mah nunk tiv "a sorte" di entra no Hellgate :riso:

Golden-XXX
31-01-2007, 22:28
Mew, eu ainda não entendo pra quê elas servem e como as pessoas acabam chegando lá...A unica prisão que vi foi aquela de Carlin que simplesmente é um tédio...se alguém faz algo de ruim o cara vai preso?Como é que os NPC's fazem pra prender?(deduzo eu que o NPC faça isto...) mas tem tantas prisões e os caras nunca mais saem de lá? Ou tem que ser muito bom e esperto pra conseguir fugir?
(eu sei que eu faço perguntas demais...mas é que eu ainda sou noob [meu char mais evoluído por enquanto ta no lvl 15])
E onde fica Ab'Dendriel? Lá em Carlin tem casa (prédio, sei lá) bem grande, e tem uma plaquinha escrita "Ab'Dendriel", porém as portas ficam trancadas e não dá pra entrar.E parece que lá detro tem uma escada que vai pro andar de cima e outra pro subsolo...Como se chega lá?
Na casa do cemitério tem uma escada que vai pro subsolo e tem algumas salas, mas sempre estão trancadas...
Quantos mistérios...

Sobre as prisões eu naum sei mais sobre Ab´Dendriel...ela fika acima e a direita de Carlin..o cemiterio bom pra voce abrir akelas portas prescisa de uma chave q agora não lembro aonde estão mas de vez em quandu aquelas salas estaum abertas nelas da pra voce decer pra uma cave q tem somente trolls e um bau q tem uma fanfare...nada mas

Tickiss
01-02-2007, 09:57
Quantos mistérios...

Não sei muito sobre as prisoes, mas Ab'Dendriel fica ao nordeste de Carlin
Veja:
http://img399.imageshack.us/my.php?image=tibiamaprs5.gif-(Peguei o link errado pra postar a imagem, vai ter que entrar pelo link, que merda, da raiva imagem por link ¬¬)
Ficou péssimo pq sou ruim para editar mapa mas acho que ajuda um puquinho.
E sobre as portas trancadas na cave de troll eu não gosto de dar spoil mas se você realmente quiser me manda MP, porém aconselho você à procurar sozinho, dopu uma dica:O lugar que você pega a chave fica ao sul do cemitério de Carlin.
Falow, Tickiss

vitorhugo22
02-02-2007, 09:44
Haheuaheuaehaueh, muito maneiroo! ^^
Queria poder explorar essas prisoes ;/
Lvl 25 ainda, sozinha.. Sem chances, né? ;~
Alguéém de Rubera topa? õ/*

Hahahaha, Beijos! ;*

nossa coração eu crio um char hoje no seu mundo
só pra fica do seu lado
:P

brincadeiras a parte

muito legal saber que só não tem gente interessado
em upar lv upar
upar upar

viva o roleplay
xD:riso:

Runnerfire
03-02-2007, 01:46
Bem lá era eu Level 17 entrei de Curioso em Libera tinha em torno de 5 spear e 150 arrows. Falei com meus amigos e nada me respondiam então fui me aventurar no Hellgate. Peguei o caminho a nordeste, vi logo uns skeleton e logos matei e os primeiros ghouls e os matei tava sem food e mana parada logo percebi q tinhaq economizar e não achava o teleport de volta para casa.
logo fui para oeste a partir do ponto inicial vi umas poison fields ao caminho do sul não quis atravessa tava com mana parada e com poucas arrows só tinha mais 2 opições de caminho e seguir para o Oeste e logo deci aki subi ali. ate quando me deparo com os elf soldier matei com as spears pois arrows eu ia morrer. deci e logo me deparei uma sala completa de bug não dava para andar imagine 2 templo de carlin repletos de bugs. matei todos com a spear subi 2 distance ate brincava de bugging fighting com o pessoal da lan.
Quando cheguei no fim da sala logo me deparo com 2 Char AFK treinando e pensei 10 min e resolvi vou matalos não tenho esolha estava sem arrows e com 1 a 4 spears. Pronto matei o primeiro era um druid lv 27. Loot de uma Bright Sword e um Devil Helmet Bps de HMMs e Time Ring, naquela epoca como eu era um noob me senti o máximo, mas logo percebi que tina uma besteira q não devia termatado e sim lurado para os elf Scout fazer o serviço sujo, mas a merda estava feita então lurei o Kina lv 31 AFK para os scout fazerem o serviço,mas não era facíl lurara tinha muito bug e naquela época o tibia não dava para subir como hoje corda ou seja não dava para ropar o loot facilmente como hoje, bem mas quando os scouts fizeram o serviço eu logo peguei o loot e era muito bom comparado a um pobre pé rapado lv 17 paladin em Libera pois esse foi o Loot de 6 BP de UH mais 2 BP de HMM 1 De Explosion e umas magic wall. e claro muito food estava com a moral lá em cima e com muito food já tinha saido do perengue,porém tinha um grande problema, estava no hellgate meu amigo da lan ao lado falou que tinha uma unica saída a morte.
Subi e deci fui andando e vasculando e logo me deparo com um portal e umas magic wall. e subi e pensei é a saída pensei que estava a salvo. pois pensei errado, me deparei com uma enorme Giant Spider e logo subi, no red porém não tinha sido morto. Coloquei meu devil helmet e minha bright sword e preparei as UH estava tetando acha um lugarq abrisse aquele portal e então decidir vou enfrentar a gs dando uma volta na sala com o time Ring porém o chão não ajudava era o mais lento possivél e gs me batendo pois era 3 passo e uma UH dei a volta e nada de alanvanca logo percebi que tinha q subi quando estava chegando bem do buraco da corda a UH deu exaust e morri e perdi todo o loot de Runas mas estava no Lucro com Time Ring mais BS e umDevil Helmet.
Então essa foi uma história Veridica minha sobre a experiencia do Hellgate.
Até mais a todos

mart zart
03-02-2007, 15:50
ja aconteceu d eu ficar preso na d ab, dei d cara com gs e tentei por otro caminho, mas dai tava me enxendo o saco ja e dai eu me meti no meio d ghousl skell e slime e me matei "/

lampard
04-02-2007, 09:38
ótima matéria
as unicas prisões que são realmente importantes são as de Kazz e Ab pois guadam avrios mistérios 8D

e a d mintwallin....q tem uma coisa importante para otra (num posso flar mais ou será spoil)

uma vez cai no hellgate... consigui sai.. mas demorei dias e meu lv jah num era taum baxo (por volta d 30) e tinha 2 bps d mf...sai pq me ajudaram só... la eh macabro
mas eh otimo pra upa por incrivel q pareça... upei bastante la...

Warlockh
04-02-2007, 12:53
Eu tenho uma duvida.
Nos tempos antigos e primordios de tibia nao havia prisao em Thais, havia?

E o Hell Gate, muitos dizem ter achado uma chave para uma area dele.
Hum, isto e coisa que nem Sword of Fury ou nao?

_ShAdOw_
04-02-2007, 13:18
Ah, qd eu era lvl 10, 15 sempre axava uns lugar sinistro...

Aew eu markava i eu ia dpois q era lvl mais alto :)

Mas fazer o q? Por isso msm q dah vontade d jogar Tibia!! :riso:

Rob
04-02-2007, 13:47
Pois é, ótima matéria, ótimos mistérios, pena que seja somente pra pessoas mais poderosas, GS não é pra qualquer um não é mesmo?? Além dos bixos, ainda tem a dificuldade de achar a saída! Bem, um dia eu armo uma expedição pra ir...:P

alox
04-02-2007, 16:58
eu me lembro de entrar nesses helgate qnto a porta tava aberta fui andando para frente e achei algumas salas do lado, mas dps voltei pq fikei com medo d fikar preso la =D :10:

Jack Tack
06-02-2007, 16:00
HoHOhHo eu me lembro q quando eu tava comecando a joga eu fui em ab e entrei no hell gate pensando "a de boas eu vo e volto",na parte q eu fui blz mais na de volta =D bem acho q vcs ja deduziram o q aconteceu depois...e a materia fico mo boa parabens awe

K1ko
06-02-2007, 21:38
belissima materia hennet
mt interessante, apesar que hell gate n eh tao foda assim :)

Guiigg
06-02-2007, 21:46
Otima materia
Bem interessante =]

*Cuelhinha*
09-02-2007, 13:23
Matéria muito boa...
caçei em Hellgate quandu free... do lvl 25~50, porem n sabia q havia tantos mistérios por la..
hj em dia jogo so pr tenta desvenda esses mistérios dentre otros..
se tibia fosse so pra upa lvl n existiriam esses mistérios, e sim somente caves e caves.. os caras se quebram pra cria um jogo criativo e o pessoal apenas se preocupa em upa lvl... tinha q haver a cada certo lvl alcançado uma quest ou misterio pra ser desvendado... obrigatoriamente.. e o player so voltaria a ganha xp depois de desvendalo.. assim teria mais rollerplay..

Vinicius trovo
11-02-2007, 08:03
mas acho que na verdade que está lá deve ser CACHEIRO
ESPERANDO AGUM QUE POSSA SER UM DESAFIO PRA ELE
ENQUNTO ISSO LE FIA DESVENDANDO O DESAFIOS DE LÁ

elitequeixo
13-02-2007, 16:15
eh esses segredos q me fazem jogah tibia ateh hj
=P
se alguem d jamera quizer ir, tenhu o elite queixo lvl 28 (ainda =P)
e um druid lvl 40, q dah pra ir tb.
Cya!! =**

Mathias
15-02-2007, 20:07
Cara! legal a sua iniciativa! obrigado pls msgs de apoio e tals, agora que você criou o próprio topico tmb vim prestigiar :). O esquema das fotos está muito bom :D. Jah pensou em entrevistar os guardas ou prisioneiros? seria muito bom e um atrativo a mais para a sua belissima matéria. Além disso gostaria de agradecer à defesa que fez para a minha pessoa na matéria da arquitetura :).

Abraço!
Mathias ou Matias como preferírem.

Joseaugusto~
16-02-2007, 07:57
=O, cara, que rox ^.^ adorei. nice topic

Kara paika
16-02-2007, 08:50
Ow Fico muito massa essa materia vlw eu vo pro HELL GATE!!:riso:

Tim RN
16-02-2007, 11:42
galera isso aconteçeu dia 15/02/2007
eu tava explorando os lugares... e axei esse portal
la em Ab, e axei isso ae:
demom eskeleton, eskeleton, rotworms, carion rotworms
ghousl dwarv geomancer, dwarv guard, dwarv soldier, elf soldier, elf,
gs...
mas nao conseguia sair de lá e entao quando eu axei um sorc que tava caçando por la... e eu perguntei a ele como sair dali ai ele me disse que so
conseguia sair dando teleport foi quando ele pegou duas rotworms e me teleportou ai ele me disse que la tem uma quest... so que nao me disse qual era... e disse que para sair de la precisa completar essa quest.
PRONTO galera minha aventura foi essa!! axei bem legal

ps.: tomem cuidado... pois nao eh uma sorte dessas de vc encontrar alguém por lá que te ajude. :)
vlw!

shugo kunisaki
16-02-2007, 16:07
isso é interessante =P
quais serão os misterios q envolvem essas cadeias?:confused:
:yelrotflm
será que um dia descobrirão?

será que alguem ja passo pick na cadeia de carlin??:rolleyes: naun sei talvez tenha algo lá

Reizinger
16-02-2007, 19:00
Mtoo bom topico!
rulez

Darkness dragon of sky
17-02-2007, 08:47
ehhh..... qrem uma dica.... nunca entrem no Hellgate....
dei sorte.. sai vivo dissu...
mas gastei altas UH's pra xegar no teleport no 8º andar do hellgate

Antonio E. Ribas
17-02-2007, 19:52
eu ja entrei na prisão de ab com um char lvl 19 kina entrei num portal q num tinha como volta e cuntinuei andando eu fui indo e axei 3 skels, matei eles e cuntinuei. matei 2 ghoul e um demos skel e apareceu uns 15 ghoul me atakndo td junto nem tive tempo d fuji. num sei mas axo q era o Hell Gate

Sherman
18-02-2007, 00:25
LOL rox a materia ....
sou fan do hell gate sei exatamente 3 saidas de la :D
nunca morri lá
mais quasi xD
tenhu um video pra 7.8 achu (eu que gravei) explorando lá e fazendo a quest draconia lá um lugar legal e ja tive a felicidade de encontrar um helmet dos temidos elder bh's :D

Flaier
24-02-2007, 16:13
pow devia ter mais guardas pelas cidade ow coisa assim
pra prender pks

Joluan Tavares
25-02-2007, 12:46
Tati Archangel
pena q vc nun eh d shanera §=/
eu levaria vc lah en hellgate §=D

§=**

Gran Lord
26-02-2007, 00:19
eu jah entrei em hellgate...
nao sei se tem saida pq mori tentando acha uma
lah seria um bom lugar pra ganha xp
pq eh lotado d ds ghouls e eskels

Feiticeiro Surial
01-03-2007, 09:48
Puta mano ótima matéria ja fui na hellgate com o xar do meu protec Royal paladin lvl 121 Pacco Rastaman chimera mano eu xxeguei a ver os itens raros principalmente o golden helmet que blz :P ^^

takopi
03-03-2007, 13:31
Topico bacana, mas acho que faltou a prisao do sub-solo de Thais não ?
Akela que tem um npc que faz parte de alguma quest que eu nao lembro qual.. djinn quest se nao me engano...

Tafex
04-03-2007, 20:27
muito boa a materia....
parabens
xD

skusgoth
05-03-2007, 15:59
kk, as prisões deviam servir pra prender red skulls...
:P

matéria rox

raul bacellar
09-03-2007, 23:54
:P ;) pode cre veiu morre pra pk é muito foda eu jogava em pvp agora só jogo em calmera com meu sorc lvl 31 e meu kina lvl 25;) :P

orfeu
13-03-2007, 11:46
*** Eu nunca entrei no hell gate mais ja cheguei no corredor que leva a ele.
e aquele prisão de carlin aquela mulher que fica la acho que ela é sorc...

Estupendo
13-03-2007, 16:33
Muito bom!

Mystyc Bird
13-03-2007, 21:36
realmente
materia muito boa

Kaio H. D. Fernandes
17-03-2007, 14:36
Intão é lá q o evil eye se encontra
=D
perfeito , estavapensando em dar uma passadinha em drakonia mas com esse lindo bixinho prefiro não me arriscar
=]
antes só tinham gs, fe, ds , ghosts, e monstros do timo maléfico mas agora com um boss acho que um druid lvl 35 não tem muitas chances
¬¬"
e eu já estou com a chave da siada de drakonia
o q fazer agora
=]
só tem esse caminho
axo q vou ter q chamar alguem
Shaner
alguem topa?
gogo
kill the evil eye - ele sumona ghost e ds
acho q de utana vid eu banco os sumonado mas ele tbm da aquela magiazinha azul de sorcer e fica soltando sd
=S
next tá afim de ir comigo?
=D

Sevenlox
18-03-2007, 14:59
Legal sua matéria cara, eu ainda creio que não existe tanto a ser falado das prisões, pois elas não nos dão tantas dicas assim. :)

ShaKa De VirGem1
19-03-2007, 20:55
Bom, a matéria não explicou muita coisa, mas exatamente por isso nos instigou a descobrir mais sobre estes lugares (como por exemplo HellGate), eu particularmente fiquei curioso para fazer uma expedição por esses locais...

Para mim as prisões no Tibia são uma idéia fantástica, sim, fantástica. Porém, na minha opinião essas prisões não são utilizadas como poderiam ser. Pensem bem: Um Player se torna PK e ganha uma advertência, mais uma vez PK passa 3 dias em cana, mais OUTRA vez, daí ele ficaria um tempo maior estipulado. É uma solução em tese inteligente, pois quem ia querer ficar com seu char trancafiado em uma sela? Você logar no seu char e lá está ele, dentro de um cubículo com 1 chest e uma cama? Tendo que conversar com seus amigos no VIP e no Guild Channel (unicas coisas que você poderia fazer no TIbia com seu char preso) daí não teria graça nenhuma, isso resolveria bem os problemas de PK no Tibia, vocês não acham?

Matéria interessante que abordou um assunto pouco falado, obrigado pelas informações

HailTibiaBR (Ainda vou escrever um artigo para o TibiaBR - e torcer para que ele seja publicado)

Hail JornalismoTibiaBR :riso:

Tuche Bidi
22-03-2007, 22:45
Deveras interessante o tópico do nobre colega.

abraços

matheusboccaletti
23-03-2007, 21:12
Uma vez, estava explorando Ab' em busca de uma rosa amarela para minha ex-namorada, quando estava na frente no Hellgate e ela disse q era lah q tinha a rosa. Sorte minha q a porta estava trancada e eu n tinha a chave

Arcaia Kykemnadil
24-03-2007, 19:57
o uma saida, andando com medo e no escuro (não usava tibia luz), resolvi assender uma tocha, pois estava com pouca comida e queria economisar mana para algum imprevisto, no inico, alguns esqueletos me atacaram, com poucos golpes eu matav todos, derrepente, me senti vitorioso e seguro, e fui continuar a explorar, quando, perto de umas tumbas, 2 ghouls me atacam, eu tento combater, tive sucesso ao destruir um deles, gastei minha mana em "exura's", destrui o outro, quando vou tentar voltar para as escadas para pedir ajuda, um demon eskeleton me ataca, acabando com minha jornada, e eu acredito que aquele seja o hellgate, um lugar realmente horrível, isso porque eu enfrentei as criaturas mais fracas dicerto, mas não tenho sertesa de que seja o HellGate, mas, me lembro de ter um corredor, e um teleporte no final, que me levou para esse horrivel lugar onde perdi alguns itens e experiência:) :confused: :triste: :wscared: :AANEWbsod[/QUOTE]
legal este tópico... como será q eh o hellgate? Se o povo de secura topar ir comigo... bora!!!!!!!!!!

FabinRP
28-03-2007, 10:32
eh... o roleplay ainda existe! ^^
pouco... mas existe

Pipo
31-03-2007, 12:03
EU AXO...
QUE SERIA UMA COISA BEM LEGAL E MAIS INTERATIVA Q QUANDO UM PK RED MORRESSE ELE, AUTOMATICAMENTE QUANDO LOGASSE APARECECE NA PRISÃO DA CIDADE ONDE ELE ESTA

_dAROLD
03-04-2007, 18:12
hAIL ROLEPLAY ;D
PARABENS PELA MATÉRIA , ESSAS COISAS INTERESSANTES
QUE FAZEM REACENDER A VONTADE DE JOGAR :D

ABRAÇOO

Alvin_tibia
05-04-2007, 11:25
CARA,
Uma vez eu fui com meu char lvl 20 para Ab'Dendriel, cheguei lá, perguntei para um jogador se avia elfos para a gente matar la, eu ja estava embaixo, na parte das vendas de Ab'Dendriel, ele me respondeu que sim, então eu falei:
-Obrigado.
Então desci, e segui a direita e vi uns cogumelos meio verdes e gigantes, e encontrei uma porta com um chão estreito de várias cerâmicas pretas, era um corredor, então eu entrei, vi aqueles Bock kases, e um portal azul, EU ENTREI.
Quando cheguei, ewra um lugar cercado de lava, e quando subia tinha uns moinhos, uns 8, por ai, e segui à esquerda, vi aqueles buracos com veneno formando um caminho, tentei fazer esse caminho achandu q voltaria para Ab'Dendriel e sair de la, mais fikei ifectado, usei exana pox.
Depois segui a esquerda e uns skeletons me atakaram, voltei pra direita, subi e vi uns skeletons, matei, vi 2 ghouls, matei pertu d 2 tumbas, continuei a esquerda, mais parei, pq li no site que o Hell Gate tinha a mesma aparência do lugar q eu tava, o corredor era o mesmo, e li a entrevista do "Ritzon" do char lvl 15 que morreu pro Demon Skeleton, então eu voltei, começaram a chegar P.AS lvl 40+ e eu perguntei s eram prisineiros dissseram que naum.
Então prosseguimos rumo a uma quest que eles disseram lvl 30+, então eu disse:
-Droga gente, meu lvl é 20.
Ai chegamos, fomos seguindu caminhos doidos, descendu e subindu buracos, encotramos um br q tava la por aventura matandu slimes, passandu por mtos GHouls e 1 BH, meus novos amigos mataram, então chegamus num lugar cheio de lava e atravessamos, subimus,eles com levitate, eu cm parcel, então chegamos num lugar enfectado de Wasps, e eu corri pra um lugar que subia de corda, então quando eu subi, teve de subir mais 2 andares de corda,eles me perderam, então quando eu subi esses 2 andares...
EU SAI DO HELLGATE!!!!
Fikei mto feliz e prometi nunca mais voltar para aquele fim de mundo:riso: :yelrotflm

Alvin_tibia
05-04-2007, 11:40
HEHE....
Uma ves, eu estava com meu char lvl15, explorando as cavernas de ab'dendriel, bom...eu li alguns avisos e vi uma porta aberta, não lembro o que estava escrito na entrada porque fas muito tempo, mas lembro de estar relacionado a prisioneiros, bom, ingenuamente, entrei no portal, achando que simplesmente, retornaria pelo mesmo lugar por onde entrei como de costume em rookgard ou outros lugares...grande erro...
Eu fui descendo as escadas do local, com a esperança de achar alguém ou até mesmo uma saida, andando com medo e no escuro (não usava tibia luz), resolvi assender uma tocha, pois estava com pouca comida e queria economisar mana para algum imprevisto, no inico, alguns esqueletos me atacaram, com poucos golpes eu matav todos, derrepente, me senti vitorioso e seguro, e fui continuar a explorar, quando, perto de umas tumbas, 2 ghouls me atacam, eu tento combater, tive sucesso ao destruir um deles, gastei minha mana em "exura's", destrui o outro, quando vou tentar voltar para as escadas para pedir ajuda, um demon eskeleton me ataca, acabando com minha jornada, e eu acredito que aquele seja o hellgate, um lugar realmente horrível, isso porque eu enfrentei as criaturas mais fracas dicerto, mas não tenho sertesa de que seja o HellGate, mas, me lembro de ter um corredor, e um teleporte no final, que me levou para esse horrivel lugar onde perdi alguns itens e experiência:) :confused: :triste: :wscared: :AANEWbsod
Cara, eu também fui ai, minha história do Hellgate foi quase igual a sua, só que uma diferença, eu naum morri, eu sai de lá.

koss~
05-04-2007, 16:13
muito foda essa materia :P

Cya.

Dard Drak
06-04-2007, 13:04
Boa matéria =)...
às vezes penso que algumas dessas prisões são inúteis, cmo por exemplo a de Venore. que só há um guarda a vigiando e mais nada. e que, aparentemente, não guarda segredo algum...

...

Seria "interessante" algumas dessas prisões serem usadas por jogadores que fossem banidos. Ficariam na cela, presos, e seus chars só sairiam de lá (logando de volta ao templo da tal cidade) quando o banimento acabasse. Um belo jeito de reviver o roleplay no jogo x)... Se bem que alguns (leia-se powergamers), iriam detestar tal idéia...

Dard* :)

Spiritus
11-04-2007, 10:13
Caço frequentemente com meu paladino level 49 na prisão de Kazz. Ela já não oferece mais risco para mim, e dá boa experiência, além de ser um lugar dificilmente visitado por outros players.
Já em Hellgate, minha experiência foi "noobística". Entrei no portal achando que retornaria com facilidade caso encontrasse encrencas, como é a maioria dos portais. Nada!
Matei skells, ghouls, slimes, e outras criaturas, perdido e em busca da saída. Pedi ajuda no GC da minha guilda para sair de lá. Como resposta: AFF, vc entrou aí?! (Rs)
Finalmente encontrei dois players passando lá. Eram PL´s. Pedi ajuda para sair e um deles "cordialmente" levou-me até a saída. Ahhhhh, que inocência a minha! Acreditei e fui...
Final dos longos corredores e após descer em um buraco, dei de cara com uma GS. Mal preparado para enfrentá-la e sem espaço para correr ou voltar, deitei.
Antes de cair lá, devia ter logado e procurado informações sobre como sair, porque, como os amigos disseram, há saída sim, diferente do que muitos comentam no jogo.
Abraços!

Gerijeb
11-04-2007, 17:58
xD agora só falta o escritório de advocacia

Dorian
13-04-2007, 18:33
ae legal o tópico , mostra mais um pouco do rpg de tibia... a gente passa e nem repara nelas

PEDRO BAIXINHO
30-04-2007, 17:27
www.flogao.com.br/druidzao:riso: my new flogao:10: ifromacion

PEDRO BAIXINHO
01-05-2007, 09:19
:triste: :triste: :triste: :triste: :triste: :triste:

Renã lololol
06-05-2007, 15:42
gurizada nem sei o q q tah dando no server de guardia

alguem pode me ajudar ainda hoj

ivan frango
10-05-2007, 22:53
onde +ou- fica a prisão de venore que parte da city me ensinem quero ver

angelicaborba
14-05-2007, 19:43
cara emocionante esse tópico viu? epero nunca ir em um destes lugares

Gawiga
19-05-2007, 22:44
loka a matéria .. =D
axo q deveria prendes algum RED SKULLS QUE MATAM SEM PARAR !!!
=D

Royal'Phyron
23-05-2007, 21:09
As Prisões de Tibia
Matéria: Heenett

Como todo lugar, as cidades de tibia também tem prisões. Aquelas instalações que teoricamente prendem os criminosos, e os mantém longe da sociedade, onde não representarão perigo. Teoricamente.

Mas, sem questionar a eficiencia dessas instalações, vamos falar das prisões em si. Porque todas as cidades do continente principal tem as suas prisões. Desde a imensa Thais ou a bela Carlin, até mesmo Kazordoon ou Ab'dendriel. Com seus próprios métodos e principios, cada cidade tem sua própria maneira de lidar com os criminosos.

As Prisões Tradicionais

http://img300.imageshack.us/img300/4028/prisodecarlinql8.png
Exemplo de prisão tradicional: a prisão de Carlin

Primeiramente, temos as prisões tradicionais. Grandes prédios com diversas celas e um ou outro vigia para protegê-las e mantê-las.

Esse tipo de prisão é eficiente para trancafiar criminosos, mas só. Não são muitos aqueles que saem dessas prisões mudados. Mas, de modo geral, não são muitos aqueles que saem dessas prisões. Ou que entram. Enfim.

Prisões desse tipo podem ser vistas em Carlin, Thais e Venore. Como se pode ver, as três cidades tiveram origens Thaianas, logo, esse é o estilo prisional de Thais. Eu visitei essas três prisões e só achei um prisioneiro, em Thais, e ele está lá já faz algum tempo. Mas como eu disse, não vamos questionar a eficiencia das prisões.

A Prisão de Kazordoon: A Ilha Prisão de Dwacatra

http://img226.imageshack.us/img226/5531/dwacatrakv4.png
Entrada de Dwacatra: a ilha prisão dos anões

A prisão dos anões difere bastante da prisão Thaiana. A prisão dos anões se encontra em um dos subsolos mais profundos de Kazordoon, e fica numa ilha subterrânea. cercada de lava e ligada ao continente por uma ponte com uma sequencia de três portas trancadas e duas pontes.

No caso da prisão de Kazordoon, não existe divisão por celas, os prisioneiros, que são de uma grande variedade que inclui ciclopes, orcs, anoes renegados e criminosos, minotauros, entre outros, são todos jogados na ilha e trancados lá, vigiados por guardas fortemente armados. Lá esses criminosos ficam solitários ou em bandos, e normalmente cavam algumas espécies de tocas, onde ficam mais seguros. A fuga dessa prisão é quase impossível, porque o único caminho é muito bem bloqueado.

Não se sabe que tipo de tratamento os prisioneiros tem, mas se suspeita que eles são deixados lá para morrerem ou se matarem, o que vier primeiro.

A prisão dos Elfos: O Portão para o Inferno

http://img183.imageshack.us/img183/8274/hellgate2cs9.png
O guardião da prisão elfica, e as celas de confinamento temporário.

Talvez a mais terrível de todas as prisões. É dito que muito antes de Ab'dendriel ser construída, já haviam algumas coisas que existem hoje, como a torre do depot, e o portal que leva para literalmente o portão do inferno: o Hellgate.
Ao que parece, os elfos descobriram a existencia do portal e resolveram usá-lo a seu favor, mais ou menos como um lugar para despojo de prisioneiros. É muito simples: o prisioneiro fica preso em uma das celas ao lado do portal esperando a sua vez, e quando a hora finalmente chega, ele é trancado no corredor e tem uma única saída: o portal.

Apesar de tudo, a chave para o corredor que leva ao portal está a venda para os aventureiros. O elfo que guarda a prisão aparentemente não teme que a chave pode ser mau usada, porque os prisioneiros que são jogados no corredor acabam não ficando lá muito tempo. Aqueles corajosos ou tolos o suficiente adentram o mesmo portal onde são jogados os prisioneiros dos elfos, e apesar de alguns já terem voltado por uma saída desconhecida, esses retornos ainda são raros. Afinal, o Hellgate é algo muito pior que um depósito de prisioneiros: é lar de criaturas muito poderosas, mistérios alucinantes, enigmas perturbadores.

Aqueles poucos que retornaram de lá trouxeram consigo histórias sobre os terríveis mortos vivos que habitam o lugar, sobre poderoso beholder que é conhecido como "O Olho Malévolo", sobre a biblioteca intraduzível, sobre os tesouros inalcançáveis. Bem, é como eu disse: são poucos os que voltam. Não é atoa que os elfos não costumam ter fugitivos.

http://img178.imageshack.us/img178/5760/hellgate1fu4.png
A entrada para o corredor que leva ao portal: o corredor da morte.

Considerações finais

Existem, é claro, outras prisões espalhadas pelo tibia. Em sua maioria, elas não ficam em lugares onde humanos são bem vindos: temos prisões na cidade dos minotauros, Mintwallin, na catedral que abriga contrabandistas e assassinos, a Dark Cathedral, na fortaleza suprema dos orcs, e em diversos outros lugares.

Algumas dessas prisões guardam prisioneiros, enquanto algumas permanecem vazias. Algumas delas inspiram medo e fascinação, enquanto outras apenas entediam. E, apesar da variedade que existe nas prisões de tibia, uma coisa é certa: por piores ou melhores que pareçam ser, essas prisões podem representar, muitas vezes, algo mais que simples confinamentos de prisioneiros. O que há escondido em Dwacatra? O que é o Hellgate? Quem está preso nas prisões isoladas, com as da Dark Cathedral ou de Mintwallin? Essas são respostas ainda a serem encontradas.

Até mais,
~Heenett

oque sao HellGate?
lugara para caçar?
prissao?
quest?

sorcerer zunbal
24-05-2007, 10:58
onde +ou- fica a prisão de venore que parte da city me ensinem quero ver

Fica ao sudoeste do dp, vo por uma imagem.

http://img252.imageshack.us/img252/3861/prisaovenorebz2.th.png (http://img252.imageshack.us/my.php?image=prisaovenorebz2.png)
Essa é a entrada.

Royal'Phyron
24-05-2007, 22:15
oque sao HellGate?
lugara para caçar?
prissao?
quest?

Gih
31-05-2007, 15:54
ótima matéria :D

Rafs
01-06-2007, 15:58
Ótima matéria, dá gosto de ler matérias assim :)

Tirando as prisões que possuem monstros, eu acho que as outras são meros enfeites, não tem utilidade.

Adrianox
01-06-2007, 17:50
Que legal... Tibia ainda pode ter tantas histórias...
Chega até a ser uma cultura /o/
Cultura tibiana mais é cultura xD

Apropósito... No tibia todo tem mais prisões do que presos :yelrotflm

PEDRO BAIXINHO
08-06-2007, 12:51
E EU AQUI VEJA GRANDES INFORMAÇÕES DE TIBIA AGORA MESMO ENTRANDO NO MEU FLOGÃO POSTE AS MELHORES MENSAGENS QUEM EU VER A MELHOR POST NO FLOGÃO TEM UM PREMIO ESPECIAL NÃO E NADA HACKER NÃO PRECISA DE SENHAS E SO ISSO ENTRE AGORA LA CLIQUE AQUI www.flogao.com.br/druidzao ENTRE LA JA E PARTICIPE COM POSTS AGORA MESMO EM!!!!! TIBIANOS QUEREM PROMOÇÃO E AGORA MESMO VA LÁ!!!!!!! PEDRO DRUIDZAO FLOGAO ESSE É O TITULO DO FLOGÃO!!!!! VEJA AS FOTOS E POSTE A SUA MENSAGEM TE VEJO LÁ!!!!!!!! FALO GALERA!!!!!....

Lucas Andrade Fagundes
10-06-2007, 22:33
ameiiii
U ruim ehq eu nunca tive coragem de entra numa delas...
So na de kazordoon... eu tava lvl 20 e era visitante novo em Kazz.. Ninguem tinha me mostrado nada. Começei a anda por lah, coisa e tal, encontrei uma chave, dai continuei andando, usei essa chave e encontrei otra... Tudo isso na cagada. Dai tava voltando pra carlin qndo eu encontro uma escada. Eu desci ela e parecia q nunca mais ia acaba. Dai eu tinha chegado na prisão, so q não sabia. Continuei andando, abri as portas fechadas e entrei emb attle x_X
Eu, tongao, continuei andando pensando que viria algum bicho frakinho...
Continuando a andar, encontrei um dwarf guard. Matei ele, so q eu fui correndo q nem um loco. Matei ele, dai voltei pro caminho q eu tava. Veio um mino archer... Matei ele com exevo flam hur...
Dai eu entrei na prisão... De repente umas chest começaram a se move sozinha e eu naum sabia de onde era... Quando eu vejo, vem um mino mage arrastando elas pra cima de mim, e nakela epoca naum se podia subir sobre alguns desses "containers". Dai fikei trapado por CAIXAS... Dai o mino mage, sem dó nem piedade me ma...
Nem quero continua... Fikei taum trise akele dia, dai nunca mais voltei... To lvl 37 agora... quem sabe agora eu não levo sorte =)

Loade
11-06-2007, 17:15
bela matéria

kalio
13-06-2007, 18:50
cara eu fui la(level14:triste:burrise) estava eu andando por la com um amigo
quando resolvi mostrar o "secreto hell gate" quando cheguei a porta estava aberta :cool: resolvi faser uma visita (crendo que poderia voltar quando quisese) entrei primeiro cade a passagem de volta ?? sumio apenas avia uma escada e lava em volta de tudo, facil pensei fui andando cuidadoso pensando em encontrar (drags, fire elemental,fire devil,resumindo morte) derrpente :eek: esqueleton :cool: e so vei isso enquanto eu andava facil lava+lava... ate que minha mana acabou ou seja sai andando evitando tudo,ai achei uma cave:eek12: puxei com minha rope pra ver se tinha algum desafio perigoso deci, eu com medo olho e vejo :eek:spider::cool: relaxei , ai vei poison spider nao tinha mana para dar exana pox caso ficasse com poison ,derepente outra cave,desci tinha mais ou menos umas 20 poison spiders sai correndo, ai um lugar para usar corda apareceu subi com a barra de life no amarelo com poison dava pra aguentar, fui andando e nao aparecia nada e derrepente dei de cara com um local circular estranho coma porta bloqueada por uma magic wall preta azul misturado derrepente na maior velocidade do meu lado aparece gs atacando poison fields sai correndo en volta mas morri :mad: feslimente sai do hell e so perdi vara de pescar e backpack e como eu estava quase indo pra outro level nao perdi nenhum level bem essa e a historia da saga de Kalio Shard (add no vip:cool:).

David Pereira da Silva
16-06-2007, 15:23
galera isso aconteçeu dia 15/02/2007
eu tava explorando os lugares... e axei esse portal
la em Ab, e axei isso ae:
demom eskeleton, eskeleton, rotworms, carion rotworms
ghousl dwarv geomancer, dwarv guard, dwarv soldier, elf soldier, elf,
gs...
mas nao conseguia sair de lá e entao quando eu axei um sorc que tava caçando por la... e eu perguntei a ele como sair dali ai ele me disse que so
conseguia sair dando teleport foi quando ele pegou duas rotworms e me teleportou ai ele me disse que la tem uma quest... so que nao me disse qual era... e disse que para sair de la precisa completar essa quest.
PRONTO galera minha aventura foi essa!! axei bem legal

ps.: tomem cuidado... pois nao eh uma sorte dessas de vc encontrar alguém por lá que te ajude. :)
vlw!
( a quest que vc encontra lá, vc pega ice rapier e serpent sword, pra pegar vc tem que passar por alguns ds, mumias e slimes e precisa da chave tbm, 1 lvl 30 consegue matar mais é bom ir em grupo)

David Pereira da Silva
16-06-2007, 15:26
eu tenho duvida na dc, pq não consta nenhuma quest naquele lugar e é cheio de alavancas, pra que servem aquelas alavancas todas alguem pode me informar isso???????????

Eratsu
17-06-2007, 16:25
e Fogo essas prisoes -nunca vi niguem preso la-

eu quero ficar preso XD

KoReGGan, The Smith
17-06-2007, 17:27
@Roleplay:

"Quando eu roubei um Escudo muito valioso de um pobre mendigo nas ruas de carlin, soldados vestindo preto vieram me buscar. Logo notei que eram mulheres, e nao neguei o medo que tive nessa hora... Que tragico."

@Topic:

\o Eu ja fui em todas \o

Hit Fodao
18-06-2007, 11:26
Parabéns pela matéria gostei demais! Queria conhece o hellgate mas so lvl 25 vo tenta upa lah pelo lvl 40 (que acho q nunca vo consegui) ora i no hellgate ou i com um grupo mesmo! Quem de astera quer i la no hellgate?

Malino
20-06-2007, 15:56
massa vei nao sabia q a hell gate era uma prisao nao vei
hhee
vou ja da uma olhada i uma casadinha
suhas

matar todos os prisioneiros:riso: :riso: :riso:

Jovem Forasteiro
21-06-2007, 03:14
Tipo para vc compri a mission da Paradox Torre
vc tem que ir no Hellgate
e depois sair de la
nao e dificio. Mata algums BH,Ghoul,Skeleton,Demon keleton,Rotworms,
(talvez c estive lurado ELDER BH)

pra sair de la presisa de parcel ou magia de levitaçao

ai logo depois de sair de la
vc tem que ir na prisao dos minitauros

onde vc fala com prisioneiro
:]
mas dificio do que no hellgate

(mata todos os tipos de mino's)

Tokk
21-06-2007, 19:58
Algem ja descubriu algo da Prisao d Kaz e ab?
to curiosooo

PepsiBR
21-06-2007, 20:47
Eh, realmente mais um tópico inutil, onde o cara passou um monte de tempo pesquisando pra mostrar essa informação inutil que em nada vai me ajudar nesse jogo.

Laganon
23-06-2007, 19:11
Quantos mistérios...

Ab'dendriel n eh aquela casinha...
Eh soh anda um poco + pra cima q tu axa a cidade.E pra entra no cemiterio de carlin eh soh pega a xave e abri a porta,ai soh tem troll.

ogaiht0223
24-06-2007, 07:39
:499:tipow
muito zangada esssa materia mas
como se vai preso?

Alris Kiva
02-07-2007, 20:19
Qdo eu era lvl 10 eu vi a porta do HellGate aberta, daí eu corri no dp e guardei minha sword, helmet, e tudo + q era caro, daí entrei lá e passei no tele... Fui parar num lugar mto sinistro (igual o inferno msm! :P), daí veio um monte de skeleton e como eu tava sem arma fugi de tudo e pulei num buraco. Qdo vi tinha um monte de elf lá no buraco, daí tentei fugir por uma ponte q tinha lá. Qdo fui ve tinha um elf scout lá e como eu ja tava quaaaase morrendo em apenas um golpe o desgraçado me matô. :angryfire

Skull_Luks
07-07-2007, 10:29
alguem ai de mythera topa i no hell gates???

c topa manda msgn... skul dna allecram xD

flw

diogorambo
08-07-2007, 16:39
Eu já fui uma vez quando era newbie (noob eh vocaçao quem eh noob sempre será) era lv 9 eu tava querendo achar um local pra caça troll q um amigo meu falou, mas vi o portal e pensei q era ali. aff desci no inicio do hell gate, e tinha uns cara lá parado, um de lv 35 + ou - e outro de 25 + ou -. eu nao conhecia a saída e nem sabia onde parei, eu pedi pros cara me ajudarem mas nao quiserão então fui em frente e explorando, perdi moh tempao mas depois resolvi "me matar" sai andando de frente pros ghoul e nao vi mas nada.

Pretendo voltar pra lah quando pegar lv 30, de preferencia com alguém (Unitera hails!) pra caçar os ghouls de lah sussegadamente.

Breaker
13-07-2007, 22:08
Não gostei muito da matéria.. seria interessante mostrar todas (ou quase todas) as prisões. Já é pouco para dizer de cada uma.. seria bom pelo menos ver de todas elas. :wscared:

alvin_tibiano
15-07-2007, 11:50
Porque ele não citou a prisão da Isle of Kings (ilha dos reis)?

Acho que é porque la so guarda monks presos, OMG:eek:

alvin_tibiano
15-07-2007, 11:55
EU TB JÁ ESTIVE NO HELLGATE, SÓ SAI COM 1 GRUPO DE LVLS 40+ QUE IAM FAZER UMA QUEST DE LVL 25+ PARECE, EU ERA 21 E SAI DE LÁ PELAS....... DIGO NADA! JÁ SEI, SE EU FOR PRESO, EU SAIO, TO NEM PREUCULPADO. :):P:riso:

Pedroshadowdark
21-07-2007, 02:22
essa materia ficou boa de+++++.
eu nunca fui no hellgate.
mais tÔ querendo ir la.
eu sei q vou morrer la mais quero ter o prazer de piza na chão daquele lugar.

Abraço aé pro kra q fez essa arte..
T+ galera!!!!!!!!!!!!!

Leon'Dark Heart
25-07-2007, 12:53
Hell gate tem uma quest lá a quest da serpent sword... meu primo ja fez... eu vi ele fazendo,é fera pakas :D... matéria féra

Taati
25-07-2007, 19:34
Ahhh.. Eu sou de ZANERA, alguéém tá afim de explorar uma dessas prisoes? A HellGate é a melhor pelo o que dizem, nao é? Cheia de misterios e talz.. Se alguém tiver afim... eu tô dentro! ;D
...Só acho meio complicado ainda explorar sozinha .. Manda MP quem for de Zanera e estiver afiim! ^^

Isso aí, viva o Roleplay \õ/
Beijooos! ;*

yuna = Vivih
26-07-2007, 16:04
Gent eO to em Hellgate,amis eu sou LVL 10!

Por favor alguem d lvl alto,tá afim d me busk,eu dô RECOMPENSA!

S alguem puder...entra em contato comigo,oks?

;*

Vicdom
31-07-2007, 13:31
Hg não tem nada de mais... se souber caminhar por lá...

mais vc as vezes pode ter a sorte de encontrar giant spiders e talz ^^

mais se souber andar por lá da pra upa...

pq tem rot, ghoul e slime ^^ fica no caminho de rot, ghoul e slime é otimo... mais tem server ke Hg... é muito lotado ^^

e pra sair... eu non vo explica como... pq non sei se pode XD

^^

Vicdom
31-07-2007, 13:39
Hg não tem nada de mais... se souber caminhar por lá...

mais vc as vezes pode ter a sorte de encontrar giant spiders e talz ^^

mais se souber andar por lá da pra upa...

pq tem rot, ghoul e slime ^^ fica no caminho de rot, ghoul e slime é otimo... mais tem server ke Hg... é muito lotado ^^

e pra sair... eu non vo explica como... pq non sei se pode XD

^^

aumentando um poko xD da pra upa lvl fraco XD

o hyrule field cao
05-08-2007, 20:42
eu queria ir pro hell gate porem eu num consigo jogar tibia, pois quando eu abro a janela do tibia aparece uma janela dizendu: please choose another video grafics mode. ai num entra em tibia buaaaaaa e pior ,eu me viciei, agora eu to morrendo de saudade de tibiaaa buaaaaa:triste::triste::triste::wscared::wscared:: wscared::wscared::wscared::wscared::wscared::xyxne rvou:xyxnervou:xyxnervou:xyxnervou:12::12::12: da vontade de matar:2gunsfiri:2gunsfiri:2gunsfiri

Exonari
11-08-2007, 11:54
mais como q faiz pra ser preso??????

Drakohere
14-08-2007, 15:09
uhsahsu mt rox

so ki vc eskeceu di por otra prisão

o.O

a minha

depot venore

shuahsuhusa
=)

Gabii Castroo
15-08-2007, 16:12
Muita boa a materia! Tah de parabens a forum do tibia br! Com essas materias daria ate pra fazer um livro com toda a historia do tibia!! :wub:Eu leria esse livro apesar q ñ gosto de ler

Clara Gunner
18-08-2007, 17:07
Bem primeiramente, parabens mais uma vez por uma boa matéria, gostei bastante, mas enfim, pelo q sei a Prisão de Kazz eh interessantissima, uma ótima area para free accounts uparem lvl, meu irmão rl upou alguns lvls por la, e diz ser um ótimo lugar pra hunts. :)

Bem, agora quando o assunto eh Hell Gate, conhecido tbm por HG(pelos intimos), ai sim, eu me meto, já q upei muitos lvls lá dentro, e já tive várias ótimas e péssimas experiencias la dentro, talvez a pior d todas foi a minha primeira vez explorando Ab'Dendriel, sabe aquele tipo de player iniciante q resolve: "vou abrir maps" e se esquece de antes ler as placas vindas pelo caminho? pois eh, este foi o meu cas a +/- um ano atraz, em Tenebra. Certo dia não achava cave livre, resolvi então explorar aquela cidade la bem ao norte, que muitos chamam de cidade dos Elfos, conhecida como Ab'dendriel, explorei varias caves, axei algumas ja ocupadas e outras em q quase morri :wscared: , ateh q resolvi descer os andares do pacato dp de Ab, e fui ateh os flats aonde avistei uma escada q dária para os Trolls, uma porta q estava trancada e aparentemente ocupada(pois haviam trolls recentemente mortos, resolvi descer alem, até q avistei aquele corredor e q no final dele hávia uma porta q dáva para um portal,pensei, voltei ao começo do corredor e achei a tal prizão, falei com o npc, desci e resolvi então voltar ao corredor onde havia o portal, pensei q não haveria mal nenhum naquele portal, então entrei na hra em q vi aquele mar de lava já senti, estava no inferno, comecei a mandar msgs a todos, perguntando aonde eu estava, aonde era a saida, mas ninguem sabia me explicar, resolvi então olhar o guia de respawns daki do tibia br, e vi q haviam Giant Spiders, Demon Skeletons, Beholders, e muitas outras criaturas, resolvi então pesquisar cautelozamente, até q encontrei outro player, mexicano no HG, ele me disse q havia um pk, e me munio d runas, para se o pk aparecesse enquanto estavamos juntos, matarmos o tal, felizmente o pk não apareceu, ateh q achei um amigo online q me disse q eu poderia sair dali d duas maneiras, Teleport, ou Dead...há uma terceira maneira, mas ele não soube me explicar =/, consegui então convencer o tal mexicano a me dar teleport e jurei nunca mais por os pés la dentro nem adentrar locais sem antes ler as placas, mesmo assim, algumas semanas dpois outro amigo resolveu levar-me ao Hellgate, alegando ser um ótimo lugar pra upar, e me mostrou o respaw inteiro de lá, cada pedacinho, mundei d mundo, upei, dei retired, voltei e quando voltei não axava mais caves pra Hunt, tive a ideia de ir no Hellgate, foram os 5k mais bem gastos por mim na tal chave do Hellgate, realmente, um ótimo lugar pra upar, foram dolvl 23 o 27 em 4 dias na discada(madrugadas), agora sou premmy e não to indo caçar la, fora q na epoca em q eu ia ninguem conhecia o respaw, e agora sempre tem gent =/, mas se o seu mundo for mundo novo, vale a pena tentar conferir, dica eh(aonde tem + d 4 ghoul tem Bh e DS logo adiante, e aonde tem muitas spiders juntas, logo na subida d um buraco tem a GS =S....espero ter ajudado +X

Diego Pottel
29-08-2007, 11:50
Estive conversando com Shauna - Sheriff de Carlin, sobre o WaterPipe do prisioneiro, ela falou que este cara ficou só uma noite preso, porque estava azucrinando as pessoas de Carlin por estar bêbado, ela achava que ele era de Darama, e também falou que logo pela manhã ele foi libertado e seguiu para Thais.

Então, fui para Thais pesquisar sobre esse cara que havia ido para a mesma, andei por quase toda Thais, até que encontrei o Wyat - Sheriff de Thais em um lugar onde havia uma prisão no subsolo. Tinha apenas uma pessoa presa naquele local, o então denominado Partos.
Conversei com ele sobre o WaterPipe, ele me disse que o havia perdido, e que não se importava mais, porque já havia parado de fumar.
Me disse também, que era de Ankrahmun.

Falei também sobre o Rei de Thais, então ele retrucou dizendo, "O Rei é um homem que rouba as pessoas todo o tempo, não é como eu que só rouba a noite." (Não sei se a tradução esta certa).

Ai fica uma dúvida, será isso uma quest?!

Se alguem sabe mais a respeito por favor comenta ae!!
Valeu!! :riso:

gabriel_tibia
08-03-2008, 09:26
Já entrei no corredor do HellGate,n passei de la pq tava com kina 0.o....ai pensei...vo pega minha pally...sai de la e entrei com ela,mas o portao tinha se fechado...
Na prisao de Ab (a prisao msm,n o hellgate)na parte de baxo alem das celas (lugarzim obscuro..rox!)tem um boraco fechado,pena q n tinha pá nem coragem o bastante pra entra lá....(alem de demorá pra upa e morre pra pk,ainda entro lá,morro e n tenho nem tempo pra tira uma ss ¬¬,ai nem tentei...

JoeYero
12-03-2008, 11:26
boa materia, gostei mto.
um dia vo disvendar td junto com meo amigo oculto q diz MUAHAHAHAH

SorcererGladiator
02-04-2008, 22:58
muito boa a materia!

e a prisão de thais, alguem sabe algo?

pq o NPC Partos foi Preso? eu sei q ele tem uma ligação com a Aruda, pois quando se fala com ela, ela parece mentir (aparecendo "..." quando fala) quando ela diz q não o conhece

Ziroth
26-04-2008, 11:25
Bom sobre o Mapa da Hellgate conheço praticamente td
so nao sei bem a parte dos elder ¬¬
nao sou meiu loko de encarar o boss dos elder :P
mais tirando isso conhço hell como a palma da minha mao

se alguem de elera quizer fazer uma visitinha eh so da um toque vlws

filipus
03-05-2008, 17:43
ja agora porque nao as usam ??
em vez de banir ponham la os hackers e essa porcaria toda

Rayer
05-05-2008, 17:35
as prisoes só tem caráter decorativo mesmo, só a cela de mintwallin que tem um professor de matemática doidao lá.

gabriellhm
21-05-2008, 21:20
É realmente muito interessante as histórias do Tibia.:)

Skard~
27-05-2008, 19:28
interessante

Rifees
23-06-2008, 15:45
Muito bom o topico parabens

alan SC
08-07-2008, 19:10
Quantos mistérios...

Vc nao parece ser noob,e sim newbie...

EXISTE DIFERENÇA ENTRE OS DOIS...
E muitas pessoas nao sabem uzar a palavra serta...=[

Flw...

Bem sobre o artigo,acho q ficou ,mt legal =D

T+

gugudes
24-09-2008, 16:18
nao tem aquela comu assim "fui na parada gay"
a minha e "Fui No Hell Gate"
(sem graça)
eu entrei la com meu kina q na epoca era lvl 10
fugi de milhares de gouls,esqueletons e muintos bixo pasei do cimiterio e
me traparam e morri :(

Jhow Knight
06-01-2010, 19:49
É,realmente tem todo um significado todas essas prisões.A prisão de Carlin é sempre vazia,e não tem lá muita usualidade,creio que a mais visitada é a de Kazzordon,até pela possibilidade de caça.Já fiz muita XP lá,muito boa. Seria bom que as prisões em geral, principalmente a de Carlin tivessem funções,óbvias como prender,punir...Seria bem mais real.

pudim12
10-01-2010, 21:43
Muitos segredos a serem descobridos pelas prisões sim, podem ser quests, ou até, " antigas histórias do Tibia ", como a lenda da Guerra dos Minotauros e dos Orcs em Thais...

Bom, esperamos pra ver :P

Arucard Hellsing
04-05-2010, 01:11
Essas prisoes bem que poderiam ser usadas para aprisionar playes que nao cumpre com as regras do tibia "Botters". Pelomenos nao ficariam tao vazias.