PDA

View Full Version : Por que a classe que usa armas de distancia do tibia se chama paladino?

Illidan Silverhearth
14-11-2006, 13:51
Eu queria saber o porque da classe ranged de tibia se chamar paladino...
Paladino seria um servo de deus (ou não) que lutaria pela justiça usando magias sagradas podendo sim usar algumas armas de distancia mas focalizando principalmente no combate corpo a corpo...
Mas no tibia paladino é simplismente o arqueiro do jogo não possui nenhuma magia cotra demonios não tem especialização no combate corpo a corpo e muito menos é obrigaod a lutar pela justiça coisa basica de um paladino..

agora alguem sabe o poruqe da cipsoft ter feito isso? ou alguem axa que o nome da classe ta correto? >.>

Tonholoko
14-11-2006, 13:53
Sempre tive essa duvida tbm x)
mas sei lah.. eh um jogo independente.. ele pode dar o nome que quiser.. mas fika meio incoerente.. ;p

CruzZ
14-11-2006, 14:47
Paladinos existiram na vida real... vc pode encontrar informações a respeito sobre isso no wikipedia, mas paladino foi mais como um titulo para cavaleiros, na maioria cruzados (as cruzadas akela coisa) (Ferumbras foi um paladin ^^)... mas em rpg's, paladinos se tornaram algo diferente, eles saum cavaleiros seguidores da luz e protegidos por ela (o termo "luz" foi algo q arranjaram para n usar o termo "deus" ou "igreja" pra manter uma certa neutralidade religiosa nos rpg's) como cavaleiros... a ideia q se tem eh de usar espada e escudo.. pq a "espada e escudo" possui uma imagem nobre... (na idade média.. nos exercitos "civilizados" era padrão o uso de espada e escudo... enquanto que a imagem do machado e do martelo..maças e tals...era tipico de guerreiros barbaros ateh muito tempo.. e consequentemente desprezados pela nobreza e pelos criadores da imagem do paladino...) , agora o uso de arco e flecha por paladins eh o maior simbolo da ignorancia em assuntos de referencia historica por parte da cip...
O arco e flecha era essencial em muitas batalhas... e para utiliza-los era necessario estudos...n era qualquer campones q se alistava e saia atirando flchas ... no entanto o uso de qualquer tipo de armas q lançam projeteis foi condenado pelo papa por ser desleal e portanto covarde..oq trouxe uma imagem escura para arqueiros...passou a ser tipico a imagem de arcos nas mãos de ladrões..(como no robin hood heheh)... oq portanto fais a utilização de arco e flecha ser IDIOTA na imagem de um paladino...

assustei?

Krono
14-11-2006, 14:56
Acho q todas voc ta errado menos druid...
Olha só, sorcerer é mage, acho q seria + apropriado wizard
Paladins deveriam ser archers
Knights deveriam ser warrior, olha isso : knight = cavalheiro, kina deveria usar cavalo pois todo cavaleiro usa cavalo, se num usa deve ser chamado de guerreiro = warrior

Druida ta certo, os usantes da natureza, mas acho q druidas deveriam poder fazer poçoes como em qualquer desenho/filme/mangá.

Thanatos Garuda
14-11-2006, 15:02
Paladinos existiram na vida real... vc pode encontrar informações a respeito sobre isso no wikipedia, mas paladino foi mais como um titulo para cavaleiros, na maioria cruzados (as cruzadas akela coisa) (Ferumbras foi um paladin ^^)... mas em rpg's, paladinos se tornaram algo diferente, eles saum cavaleiros seguidores da luz e protegidos por ela (o termo "luz" foi algo q arranjaram para n usar o termo "deus" ou "igreja" pra manter uma certa neutralidade religiosa nos rpg's) como cavaleiros... a ideia q se tem eh de usar espada e escudo.. pq a "espada e escudo" possui uma imagem nobre... (na idade média.. nos exercitos "civilizados" era padrão o uso de espada e escudo... enquanto que a imagem do machado e do martelo..maças e tals...era tipico de guerreiros barbaros ateh muito tempo.. e consequentemente desprezados pela nobreza e pelos criadores da imagem do paladino...) , agora o uso de arco e flecha por paladins eh o maior simbolo da ignorancia em assuntos de referencia historica por parte da cip...
O arco e flecha era essencial em muitas batalhas... e para utiliza-los era necessario estudos...n era qualquer campones q se alistava e saia atirando flchas ... no entanto o uso de qualquer tipo de armas q lançam projeteis foi condenado pelo papa por ser desleal e portanto covarde..oq trouxe uma imagem escura para arqueiros...passou a ser tipico a imagem de arcos nas mãos de ladrões..(como no robin hood heheh)... oq portanto fais a utilização de arco e flecha ser IDIOTA na imagem de um paladino...

assustei?

Não, não. Tá certíssimo. Concordo.

Tb sempre me perguntei isso... A cip deve ter se perguntado que nome dar para arqueiros, pegou uma relação de nomes e escolheu esse...

mais 1 usuário
14-11-2006, 15:05

assustei?

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Illidan Silverhearth
14-11-2006, 16:55
Druid ta errado tambem... desde quanto druid revive corpos mortos? ou ele se transformar em qualquer monstro existente? ou se tranformar em animais e não receber suas especialidades?

Petrus Valerius
14-11-2006, 18:04
heheheheh vai ler a história do tibia! um carinha aí falou que eles eram nobres, e a primeira paladina do tibia era "só" a filha do guerreiro divino Banor com a mulher mais bela do mundo. Aí só por isso ela é denominada Paladina e gostava de arcos e flechas, então alguns caras seguiram ela e se denominaram paladinos, se especializando em arco e flecha, como a Elane, a primeira paladina. -.- Se eu nao tivesse bom humor eu diria "e por que nao eles iriam chamar paladino?" e "a cip da o nome que quer"

CruzZ
14-11-2006, 18:11
a cip fais oq quer, da o nome q quer..verdade... o jogo eh dela...mas o folclore n...o misticismo q os rpg's usam eh levado muito a serio por muitas pessoas... essas coisas saum a cultura europeia... eh a mesma coisa deu inventar um jogo no brasil, colokar o saci como um velho, caucasiano com 2 pernas e de bengala..eu posso? claro..o jogo eh meu...crio um textinho co uma hisotira bunitinha pra explicar pq ele eh assim...e pronto .. ta certo isso?

Tio sorriso
14-11-2006, 18:47
Paladino ta certo.

Temos um HP alto para suportar a maior parte dos ataques, não necessitamos de utamo vita nas situações pois conseguimos suprir esta necessidade.

A mana é boa, apesar da falta de spells ofensivos, o paladino nunca foi feito para ter magias ofensivas (apesar de necessárias hoje em dia) e seus spells virados totalmente para suporte são úteis, principalmente o exura vita e o utani hur.

A cap limita os bolts que podem ser carregados, mas permite carregar todos os ekips e runas ainda deixando uma margem média-alta para bolts, paladinos preferem equips leves antes do level 100, mas há paladinos level bem mais alto que usam full set e runas ao invés de bolts para caçar.

Concluindo, paladinos agem mais como operadores solo, e o grande lance em caçar solo sem bolts em levels mais altos está em ter o HP suficiente para aguentar os ataques dos monstros poderosos, permitindo ser o próprio bloker, ao mesmo tempo que é o próprio shooter, isso vale também para outras hunts que com o tempo, se tornaram basicamente solo.

Redult
14-11-2006, 19:14
Paladino numk foi obrigado a usa arco e flecha no tibia, eles possuem skills de melees boas, claro kinas sao melhores no melee mas, paladinos tbm tem, soh eh usado o arco e fleca e crossbow e bolts pq ele passa o distance mais rapido soh isso.

A prova disso eh os lvl 150 + q usa uma arma de melee, um escudo e runas pa caçar.

Forgotten
14-11-2006, 21:25
Definição mais conhecida de paladino: Uma classe que vive pela justiça e ordem, e por isso recebe poderes mágicos para auxiliar sua jornada. Utiliza geralmente uma grande espada e grande escudo com símbolo do Deus que o protege.

Creio que por este motivo de receber poderes mágicos que o auxilie é que nomeia os arqueiros de paladinos no Tibia.

Enfim, fica aí minha observação sobre o assunto.

Illidan Silverhearth
15-11-2006, 09:40
Ta paladin tem as mesmas magias que sorcerers e druidas e por isso os mages são inviados por deus tambem?
Sem conta que se olhar o rpg que a maioria se inspirou paladin é limitado a usar alguns arcos e não pode usar tower shields... sem conta que ele não tem nenhuma magia divina >.>
E como eu faria um jogo e colocaria um guerrero que entra na frente de todos com intuito de proteger usando uma espada e um escudo e colocaria o nome dele de archer? ¬¬"

Forgotten
15-11-2006, 09:44
O mais correto seria Archer, mas vai saber.

Tonholoko
15-11-2006, 12:47
@Tio Sorriso

mas entao nois so vira paladino de verdade no lvl 100, antes disso (e até um pouco mais) sem chance de andar sem bolts.. e mesmo assim.. nao vamus bater melee (pelo menos forte nao), que eh uma caracteristica de paladino..

@Topic
achu q pra vira pally de verdade tinha que ter mais magias e com certeza ser melee desde o começo...(porem isso seria tosco..2 vocações melee?)
achu que eles foram infelizes ao escolher esse nome, porem felizes na escolha da arma.. balaceia entre sorcs e kinas.
Entretanto o nome Archer nao fika tao dahora e respeitoso qto Paladin =)

Somente Minha Opnião ;p

CruzZ
16-11-2006, 11:14
achu q n deveria ser "paladin"...talvez "hunter" ou "archer"... ou ateh mesmo "ranger"... achu q n deveria usar tantas ruas como os mages..talvez ateh tirar a sd..mas a gran hur deveria ser nossa e deveriamos ter uma grande variedade de armas... pra compensa n ter sd... seria o ideal..talvez ninguem goste da ideia... mas
eh oq eu acho...

Illidan Silverhearth
16-11-2006, 21:55
@Tio Sorriso

mas entao nois so vira paladino de verdade no lvl 100, antes disso (e até um pouco mais) sem chance de andar sem bolts.. e mesmo assim.. nao vamus bater melee (pelo menos forte nao), que eh uma caracteristica de paladino..

@Topic
achu q pra vira pally de verdade tinha que ter mais magias e com certeza ser melee desde o começo...(porem isso seria tosco..2 vocações melee?)
achu que eles foram infelizes ao escolher esse nome, porem felizes na escolha da arma.. balaceia entre sorcs e kinas.
Entretanto o nome Archer nao fika tao dahora e respeitoso qto Paladin =)

Somente Minha Opnião ;p

existem jogos com 4-5 vocações melee e não ta essa zona que tibia ta... ta tudu devidamente balanciado ¬¬

pois existem varios tipos de pessoas que se especializam em coisas diferentes.. algumas se especializam em atacar rapido... outros com muita força... ou em apenas se defender... ou ainda dar suporte aos seus aliados... quem fez tibia pensou que todos fosses iguais..

CruzZ
28-11-2006, 15:24
aa.. em otros jogos... existem muitas diferenças de uma voc pra otra... no tibia as unicas coisas q mudam..eh o avanço de skills e diferenças de mana e life... ja começa dai o problema... considerando isso..eh ateh aceitavel q um pally parece um mage em lvls altos...sei la...
eh oq eu acho

EDITED: NOSSA...LOL confundi os topicos...^^

Filipe Maciel
04-12-2006, 19:49
no começo ate q dava pra ser chamado de paladino, pois antigamente usavamos
magias aprendidas com scrolls e podiamos sumonar mas agora acho q nossa vocação viro um simples archer essa é a minha opinião :)

Bob Gostosaum
13-12-2006, 18:03

assustei?

OMG KRA juro q virei teu fan S2
concordo com oq o cruzz disse

Hail Antica
13-12-2006, 23:12
Paladino ta certo.

Temos um HP alto para suportar a maior parte dos ataques, não necessitamos de utamo vita nas situações pois conseguimos suprir esta necessidade.

A mana é boa, apesar da falta de spells ofensivos, o paladino nunca foi feito para ter magias ofensivas (apesar de necessárias hoje em dia) e seus spells virados totalmente para suporte são úteis, principalmente o exura vita e o utani hur.

A cap limita os bolts que podem ser carregados, mas permite carregar todos os ekips e runas ainda deixando uma margem média-alta para bolts, paladinos preferem equips leves antes do level 100, mas há paladinos level bem mais alto que usam full set e runas ao invés de bolts para caçar.

Concluindo, paladinos agem mais como operadores solo, e o grande lance em caçar solo sem bolts em levels mais altos está em ter o HP suficiente para aguentar os ataques dos monstros poderosos, permitindo ser o próprio bloker, ao mesmo tempo que é o próprio shooter, isso vale também para outras hunts que com o tempo, se tornaram basicamente solo.

Realmente, você deu a melhor descrição resumida para a vocação paladino no tibia, mas não escreveu nada que justifique a primeira frase sua.

@Topic

Paladino tá mesmo bem errado, mancada da cip, deveria se algo como hunter, asssim como disseram acima.
Paladino é o nome dos cruzados? Pensei que fosse Cavaleiros Templarios ( pelo menos é isso que fala no documentário do Discovery Channel que eu assisti).

Zyon
16-12-2006, 07:26
Acho q todas voc ta errado menos druid...
Olha só, sorcerer é mage, acho q seria + apropriado wizard
Paladins deveriam ser archers
Knights deveriam ser warrior, olha isso : knight = cavalheiro, kina deveria usar cavalo pois todo cavaleiro usa cavalo, se num usa deve ser chamado de guerreiro = warrior

Druida ta certo, os usantes da natureza, mas acho q druidas deveriam poder fazer poçoes como em qualquer desenho/filme/mangá.

Errado, pois Wizards eh feiticeiro, e feiticeiro eh um kra q nasceu com o dom da magia e não consegue aprender mais, a menos q receba um poder divino da criatura q o deu poderes mágicos em seu nascimento.

*LoTuS*
16-12-2006, 07:54
Axo que pra CIP nao copiar o nome "Archer", eles quiseram inovar, e deu nisso x/

Tio'Pepa
16-12-2006, 08:22
paladino naun tem nada a ver com coisas magicas eles eram só cavaleiros graduados no império Franco, mas precisamente no reinado de Carlos Magno.sem coisas mágicas como falam outros games

beludinho
16-12-2006, 13:11
paladino eh um nome legal \o) simples assim