PDA

View Full Version : FAQ - TibiaME

Beornhelm
10-10-2006, 22:21
Tópico sendo atualizado porque o website do TibiaME foi atualizado.
Para ler o FAQ em inglês, entre aqui (http://www.tibiame.com/faq/?language=en&faq=0).

Perguntas gerais - Tradução Completa
O que é TibiaME?
O TibiaME é grátis?
O jogo é atualizado regularmente?
O que são Personagens Premium?
Qual é a diferença entre o cliente free e gold?
O TibiaME está disponível no meu país?

Começando
O TibiaME roda no meu celular? - Traduzido
Onde eu posso baixar o cliente? - Traduzido
Por que o modelo do meu celular não está listado? - Traduzido
Instalação de um cliente Symbian OS Series 60 v1/v2. - Traduzido
Instalação de um cliente Symbian OS Series 60 v3. - Traduzido
Instalação de um cliente Java. - Traduzido
Criação do personagem.

Como jogar
Organização da Tela. - Traduzido
Controles e Atalhos.
Mochila e armadura.
Minimap (Cliente gold apenas).
Olhando objetos.
Combate.
Pegando, usando e largando itens.
Conversando e enviando mensagens para outros jogadores.
Conversando com os habitantes, comprando e vendendo itens.
Depositando Itens no Depósito.
Viajando por barco (Apenas Personagens Premium).
Mostrando Informações, mudando a senha etc.
Salvando e saindo do jogo. - Traduzido
O que acontece quando meu personagem morre?

Eu estou tendo problemas com outros jogadores
Outro jogador fica me perturbando. O que eu posso fazer?
Alguém está perturbando minha caçada. O que eu posso fazer?
Alguém está bloqueando o respawn de um monstro. E agora?

Eu estou tendo problemas - Tradução Completa
Eu não consigo baixar TibiaME
Eu não posso me conectar ao servidor do jogo! O que estou fazendo errado?
"Connection failed."
"Please allow Network Communication"
"Game world not online. Try again later."
"Saving game world. Try again in 5 minutes."
"Too many players online. Try again later."
"Outdated program version."
"Selected name is illegal." or "Selected name already in use." "Select different name."
"There is no character with this name."
"Your character has been banished."
"Incorrect password entered too many times. Try again in 5" ou "Incorrect password"
O jogo trancou com um erro

Outras perguntas - Tradução Completa
Eu encontrei um bug. Eu devo reportar isso para quem?
Quando vocês abrem novos mundos?
O que é um Game Master?
Eu quero fazer um fansite. Vocês podem me ajudar?
Eu posso jogar no PC?
Eu tenho idéias legais - Eu posso contá-las para vocês?

Perguntas Gerais

O que é TibiaME?

"Tibia Micro Edition" é um massive multiplayer online role playing game (MMORPG) em tempo real para celulares passado no mundo fantástico do Tibia. Seja um valente guerreiro ou um astuto wizard e desvende os segredos das misteriosas ilhas do TibiaME. Explore florestas encantadas e cavernas traiçoeiras, lute contra exércitos de criaturas malignas e resolva enigmas anciões para encontrar tesouros nunca falados no fundo de calabouços esquecidos do TibiaME. Os desafios que irão aparecer são difíceis, mas você crescerá em força e poder com cada monstro que você derrotar. E você não está sozinho!
Você conhecerá muitos outros heróis no seu caminho que poderão provar serem valiosos aliados na sua missão heróica. Faça amigos e vá em missões ou aventuras com eles! Juntos vocês poderão passar até mesmo pelos mais complicados calabouços e os mais ferozes oponentes e experienciar toda a diversão e excitação que o TibiaME tem a oferecer.

O TibiaME é grátis?

Você pode baixar e jogar o jogo de graça. Jogadores-Free podem explorar a ilha Lybera completamente e tomar um navio para a ilha principal, Aurea. Lá eles podem entrar em um grande calabouço embaixo da cidade e viajar sobre a superfície.
Pagamentos são aplicadas por informação transferida durante o jogo e são contadas pela empresa telefônica dependendo do plano de preços usado. O jogo é melhorado para comunicação portátil por GPRS e transmitida por hora em uma média de 400 kbytes de informação.

O jogo é atualizado regularmente?

Sim. Nós estamos planejando publicar 2 grandes atualizações todos os anos - Uma na primavera e outra no outono. Em adição nós iremos produzir conteúdo em formas de episódios os quais serão lançados em curtos intervalos entre as grandes atualizações.

O que são Personagens Premium?

Assine e faça seu personagem premium hoje! Por apenas algo como 3.- Euro por mês, seu personagem recebe os seguintes benefícios. Benefícios:

Receba todos pontos de experiências de todos oponentes derrotados após o level 10!
Perca muito menos pontos de experiência quando você morre (5% em vez de 10%)!
Navios para explorar as áreas exclusivas para premium!
Seja listado nos Highscores!
Sempre entre no jogo, até mesmo quando o servidor do jogo está cheio!
Recupere seu personagem via SMS, caso você perca sua senha!
Acesse todos calabouços e ilhas!

Qual é a diferença entre o cliente free e gold ?

Cliente free:

Um cliente do jogo totalmente funcional
Sem custo

Cliente gold:

Um cliente do jogo totalmente funcional
Um mapa automaticamente desenhado
Uma lista de jogadores online
Um lista de jogadores Top 100 automática
Precisa ser comprada em um de nossos parceiros distribuidores

Para ter a melhor experiência jogando, você precisará do cliente gold e assinar uma Premium para o seu personagem.

Personagem Premium:

Mais pontos de experiência após level 10
Acesso a todos calabouços e ilhas
Login garantido
Experiência perdida reduzida nas mortes
Recuperação da senha através de SMS

O TibiaME está disponível no meu país?

TibiaME pode ser jogado em qualquer lugar - Não importa em qual país você está ou o que sua empresa telefônica usa. O jogo suporta as linguagens Inglês e Alemão. Todos os textos que não são originários dos outros jogadores serão mostrados na língua escolhida.

Começando

O TibiaME roda no meu celular?

TibiaME roda nos seguintes aparelhos portáteis:

todos os aparelhos com Java integrado com visor colorido e pelo menos 128x128 pixels, 130kbytes de memória e suporte a MIDP2.0. Infelizmente, nós não podemos testar TibiaME em cada aparelho portátil existente. Se você tiver problemas jogando TibiaME no seu aparelho portátil por favor mande para nós uma mensagem.

em todos celulares Series 60 da 1ª, 2ª e 3ª Edição. Você irá encontrar uma completa e atualizada lista de aparelhos Series 60 em www.series60.com/products.

Onde eu posso baixar o cliente?

Baixando o cliente:
a) Se você não possui um Bluetooth ou cabo de conexão, por favor inicie o web browser do seu celular e entre na URL:

wap.tibiame.com
Agora você precisa escolher se você quer baixar o cliente free ou o gold. Em ambos os casos o próximo passo será escolher a marca e o modelo do seu celular. Você verá um link para baixar o arquivo apropriado. Clique nele e seu download deve começar imediatamente.

b) Se você possui um Bluetooth ou um cabo de conexão entre seu computador e celular, por favor baixe o arquivo correto (marca e modelo do celular) diretamente da seção download de nosso website: http://www.tibiame.com. Então envie isso para o seu celular via Bluetooth ou cabo de conexão. Isso aparecerá na sua caixa de mensagens.

Por que o modelo do meu celular não está listado?

Nós estamos constantemente atualizando a lista de celulares compatíveis - se o seu não está listado, tente baixar o cliente para um modelo ou celular similar. Além disso se você possui um celular Symbian OS Series 60 você pode baixar o cliente apropriado para a versão de seu OS (v1 e v2, ou v3)

Instalação de um cliente Symbian OS Series 60 v1/v2.

Versão Series60 2nd Edition Symbian:
Após o dowload ter sido completado você encontrará o arquivo "tibiame_s60_xxx_free.sis" ou "tibiame_s60_xxx_gold.sis" no seu aparelho. Abra esse arquivo para iniciar a instalação. Um aviso irá aparecer ("Installation security warning. Unable to verify supplier. Continue anyway?"). Por favor selecione "Yes". Uma segunda pergunta irá aparecer, "Install Tibia?", que deve ser respondida com "Yes". Depois, por favor selecione "Install" no menu. Caso seu celular possui uma extensão de memória (por exemplo MMC) você pode selecionar a memória de destino. Após fazer isso, os termos de uso e a política de privacidade serão mostrados. Por favor leia eles com cuidado. Você é requerido a concordar com as condições para poder instalar e jogar Tibia. Finalmente, o jogo será instalado no seu celular.

Instalação de um cliente Symbian OS Series 60 v3.

VersãoSeries60 3rd Edition Symbian:
Primeiramente cheque as seguintes configurações no seu celular:
1) Abra o Application Manager
2) Escolha Options, e então Settings
3) Mude Software installation para *All* (não Certified only)
Isso é necessário para uma instalação limpa do cliente.

Após ter sido completado o dowload você encontrará o arquivo "tibiame_s60v3_xxx_free.sisx" ou "tibiame_s60v3_xxx_gold.sisx" no seu aparelho. Abra esse arquivo para iniciar a instalação. Um aviso irá aparecer ("Installation security warning. Unable to verify supplier. Continue anyway?"). Por favor selecione "Yes". Uma segunda pergunta irá aparecer, "Install Tibia?", que deve ser respondida com "Yes". Depois, por favor selecione "Install" no menu. Caso seu celular possui uma extensão de memória (por exemplo MMC) você pode selecionar a memória de destino. Após fazer isso, os termos de uso e a política de privacidade serão mostrados. Por favor leia eles com cuidado. Você é requerido a concordar com as condições para poder instalar e jogar Tibia. Finalmente, o jogo será instalado no seu celular.

Instalação de um cliente Java.

Versão Java:
Após completar o download para o seu telefone, ele será automaticamente ser listada em jogos em java ou aplicações. Não há necessidade de instalar nada. Apenas rode a aplicação.

What is TibiaME Basic for Java?

We have created a client for older phones, that have problems with memory size or the Jar file size. This client has got a limited set of graphics, so it will not look as nice as with the normal Java version of TibiaMe - but that makes it possible to be played on older mobile phones.

Character creation.

After a short introduction you can create a character by entering all necessary data. Simply highlight the corresponding setting by navigating up and down and enter the data. Text is entered in the usual way by using the mobile phone’s numeric keypad. First select a name and a password for your character. Please make sure your character’s name consists of at least two letters, and that it does not contain any special characters, spaces or numbers. Also, your password must comprise at least six characters and contain numbers and letters. Please make sure to use a password that is hard to guess, like, for example "67hy83sw" or "ls03hfi5". Passwords like "123456" or the corresponding "adgjmp" are very easy to guess and you will probably lose that character to a hacker.

Next select the number of the game world. Game worlds differ only in the characters that are registered there. Note that your character is bound to its game world and cannot move to another game world at a later time. If you want to play together with your friends, make sure that you all register to the same game world. Finally you can select your character’s vocation (warrior or wizard) and gender. Once you have determined your character settings select "Start game" to launch TibiaME.

Updating game data - What's that?

After the installation of the client you will receive a message: "Updating game data 1/X". The client then downloads some files to complete the installation. These files contain graphics and required to play TibiaME in its full beauty. Some older mobile phones might not have enough memory space to download all of these packages and will not display all graphics when playing. We have made sure that these players will still be able to enjoy the game, but due to technical reasons the game will just not look quite as good as on a modern mobile phone.

Also you might get the same message from time to time when we add or change existing graphics. You will not need to reinstall your client that way and the graphic files are updated automatically.

Como jogar

Organização da Tela

A janela do jogo mostra toda a informação que você precisa saber sobre seu personagem.

O design da tela pode variar dependendo da resolução do celular.

No canto esquerdo superior você verá uma parte do mapa centrado em volta do seu personagem. As barras na direita mostram sua mana e pontos de vida (Barras azul e vermelha respectivamente). Além disso, existe uma terceira barra que irá apenas se preencher durante uma combate - esse é um indicador dos pontos de vida do seu oponente.

Logo abaixo das barras você verá a arma que você está atualmente usando. Mais abaixo, no canto direito inferior, há uma grade com 9 (3x3) quadrados que mostra os conteúdos da sua mochila. Finalmente, o level do seu personagem, pontos de experiência, e ouro são mostrados no canto esquerdo inferior. Por favor note que certas partes da janela do jogo talvez mudem se você realizar certas ações.

Salvando e saindo do jogo.

TibiaME pode ser interrompido a qualquer momento. Quando você voltar ao jogo mais tarde você aparecerá no ponto que você saiu. Para sair do jogo selecione "Exit" no menu. Para voltar ao jogo mais tarde selecione "Continue" na tela inicial.

Eu estou tendo problemas

Eu não consigo baixar TibiaME

Baixando o cliente:
a) Se você não possui um Bluetooth ou cabo de conexão, por favor inicie o web browser do seu celular e entre na URL:

wap.tibiame.com
Agora você precisa escolher se você quer baixar o cliente free ou o gold. Em ambos os casos o próximo passo será escolher a marca e o modelo do seu celular. Você verá um link para baixar o arquivo apropriado. Clique nele e seu download deve começar imediatamente.

b) Se você possui um Bluetooth ou um cabo de conexão entre seu computador e celular, por favor baixe o arquivo correto (marca e modelo do celular) diretamente da seção download de nosso website: http://www.tibiame.com. Então envie isso para o seu celular via Bluetooth ou cabo de conexão. Isso aparecerá na sua caixa de mensagens.

Eu não posso me conectar ao servidor do jogo! O que estou fazendo errado?

Se você selecionar um ponto de acesso errado quando entrar no jogo, a conexão com o servidor do jogo irá falhar (Messagem "Connection failed." ou "Server not found.")
Por favor tenha certeza que você selecionou um ponto de acesso que permite a você a estabilizar conexões com a Internet. Se esse ponto de acesso está faltando ele pode ser criado manualmente (Tools->Settings->Connection->Access points->New access point).
Por favor pergunte a sua empresa telefônica os necessários detalhes de configuração.

"Connection failed.“

Uma conexão com o servidor central do jogo não pode se estabilizada. Por favor tenha certeza que o ponto de acesso correto está selecionado quando entrar no jogo. Além disso, é sempre possível que o acesso a internet esteja momentaneamente bloqueado por causa de algum problema técnico. Por favor tente novamente depois de um tempo. Por favor veja também o 6.2 abaixo

“Please allow Network Communication”

Uma conexão com o servidor central do jogo não pode se estabilizada. Por favor dê uma olhada no manual do seu celular ou vá a loja onde você comprou o celular para saber como habilitar acesso a internet para o seu aparelho. Você poderá precisar de um contrato especial com a operadora do celular para ter o acesso a internet.

"Game world not online. Try again later.“

O mundo selecionado está offline por causa de manutenção ou problemas técnicos. Por favor tente novamente em uma hora.

"Saving game world. Try again in 5 minutes."

Por razões técnicos cada mundo precisa ficar offline todos os dias por um curto período de tempo. Por favor tente novamente em 5 minutos.

"Too many players online. Try again later."

O número de jogadores que podem jogar em um mundo ao mesmo tempo é limitado. Se o limite de jogadores for atingido, nenhum outro jogador pode entrar no jogo. Por favor tente conectar mais tarde.

"Outdated program version."

A versão do seu cliente está muito antiga. Para jogar Tibia você precisa baixar a última versão do jogo.

"Selected name is illegal." ou "Selected name already in use." "Select different name."

Selected name is illegal.Select different name:
Você escolheu um nome inválido para o seu personagem. Por favor selecione outro nome.

Selected name already in use. Select different name:
O nome que você escolheu já foi pego por outro jogador. Por favor renomeie seu personagem.

"There is no character with this name."

Um personagem com esse nome não existe. Por favor cheque o nome ou selecione “New
Game” para criar um novo personagem.

"Your character has been banished."

Seu personagem foi banido do jogo por um certo período de tempo. A razão para isso é que você violou as regras do Tibia, as quais aceitou explicitamente em seguir durante o processo de instalação. Por favor veja a Licença de acordos do Tibia para mais detalhes.

Você poderá continuar jogando Tibia depois que o banimento for expirado. Contudo, nós fortemente sugerimos que você siga as nossas regras no futuro. Até porque, nós queremos ter certeza que Tibia é divertido para todos os nossos jogadores!

"Incorrect password entered too many times. Try again in 5 minutes." ou "Incorrect password."

Incorrect password entered too many times. Try again in 5 minutes:
Uma senha incorreta foi digitada muitas vezes seguidas. Por favor espere 5 minutos e tente novamente.

Incorrect password:
A senha que você digitou está incorreta. Por favor cheque o nome e a senha e tente novamente.

O jogo trancou com um erro

Por favor nos dê um feedback sobre o erro. Nós precisamos saber o fabricante do celular, o modelo, o cliente que você está usando (Java, Symbian, Symbian v3) e é claro a mensagem de erro. Você pode nos enviar a informação através do formulário de feedback na homepage. Você não receberá uma resposta - mas pode ter certeza que nós olhamos cada erro enviado e tentamos resolver o problema para fazer o TibiaME melhor ainda.

Outras perguntas

Eu encontrei um bug. Eu devo resportar isso para quem?

Envie um email para nossa equipe de suporte (support@tibiame.com). Nós precisaremos de informações detalhadas sobre o bug - então por favor inclua:
[LIST] nome do personagem
mundo
localização do bug - se é uma certa posição (por exemplo transição errada)
descrição do bug

Quando vocês abrem novos mundos?

Novos mundos não são abertos em uma data fixa. Isso principalmente depende da quantidade jogadores nos mundos já existente - então quanto mais novos jogadores chegarem no TibiaME, mais alta será a possibilidade de nós criarmos novos mundos.

O que é um Game Master?

Game Masters são escolhidos pela CipSoft para ter certeza que os jogadores cumpram as regras do TibiaME. Eles têm poderes para punir, banir e até mesmo deletar personagens por causa de violações das regras.

Eu quero fazer um fansite. Vocês podem me ajudar?

Ótimo! Nos desculpe que não podemos ajudá-lo na criação do website - mas nós podemos oferecer artwork oficial e imagens para uso gratuito.

Eu posso jogar no PC?

Não há uma versão do TibiaME para o PC. Embora você possa usar um emulador para jogar a versão java. Essa opção não é apoiada por nós e não podemos ajudá-lo com problemas na instalação.

Eu tenho idéias legais - Eu posso contá-las para vocês?

Claro. Nós estamos sempre interessados em suas idéias e opiniões e regularmente lemos as seções do fórum. Apenas abra um novo tópico lá e tenha certeza que nós o olharemos. Por favor entenda que nós não pudemos responder cada post e pedido.

Hyd~
11-10-2006, 12:10
Eu tenho uma dúvida.
Por acaso isso não será cobrado da minha conta telefônica?
Pq no celular tem um custo por hora. =O

Standard
11-10-2006, 13:37
Eu tenho uma dúvida.

Creio que não. Você não define nenhum número ao conectar no jogo. Se quiser dá pra alterar as configurações do java e colocar proxys, numeros telefonicos e tudo mais.
Então, não tem como cobrar.

[]'s

BooKid
11-10-2006, 21:12
No topico http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=123078 fala como instalar o tibiame, mas eu n consigo baixar o JDK (Java) de jeito nenhum.

O link do JDK (Java) https://sdlc4e.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=1CE1C276929729E13E749
mas eu n consigo achar onde tem q clicar para baixar, vc pode me dizer onde é?

Beornhelm
11-10-2006, 21:31
Bookid: O tutorial que você está lendo é incompleto. Tutorial - Jogando TibiaME no seu PC (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=123281). Acesse ele e siga as intruções!

EarTrotle
15-10-2006, 07:01
TibiaME no pc não é pago(somente premiumm), nem no celular.

O que é pago é a taxa de transferencia de internet. no celular ela é cara.
e no pc, bom, se você tem adsl essa taxa é "fixa", ou seja, eles não podem cobrar mais!

Os emuladores do JDK falam isso porque eles são feitos para desenvolvedores testarem seus programas, e saberem quando estarão "conectando" na internet..

Giteeng
20-10-2006, 16:15
em um topico, o Fanta disse como resolver isso. Mas eu uso windows 98.. e como eu faço para jogar?

Fanta
20-10-2006, 16:57
Add aí, onde fica a Maja? (Acabei de pegar o espelho, mas não acho ela.)

Ganon
20-10-2006, 17:08
Add aí, onde fica a Maja? (Acabei de pegar o espelho, mas não acho ela.)

na cidade, pro sudoeste

Haxtor
21-10-2006, 19:42
Como que eu faço pra instala no computador?

----tolkien is mi life, my life is tolkien----
:riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso::riso: :riso: :riso: :riso: :riso::riso: :riso:

xandmaxis
09-11-2006, 13:54
TibiaME no pc não é pago(somente premiumm), nem no celular.

O que é pago é a taxa de transferencia de internet. no celular ela é cara.
e no pc, bom, se você tem adsl essa taxa é "fixa", ou seja, eles não podem cobrar mais!

Os emuladores do JDK falam isso porque eles são feitos para desenvolvedores testarem seus programas, e saberem quando estarão "conectando" na internet..

A taxa cobrada do celular para navegação é por MEGABYTE.... 1mb é R$ 5,00 na tim... Gostaria de saber se alguem sabe a taxa de transferência de dados do tibiame... assim podemos calcular qtos mb/h (se chegar a isso) e chegar a um valor aproximado por hora jogada no celular...

Abraço

Beornhelm
13-11-2006, 20:28
Adicionado o FAQ do TibiaME em português, traduzido por mim e por mim mesmo. Se quiserem ver o FAQ em inglês, entrem no website oficial do TibiaME. Se encontrar algum erro de tradução ou de português me avisem que eu arrumo.

Tony Supimpa
15-11-2006, 15:36
blz, quero jogar isso no pc, meu celular eh mto velho pra isso
(sim eu tenho celular tijolão mesmo idai xD)

Paz. Professor

Godoléo
26-12-2006, 17:39
Bom tuto kra, qualquer dia crio 1 char só pra ve como é...

Beornhelm
03-01-2007, 21:47
Galera com dúvidas, estou traduzindo lá no TibiaME geral o manual completo do TibiaME. Vale a pena conferir... Já já vai estar com a maioria das coisas traduzidas.

Entrem aqui para ver:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=137171

Heenett
09-02-2007, 16:13
Sei que revivi o tópico, mas acho melhor deixar isso fixado, é sempre bom, não?:)

Espinho
07-06-2007, 18:43
meu celular é um nokia 6101..
naum sei se ele roda queria saber se vc sabe?...
eu olhei na lista de cell..
naum achei ele..
naum tenho o manual dele pq perdi...
alguem ai ta ligado se da pra joga no 6101 se souber me falem...
gratz!

Beornhelm
23-06-2007, 00:37
O tópico está sendo atualizado com muito mais informação, já que o website oficial do TibiaME atualizou o FAQ. Espero que aproveitem. :)

@Espinho:
Putz, não sei. Sem o manual fica difícil saber... mas ele consta na lista de celulares da página de downloads do TibiaME. Tente.

hueb
20-03-2008, 17:33
Eu tenho uma dúvida.

você paga a transefrencia do tibiame e provavelmente
o tempo que vc fika on pq eh pela internet neh :riso:

hueb
20-03-2008, 17:40
meu celular é um nokia 6101..
naum sei se ele roda queria saber se vc sabe?...
eu olhei na lista de cell..
naum achei ele..
naum tenho o manual dele pq perdi...
alguem ai ta ligado se da pra joga no 6101 se souber me falem...
gratz!

entre no site oficial ^^ la tem a lista
ou www.tibiamebr.com

Fiona de Pantufa
24-03-2008, 16:43
Um dia ainda resolvo jogar isso aí :rolleyes:

Naruto Hatake
22-04-2008, 21:20
quando vo entra nu tibiame diz que ta conequitando ai depois fala q deu um erreo la: javaexcepition.E depois fala pra digita uma senha q falam la no site oficial.Maais onde coloco isso?alguem pode me ajuda?

aguardo resposta

Grato

Yamisake
28-05-2008, 11:03
Po...
Como Crio acc

Vinncci
13-08-2008, 18:48
baxei o Tibiame hj e joguei um pouco mas queria acabar com uma duvida chata...
meu cel tem internet Wi-Fi, eu jogando por ela nao vai ser cobrado os Kb enviado na minha conta do cel certo?
tenho quase certesa que nao mas so pra acabar de vez com a duvida e eu jogar tranquilo xD.
vlw.

paulicorocha
15-08-2008, 06:44
tipo, uma dica pra qm qr jogat ´r pagar premmy, só assim vai pode upa, pq fica free até 13 por exemplo, melhor bixo rot dando menos exp =/

se curtiu, q jogar, pague e n se arrependerá n