PDA

View Full Version : Criando Itens.

Krono
03-12-2006, 09:02
Bem, vamos discutir sobre criaçao de itens,dos mais variados itens.

O principal tema é: Oque os NPCs tem q os players nao tem?

ARMAS E EQUIPAMENTOS

Bem,oque vcs acham de ter uma skill de algo relacionado a ferreiro,fazer armas e equipamentos,para poder fazer vc msm da msm forma que os ferreiros do tibia fazem.
Bem,é claro no tibia nao existem mtos ferreiros e tal,mas todos os equipamentos e armas alguem fes neh?Nao foram NPCs,mas criaturas, euainda nao pensei em um geito mto bom de falar sobre isso mas msm assim decidi ressaltar essa tema para poder ser discutido e aprimorado.

ENGENHOCAS
É isso msm,estive pensando,pq o tibia nao poderia partir para uma idade + avançada,(engrenagem moderna pls)para poder criar carroças,catapultas(isagerando neh) e o principal,armas de fogo!
É isso msm,armas de fogo,talves teriam armas de fogo especializada para tais vocaçoes,mas pq nao avançar para essa idade e concequentemente podermos criar coisas desde tp,imaginem vc poder criar 1 robozao(engrenagem,nao tecnologico) que alguem de dentro podesse controlalo...
Sei q viagem um pouco pois nem eu concordo mto...

FLUIDOS
Bem, cheguei a parte q eu qria, como vcs sabem,os NPC das lojas de runas vendem fluidosme somente eles sabem fazer fluidos,nenhuma criatura sabe,apenas esses sabios q habitam em cada cidade vendendo seus fluidos...

Mas volto a repitir a questao,oq os NPCs tem q os players nao tem???

Acho q pelo menos os druidas,no minimo poderiam criar LFs e MFs,e na maneira de fazer isso japensei algumas :

Pensei em um tp de liquido como se fosse blank fluid,q o druida vai gasta um tanto de mana e fas o fluido.

E outra,a minha preferiada:
Colhendo ervas e outros afins,o druida iria até um caldeiarao e faria seus fluidos,(o druida do asterix e obelix fas pq os do tibia nao?)

Acabo,e ai ,gostaram de alguma ideia/criaçao?
Eu nao gostei de todas mas alguns amigos me pediram para citalas, e eu fis.

FIM(maderinha rula)

Chazys
03-12-2006, 09:12
Bem,oque vcs acham de ter uma skill de algo relacionado a ferreiro,fazer armas e equipamentos,para poder fazer vc msm da msm forma que os ferreiros do tibia fazem.

Há um tópico comentando sobre isso...

Bom, eu acho uma boa idéia a criação desse Skills, porém acho que se a Cip algum dia cogitar, que ela trabalhe muito em cima, pois realmente, ter o Skill e fazer armas (mesmo que as mais toscas) não deveria ser tão fácil... Sem contar que a Cip teria de implantar matéria-prima, como por exemplo o piece of Iron, que já é ecnontrado...

Bem,é claro no tibia nao existem mtos ferreiros e tal,mas todos os equipamentos e armas alguem fes neh?Nao foram NPCs,mas criaturas, euainda nao pensei em um geito mto bom de falar sobre isso mas msm assim decidi ressaltar essa tema para poder ser discutido e aprimorado.

Bom, se nos basearmos na idéia de que o Animal que dropa tal Arma, provavelmente a faz, ou compra de outro, então eles deveriam também carregar a matéria prima necessária para fazer suas armas... E que não fossem todos, mas apenas alguns do bando, afinal nem todos tem a habilidade de criar!

Acho que seria legal se implantada mais ou menos da forma descrita acima.

É isso msm,estive pensando,pq o tibia nao poderia partir para uma idade + avançada,(engrenagem moderna pls)para poder criar carroças,catapultas(isagerando neh) e o principal,armas de fogo!

Discordo, estamos numa época aonde espadas e arcos, sem contar as magias, são as nossas armas... E adiantar isso sairia completamente do contexto, pois era Medieval é uma coisa, e até evoluir para armas de fogo, enfim, perderia a graça...

É isso msm,armas de fogo,talves teriam armas de fogo especializada para tais vocaçoes,mas pq nao avançar para essa idade e concequentemente podermos criar coisas desde tp,imaginem vc poder criar 1 robozao(engrenagem,nao tecnologico) que alguem de dentro podesse controlalo...

Idéia sem sentido e horrivel.

Bem, cheguei a parte q eu qria, como vcs sabem,os NPC das lojas de runas vendem fluidosme somente eles sabem fazer fluidos,nenhuma criatura sabe,apenas esses sabios q habitam em cada cidade vendendo seus fluidos...

Conhecimento! Que eu acho que alguns players poderiam ter também, atraves de Scrolls poderiamos ser habilitados a fazer Fluids diversos.

Bom, discordo quanto ao "Blank Fluid" porque isso não existe, um Fluido limpo é água.

Colhendo ervas e outros afins,o druida iria até um caldeiarao e faria seus fluidos,(o druida do asterix e obelix fas pq os do tibia nao?)

¬¬'

Comparação infeliz, mas a idéia está valendo!

nathanmanero
03-12-2006, 09:28
Bem, vamos discutir sobre criaçao de itens,dos mais variados itens.

Tudo bem, prosiga

Não sei, espero que você me responda nesse topico

ARMAS E EQUIPAMENTOS

Legal, interresante sua ideia

ENGENHOCAS

É viajou mesmo, mas não é má ideia colocar essas coisas no tibia

FLUIDOS

Eu nunca tinha percebido tal fato

E eu volto a repetir "Não sei, espero que você me responda nesse topico"

Acho q pelo menos os druidas,no minimo poderiam criar LFs e MFs,e na maneira de fazer isso japensei algumas :

Ja tinha pensado nisso também

Pensei em um tp de liquido como se fosse blank fluid,q o druida vai gasta um tanto de mana e fas o fluido.

Quando eu imaginei essa magia, eu pensei que eles pudessem usar vial of water

prefiro a ideia da magia, essa do caldeirão é chata

ja comentei parte por parte do seu post

FIM(maderinha rula)

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Henstain
05-12-2006, 01:18
seria melhor se separasse por vocação isso neh... num cai bem um mage fazendo uma armadura ou arma pesada e mt forte ou um kina fazendo uma poção... tbm poderia aumentar a variedade de poçoes realmente uteis e talz...

Gabriel Bacelar Carvalho
05-12-2006, 02:30
Otimo roleplay mas eu acho que isso seria infundavel..

Filaz
05-12-2006, 03:21
bem eu li suas ideia
os monstros tem armas de fogos sim !
veja os piratas
o pirate bucanner tem uma bomba na mao
tem um outro la q quando vc ta caçando ele da um hit como um explosion q so pega 1 sqr
oq isto significa?
a cip fez esta "explosion de 1 sqr" do pirate como se fosse um tiro de arma de fogo
pq todos sabem q pirata nao luta so com espada
usa canhão, catapulta, e armas de fogos !

Maldorca Saeli
05-12-2006, 08:48
A idéia do ferreiro é boa, mas nada de fazer itens perfeitos, com MPA.
A idéia das engenhocas achei ruim.
A dos Fluids eu achei boa, já tinha pensado nisso também.:) ;)

Sorcerer Of The Dragon
06-12-2006, 17:35
FLUIDOS

Eu nao gostei de todas mas alguns amigos me pediram para citalas, e

:P Imagina u druida fazendo mf com mana ele faz um e toma, pra pode faze otro :riso:

Krono
06-12-2006, 21:07
:P Imagina u druida fazendo mf com mana ele faz um e toma, pra pode faze otro :riso:
Bem,eu nao vejo problema nisso,é claro q ele gastaria bem + mana fazendo doque ganharia tomando neh!
Se nao fosse assim em ves de usar exura vita os druidas iriam fazer UH e usa xD
Tp,uns 200 de mana pra faze mana fluid e 180 pra fazer life fluid.

medow
12-05-2007, 20:05
Achei boa a idéia. Podia haver skills secundários: Químico(Druid e Sorc) e Forjador(pally e kina). Então o druid usaria química para cura(mf, lf, etc..) e o sorcerer voltado pra outro lado (fluid para usar em metais a serem forjados, encantamento de itens, etc...)
Os kinas forjariam armas e os pallys armaduras. Ia ser bem mais complexo o jogo, pois os magos e os guerreiros teriam que matar as criaturas para encontrar materiais a serem usados para forjar ou criar fluidos... criando intens e fluidos iriam aumentando o skill e criando coisas cada vez melhores e caras. Então cada dia estaríamos mais empolgados com o jogo. (Imagina uma quest dificil, somente para aprender a criar uma nova armadura, mas que para isso teria que encontrar em um demon um raro metal precioso e sem contar a necessidade de um skill alto)
xD Pra mim isso é bem mais completo, mesmo o tibia ser considerado um dos RPGs mais completos, devido ao seu mercado e rolepay. Essas skills seriam empolgantes.

Sir Loko do Morro
12-05-2007, 20:45

é a mesma coisa que fazer exevo pan comer enxer mana e fazer de novo
que que tem de mal?

Aries God'War
12-05-2007, 20:58
ARMAS E EQUIPAMENTOS

Bem,é claro no tibia nao existem mtos ferreiros e tal,mas todos os equipamentos e armas alguem fes neh?Nao foram NPCs,mas criaturas, euainda nao pensei em um geito mto bom de falar sobre isso mas msm assim decidi ressaltar essa tema para poder ser discutido e aprimorado

Eu tava pensando exatamente nisso outro dia :riso: Do tipo, poderia precisar de x itens para fazer x armas e/ou armaduras e esses itens poderiam vir em quest mais quests diferentes das normais que se poderia fazer várias vezes, mais apenas uma vez por dia

ENGENHOCAS

Nunca, perderia toda a graça do jogo

FLUIDOS

Como o Chazys disse, poderiam ser feitos sim esses Fluids mais com os Scrolls certo e pra não ser qualquer noob que pode fazer esses Scrolls poderiam vir em Quests

FIM(maderinha rula)[/quote]

To usando o Madeirinha xD

Pedro Patrulheiro
12-05-2007, 21:13
Hail Dragon Shield por 200gps!!
Hail economia falida!!

Hovelst
12-05-2007, 21:34
As idéias do ferreiro e dos fluídos eu gostei...O resto não presta....

Socram dragonheart
13-05-2007, 06:28
Hail Dragon Shield por 200gps!!
Hail economia falida!!

Isso nunca ia acontecer, pois ele vale 4k no djin..
torço pra q vc jogue em grimera e queira vender draggy shield hahaha..

vcs querem tranformar o tibia em algo q n vai acontecer, o jogo jah tem 10 anos e isso saum coisas q deveriam ser implementadas desde o primeiro dia cara.....eh + facila cip criar um novo jogo, do q modificar isso no tibia..

Por exemplo, ai vc teria q poder catar ferro, madeira, habilidade com manuzamento de fogo...e cada coisa serviria de um skill....e demoraria horas e horas pra vc fazer uma arma "ruim"..

e os top lvls iam tah poko se lixando para isso, iam continuar suas hunts catando 5kk de xp por dia e tal.... n tem como implementar essa idéia.

Warlockh
13-05-2007, 14:18
Os NPCs tem scripts que os permitem ter itens infinitos, só.

makerox
18-12-2007, 08:58
=oooo
tibia vai fik igual runescape... =o
a ideia eh ateh legal, era bao pq movimentava o mercado d itens e tirava a hegemonia dos npc ["vah se ferrar Sam, agora eu faço minhas próprias spears... =P"] ;D

Mr Kennedy
18-12-2007, 09:09
A idéia tá meio chocha...
só gostei da parte dos flúidos, mas mesmo assim, nao gostei(não sei pq, o.o)

Reprovado

Mukhalad
18-12-2007, 09:16
FLUIDOS

FIM(maderinha rula)

Acho que nem vai dar certo... a CIP praticamente eliminou as UHs com o intuito de acabar com os makers botters, se isso for implantado, não vai adiantar nada... =/

Gantux
19-12-2007, 11:59
eu axo q se fosse implantado um meio d fabricaçao os makkers botters n iam c dar taum bm assim ne? xD
@TOPIC:gostei muito da proposta d fluidos i d armas mas a das engenhocas mirabolantes n ia fik mto legal pq dai xegar nego na war i taca um tiro de cataputa?o.O ia fik mto esquizito. mas c tornasse a proposta um poko + dinamica com quests i tal eu ia adora fazer um mf o ate uma bomba likida xD

Will =]
19-12-2007, 19:37
como jah foi dito ae as idéias das engenhocas não são boas por muitos motivos lógicos e motivos não lógicos tbm...
a unica parte aproveitavel das engenhocas seiram as carroças!
isso sim é uma coisa que seria util e foi falado coisa parecida num tópico que falava de ter cavalos e dai carroças mas seria legal ter carroças apenas puxadas por pessoas mesmo!!!

o bom desse tópico são as skills de produção
devia ter uma skill pra pode faze arma e pode faze poções
poderia dar para fazer armas e armaduras porém muito muito muito muito muito muito dificil fazer uma mas seria bom para poder reparar as armas e armaduras dos outros e a própia, issomesmo reparar, as armaduras e armas poderiam tem um tempo de duração, tipo uma vida, quanto mais se usa mais se gasta ae vai no player ferreiro e ele repara dependendo da skill mas precisaria de alguma coisa para gastar tipo metal sei lá!! e pra repara não precisa da scroll apenas para fazer o item mesmo precisaria de uma scroll encontrada em quest!!!

=]

Neos Amon
19-12-2007, 19:57

Eu tenho a resposta:
Os NPC's são criados pela cipsoft.

Uma coisa eu discordo no pensamento...
Gastar mana para fazer fluido que recupera ela?
Bem esquisito :D

Noislai
03-05-2008, 16:40
Não gostei.

Zuriox
03-05-2008, 17:21
não gostei muito de nenhuma, só a de habilidade de ferreiro que é mais legalzinha.

Eu tenho a resposta:
Os NPC's são criados pela cipsoft.

Uma coisa eu discordo no pensamento...
Gastar mana para fazer fluido que recupera ela?
Bem esquisito :D

na verdade tem utilidade, não das melhores mas tem, vc gasta a mana para fazer o fluido hora que não está precisando, tem mana sobrando,e guarda para usar na hora que está precisando.

GOD Kakaroto
03-05-2008, 19:08
Eu gostei bastante da engine da sua idéia... Mas acho que ela deve ser modificada bastante e ser melhorada antes de ser postada no Tibia.com. Vou dar algumas sugestões minhas para sua idéia:

PS: Não sei o que poderia melhorar sua idéia, mas... Acho que um sistema complexo de criar poções seria até bom, uma poção que almenta sua força por alguns segundos, uma poção que almenta sua rapidez por alguns segundos, uma poção que almenta sua destreza por alguns segundos... Nah, esquece o que eu disse. =x

PS2: Um balanceamento nos itens seria bom, você não ia querer que alguém criasse uma Golden Armor de um modo fácil, não é? Bom, ela poderia ser criada se coletasse certos itens de um monstro, e após coletar todos esses itens, você poderia criar a tal Golden Armor com eles. Discordo completamente de "Ferreiro Skill UP", acho que os itens deveriam ser criados sem a chance de serem criados de forma errada, mas por isso eles precisam de itens que caem de um certo monstro, ou simplesmente construir esse item e conseguir a quantidade suficiente para criar o objeto.

PS3: Gostaria que pudesse criar cadeiras, mesas, estátuas, entre outros objetos também. Acho que seria uma boa até para os roleplayers. =)

Kayque Kyq
03-05-2008, 19:33
Acho interessante a idéia, mas acho que todos deveriam criar tudo:

Claro que um Knight não vai fazer uma ultra-poção, nem um Mago fará uma arma digna de um guerreiro forte... Mas dá pra criarem coisas simples =)

Tipo, uma idéia de poção que tive (Ridícula pls hauahuha) seria por exemplo:
Ingredientes:
Water
Milk Powder (Leite em pó, no meu dicionário diz que pó é powder =))

Mistura e Tcharam! Milk (Líquido)

Isso é o exemplo de mistura simples que qualquer um faz.
Café ficaria legal também.
Ou café com leite =D

Exemplo 2:
Ingredientes:
Slime Fluid
Arrows

Mistura e Tcharam! Poison Arrows =D

Isso já seria uma mistura um pouco mais complexa, pois ao menor erro poderia se envenenar, portanto mages e paladins fariam. Ou apenas Paldins, já que é pra eles provavelmente usarem, ou apenas Mages, já que eles mexem com os líquidos.

Exemplo agora com armas:
Ingredientes:
Broken Sword
Algum Hammer (Poderiam criar o "Blacksmith Hammer" - Martelo De Ferreiro)
5~10 Piece Of Iron

"Mistura tudo" e Tcharam! Uma Sword novinha está montada! \o/
Sword no caso a normal (Atk:14) =)
Essa seria uma forja relativamente simples, então acho que todos poderiam fazer.

Ingredientes:
5 Pieces Of Iron
Blacksmith Hammer

usa o BH nos 5 POI (ahsdahdh) e Tcharam! Piece Of Blade (Pedaço de Lâmina)
Pedaços de Lâmina seriam usados pra fazer espadas e machados.
Qualquer um poderia fazer isso (Seria uma forma de ganhar dinheiro? =P)

Ingredientes para fazer uma espada como a Broad (Vamos considerar que ela não é tão forte):
30~50 POB (Blade) (Quanto maior a quantidade mais chance de acerto, de 50 a 100 teriam a mesma chance de acerto)
Blacksmith Hammer (Acho que devo dizer que ele seria usado em todas as forjas =P)
Couros de animais (ex: Mino Leather)(Motivo: Revestir o cabo)

Combina tudo e Tcharam! Broadsword.
Lembrando que este poderia ser também um ingrediente para outra sword/axe, ao invés dessa ^^
Apenas Knights poderia criar armas além dos 20 de atk.

Equipamentos Exemplo:
50 Wood (Cadeiras quebradas, por exemplo, seriam matéria prima hauhauha)
"Joiner Hammer" (Martelo de Marceneiro XD)
"Nails" (pregos)

Tcharam! Algum contêiner de madeira (Box, por exemplo)ou um item (Ex: cadeira! hauahuah).
Qualquer um poderia fazer.
Imagina que legal: Destruo 50 cadeiras pra criar uma outra \o/
Hail Inutilidade XD

Exemplo 2:
100 (?) Wood
"Fishing Line" (Linha de Pesca =D)
"Hook" (Anzol)
"Joiner Hammer"/"Fisherman Hammer" =P

Nem preciso dizer né? Fishing Rod =D
Isso seria ótimo caso você estivesse sem comida e achasse worms =)
Qualquer um poderia fazer.

Lembrando que não sei o peso das Woods, então se 100 pesar muito, podemos diminuir os números (por exemplo, box 10 e FR 30).

Acho que esclareci bem o que quis dizer, e acho que com essas coisas "simples" Tibia ganhará um ar mais "sofisticado" :cool:

Acho que deveria ter um level mínimo pra fazer isso entre 15 e 25.
25 não é um número muito elevado o que facilitaria bastante as reclamações.
15 já é um nível relativamente baixo, o que também facilita quem quer "brincar de construtor" :P

Level 15: Fazer leite, café, café com leite, alguns equipamentos (Ex: Fishing Rod)
Level 25: Fazer Armas/Shields (Knights), Armors/Armas de Distância (Paladins), Poções (De cura apenas, acho um pouquinho de "sacanagem" gastar mana pra fazer item que recupera mana, ainda que este item não supra o gasto para fazê-lo)/Equipamentos sofisticados (Ex: Obsidian Knife)(Mages).

Lembrando que pretendo fazer com que a matéria - prima para criar tais itens seja um pouco rara (nada exagerado), e que a matéria-prima utilizada para fazê-los acabe fazendo com que seja um pouquinho mais barato que o preço deles (ex: o item "X" custa 18y, mas para comprar matéria - prima, gastaria apenas 14y).
Lembrando que os Hammers especiais deveriam ser Semi - Raros, pois aí seria um pouco mais difícil obtê-los, o que justificaria o preço da matéria - prima ser tão barata.

Acho que apenas chars com vocação poderia fazer (Rookers não please :riso:)
Se bem que já acho impossível fazerem, pois não teria tais hammers em rook =D
Isso também vale para todas as misturas.
Acho que nenhum rooker gostaria de chars low level usando poison arrows e tirando o respawn, ou de seu milk, que antes era Item de coleção, se torne um item comum.
Acho que tiraria o propósito da Ilha se colocassem tais idéias para No Vocations, seria muito frustante para Rook multidões usando Poison arrows e o povão vendendo milk como se fosse amendoim. (ahauhuahua)

Espero ter contribuído para sua idéia, e espero ter explicado bem minhas idéias, qualquer coisa eu edito, se falei merda.

Mesmo assim, acho difícil ser implantado no jogo. Imagine os mages fazendo potions de cura pra todo mundo, ia lotar de Maker =O
Embora ache muito legal, reforçoque tem poucas chances.

Abraços.

~Necas.