View Full Version : Mana Bar
Veio em minha cabeça uma coisa simples que pode ser util.
Uma barrinha de mana embaixo do Nick do player como a de HP.
Ai ficaria a de HP em cima e a de mana embaixo, ajudaria muitos que precisam prestar a atenção no char e na mana ao mesmo tempo. Mas como nem todo mundo gosta tivesse como retira-la (vide ao ctrl + n)
Sem mais. :rolleyes:
Maldorca Saeli
01-12-2006, 11:11
Ótima idéia. Na maioria dos MMORPGs há esse sistema, que eu acho muito prático.:) ;)
Didinoca
01-12-2006, 12:00
eu tbm ja pensei nisso, igual ragnarok, eu aprovo a idéia, pq eu jogo em mundo non-pvp. mas no pvp, ia ser uma informação precisosa alguem saber da mana do outro, ia melhorar pros PK.
mas a ideia de tirar a barra quando quisesse resolveu.
Suteba Dark Hell
01-12-2006, 12:16
Eu acho que barra de life e mana deveria ser algo privado. Só você poderia ver a sua barra de life/mana :~
Só o nick ficaria à mostra.
Gustavo Nox
01-12-2006, 12:26
Eu acho que barra de life e mana deveria ser algo privado. Só você poderia ver a sua barra de life/mana :~
De vei isso ia ser horrivel se num tivesse barra de vida , tipo voce ver seu amigo correndo de um bicho voce axando que ela to com vida cheia derrepente Poof , voce ve o corpo de seu amigo no chão
e muito mais desvantagens
Suteba Dark Hell
01-12-2006, 12:29
Por isso que existe Party Mode ^^
O cara na party mode poderia ver o life de todo mundo que tá na party ^^
Soneghet
01-12-2006, 12:35
Eu já pensei nisso ^^
É uma ótima ideia!!!
a idéia eh boa...
+ nem faço questão nisso ñ...jah me acostumei a olhar d lado pra ver a mana
@Suteba Dark Hell
gostei pacas da sua idéia
Suteba Dark Hell
01-12-2006, 12:46
Neurose, posso passar essa idéia pro Board oficial? xD
Neurose, posso passar essa idéia pro Board oficial? xD Sim por favor
nathanmanero
01-12-2006, 15:41
só ficaria legal se só você vese a sua mana embaixo no seu life, e o life todos podem ver
ia ser o assasinato de mage que andam com a mana fazia, os mages iriam odiar
Dookie Mestrebug
01-12-2006, 15:59
a idéia ateh que eh boa..
mas isso pode ajudar mto a vida dos pks 8/
a idéia ateh que eh boa..
mas isso pode ajudar mto a vida dos pks 8/
Sim mas vc poderia tira-la ou como muitos dizem somente aparecer para vc ;)
Suteba Dark Hell
01-12-2006, 20:35
http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=1464751
Meu inglês num é dos melhores, mas acho que dá pra entender né? xD
Maldorca Saeli
01-12-2006, 21:38
Agora Party é a razão tibiana de viver?
Já tá bom assim.:) ;)
nathanmanero
02-12-2006, 07:43
o life aparecer é legal, você pode ajudar as pessoas, e as vezes quando algumas te pedem comida você sabe que elas vão usar naquele momento em vez de numa caçada
mas a mana bar, só se fosse para você mesmo, ja que imagina os mage, iam viver se escondendo quando tivesem com mana baixa
boa ideia se tem de hp term q ter de mana
dahora ...
nunca tinha pensado nisso ... =/
mais acho q haveria + pk ...
pq tem gente q naum vira pk ...
pq naum sabe se a mana do cara tah cheia ..
Suteba Dark Hell
02-12-2006, 09:13
É, esconder e aparecer só para a party seria legal mesmo, ia diminuir o número de ataque dos pks.
Sobre o fato de alguém te pedir food, eu dou food para alguém idependente da mana estar vazia ou cheia :~
N faria muita diferença
+ se tiver como esconder eu aprovo sim
;)
Suteba Dark Hell
02-12-2006, 09:43
Tipo, quem é Knight não percebe a diferença.
Imagine que a Mana é a sua vida, é o que acontece com os magos :~
Nós usamos a mana como uma segunda vida, às vezes, então, a gente fica ligado na hora de tacar um mana fluid esperto, entende? Muitas vezes eu já fui supreendido de tomar dano diretamente no life por não perceber que minha mana estava acabando. Quando uma criatura é muito forte, a gente tem que prestar atenção nela, qualquer desatenção pode te fazer deitar ^^.
Com uma mana bar e uma life bar e só com você e seus party members enxergando-a, o número de pks com certeza irá diminuir ^^
nathanmanero
02-12-2006, 11:01
Tipo, quem é Knight não percebe a diferença.
Imagine que a Mana é a sua vida, é o que acontece com os magos :~
Nós usamos a mana como uma segunda vida, às vezes, então, a gente fica ligado na hora de tacar um mana fluid esperto, entende? Muitas vezes eu já fui supreendido de tomar dano diretamente no life por não perceber que minha mana estava acabando. Quando uma criatura é muito forte, a gente tem que prestar atenção nela, qualquer desatenção pode te fazer deitar ^^.
Com uma mana bar e uma life bar e só com você e seus party members enxergando-a, o número de pks com certeza irá diminuir ^^
como assim, você poderia ver sua mana bar, somente você, mas se você desse party as pessoas do party poderiam ver também?E a vida ficaria do jeito que esta?
Beornhelm
02-12-2006, 11:06
Sinceramente, acho que não devia mudar. Aí sim ía ter MUITO PK... o que a CipSoft precisa pensar é um jeito de diminuir eles, como por exemplo, uma armadura com resistência a energia e coisas assim :D
Suteba Dark Hell
02-12-2006, 11:21
como assim, você poderia ver sua mana bar, somente você, mas se você desse party as pessoas do party poderiam ver também?E a vida ficaria do jeito que esta?
Sim tipo, sua life bar ia ser privada, para os PKs não verem ela. Assim, ninguém poderia saber se você estava bom ou mal de vida ^^ Só seu nick apareceria.
E para saber se seu amigo está bem, durante as caçadas, basta entrar em Party Mode ^^
tmb axo... pq se pks vissem a sua mana ficaria mto dificil escapar....assim como fazem cm pessoas q passam na sua frente no red...pra mim poeria fazer isso mas so vc poderia ver sua mana e seu hp.. naum o dos otros...
CAso o contrario seria a destruicaum da minha raça...os mages...:o
Eu gostei da idéia, mas eu tava pensando tbm num desconhecido correndo dos bixos (ele não é seu amigo), ai você como adora ajudar os outros, não sabe se ele consegue se virar sozinho ou vai realmente precisar de sua ajuda. Então vc poderia ter idéia de como ta o hp do cara de acordo com a cor do nick dele, que nem é hoje com o lifebar em baixo, mas so a coloração do nick seria visto. Ai eu via o nick do cara em vermelho e ia ajuda-lo.
Bom acho que isso ta bom pra incrementar a idéia.
Flw's
Suteba Dark Hell
02-12-2006, 11:49
Mas se no nick o cara consegue distinguir o estado dele, qual seria a utilidade de esconder o Life Bar dos outros ? XD
A parada é pedir ajuda...
Possivelmente aumentaria o PVP pois vc teria que ter taticas para matar pois o life nao apareceria rox ansiedade pra matar rox :)
Em uma hunt SOLO não há como então ver teu life e até o seu life.
Tá..sua opinião..
Gostei.Tomara quew a cip faça isso^^
Concordo plenamente...o fato de os outros jogadores poderem ver seu HP atual eh meio desconfortavel...
Axo que os outros players só poderiam ver o HP dos outros jogadores estando em party (Druids precisam ver o HP pra dar Sio nos outros :P )
Legal, mas não poderia ser visível a outros usuários.
Vinny A.P
16-04-2007, 08:03
É mesmo,só ficaria legal se aparece só para o jogador ou para o pessoal da party.
brnmarton
16-04-2007, 08:36
Quando estou com meu druida eu gosto de curar os newbies que estão com life baixa por livre e espontânea vontade, com esse sistema não vou fazer mais isso :triste:
Não pude ver o board que o suteba criou:
(You can not see any boards in this section.) :dry:
Fire Knight
16-04-2007, 09:03
Boa idéia,
Mais
• A life bar já existe o_o'
• Implantar só a mana bar.
• Só em party poderia ver a life/mana bar do char
• E quem não quiser tira com o ctrl+n.
é uma boa ideia :thumb:
Mas como nem todo mundo gosta tivesse como retira-la (vide ao ctrl + n)
Nao nao....Isso seria inutil pois os otros jogadores vem...Isso teria q ser algo privado...Soh vc ver...senao todos te atakariam por saber q vc tah sem mana...
Mas a ideia eh boa.
Teria de ser privado mesmo, mas somente para mundo pvp e enforced...
Juggernnaut
16-04-2007, 17:48
<Assinado>
Ideia muito boa e prática,e deixa a opção de retirar pra quem não gostar.
Juggernnaut
nao ficaria mto ragnarok nao? gostei da ideia..mas nao sei..ficaria mto na cara q a cip estaria copiando ragnarok..ai ja viu ne :(
depois us viciados em ragnarok ficam entrando nos forums tibianicos pra jogar na kra que a gente copia elis i blablabla i isso nao eh bom :(
nao ficaria mto ragnarok nao? gostei da ideia..mas nao sei..ficaria mto na cara q a cip estaria copiando ragnarok..ai ja viu ne :(
depois us viciados em ragnarok ficam entrando nos forums tibianicos pra jogar na kra que a gente copia elis i blablabla i isso nao eh bom :(
Lavindar
17-04-2007, 00:36
Acho que se fosse algo privado que só você poderia ver daria certo, mas quanto ao fato de retirar a barra de vida, isso não seria muito bom não, imagine que você estivesse andando pela rua, e uma pessoa passaria correndo toda ensanguentada, você saberia que ela estava machucada, é mais ou menos assim que ocorre com a barra de vida, é como se fosse a aparencia do seu personagem, por isso acho que não deveriam mudar a barra de vida, e a barra de mana poderia ser incrementada, mas somente você poderia ver, nem seus parceiros de party veriam, pois a mana é a energia interna de cada um e sendo interna uma pessoa, mesmo sendo do seu grupo não poderia ver não é mesmo?
num gostei.
Sorcs são melhores q kinas do seu lvl no pvp pq?
UTAMO VITA!!!
ai um kina lvl 20 tah andando lah e ve um mage lvl 20 sem mana.... imagina? papapa You are Dead \o/
num gostei por causa disso só xP
brnmarton
17-04-2007, 14:03
Acho que se fosse algo privado que só você poderia ver daria certo, mas quanto ao fato de retirar a barra de vida, isso não seria muito bom não, imagine que você estivesse andando pela rua, e uma pessoa passaria correndo toda ensanguentada, você saberia que ela estava machucada, é mais ou menos assim que ocorre com a barra de vida, é como se fosse a aparencia do seu personagem, por isso acho que não deveriam mudar a barra de vida, e a barra de mana poderia ser incrementada, mas somente você poderia ver, nem seus parceiros de party veriam, pois a mana é a energia interna de cada um e sendo interna uma pessoa, mesmo sendo do seu grupo não poderia ver não é mesmo?
Falou tudo!
Seria inutil mana bar, pra começar em PVP ninguem iria usar, e em NON nao ia ter utilidade.
http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=1464751
Meu inglês num é dos melhores, mas acho que dá pra entender né? xD
Da edit lah e poem essa fake:
http://img217.imageshack.us/img217/5982/manabarcb5.png
fico podre neh?????:riso:
Oluapaulo
17-04-2007, 15:56
³
Às vezes acabar seu mana sem vc saber pode ser a morte (literalmente).
Aprovado.
cara essa ideia é maravilhosa..tem q ir pro tibia.com
Reviveu bunito hein? BTW, a ideia eh boa >:D
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.