View Full Version : Hmm 1k?!...
vionor0x
26-09-2004, 04:37
Eu sou totalmente contra o preço dessa runa... Por quê 1k uma runa que é rapidinha de ser feita? Para mim o preço ideal seria 800 gps, Ai quando eu preciso ir para uma hunt mais dificilzinha poderei comprar mais hmms, assim fica impossivel, preciso de 15 bps para Necro hunt sabado que vêm, terei que gastar 15k
E ae, o que vocês acham? Deve continuar por 1k?
Kamahlzinha
26-09-2004, 05:25
concordo q o preço eh alto... naum soh o preço da hmm como das outras runas tb... mais vai ser um tanto qndo dificil mudar a cabeça dos q vendem as runas neh?
somacruz
26-09-2004, 08:29
Bom tem que ver pelo lado de quem vende também, os itens subiram as ruans ficaram,é dificil para um sorcerer.
Acho que o preço deve continuar 1k(apesar de que muitas pessoas vende por 900 se você pedir)
em Mythera eu vendia HMM a 700gp o.o
mais era Rune Maker =P
bruno<nikado>
26-09-2004, 09:25
n acho q 800-300=500
500 de lucro e mto poko prefiro vender por 1k mesmo pq hmm e um magia boa e q kina pode usar assim eles compram por qualquer preso
Mago Fidido
26-09-2004, 17:08
Isso não dá pra ser evitado...
o preço vai ser 1k e não tem como evitar isso... são consequências de uma economia mal planejada ou mal estruturada...
O número de High levels ou então de pessoas que precisam de Runas pra caçar em muitos mundos já é muito maior que a demanda... em outras palavras o preço das runas só tende a subir... e dos loots só tende a cair...
no Tibia Geral tem um tópico discutindo isso... dêem uma lida... eu lembro que eu fiz umas propostas de mudanças não drásticas afim de arrumar a economia...
Acho que a CIP ainda não entende que Tibia é um mundo em que as regras do mundo real tb são aplicadas.... afinal os jogadores são humanos... pensam como humanos... e vão agir como humanos
LUCAS THE MASTER
26-09-2004, 18:38
o preço deve continuar, pq as unas estaum começando a ser muito procuradas, principalmente as de hmm e uh issu faz com q o preço das runas aumente
da qui a poko a bp de hmm vai ta 1.2k e da qui a um tempo 1.5k!!!!!
somacruz
26-09-2004, 19:17
Isso não dá pra ser evitado...
o preço vai ser 1k e não tem como evitar isso... são consequências de uma economia mal planejada ou mal estruturada...
O número de High levels ou então de pessoas que precisam de Runas pra caçar em muitos mundos já é muito maior que a demanda... em outras palavras o preço das runas só tende a subir... e dos loots só tende a cair...
no Tibia Geral tem um tópico discutindo isso... dêem uma lida... eu lembro que eu fiz umas propostas de mudanças não drásticas afim de arrumar a economia...
Acho que a CIP ainda não entende que Tibia é um mundo em que as regras do mundo real tb são aplicadas.... afinal os jogadores são humanos... pensam como humanos... e vão agir como humanos
Não vejo como a CIP vai poder inteerferir nisso.
Depois do udapte passado os mosntros ficaram mais fortes e os itens subiram.
Preço alto é bom e ruim... Voccê faz para vender e compra para usar..
Hannibal
26-09-2004, 20:07
qtu + velho o mundo + caro é as runas.. achu q libera ou antica q os kras vendem por 1.5k hmm .. ton depende mtu
Dephrinensus
26-09-2004, 20:44
em antica hmm custa 1.2 a 1.5 entao nao reclama muito porq a tendencia é ficar mais caro
Adriano Silva Gomes
27-09-2004, 01:10
concordo totalmente com o preço de 1k pq samo nos q fazemos arunas entaum nos fazemos o preço e vcs pagam se vcs quiserem
metal'zoa
27-09-2004, 16:47
em Mythera eu vendia HMM a 700gp o.o
mais era Rune Maker =P
Não é a toa que o seu nick é Maluko !!! :silly:
Ta bom q e caro mais eu acho dificil q as pessoas qram vender por... 800gp
flw...
vionor0x
27-09-2004, 17:57
Tipo... Se os high leveis começarem a ameaçar, aposto que muitos abaixam os preços..; :riso:
Mago Fidido
27-09-2004, 20:21
Não vejo como a CIP vai poder inteerferir nisso.
Depois do udapte passado os mosntros ficaram mais fortes e os itens subiram.
Preço alto é bom e ruim... Voccê faz para vender e compra para usar..
é verdade... mas fazer com que os monstros fikem mais difíceis dificulta a vida dos iniciantes... não foi uma solução sábia das CIP
uma ótima solução seria tomar medidas para que os itens do mundo simplesmente sumam... e que outros demorem para aparecer... mas como fazer isso?
pra fazer item sumir tem 2 jeitos...
Fazer os corpos apodrecerem mais rápido, aumentando o número de players que vão perder os itens quando morrem... assim diminuindo a oferta do mercado
um outro meio seria a CIP aumentar a raridade dos itens...
por exemplo... digamos que a chance de vir um Dragon shield matando um Dragon seja de 2%
Só reduzir esse número... reduz pra 0.5% por exemplo...
E é assim que funciona, pq esse jogo é de uma programação bem simples... só mudar a raridade dos itens nos mundos em que seja necessária a mudança (Antica por exemplo)
uma outra solução um pouco melhor (acredito eu) é aumentar a quantidade de dinheiro circulante para poder gerar uma inflação... oq vai causar uma inevitável subida dos preços...
mas como aumentar? existem várias maneiras...
uma que eu defendo bastante é aumentar a quatidade de dinheiro e a probabilidade dele ser dropado ... e em rotworms essencialmente...Afinal é o monstro mais caçado do jogo... cerca de 60k a 65k na maioria dos mundos...
uma outra que poderia ser emergencial é fazer com que os NPCs comprassem os itens, fazendo com que a oferta pelos itens caísse e também o dinheiro circulante aumentasse... isso causaria um aumento definitivo dos preços, mas uma fortíssima inflação a longo prazo....
por exemplo um NPC comprando um Dragon Shield por 3k
pronto... agora em nenhum mundo alguém vai querer vender o d-shield por menos de 3k, afinal ele ja tem comprador garantido...
E se ele estiver precisando de grana rápido ou então com preguiça de ficar vendendo no trade ele simplesmente vende e pronto... lucrou...
com essas medidas os loots teriam um preço aumentado oq poderia acarretar num possível aumento dos preços das runas, mas com certeza desproporcional resolvendo assim o problema das runas....
Caso alguma parte naum tenha ficado claro só falar que eu tento procurar explicar melhor
:thumb:
Na 1 bp de hmm nos nao temos muito lucro
20gps(BP)+ 200(RUNA) + 600(MAGIA)= 820
na primeira bp de hmm seria soh prejuijo
guerreira of titania
28-09-2004, 19:49
eu axo q num ta cara, usa bastant food pa faze!
ta no preço certu!
vionor0x
28-09-2004, 20:38
Epa! Muita food não, se ta reclamando de hmm imagine quando fizer sd :riso:
Fantasy de calmera
29-09-2004, 11:01
Rapaz, eu acho q o preço tah muito justo, mas assim, como vc vai precisar de 15bp's, procure alguem q lhe forneça essas bp's, q da pra vc compra-las com um bom desconto, basta saber negociar.
Mas na minha opinião, as runas deveriam ser + valorizadas, uma vez q depois do update, ninguem compra + bp de sd com frequencia, somente os high level, e ainda eh preciso ser de 5bp+ coisa q pra alguns sorcerer eh ruim de fazer já que custa mow tempão pra fazer 1 bp
Obs.: Esse tempo q estou falando so vale pros free acc, pois os master sorcerer fazem rapidim blz? =D
bruno<nikado>
29-09-2004, 16:25
kra um mlk deu uma resposta mto boa e que explica td mago fidido falou td
oque ninguem repara é q nd dura no tibia
uma vez q o kina for mata bixu forte vai precisar de mais runas hmm e uma boa escolha pois eles nunka vao usar sd
o tibia está aumentando a pop assim tendo menos lugar pra mata bixu e 15 pessoas esperando um respaw de um ww
parece imposssivel mais vai ser verdade....
quando isso acontecer ninguem a nao ser sor e druids que teram como ganhar dinhero fazendu runa iram ter uma pequena quatia de dinhero e quado isso acontecer as runas estarao em pressos super altos tipo uma bp de hmm que é 1k agora daki a alguns anos talvez poderar ser 5k etc..
Dreamkeeper
30-09-2004, 09:44
bp de hmm devia ser 800 GP e a SD devia ser 5k
fox_on_the_rox
01-10-2004, 16:19
fika 3 h fazendo runa dai se fala qto deve valer
Pow o preço eh alto mais tbm pra fazer uma BP precisa de paciencia e tbm 200 gps pra comprar as runas ou seja : 200+800=1000 800 eh o preço q tu falo neh,soh puz um exemplo.
Tentei editar mas so q postei otro entaum deletem esse daqui. :palmas:
olha nos q fazemos a hmm temos q vender por um preço alto pra comprarmos magias melhores, se naum vendermos por esse preço vamos demorar mais pra compra magia e ekips melhores.
Miro Scarlet Heart
02-10-2004, 10:32
Cara,isso conta pela guantidade d mana a ser gastada olha soh...
UH = 100 de mana R$:100 gp
isso ker dizer que para cada mana é 1 gp
ja a hmm é 70 de mana entao deveria ser 70gp
era para custa a BP 1400gp mas kusta apenas 1000gp
Por isso naun crio hmm prefiro UH que é mais lukro.
Woman Fighter
02-10-2004, 10:58
Acho que deve continuar 1 k,800 gps ja foi a mto tempo,pelo menos é assim em Calmera,isso pq é mundo nao pvp,imagina se fosse pvp,por isso que eu acho que tá bom. :P
pra mim tha bom assim...jah q eu so sorc, eu faturo pra kralh*! os kina q se fuder*m!!
Mago Sushi
12-10-2004, 02:27
kem fala q o preço tah alto, eh pq nunca fez uma... nao sabe a paciencia q tem q ter pra fazer as runas, pq geralmente vc tem q ficar parado e peskando, e nesse tempo vc poderia tah caçando e ganhando exp... o preço tah ateh baxo
Meu acho q 1k tá de bom tamanho, fazer essas bps enchem o saco, vc não caça, não ganha xp e se for de nivel baixo corre o risco de ser acelerado por chars mais fortes qd vc tá fazendo a runa (geralmente qd vc pescado ou caçando monstro fraco).
Além do mais se vc pensar a demanda de hmm é enorme.
Pelo menos em Aldora onde eu jogo, os caras torram hmm pra caramba (já vi kina no 19 tentar matar noobs com hmm), e se vc bobear vc só faz hmm, pra todo mundo e não faz mais nada no tibia (ou vai dizer q não tem sorcerer q não entra tal dia no tibia só pra ficar fazendo runa).
Levando em consideração tudo isso e o risco e o preju de fazer essas runas 1k tá de bom tamanho... afinal temos q ganhar gps de algum jeito...
Wabefi the sorcerer
12-10-2004, 11:47
eu axo q o preço q for tah bom, pq c o preço aumenta eh pq tem amsi gente qrendo compra, e pra compra com mais certeza, vc paga mais caro, pro issu q o preço d HMM vai subindo e eu axo q eh justo, apesar d q eu naum tiro meu tempo pra fica pescando, eu caço Swamp Troll :biggthump
PS: vai reclama do preço da UH, da SD, q por mana sai mais caro :happy:
somacruz
12-10-2004, 12:58
Faça 4 bp de hmm,e depois 4 bbp de sd,qual foi mais rapida? a sd.
O preço tá perfeito não acho que deva mudar:)
Mestre HuHuHu
12-10-2004, 13:08
LoL acho que devia ser atE + CARO PQ O KARA CHEGA A LEVA DIGAmos 3 h pra faze hmm daew chega um maluko ali q mato digamos necro tem altas granas compra barbada, assim ele vai GANAHNDO muita grana, por isso quando vc ve akeles malukos lv 30 a 40 com os melhores ekips do jogo vc pergunta como arrumaram? fazendo runas? NAUM eles compram runas a preço BANANA e kaçam bichos fodoes !!!!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.