View Full Version : Proposta para o Tibia
Fiz essa proposta no TibiaForum, vo postar aki pra vê o q vcs acham..
"Estive pensando a respeito e eu concluí que a CIP hoje, se importa apenas com hackers, macros e com o desenvolvimento do jogo, isso não é ruim, mas ela não preserva a integridade física ou psicológica dos seus usuários, ela não se importa se uma pessoa jogue 20 horas por dia, ou se ela possui lesões no corpo devido ao excesso de jogo.
Por isso eu proponho para a CIP, a mostrar para seus usuários o quanto o uso do computador, e do próprio tibia faz bem, assim como o excesso faz mal. Incentivar a prática de esportes pelos jogadores, fazer com que as pessoas reservem um tempo durante o jogo para se alimentar, alongar, estudar, entre outras coisas.
Não estou pedindo para ser limitado o tempo que um player fica online, isso nunca, mas apenas dar dicas de como conciliar o jogo com a RL.
Como seria isso? Seriam iguais aqueles exclamações que aparecem quando você joga pela primeira vez, encinando a jogar, só que elas apareceriam por exemplo a cada 3 horas dizendo que é importante manter uma boa alimentação, ou que é importante fazer um alongamento, estudar,
Acho que vocês não perderiam nada com isso, além de mostrar para os pais dos jogadores e imprensa que vocês se importam com seus jogadores, coisa que nunca vi em um jogo, além de ajudar pessoas que por exemplo possuem RSI (Repetitive Strain Injury) a estarem se tratando e não precisarem recorrer a por exemplo macros devido ao excesso de jogo."
eae, o q vcs acham?
Link do tibia.com
http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=1457513
Como jogador do meu ponto de vista..
isso seria bom..!
Mas..isso do ponto de vista..
da CIP..nao seria..
pelo mesmo motivo citado, de que oque importa para eles
seria apenas relacionamentos dentro do jogo visando o lucro..
É exatamente isso que eles desejam..q ao inves de vc jogar bola
vc jogue tibia..vicie e compre uma P.A
OBS : mt boa a sua ideia !!!!!:riso:
Boa idéia... mas não em forma daqueles avisos normais. Devia ser tipo:
Passar pela tela, lentamente, em branco, num lugar onde não atrapalhe o jogador, as mensagens. Nada de pessimismo também né... uma mensagem animada, dando conselhos, que nem sempre é bom ficar na frente do pc o dia todo. :D
Posso dar uma arrumadinha no texto la do Tibia.com? O seu inglês não anda lá essas coisas.. :x
LuduinII
25-11-2006, 19:17
bom,
as pessoas que ficam online tempo demais pra ver isso nem se importariam ;S
Amaralzim
25-11-2006, 19:25
tp...um informativo n? Concordo e muito com vc ;]
Por isso considero o ato d sharear inteligente...
angel of the nightmare
25-11-2006, 19:33
otima ideia... mas não iria adiantar pra mais da metade que não entende inglês e para os que simplesmente fecham...
boa iniciativa!!!
Imhotep Flamell
25-11-2006, 19:39
Seria como o espaço que tem no verso da carteira de cigarro reservado para o Ministério da Saude.As pessoas viriam mas daqui algum tempo não dariam mais bola.
Seria bom, mas não sei se iria funcionar.
lol, isso seria completamente populista
Boa idéia... mas não em forma daqueles avisos normais. Devia ser tipo:
Passar pela tela, lentamente, em branco, num lugar onde não atrapalhe o jogador, as mensagens. Nada de pessimismo também né... uma mensagem animada, dando conselhos, que nem sempre é bom ficar na frente do pc o dia todo. :D
Posso dar uma arrumadinha no texto la do Tibia.com? O seu inglês não anda lá essas coisas.. :x
Lógico que sim.. se vc arrumar eu edito lá e tal.. eu sei ler um pouco de ingles.. mas escrever? e ainda um texto? se puder me ajudar
obrigado
e vlw aos q concordam comigo!
Paladino-Ryan
25-11-2006, 23:10
Acho que todo mundo tem TV em casa e sabe que faz mal ficar mais do que 4 horas jogando
Illidan Silverhearth
25-11-2006, 23:17
tp...um informativo n? Concordo e muito com vc ;]
Por isso considero o ato d sharear inteligente...
não vejo em que ponto... pra você ter um char level +- não precisa sharer muito menos ficar 12 oras online por dia... sem conta que sharers acabam com a dive~são de outras pessoas... derruba a economia do jogo... e se você não axa divertido "upar" um character simplesmente não jogue o jogo...
essa foi a coisa mais ignorante que vi alguem fala aki hoje ¬¬
Fhisis Grauder
25-11-2006, 23:40
Ainda acho que devia ter limite de tempo para as pessoas jogarem... no japão já tem alguns computadors programados para desligar quando uma pessoa ficar X horas conectada na internet. A Cip não vai tomar providências assim porque seria prejuízo pra ela... =/
FG:thumb:
Acho uma boa ideia, pois eu já fui muito viciadinho nesse jogo ridiculo ;)
Vou traduzir aqui, depois vc edita lá:
Here I have a proposal, listen:
I was thinking about Cip today and got a conclusion: they only care with botters, hackers, macros, etc.. I'm not saying that it's bad, but it doesn't preserve the physical and psycological integrity of its users, I mean, they don't care if someone plays for 20 hours per day and get injuries due to the excessive time of playing the game.
For that reason, I think it'll be a good idea if Cip shows for his costumers that the excessive use of the computer is not healthy, estimulating the players to make a sport, to feed themselves, to study and make another things doing the follow: for exemple, 3 in 3 hours, an exclamation appears in the top of the screen (such as in rook) and when you click on it, it'll show a message saying that it's a good idea walk or play sports,etc..
This system wouldn't make any difference, it'll be like an anoucement in the back of the cigarette package..
I hope you like the idea, so post here your opinions. Thanks
Translated by Rabap
Espero ter ajudado :D
Illidan Silverhearth
25-11-2006, 23:53
Ainda acho que devia ter limite de tempo para as pessoas jogarem... no japão já tem alguns computadors programados para desligar quando uma pessoa ficar X horas conectada na internet. A Cip não vai tomar providências assim porque seria prejuízo pra ela... =/
FG:thumb:
amigo o jogo com mais players oje em dia (todos pagantes) permite apenas que fikem 4 oras online depois disso você cmeça ganhar xp pela metade até você ir em um hotel e dormir por mais 4 oras ( deslogando la dentro) ou seja não conpensa fica 8 oras online ja que você pode fazer essas 8 oras em 4 ^^"
não creio que seja prejuiso
Jacker Muerte
26-11-2006, 02:58
Duvido muito que a Cip vai pedir para as pessoas jogarem menos.
Pessoas viciando = Muita grana pra CIP
Pouca gente viciando = Menos grana.
[]'s
Canopy Spider
26-11-2006, 03:02
Bom mano...acho que os viciados não vão ler aquilo e se ler nao vão dar bola.
e cara isso depende de cd um se ele quer ser um bobo merda que fica o dia inteiro no pc pode ficar!mas depois ele vai se tocar que a vida não é só isso.
eu já fui viciado mas hj em dia mudei, deixei de ser mórbido, mas claro que tem aqueles dias chuvosos desanimados que a única opção é passar o dia inteiro no pc jogando Tibia, Dota e fica no OGame =p
mas eu troco qse nd por tibia.
@Jack Muerte
e sobre a pa mesmo eu nao sendo viciado eu quero minha pa =].
ou seja vai mudar pouca coisa cara pq pa é uma coisa que qualquer tibiano quer mesmo não sendo viciado isso só depende da condição de vida e pá dele
Maldorca Saeli
26-11-2006, 09:09
Concordo com você, mas os verdadeiros viciados não se importariam com isso:triste: .:) ;)
seria uma boa, mas não seria o unico jogo, lineage 2 apos 8 horas ele manda um aviso para você, falando que ta muito tempo online...
Boa idéia, mas não sei se fariam. Até que poderiam..
Amaralzim
26-11-2006, 12:09
não vejo em que ponto... pra você ter um char level +- não precisa sharer muito menos ficar 12 oras online por dia... sem conta que sharers acabam com a dive~são de outras pessoas... derruba a economia do jogo... e se você não axa divertido "upar" um character simplesmente não jogue o jogo...
essa foi a coisa mais ignorante que vi alguem fala aki hoje ¬¬
entao tah...fale isso pra todos os brs q shaream...
n soh os brs, tem pols, e o inferno a 4
e sempre vai ter uns idiotas, q jogam 12 horas solo ou mais....o share surgiu pra pessoas q tem vida e kerem competir com esses idiotas ae...Por isso n desaprovo totalmente ;]
bey
Bem, vcs tem q concordar existe realmente pessoas viciadas no tibia. O problema é daqui a 3 anos, quando essas crianças crescerem e tiverem muitos problemas devido ao vicio pelo jogo.. Vcs sabem que existem processos contra empresas de cigarros, cervejas, e até contra a coca-cola alegando q foram viciadas por esses "produtos", isso suja o nome da empresa. Não quero entrar em detalhes, iria escrever demais, mas esse é o ponto. Eu sei que joga quem quer, fuma quem quer, bebe quem quer, mas não deixa de existir processos contra isso.
Se gostaram da uma postadinha no TibiForum ^^
°°°Amigo das pessoas°°°
26-11-2006, 12:21
ideia ruim, eu ficaria puto do jogo dando os avisos.
Todo mundo sabe que pode causar problemas, os que jogam demais já sabem disso, mas mesmo sabendo ficam on bastante tempo
não iria adiantar nada
boa ideia...
tem mt gente que se vicia ai e naum sabe o mal que faz isso.
Podia ter um sistema que a cada 1H~1.30H o jogo te teleporta-se pra um lugar especial por no minimo 5 minutos pra no minimo alongar as maos =D
Toka Rune Maker
26-11-2006, 20:25
Enquanto eles tao ganhando grana tah bom neh? :P
Bernardo Martinez
26-11-2006, 20:40
cara, pra isso existem os pais.
a cip poderia no maximo fazer como a mtv: "desligue a tv e vá ler um livro", só q ela já faz, não deixando q o cara fique 56 hrs on, sacou?
pais dizem para os filhos oq eh certo e errado nao uma empresa.
cara, pra isso existem os pais.
a cip poderia no maximo fazer como a mtv: "desligue a tv e vá ler um livro", só q ela já faz, não deixando q o cara fique 56 hrs on, sacou?
pais dizem para os filhos oq eh certo e errado nao uma empresa.
^^ concordo com vc, mas a CIP deveria fazer sua parte, já q ela é uma empresa, assim como empresas de cigarro e bebidas fazem..
"só q ela já faz, não deixando q o cara fique 56 hrs on, sacou?"
nada haver lol
isso é para evitar q sharers fiquem caçando 24 horas por dia.. vc pode ficar 56 horas on direto, treinando, runando ou conversando.. isso é pra segurar um pouco o lvl das pessoas sharers.
Davi Roldan
27-11-2006, 11:51
Vou traduzir aqui, depois vc edita lá:
Here I have a proposal, listen:
I was thinking about Cip today and got a conclusion: they only care with botters, hackers, macros, etc.. I'm not saying that it's bad, but it doesn't preserve the physical and psycological integrity of its users, I mean, they don't care if someone plays for 20 hours per day and get injuries due to the exessive time of playing the game.
For that reason, I think it'll be a good idea if Cip shows for his costumers that the exessive use of the computer is not healthy, estimulating the players to make a sport, to feed themselves, to study and make another things doind the follow: for exemple, 3 in 3 hours, an exclamation appears in the top of the screen (such as in rook) and when you click on it, it'll show a message saying that it's a good idea walk or play sports,etc..
This system wouldn't make any difference, it'll be like an anoucement in the back of the cigarette package..
I hope you like the idea, so post here your opinions. Thanks
Translated by Rabap
Espero ter ajudado :D
eu acho que ao invez de exessive, caberia um "extreme and massive" sendo que e EXCESSIVO se diz EXTREME, e EXCESSO eh EXCESS, e nao EXESSO (lendo ECHÉSSO)...
tirando isso, está ótimo, pelo fato de vc ter errado um DOING lá encima..
e tbm não tenho ctz se nos USA, tinham mensagens do ministério da saúde no verso, sendo que eles lá já pagam impostos excessivos e é MUITO caro um maço lá..
eu acho que ao invez de exessive, caberia um "extreme and massive" sendo que e EXCESSIVO se diz EXTREME, e EXCESSO eh EXCESS, e nao EXESSO (lendo ECHÉSSO)...
tirando isso, está ótimo, pelo fato de vc ter errado um DOING lá encima..
e tbm não tenho ctz se nos USA, tinham mensagens do ministério da saúde no verso, sendo que eles lá já pagam impostos excessivos e é MUITO caro um maço lá..
Eu traduzi esse texto de madrugada e com sono, por isso não ficou melhor...
1- excessivo pode ser extreme OU excessive, portanto eu não estou errado :)
2- o doing eu só reparei agora que vc falou
Vou consertar lá
Rabap~
Ahhh axo ke seria bom para os players
mas pra CIP, axo que nao daria certo naum.
A CIP soh se interessa em $$, nao ta nem ai pros Player
Iori Orochi
27-11-2006, 18:18
quem começa ver aquela bordinha de catupiry escapando por cima da calça, sabe q tem q sair da frente do pc e praticar esporte lolz
quem começa ver aquela bordinha de catupiry escapando por cima da calça, sabe q tem q sair da frente do pc e praticar esporte lolz
lol
De Brinde Uma Flexada
22-11-2007, 17:45
adorei a ideia *.*, assim mudaria um pouco (pouco) a ideia que cip so pensa em $$
Você postou pra comemorar o aniversário de um ano da proposta?
Diguinhoo
22-11-2007, 18:06
Ninguem, absolutamente ninguem iria se importar com isso. Igual nem lembro quem ai falo, igual aqueles trecos de cigarro, no começo vão ver mas não vão fazer nada.
Iriam seguir seu jogo normalmente ;B~
Você postou pra comemorar o aniversário de um ano da proposta?
Ahuahuahuaha adorei essa.
Revido.
Fechado.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.