View Full Version : Proposta:aprimoramento de Armas,Armaduras Etc...
kallamyr
30-11-2006, 15:55
Olá galera do forum do tibiabr:riso: ,
Bem venho aqui nesse forum discutir uma ideia que eu tive,
em muitos mmorpgs você tem a oportunidade de aprimorar seu armamentos, armaduras, escudos, elmos(etc...) para isso você precisa de um minerio, joia (ou algo do gênero, geralmente são itens raros) a cada "aprimorada" o equipamento fica mais forte(com mais ataque no caso de espadas, machados, clubs, arcos e com mais defesa no caso de armaduras, elmos, botas, escudos) mas tem um porém a cada "nivel" de aprimoramento vai ficando cada vez mais dificil evoluir para o proximo nivel de aprimoramento vou dar um exemplo para ficar mais facil de entender:
Você acha uma bela bright sword, (Atk:36/Def:30) então você esta cagando grana e acha que ela está dando pouco dano, entao você pega ela vai em um
Npc ferreiro entrega sua Bright Sword +1 minerio(joia seila) + Uma quantia em dinheiro e..(chananan).. Pofth!! Você pode ter dado um waste e perdido tudo ou ter consiguido uma Bright Sword+1.;)
Bem agora umas coisas para se discutir:
-Quanto esse aprimoramento vai acrescentar no atk??+1, +2, +3, +500??!?
num sei... isso agent vai discutir..
-Consiguir esse minerio(ou joia) será facil ou dificil??
-Quanto esse aprimoramento vai acrestar na defesa??
-Até quanto se pode aprimorar uma arma(ou armadura) +4??+10??+30??+148?!
-Será que essa quantia em dinhero para dar o "upgrade" na arma(armaduras)
deverá existir??
-Se sim qual a quantia vocês acham justa??
Obs:Acho em minha opinião que isso vai resolver o problema de kinas e paladinos dando pouco dano mais com um porem... vai ser beim caro...
Galera tipo eu tava pensando em agente pegar o resultado dessa discusão
traduzir para inglês e postar la no forum do tibia.com:cool:
Mais é isso ae galera gogo dicusão!!:rolleyes:
Não sei o que dizer, primeiramente seria bem legal, mas depois se tornaria comum demais e todo mundo teria um aprimoramento, ou estaria atras do necessário para se ter um...
Mas é uma idéia interessante, seria legal você poder aprimorar suas armar, mas e as Rods/Wands???
Eu acho que os materiais necessários, por serem minérios, deveriam ser dificieis de serem achados e que deveria sim haver uma quantidade de dinheiro a ser dada ao NPC, uma quantidade alta, para que não fosse qualquer um que pudesse fazer.
Rano Zomka
30-11-2006, 16:41
Sou a favor se tiver um limite para a arma chegar, mas aí, todo esse trabalho não adiantaria muito.
E também teria que ter level pra poder aprimorar a arma.
Quém já jogou Onimusha 3, sabe mais ou menos o que eu estou querendo dizer, é a arma chegar num level máximo conforme a experiência que você pega ^^.
nathanmanero
30-11-2006, 16:56
agora eu lembrei da epoca em que jogava havest moon
em primeiro lugar vou falar dos minerios
digamos que se precise de um metal(vou chamar de metal mesmo, toh sem criatividade para criar um nome), agora o bixo que dropa esse metal é uma dwarf, a cada 10000 dwarf que você matase droparia 1 metal desses e para dropar outro metal desses você teria que matar 20000 dfwarf ou seja para se obter 2 metais desses você precissaria matar 20000 dwarf(lembrando que o valor sempre iria dobrar, 1º=10000,2º=20000,3º=40000, para dificultar sua cormecialização
agora existiria 4 tipos para o item, o normal, o 1º avançado, o 2º avançado e o 3º avançado
no normal sua arma teria atk X, no 1º teria tak X+1, no 2º teria atk X+1+1 e no 3º teria atk +1+1+1
você só poderia fazer uma evolucão se tivesem feito a outra, as evoluções custariam algo em torno de 25000 e seria gasto em torno de 75000 para se fazer as 3 evoluções
OBS:quando fiz esse post não levei em consideração o que o usuairo Rano zomka escreve, pois eu não vi o post dele
Gostei,mas acho que seria funcional apenas com as melhores armas de cada classe (Sca,sov e TH) pois pra fazer esses "upgrades" seria caro,sendo assim mais vantajoso treinar ou comprar as tops de linha :P
Maldorca Saeli
30-11-2006, 17:09
Concordo com o Pai Mei.
Só daria pra fazer esse Upgrade com as melhores armas de cada classe.:) ;)
kallamyr
30-11-2006, 18:09
Não sei quoutar galera mais vou comentando um pouco a sobre a resposta
do nathanmanero e dos outros
bem... na minha opnião os minerios deverião ser raros de achar, e so droparião de bixos fortes(não em dwarfs... pois são muito faceis de matar) esses minérios custariao no mercado por volta dos 100k, e para o ferreiro le fazer o iten deveria se pagar uma taxa a ele de 30k e entregar o item q você deseja dar o "Upgrade".
do upgrade +1 até o +5 === adiciona +2 no atk e na defesa da arma(a cada upgarde).
do upgrade +5 até o +7 === adiciona +4 no atk da arma e +4 na def da arma (a cada upgrade).
do upgrade +7 até o +9 === adiciona +10 no atk e na defesa (a cada upgrade).
e do +9 ate o +10 === adiciona + 22 no atk e na def da arma (a cada upgrade).
Vou fazer uma tabelinha com as chances de sucesso na hora de dar o upgrade.
+1 até o +5 --->100% de chance de sucesso
+5 até o +6---->60% de chance de sucesso
+6 até o +7---->50% de chance de sucesso
+7 até o +8---->25% de chance de sucesso
+8 até o +9---->12% de chance de sucesso
+9 até o +10--->4% de chance de sucesso
c voce consiguir botar uma arma+10 voce vai ter gastado 1.3kk(lembrando q as chances de falha sao MUITO grandes... entao voce vai gastar 5x mais que isso no minimo pra dexar uma arma+10)
e vai ter dado +60 de atq e def a ela deixando um misero hand axe com
atk:70 def:65(lembrando consiguir botar uma arma +10 é muito dificil)
ou deixando um Sca com Atk:110 def:90(aja sca... vai precisar duns 10 no minimo pra consiguir um +10)
=====Observações=====
Obs1:Caso você tenha sucesso no upgrade você dexará a arma com o upgrade e irá perder o minerio.
Obs2:Caso você falhe na hora de dar o upgrade você PERDERÁ todos os itens.(o minerio e o item q você tentou dar upgrade)
Obs3:A cada upgrade sao acrecentados +10 de oz no peso da arma(ou armadura).Ex:
You see a +10 Stone Cutter Axe (Atk:110 Def:90).It weight 190oz.
Obs4: isso pra mim seria um solução para incrementar o dano dos pally e dos kina hl porque eles tao precisando...
Obs5: pra mim esses upgrades nao são um absurdo já q a taxa de sucesso eh muito pequena e o custo é alto.
Obs6:Sobre as wands... axo que uma pessoa não vai gastar essa grana toda pra dar uma incrementada no dano duma wand... so + gastar isso em mf ou em runas para caçar...
é isso ae galera... o topico ta ficando muito interessante gogo!:rolleyes:
Zephirdd
30-11-2006, 18:39
Me lembrei de Priston Tale e o sistema de envelhecimento de itens(Aging) :rolleyes:
Vo tirar as idéias de lá :riso:
As pedras, minérios, metais ou sei lá que nome, seriam dropados de bichos fracos(como dwarves) e fortes(Quaras, Demons...)
MAS haveria uma variação de minérios, haveria os minérios ruins e os bons.
vamos supor que haveria 5 minérios. vou chamá-los, em ordem de raridade, de: Sereneo, Fadeo, Transparo, Murky, Devine(Quem joga ou já jogou PT verá que esses nomes não são pura coincidência :P)
O Sereneo seria o pior, o mais ruinzim, o Sux, o fedor, o horror dos horrores, Loot raro de Dwarf, de Amazon e de Elf, incomum de Valk, Dwarf Soldier, Mino Archer e Elf Scout, meio-fácil(tipo 1 em 25) de Witch, Dwarf Guard, Mino Mage e Elf Arcanist e Super fácil de BK e WL(pensem no RPG, please) Bosses(The Horned Fox, General Murius e Dharlion) teriam loot super fácil tb
O Fadeo seria meio ruinzim, daria uma bela money pra quem pegasse...
Loot meio raro de Ghoul e Valk, incomum em draggys, comum em draggy lord e Hydra, e facílimo em Demodras
O Transparo já eh bom, útil pros lv 50 de plantão, loot raro de dwarf guard, elf arcanist e draggy, incomum de DL e Hydra, seria um pouco mais raro em Vamp e tb cairia de Vashresamun(algum problema?), além de dropar de Behe e Demon de modo incomum, fácil em Demodras e Orsha :O
O Murky... Querido por lvs 80+, loot de WL, BK, DL, Hydra, Demon, Orsh~, Demodras, Morgaroth, Ferumbras(em ordem de raridade)
O Devine, OMG o_O
Loot de todos os Bosses animais, menos Tiquanda's Revenge. Tb Droparia de Quaras MUITO RARAMENTE e cairia de Demon tb MUITO RARAMENTE(+/- como pegar 3 MMS em 5 demons oO pelo menos a msm cag@da)
Agora, sobre o upgrade :)
Haveria a chance de falhar e a chance de quebrar a arma.
Até o +3 ñ aconteceria nada. A partir daí, há chance de falhar. A partir do +5, há chance de quebrar. o +10 tem efeito dobrado é o último upgrade, com muitas chances de falhar.
Pedras usadas:
+1: 1 Sereneo
+2: 2 Sereneos
+3: 3 Sereneos, 1 Fadeo
+4: 3 Sereneos, 2 Fadeos
+5: 4 Sereneos, 3 Fadeos, 1 Transparo
+6: 4 Sereneos, 3 Fadeos, 2 Transparos
+7: 4 Sereneos, 4 Fadeos, 2 Transparos, 1 Murky
+8: 4 Fadeos, 4 Transparos, 2 Murkys
+9: 4 Transparos, 3 Murkys, 1 Devine
+10: 5 Devines :eek:
Claro, n tem nda a ver com PT, mas ta valendo :P
os Efeitos são:
+1 de atq em armas, -10 oz em espadas, -30 oz em machados, -20 oz em maces, se o peso ficar inferior a 20, este efeito é cancelado
+1 de def em escudos, - 25oz(se o peso ficar inferior a 20, este efeito é cancelado)
+1 de arm em armaduras, -10 de oz(se o peso ficar inferior a 20, este efeito é cancelado)
+2 lvs de speed em botas(podendo ter uma SB melhor que BoH :P)
As Chances de quebra/Falha são de acordo com o nº de upgrades e o atq/arm/def do equip. No caso das botas, é verificado a arm, a speed e o upgrade(deixando mais fácil dar upgrade em BoH q em SB)
Q tal? :P
marcelo.n
30-11-2006, 19:36
posta isso serio no tibia.com =]
Soneghet
30-11-2006, 20:26
Cara, eu já havia falado isso muitas vezes aqui pelo fórum...
Eu acho muito boa a idéia, vou dar um exemplo que já dei a um tempo, o cara "blendasse" (Vamos dizer que blendar é abençoar) um CrossBow, porque ninguém merece um Paladino só poder usar a mesma e maldita arma, ai tipo, ele usasse várias pedras preciosas, gastasse uma grana com o item dele, ai o arco seria equipado e exigiria level 57 para ser equipar (por exemplo)!
E aquele arco daria a ele a possibilidade de 15% de dar um dano crítico (2x o dano máximo dele), atacaria 1.2x mais rápido que o normal, de 5 em 5 tiros ele daria uma rajada dupla (2 bolts), e ele tivesse o change de 10% de deixar o monstro 2 segundos imóvel, paralizado!
Ai imagina que foda, Gugo tacando 2 bolts juntas tirando 400 cada uma e deixando o Morgaroth 2 segundos tonto!!!
wh173 4n63l
30-11-2006, 20:31
Bom, isso ajudaria os knight e pally, mas naum sei se seria muito legal, pois o tibai estaria pelando muitos jogos existentes, eu preferiria se fizecem armas mais fortes
Seria amsi divertido...
baqui on trimera
30-11-2006, 20:40
desculpe galera mais vcs estão confundindo tibia com ragnarok, "vo sair caçar dwarfs pra catar minerio de ferro pra levar prum npc tranformar em ferro e dexar minha GS +10 pqp galera!
Pai Mei, eu concordo com você...
Apenas armas valiosas poderam usar do
recurso de aprimoramento....
Você tiro isso do line age neh?
Lah é o seguinte,vc pode melhora sua arma(esqueci como se fala,nao é abençoar)dai ela tem 1 risco de quebra,e qdo + vc melhora + a chance de quebra é maior da proxima ves q vc fizer!
Ideia nao mto boa pra se colocar no tibia,eu acho... principalmente usar joias nas armaduras e tal...
Uma ideia 1 boa a ser aprimorada!
Dookie Mestrebug
01-12-2006, 18:53
acho que tudo bem..
mas acho que soh pudesse fazer isso em armas mto boas.
Viro ragnarok agora mesmo isso?
Kebech Soldier
02-12-2006, 06:53
n gostei.
tipo, eu pego um war hammer (atk:45 def:10) no lvl 8. daqui a poco o war hammer ta com atk 80 def 40.
n teria graça.
dai o jogo seria mto facil
nathanmanero
02-12-2006, 07:09
Achei legal, mas ...
Deveria ser difícil de pegar o ítem no caso.
Só "reforçar" sua arma a cada 10 lvl a partir do lvl 50
Senão o cara sai de Rook e corre comprar o ítem e daí nem tem graça :(
não entendi o que você disse
seria tipo, só reforçaria a arma, quando seu lvl for multiplo de 10 e só depois do 50?
é legal assim
mas como muitos não gostaram poderiam fundir essa ideia com a de outro topico, em que as armas teriam um certo tempo de duração e com o minerio poderia levar ela para consertar
nathanmanero
02-12-2006, 07:39
Tipo
Quando vc pegar lvl 50 vc pode fazer o primeiro "reforço", daí só no 60, 70 e por aí vai. Exemplo: como eu estou lvl 60 eu posso ter 2 "reforço" na minha arma. E tbm acho melhor que haja "reforço" apenas para uma classe por char.
a tah agora entendi, assim só lvl 150 conseguiria fazer todos os reforços, mas acho que ele teria um lvl bem maior, já que os itens são dificieis de pegar
ahh séria interessante ... xD ....
deixa sua knife com 17 d atak ... xD
sua plate armor com 20 d dfs ...
mas e as WAND E RODS .. ia o q ?
aumentar o q ? o custo d mana e dano ... ?
Kebech Soldier
02-12-2006, 09:07
acho q nem deve ter esse aprimoramento.
um lvl 200 melhora seus items e pode mata apocalypse de boa.
o jogo perde a graça.
n deve ter isso.
pense antes de escreve bestera no tópico.
Mystic Sirious
02-12-2006, 09:08
Cara, a ideia e boa embora tirada de outros jogos...
mAs convenhamos, você mesmo sabe que isso
nao combina com o estilo do Tibia~
entao nem adianta...
O dano é relativo ao skill.
Qualquer coisa treine skill ou use ring do seu meele fighting
Isso ai eh IGUAL ao sistema de aprimoramento/forja de armas do Ragnarok...
mas naum deixa de ser uma boa ideia !
pois com essa opção de melhoramento de equipamentos poderia ateh ser formada uma nova vocação !
Seria como um ferreiro/alquimista....
-onde ele poderia aprimorar os equipamentos
-criar novos minerios
-criar novas poçoes (life fluids poderosos como UHs por exemplo)
acho q nem deve ter esse aprimoramento.
um lvl 200 melhora seus items e pode mata apocalypse de boa.
o jogo perde a graça.
n deve ter isso.
pense antes de escreve bestera no tópico.
Em base disso...eu axo que deveriam ser feitos novos monstros para leveis mais altos...
No proximo update vão chegar aquele monte de monstros Undead...
agora soh esperar pra ver se serão poderosos !
Seria um bom modo de expandir o jogo !
:riso:
Tipo, eh uma boa ideia, mas tem q ver qt adicionaria de dano, tipo, se o +1 vai dar +1 de dano soh e essas coisa...
A respeito do preço, eu axo q dependendo da força e da raridade da arma, o preço seria maior ou menor... tudo depende nessas horas.
sub-zero
04-12-2006, 15:41
lixo... ta bom ja... praq plagia otros jogo..
Dead_Lennon
04-12-2006, 16:00
Meu aprimoramento desta sua ideia:
ao invés do item ficar mágico, deveria ter o skill de ferreiro. Tu iria afiar a espada, colocar espinhos em escudos, diminuiria os espaços sem proteção em armaduras, capacetes e calças. Qto maior o skill de ferreiro, mais rapido vc aprimora seu equipamento e mais dificilmente vc danifica ele.
E com o uso excessivo do item vc tem que conserta-lo. A bright dps de afiada ficaria com ataque 39 e dps do udo excessivo ficaria 36 denovo.
Bom, é isso.
cara vc taum aipensando em um jeito q o aprimoramento de armas sejam perfeitos, e cada vez q alguem vem aki e reclama vcs criam um idéia nova, então logo vcs chegariam a conclusão q a grande maioria jah tirou q eh q o tibia n precisa copiar outros rpgs e sim de armas mais fortes
FLWs
Sir Drayk Maximus
04-12-2006, 20:17
Como amigo falou, isso seria interessante.Além de proporcionar maior fluxo de dinheiro, um low lv naum precisaria fikar comprando armas tão caras assim(apesar de naum valer a pena).
Tem um jogo q conheço(naum vo falar mas quem quiser fala comigo) que chama esse sistema de aging, na qual vc precisaria usar umas pedras para aumentar o atribustos das armas e talz.:)
flwss
eu vi isto no LineAge 2
eh conhecido como enchant de itens
o limite eh ate +15
e ate +3 vc tem 100% de chance de conseguir
depois vira questao de sorte
se da erro vc perde o item q vc ta tentando fazer enchant
no LineAge 2 vc faz isto comprando um pedaço de papel magico q custa caro chamados Scroll of Enchant
seria legal algo parecido no tibia
Henstain
05-12-2006, 12:00
pra mim oq tem q ter eh mais arma... pra pally principalmente... num da pra intender soh bow e crossbow...
valmir_pr
05-12-2006, 12:08
sou a favor de se usar joias mesmo, por exemplo, para passar sword vc usa black pearl, para cada clase um tipo de joia, mais tipo até 5 de upgrade, soh q a cada upgrade vc ia pagar mais, e ia gastar mais joias, por exemplo o primeiro dos 5 vc usa 4 pearl e paga 10k no segundo vc usa 10 pearl e paga 30k e kd vez mais fodaum...
dai ia ficar massa...
Jellyman
05-12-2006, 12:15
Gostei da idéia, elas poderiam ser aprimoradas, mas com um limite.
Katador de Latinha
05-12-2006, 12:21
Veio... ficaria legal ate... teria mtos itens unicos... mas vc n acha ke estragaria o pvp n? E isso trará desvantagem pra sorc ou druid.... Um rka lvl 50 com skills 75/75+com uma arma ekipada ao max. ja pensou?? Se com uma DL e skills 70/70 os kras ja saem pkando la em folda imagina com 75/75+ com uma arma dessas ekipada ao max? mudaria mto o pvp e kina viraria mtooo apelao... se for pra favorecer pra kina ou pally faz outra coisa
mitigo28
05-12-2006, 14:37
:eek: :confused: :wscared: :riso: :cool: ;) :triste: :mad: :rolleyes: :) :10: imagina u EO q ja deve te solado e blockado u orsha umas 100 mil veiz i faiz demon hunt como se fosse deer hunt ele deve te us melhores ekips conhecidos ai u loot dele deve ta tdo guardado nu dp i + us kk q ele tem ele ia pode aprimora a SOV dele umas 10 mil vez pq us mineriu ele vai cunssegui uns 10/dia pq aquele cara eh muito viciaado ai ele vai la i faz a SOV dele te atake di 600 imagina isso???????!!!!!!!!
flws~~:eek: :10: :yelrotflm :confused: ;) :P :riso: :) :yelrotflm
ps: ta lgl eu zuei cum os smiles hehe
Xucruts666
05-12-2006, 17:02
dai td mundu que joga mu vaum fala que o tibia copiado pq jah tem issu em wyd,rangnarok e eu acho que eh priston tem dai fica mt copiadu
achu que eh issu se fico mt ruim de entende enton n entenda :o
Em vez de tudo isso, prefiro um sistema como o do Helmet of the Ancients. Voce pega uma pedrinha e enfia no item, dai ele ganha ataque/defesa por um tempo...
Cada pedra teria um aumento diferente, ou até um efeito diferente. Por exemplo, os rubys aumentariam ataque, as ametistas defesa, as saphiras dariam um pouco de resistencia magica (tipo 2%, dai se vc ekipar todos seus itens com ela vc ficaria com 12% de resistencia, por exemplo), e assim por diante... Dai só questao de calculos, +2 de ataque com rubys, +4 com outro (lembrando que só da pra ekipar gemas de ataque em armas e de defesa em armaduras e/ou escudo), bem como as de defesa, resistencia e etc. Dai teriam duraçao de 30minutos +-, como um ring (como o ruby do HotA).
Ficaria mais tibia, e menos ragnarok... nao curto a ideia de upgrade de item, sou mais criar novos itens, com efeitos e tals, ou entao essa ideia das perolas..
Sorcerer Of The Dragon
06-12-2006, 07:26
naum se esqueçam dos mages
Cachopardo
21-04-2007, 14:37
noossa bem interessante, essa evoluçao nas armar, um npc ferreiro seria uma boa para os novos updates do tibia e porque nao, na aniquilator quest, acrescenta uma dessas joias raras ou mais delas no presente? numca se sabe neh, e nao so na aquila, mas sim tb quanto a todas as outras novas e futuras quests, itens mais valiosos ainda do que as proprias armas do tibia, logicamente, acredito que para cara arma um limite de item rado, do tipo, war hammer, podendo evoluir mais 2 vezes, itens que pudessem aumentar mais a defesa, ou mais o ataque, seria legal.
e com certeza, tem que ser dificil de achar, e com um custo "cabalistico" pra obter um desses upgrades nas armas, shieds tb, so que so funcionaria a defesa, armos com imunidades do tipo poison, fire, e blablabla, tb seria legal, diminuindo o numero de hits de um poison, por exemblo, uma arma comum, voce eh picado por um scorpion o dano eu acho que eh de 15 e diminui, se existisse esse tipo de upgrade, na arma, a imunidade diminuiria para metade do dano, eu entao, o dano continuaria, porem acabaria mais rapido o poison, ou fire, ai depende mas eh uma boa ideia!!!!
Warlockh
21-04-2007, 15:35
Eu acho que armas magicas (uma pra cada classe de weapons menos rods/wands) seriam mais proveitosas.
Sei la, ela começaria ruim, mas conforme voce a usasse, seu atk e def aumentasse, mas logicamente, muito vagarosamente (tipo 500k de hits aumentassem 1 atk e 1 def).
Se voce quisesse que ela fosse mais forte bem mais rapidamente, voce poderia pagar a um NPC especialista em armas magicas (talvez com exp ou % de skills, quanto mais voce der a ele, mais a chance dos atrubutos aumentarem).
Por ser bem dificil de aumenta-la, pudesse ser impossivel perde-la quando morresse.
É só uma ideia, por favor nao me xinguem ;)
gabriellsimoes
21-04-2007, 15:48
a principio sim mas dps de pensar nao... c vc quer + atake faz a PoI e Anihi e c queser ekips mata demon etc...
Ronaldo hoch
21-04-2007, 15:56
Em vez de tudo isso, prefiro um sistema como o do Helmet of the Ancients. Voce pega uma pedrinha e enfia no item, dai ele ganha ataque/defesa por um tempo...
Cada pedra teria um aumento diferente, ou até um efeito diferente. Por exemplo, os rubys aumentariam ataque, as ametistas defesa, as saphiras dariam um pouco de resistencia magica (tipo 2%, dai se vc ekipar todos seus itens com ela vc ficaria com 12% de resistencia, por exemplo), e assim por diante... Dai só questao de calculos, +2 de ataque com rubys, +4 com outro (lembrando que só da pra ekipar gemas de ataque em armas e de defesa em armaduras e/ou escudo), bem como as de defesa, resistencia e etc. Dai teriam duraçao de 30minutos +-, como um ring (como o ruby do HotA).
Ficaria mais tibia, e menos ragnarok... nao curto a ideia de upgrade de item, sou mais criar novos itens, com efeitos e tals, ou entao essa ideia das perolas..
concordo, e tbm poderia ser tipo o sistema do Dioblo 2 os baguio de Socket(quem joga sabe), mas naum todos os eqips que poderião faser esse sistema, tipo seria aleatorio se o item seria socket ou naum tipo assim :
"You see a P-armor this armor have 2 socket" tipo um baguio assim.
EDITED:
A esqueci de uma coisa, isso em rook seria uma boa
Lanu Fy'Dark
22-04-2007, 04:23
Dai o tibia vai vira mu online ¬¬
achei ruim a ideia!!!
nao fiquem brabos plz pelo geito da resposta nao achei geito melhor de falar ;D
abraços
sorcerer zunbal
13-05-2007, 20:07
acho q deveria ser até +6 sendo cada ponto + 1 de dano e meio de defeza.
Sir Drayk Maximus
15-05-2007, 21:48
esse negócio de socket vai parecer Digimon world 4 0o.
mas é interessante, pois ia melhor a arma, naum precisaria de altas coisa,
poderia ter 1 slot pra colocar a gema e melhor 1 de atak
ai poderia dar utilidade akelas gemas inuteis do tibia, yellow gem, purple gem e talz, cada uma ia upar algo existente na arma.
Acho que sua opniao e muito boa
para dar exemplo quem ja jogou diablo 2
la tem como vc aprimorar seus equips para melhora seus itens
Copper Shield
12-08-2007, 00:32
Não gostei.
Isso acabaria com o comércio do jogo.
Tofu Mix
15-08-2007, 18:31
cara mto loco isso
ateh tem nos priston e mtos outros
mas, e c chegar um lvl 200 q tenha 126165 kkk
e dai upa uns 500 no atk?
tem q ter limit
Bem, vamos lá, vou expor minhas idéias:
Os itens de forja
Deveria haver cinco tipos diferente de itens (químicos e físicos) de forja:
- Ouro (Au) - Gold
- Platina (Pt) - Platinum
- Chumbo (Pb) - Lead
- Cobre (Cu) - Cooper
- Titânio (Ti) - Titanium
Eles ficariam organizados na seguinte ordem de utilidade de funcionamento: Cobre, Chumbo, Ouro, Platina e Titânio.
O cobre quando equipado a uma arma (no caso club): Cooper Club
O chumbo quando equipado a uma arma (no caso club): Lead Club
O ouro quando equipado a uma arma (no caso club): Golden Club
A platina quando equipada a uma arma (no caso club): Platinum Club
O titânio quando equipado a uma arma (no caso club): Titanium Club
Problemas com a nomenclatura:
Caso um Cooper shield seja equipado com cobre, seu nome seria Revested Cooper Shield.
Assim como Revested Golden Armor, Revested Golden Legs...
Pesos:
Cooper - 15 o.z.
Lead - 42 o.z.
Gold - 32 o.z.
Platinum - 37 o.z.
Titanium - 63 o.z.
Sujestoções para mudanças são aceitas nos pesos.
Loot de:
Isso é uma questão muito complexa, porém vou tentar montar um esquema:
1. Cooper = Cobre
Quem droparia cobre?
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/dwarf.gif Dwarf
HP: 90 Exp: 45
São muito procurados? Sim, as mines são extremamente requisitadas para treino de pessoas, o que dificulta matar dwafs em excesso.
Por que dropariam cobre? Oras, são mineradores!
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 - 10% de chances.
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/dwarfsoldier.gif Dwarf Soldier
HP: 135 Exp: 70
São muito procurados? Não muito, na maioria das vezes são mortos durante caçadas de Guards.
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 - 13% de chances.
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/dwarfguard.gif Dwarf Guard
HP: 245 Exp: 165
São muito procurados? Bem, muitos treinam com eles, entretanto existem inúmeras cavernas em Kazz.
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 - 24% de chances.
2. Lead = Chumbo
Quem droparia chumbo?
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/cyclops.gif Cyclops
HP: 260 Exp: 150
São muito procurados? Sim, eles são muito bom para treinos, entretanto existem diversos lugares para se caçar Cyclops.
Por que dropariam chumbo? Bem, eles têm cara de ferreiros...
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 - 7% de chances.
3. Gold = Ouro
Quem droparia ouro?
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/dwarfgeomancer.gif Dwarf Geomancer
HP: 400 Exp: 245
São muito procurados? Não sei ao certo, pois nunca me interessei por eles, quem puder contribuir, que o faça por favor =)
Por que dropariam ouro? Eles parecem mineradores aposentados com alguns objetos raros.
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 - 6% de chances.
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/piratecorsair.gif Pirate Corsair
HP: 675 Exp: 350
São muito procurados? Não sei ao certo, pois nunca me interessei por eles, quem puder contribuir, que o faça por favor =)
Por que dropariam ouro? Nada como um pirata com um tesouro...
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 -15% de chances.
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/demon.gif Demon
HP: 8200 Exp: 6000
São muito procurados? Tem respawn pra todo mundo...
Por que dropariam ouro? Ele é o Demon...
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 -23% de chances.
Fundidor: Penso que poderia haver um Npc que fundiria suas piece of gold (loot de qualquer dwarf entre 1-34% de chances) em um Gold. Para fazer um gold seriam necessárias 300+ peças de ouro mais 25.000gps.
4. Platinum = Platina
Quem droparia platina?
http://74.53.186.200/conteudo/criaturas/piratecorsair.gif Pirate Corsair
HP: 675 Exp: 350
Por que dropariam platina? Nada como um pirata com um tesouro...
Facilidade de dropar? A facilidade de dropar vai oscilar entre 1 -2% de chances.
Fundidor: Penso que poderia haver um Npc que fundiria suas piece of platinum (loot de dwarf guard e qualquer pirata entre 1-5% de chances) em um Platinum. Para fazer um Platinum seriam necessárias 300+ peças de platina mais 50.000gps.
5. Titanium = Titânio
Quem droparia titânio?
Fundidor de titânio: Deveria haver um fundidor especial de titânio, que cobraria no mínimo 100.000gps mais qualquer item entre estes: Magic Sword, Arcane Staff ou Stonecutter Axe.
Nenhum monstro droparia titânio.
Sujestoções para mudanças são aceitas nos loots.
Os cálculos
Bem, aqui vamos tomar como exemplo um Club.
Atk: 7 Def: 7 e 25 o.z.
O ataque dele irá valer x, a defesa y.
Vamos supor que o cara vá ao Npc de upgrade de arma querendo tuná-lo, ele deve criar primeiramente, um cooper club.
O cálculo de chances seria assim:
Armas:
(x+y) . 10 = z
A cada 5 pontos de z, a dificuldade diminui 1% de 100, ou seja:
(7+7) . 2 = z
14 . 2 = 28 (z)
28 / 5 = 5 (retira o decimal)
100 - 5 = 95% de chances de dar certo!
Agora, com um Arcane Staff =P
(50+30) . 2 = 160
160 / 5 = 32
100 - 32 = 68% de chances de dar certo!
Para calcular distance faça seu peso no lugar de ataque e defesa!
Armaduras:
A defesa da armadura vale x.
(2x) . 3 = z
z / 5 = c
100 - c = porcentagem de chances de dar certo!
MPA:
(34) . 3 = 102
102 / 5 = 20
100 - 20 = 80% de chances de dar certo!
Observem que o ataque e defesa da arma e a defesa da armadura são multiplicados por um número, a tabela desses números varia de acordo com o elemento:
Elemento:
Cobre - Arma 2 - Armadura 3
Chumbo - Arma 3 - Armadura 4
Ouro - Arma 3 - Armadura 4
Platina - Arma 3 - Armadura 4
Titânio - Arma 4 - Armadura 5
Ps: Observem que alguns itens serão impossíveis de se modificar, tudo para evitar uma quebra total da economia tibiana!
Preços de forja:
Caso você forje o seguinte material, pagará o seguinte preço:
Cobre: 5.000gps
Chumbo: 15.000gps
Ouro: 25.000gps
Platina: 50.000gps
Titânio: 100.000gps
Se falhar, perderá o minério, o item e o dinheiro!
Aumentos:
Caso você forje com o seguinte material, terá o seguinte aumento:
Arma:
Cobre: 1/1
Chumbo: 2/1
Ouro: 3/2
Platina: 4/3
Titânio: 5/5
Armadura:
Cobre: 1
Chumbo: 2
Ouro: 3
Platina: 4
Titânio: 5
ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO E GOSTADO, ABRAÇOS!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.