View Full Version : Tutorial - Jogando TibiaME no seu PC
Beornhelm
10-10-2006, 21:17
Nesse tutorial você aprenderá a rodar o TibiaME (Tibia Micro Edition) no seu PC. Para não haver problemas, é necessário que você siga a ordem que está dita.
Preparação
1° - Você tem que checar se teu PC preenche os requerimentos:
Microsoft Windows XP ou Linux-x86 (testado com o Ubuntu 6.x)
100 MB de espaço em disco (média)
128 MB de memória Ram
800 MHz Pentium III CPU
2° - Você precisará instalar o Java Runtime Environment. Se você não o tem, clique aqui (http://www.java.com/pt_BR/) e clique em "Fazer Download". Tamanho do arquivo: 7.1 MB. Caso queira baixar manualmente, clique aqui (http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp) e selecione o arquivo que estiver o nome do seu sistema operacional e "(instalação off-line)".
3° - Agora, Você precisará instalar o Sun Java Wireless Toolkit 2.5.2. Baixe ele aqui (http://java.sun.com/products/sjwtoolkit/download.html).
Dê Accept e faça o download. Tamanho do arquivo: 37.08 MB. Após terminar, realize a instalação e pronto! Está instalado o Emulador de Celular.
4° - Hora de baixar o TibiaME. São arquivos muito menores!
Inicializador do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibiame_j2me_151_free.jad (http://www.tibiame.com/download/tibiame_j2me_152_free.jad)
Os dados do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibiame_j2me_151_free.jar (http://www.tibiame.com/download/tibiame_j2me_152_free.jar)
5° - Ponha os 2 arquivos em uma pasta só para eles, para não se perderem. Exemplo: Crie uma pasta nos Meus Documentos e renomeie para TibiaME e ponha os 2 objetos ali dentro.
6° - Certos programas anti-virus (e-mail scanner)/firewall bloqueiam o Wireless Toolkit. Abaixo, os programas mais comuns e como fazer para desativá-los.
AVG 7.5
O verificador de emails do AVG bloqueia o Wireless Toolkit. Então vamos desativá-lo! Entre no "Centro de Controle". Selecione o "Verificador de E-mail" e clique em "Propriedades". Vai aparecer uma nova janela. Clique em "Interromper Plugin".
Se o seu AVG está em inglês, substitua as palavras por Control Center, E-Mail Scanner, Properties e Disable Plugin.
Avira
Desative o MailGuard.
Avast!
Abra o Avast! depois clique em "Detalhes". Depois vá em "Proteção de E-Mail" e clique em "Finalizar".
Zone Alarm
O Firewall também bloqueia, por isso caso você use um dê total permissão para o Wireless Toolkit quando uma janela aparecer ou encerre ele.
Windows XP SP2 Firewall
Para desativá-lo, entre em Painel de Controle> Central de Segurança>Gerenciar Configurações de segurança para: Firewall do Windows. A opção "Não permitir exceções" tem que estar DESMARCADA. Caso continue com o problema, desative o firewall, mas lembre-se de ativá-lo quando sair do jogo.
Jogando
Agora é só clicar 2 vezes no arquivo Jad! Essa é a tela inicial:
http://img218.imageshack.us/img218/1774/p1mo5.png
Para entrar, clique no botão logo abaixo de Launch. Terá uma breve introdução e aparecerá o seguinte:
http://img231.imageshack.us/img231/246/p2xp4.png
Aperte Select. Irá aparecer uma página de criação de conta, como mostra abaixo:
http://img45.imageshack.us/img45/6333/p3mu7.png
Após digitar o nome, aperte na seta para baixo do emulador. Vai ser selecionado o password. CUIDADO! A primeira vez que você aperta um número irá aparecer uma LETRA, como num celular normal. Tome muito cuidado nessa hora. Aperte na seta para baixo de novo e escolha o world. Clique mais uma vez a seta para baixo. Agora é a vocation: warrior ou wizard. Para mudar, clique na seta da direita ou esquerda. Após escolha clique mais uma vez para baixo. Escolha o Gender: se o personagem vai ser male(homem) ou female (mulher). Como na vocation, para trocar basta clicar na seta para direita ou esquerda. Aperte mais uma vez para baixo e clique select: O jogo irá começar!
A primeira vez que você for entrar, vai fazer um update, só esperar chegar até 100% (se você mudar de skin, ou device como o programa chama, ele terá que fazer isso de novo). Após isto, irá carregar o jogo (Connecting...). Dependendo de sua internet ele poderá demorar. Deixe carregando até entrar, se der erro, avise-me.
Controles
Select/Enter - Abre o Menu
Setas(em volta de select)/Setas do teclado - Anda para norte, sul, leste e oeste
Clear/Backspace - Fecha menus, chats e manda sair do jogo caso nada selecionado
1 - Pegar algo do chão
2 - Vestir/Tirar objetos da mochila/corpo
3 - Tocar algo no chão
5 - Mostra o corpo na parte extra da tela
6 - Mostra o mapa do TibiaME (só na gold edition)
7 - Olha algum objeto da mochila/corpo
8 - Mandar mensagem para o default
9 - Mandar mensagem para alguma pessoa
# - Informações de Gold Edition
* - Informações de Premium Account
0 - Sair do jogo
http://img228.imageshack.us/img228/7312/p4xv1.png
Dicas
Não saia de Lyberia a não ser que você pretenda pagar uma Premium Account. A maioria dos lugares de caça de Aurea são para Premium Accounts, o que pode não ser divertido.
Existe um modelo de emulador que possibilita usar o teclado para escrever letras, sem ter que ficar escrevendo nos números, e com ele é mais fácil de se conversar com pessoas e tem mais botões. Recomendado para jogadores experientes. Para usá-lo vá em Iniciar >Todos os Programas > Sun Java (TM) Wireless Toolkit 2.5.2 for CLDC > Default Device Selection. Selecione QwertyDevice. Particularmente, acho muito melhor, pois dá para escrever digitando normalmente no teclado RL, como no Tibia normal (só os números continuam como se fossem número de celular, a primera vez que apertar vai aparecer letra, de acordo com o número). Se quiser testar os outros, é só fazer o mesmo só que escolher outra opção.
DefaultColorPhone:
http://img218.imageshack.us/img218/1774/p1mo5.png
QwertyDevice:
http://img215.imageshack.us/img215/8964/qwertyqy1.png
Tiher Jons
10-10-2006, 21:53
Apos eu ter feito todos os procedimentos de instalação e for entra no jogo ele pode demorar pra carregar, ou isso quer dizer outra coisa?
E para poder usa o teclado para escrever mensagens, há essa posibilidade?
manu .seria muito bom vc por imagens de criação de conta sim e sobre o skin de laptop oq kda tecla ali faz..
flws..brigadux..
Nao da pra fazer o download,fik falando pra me registrar ou entrar na acc,mas eu entro e nada de down load,eu procurei os download e achei o Java especial depois e 30 minutos,mto dificil achar as coisas nesse site =\.
Agora eu encontrei o wiriless mas to com duvida,oq eu achei tem 34 MB,intao ta certo?
Beornhelm
11-10-2006, 14:57
Pus imagem do QwertyDevice, editei os links e pus novas instruções. Agora os downloads estão disponíveis! Vou editar comandos mais tarde. See you!
Ou,to com uma duvida,eu fis tudo ja,mas tem um probleminha
eu nao consigo jogar pq só aparece metade da janela (celular XD)intao num da pra joga direito =\
Como eu mudo a resuluçao da janela?
Archangel Inu
11-10-2006, 17:33
Por favor moderadores não retirem esse tópico, porque eu axei ele muito mais explicativo que o outro tutorial, muito bom Bruno, ainda estou fazendo os downloads, daki a poco edito para ver se deu tudo certo.
eu prefiro o modelo DefaulColorPhone
http://img280.imageshack.us/img280/7452/tibiame1ur6.jpg
Poruqe tem o bara de vida e mana mais visivel...
e sobre escrever com o teclado: nesse jogo quase n se escreve nada, pra compra de npcs e tal
mas o bom do QwertyDevice eh que a tela eh maior e da pra abri a BP e os equips ao mesmo tempo...
;)
Beornhelm
11-10-2006, 18:25
Xun'li: vou pôr a imagem dele para as pessoas verem a diferença :)
Estou criando "Como criar sua conta", em breve vai estar aí, fiquem ligados :P
Archangel Inu
11-10-2006, 19:27
Muito bom, deu certinho aki =)
tenhu uma duvida:
Tem magia no ME?
Beornhelm
11-10-2006, 22:54
Não sei, mas creio que não. Os Wizard usam Runes para atacar.
eu fiz tdo uq vc mandou e fala login server not found
ajuda plzzzz
Vinissiom
12-10-2006, 17:48
error: Error: Sorry, your Username and password could not be found. Please check the spelling and try again, or click "Register" to set up your account. For help with forgotten Usernames or passwords, click the "Forgot Username or Password?".
algum fdm mudo a pass -.-
Aqui ta dando error quando eu vai conecta no jogo(logo dp deu fase a acc)
de Esse erro:
1:G8r4-=-
1:java.io.IOExcepition[error 10054 during TCP read]
qq eu efaço u.u?
Beornhelm
12-10-2006, 18:54
Sena, o seu firewall está bloqueando... windows firewall? Se for, entre em Painel de Controle> Central de Segurança>Gerenciar Configurações de segurança para: Firewall do Windows. A opção "Não permitir exceções" tem que estar DESMARCADA. Caso continue com o problema, desative o firewall, mas lembre-se de ativá-lo quando sair do jogo. Caso você use outro firewall, simplesmente dê Exit.
Vinissiom: é uma pena, infelizmente agora vão ter que fazer suas própias contas... em breve criarei outra e só darei para quem me mandar PM, quem roubar vai levar blacklisted do Tópico :P
Kraw eu até desativei o firewal + msm assim continua dando o erro... pode ser pq eu tenho net compartilhada? O.o
Beornhelm
12-10-2006, 23:05
Sena, qual seu Firewall? Qual Anti-virus? Seguiste todas as instruções que eu dei no tutorial? Preciso de todas as informações possiveis.
Rafael :D
13-10-2006, 00:25
Consegui certinho, na hora de conectar o firewall avisou, dai desbloquiei o java lá e ja era. Muito legal :D
ja desativei os 2, o erro não é de num decha eu me conecta o erro eh esse:
Beornhelm
13-10-2006, 17:11
Sena: tu desbloqueou o E-Mail Scanner? Isso aí é um Bug que acontece quando possui um protetor em tempo real... se tu já desativou o firewall, desative o E-Mail scanner e a proteção em tempo real do seu Anti-Virus. Caso use Norton Anti-Virus, tenho medo de que não vai funcionar. O Norton tá grudado no sistema, não tem como desativar. A primeira vez que eu tentei entrar no TibiaME deu esse erro, e eu tava de Norton... eu só consegui jogar porque desinstalei o Norton e instalei AVG (não aconselhado)
Eu tenho o avg e o nortom u.u eu tinha posto o nortom como "disabled" e o avg tinha desativado tb(fora o firewal) agor ato desinstalando o nortom pra ve se vai funga u.u se funciona eu edito, vlw =p
--edit
FUNGO!!! xDD
vlw kraw
Beornhelm
13-10-2006, 19:47
Editado: Adicionado o problema que ocorre com o uso de Norton Anti-Virus, e mais como desativar o Firewall :) Dúvidas? Bugs? Comentários? Poste aqui para eu poder adicionar ao Tutorial :P
ushauhs consegui joga.. mas eh xatinhu.. ktei lvl 4 e morri pra uns bixo numa caverna..
eh fodinha d joga ;/
Bruno Consul de Almeida
15-10-2006, 10:45
Tpw, eu odeio kina e pah, essa otra vocation, "Lizard" ou um treco assim, eh como se foc um mage???
eh q eu odeio mto³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³ kina
=P
a, e antes q falem mau, n eh q eu n goste de quem eh kina, tenho mtos amigos kinas, e ja tive um kina lvl 79, mas eh q essa vocação não combina comigo, eu tenho sangue sorcer
Beornhelm
15-10-2006, 10:52
Sim, Wizard é sorcerer :) Pode usar, eu não sei bem a vantagem dos wizards,mas eu acho que é que eles usam e que tiram mais vida que arma normal(só que gasta mana)
Bruno Consul de Almeida
15-10-2006, 11:05
TAH, VAMO TDO MUNDO PRA UM MUNDO SOH, PRA GNT PODE SE AJUDA...
ADD ME NU MSN
BC_LOKO@HOTMAIL.COM
VAMO PRA 1 MUNDO TOKA U TERROR...
A, E APROVEITANDO A DEIXA, ESSE TAL DE TIBIA ME EH PVP? PVP ENFORCED, OU NON PVP? OU EH KDA MUNDO Q TEM SEU PROPRIO TP DE PVP?
Beornhelm
16-10-2006, 12:30
TibiaME é non-pvp, porém há uma arena que é um lugar PVP. Mas só entra quem quer...
no meu aparece q " game world is not online. Try again later"...
qq eu faço?
Beornhelm
16-10-2006, 17:15
Duks: Tu leste as "Obs" que eu fiz na seção jogando? Tens que desativar o E-Mail Scanner e o Firewall, esse erro que tu teves significa que seu computador não está tendo acesso ao server do TibiaME. Veja se tu já fez todas as operações corretamente e na ordem e tente denovo. Pode ser um Anti-Spyware em tempo real també, desative-o. Mas lembre-se: sempre ative esses softwares de segurança novamente quando sair do TibiaME.
freedomfog
19-10-2006, 16:00
Ae..Tutorial Rox =)
Ow..Alguem Pode Me Ensinar os Comandos Basicos do jogo?
*Como Olha Level
*Como Compra/Usa Magia
*Como Coloko Pra Dexa a Barra de Vida/Mana Sempre aparecendo
Se Alguem Poder Me Da Umas Dicas..Pra Upar..Vlwz :)
Flwz
Beornhelm
19-10-2006, 19:58
Freedomfog: tá usando QwertyDevice? Se sim,tu pode ver quando faz login aparece no canto esquerdo de baixo da tela, do lado de um símbolo verde. Depois, só quando passa de level... para mim não faz diferença, mas se quiser usa DefaultColorPhone, que sempre mostra o level mas não dá para usar as letras do teclado.
Não tem como comprar magia, porque não existe magia no TibiaME. Barra de vida e Mana sempre aparece...
Esperem 2 dias (que vai terminar minha Premium Account) que daí eu vou pôr os comandos do TibiaME no Tutorial :) Aguardem... :P
help! :(
a primeira vez q consegui jogar deu tudo certo e tal mas agora fui tenta denovo ta dando esse erro:
http://img100.imageshack.us/my.php?image=shot0537vg1.jpg
ja desativei antivirus e firewall,ja criei otra conta pra ver se senha ta errada,nao sei mais o que fazer :( plx ajuda
~espero resposta anciosamente~
edit: ja consegui resolver ^^
fylonion
21-10-2006, 17:38
af
orc fdp
morri 2x pro msm orc ,,!,,
orc mo cuzao =\
tava lvl 7 com 1060 de exp.. agora to lvl 6 com 890 de exp
-.-
q droga veio
quando eu vi o orc era de "fogo"
e eu tava de ekips de "energy"
ai fudeu =D
BTW.. eu to com um lag q nem o lag do tibia normal -.- eu ando 2 passos e volto 3 =D
rei da cocada preta
21-10-2006, 18:08
ja morri pra orc tbm -.-
fuki
=\
mas eh mo faciu jogar
Mcafee owns
BrunoBsB
22-10-2006, 15:57
ja desativei os avg e avast e o firewall , mas ta dando esse erro
freedomfog
22-10-2006, 19:08
Digam Ae..
Mundo/Level/Nick
xD
Mundo 11
Lvl 6
Nick Jawjaw
Aê povo, todo mundo se identificando aê. xD
Fanta / w11 / Lv.11
Jonnhy Quest
22-10-2006, 21:22
oq eu fasso ta dando esse erro
Draconian Astrubal
22-10-2006, 22:42
ei, aqui eu vo inicia o jogo e da "game world not online"
ai eu nao sei o q fazer :mad: :mad: :mad: :mad:
BrunoBsB
23-10-2006, 18:38
ei, aqui eu vo inicia o jogo e da "game world not online"
ai eu nao sei o q fazer :mad: :mad: :mad: :mad:
aki ta a mesma coisa
Beornhelm
23-10-2006, 19:11
Jonnhy Quest: Usa Norton? Se sim, não vai dar para jogar...
Draconian Astrubal e Gandalrf: vocês leram a "Obs" que fiz na part jogando? Seguiram as instruções? Se não, vão no tutorial de novo e dêem uma olhada. Se vocês já fizeram tudo que eu digo e continua dando erro, não sei o que está havendo... então terão que me dizer informações básicas do computador, como Sistema Operacional e softwares de segurança, açém dos softwares que estão rodando ao mesmo tempo que o Wireless Toolkit. Mas espero que não chegue a esse ponto.
Vou trocar as Obs mais para cima, no preparando, porque estou vendo que muita gente está tendo problemas que poderiam ser facilmente resolvidos se tivessem lido essa parte :P acho que está meio escondido...
Lipinhus
25-10-2006, 15:34
Po, quando eu vo instalar aquele programa la, JDK, fala que eu não enho permição pra instalar, mais eu uso Win98 ¬¬
Alguem sabe como eu resolvo isso?
Beornhelm
25-10-2006, 21:05
Acho que não roda no Windows 98 então... ou então você tem algum problema de configuração. Eu não entendo muito de Windows 98, mas se descobrir alguma coisa eu falo ;)
ta dando erro aki aparece
http://img177.imageshack.us/img177/601/me1dt6.png
dpois
http://img204.imageshack.us/img204/4919/me2qe0.png
ai da esse erro
http://img174.imageshack.us/img174/4615/me3vw5.png
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA ?? :o :o :o :o
E COMO DESATIVA E-MAIL SCANNER DO AVG ?
obrigado
Aqui todos os servers estão off :( e as vezes fala conection login failed..algo assim. Gostaria de saber se eh normal.
XXederXX
02-11-2006, 01:24
aew tipo quando eu entro la no jogo aparece a telinha ai eu aperta "entrer" ai derepente sai e nao acontece nada... pq???????
plz responde rapido qerro joga
Mr.Seven
05-11-2006, 13:33
To jogando aee =D
mais seguinte nao da pra almenta a tela bota full screen?algo do tipo?
bielzinho
11-11-2006, 13:12
game world not online..
try again later
=//////
ajuda plzzz
Beornhelm
14-11-2006, 14:26
Após uma breve ausência, eu voltei :P
Em breve postarei os comandos do TibiaME e procurarei mais dicas! Para aqueles que o jogo não entra: faça corretamente tudo que foi pedido que você conseguirá entrar. De qualquer forma, diga-me seu antivirus e firewall para ver como posso ajudá-lo. Sem informação, impossível :(
Ja estou jogando Brank lv 7 no mundo 11 graças a esse emulador, mas tem alguns usuários que dizem que o emulador de 2mb e mais rápido:) e verdade?
Beornhelm
14-11-2006, 18:31
Pode até ser, mas eu não sei daonde que aquilo saiu. EU não confio, já pensei em baixar mas não deu coragem. Se quiser tentar tudo bem, não sei exatamente quais são os benefícios. Mas baixar esse pacote maior é com certeza mais seguro.
Tibia_loko
15-11-2006, 13:37
Aff ano consiguo baixar a porr ado JAVA!!!!!!!!!!!
Beornhelm
15-11-2006, 15:44
Como assim? Tente explicar o que há de errado que talves eu possa ajudá-lo. De qualquer forma, basta tu fazer uma account na Sun que não vai haver problemas. Ah, e tu deves fazer as coisas em ordem.
vinijoselito
15-11-2006, 15:49
joguinho dahora , mais pra quem joga tibia normal jah basta neh uSDHAuahuasa
Tony Supimpa
15-11-2006, 19:07
aff cara ta dando esse erro qnd eu tento me conecta no jogo :(
http://img142.imageshack.us/img142/7889/imagemkj1.jpg
pow moh saco baixa essas paradas me ajuda aew parceiro ^^
e lembre-se sempre Rap Na Veia
Paz. Professor
HellUser
16-11-2006, 12:48
funciono aki, mto loko....
Beornhelm
16-11-2006, 14:35
Tony Supimpa: Tu usa Norton? Não deixei de reparar que tu usa Norton System Works... Se sim, infelizmente não tem como jogar TibiaME. Dá esses erro de conexão e não tem jeito de tirar. Para jogar eu tive que desinstalar o Norton aqui... :( Se não for Norton, me avise qual anti-virus e anti-spywares tem no seu computador.
Eu fiz vocês instalarem o JDK à toa. :( Desculpe pessoal, ele é desnecessário. Basta ter o Java Runtime Environment (o mesmo do Chat TibiaBR) para o emulador rodar. O JDK é só para as pessoas que querem criar softwares através do emulador. Mas como vocês só querem jogar TibiaME, basta o mais simples. Tomarei mais cuidado na próxima vez. Aliás, fiz update do tutorial mais uma vez, botando os requerimentos para fazer o emulador rodar.
Sinceras desculpas,
Beornhelm
June_Phac
16-11-2006, 22:53
Eu fiz vocês instalarem o JDK à toa. :( Desculpe pessoal, ele é desnecessário. Basta ter o Java Runtime Environment (o mesmo do Chat TibiaBR) para o emulador rodar. O JDK é só para as pessoas que querem criar softwares através do emulador. Mas como vocês só querem jogar TibiaME, basta o mais simples. Tomarei mais cuidado na próxima vez. Aliás, fiz update do tutorial mais uma vez, botando os requerimentos para fazer o emulador rodar.
Sinceras desculpas,
Beornhelm
só o JDK?
precisa do WTK2,5 beta
Beornhelm
17-11-2006, 10:17
só o JDK?
precisa do WTK2,5 beta
Como? Sim, precisa o emulador. Masnão precisa o JDK, só precisa o Java Runtime Environment. Tá no tutorial já e se tu quiser pode desinstalar o JDK (Mantenha o Java normal)
rafa4aquino
17-11-2006, 15:42
ou vei me ajuda ae ja intalei criei acc + quando vai conecta da issu ai
"Game world not online. Try again later."
do doido pra joga pra ve como que é :P
editando aki:
ele quando eu crio o char pra começa a joga naum da akele updade que vc falo e da essa mensagem ai de cima.
ps: meu anti virus é o avast e meu fire wall vive desativado
rafa4aquino
18-11-2006, 06:32
ja resolvi o problema aki
quando o anti virus é o avast vc tem que clikar com o botao direito e parar proteção residente, para deseativalo assim finciona + apos jogar tem que po devolta ok :)
ou intaum vc abre o antivirus clika em detalhes, depois vai ne proteção de e-mail e clika em finalizar
Beornhelm
18-11-2006, 09:39
Opa, valeu! Vou adicionar isso para o Tutorial!
rafa4aquino
18-11-2006, 16:22
Opa, valeu! Vou adicionar isso para o Tutorial!
d nada :P
Chronos Trigger
20-11-2006, 00:27
Pena cara
Meu anti-virus é o norton eu aqui na espectativa pra joga ...
Quando me deparo com uma coisa dessas.
Tomara que isso no futuro não seja um problema.
;/~
Nick Bunfa
28-11-2006, 08:08
pow kra tpw meu windows n instala a primera parada pra baxa o.O
Von Khamus
28-11-2006, 16:40
Bom topico,Num tah mto no contexto , mas , se o wireless eh um emulador, significa que existe outros "roms".
Se existe,onde eu posso arrumar outros jogos?
Grato.
Beornhelm
28-11-2006, 17:12
pow kra tpw meu windows n instala a primera parada pra baxa o.O
Tenta ser mais específico...
Bom topico,Num tah mto no contexto , mas , se o wireless eh um emulador, significa que existe outros "roms".
Se existe,onde eu posso arrumar outros jogos?
Grato.
Sim, existe. Nesse emulador tu pode rodar qualquer aplicativo para celular que use a tecnologia Java (por sinal, o emulador já vem com alguns joguinhos básicos)
Von Khamus
28-11-2006, 17:29
Tenta ser mais específico...
Sim, existe. Nesse emulador tu pode rodar qualquer aplicativo para celular que use a tecnologia Java (por sinal, o emulador já vem com alguns joguinhos básicos)
Vlw xD
Sabe algum site pra baixa outros?
El Gato de Botas
30-11-2006, 19:15
Os 2 Links do TIbia ME no final estão quebrados =\
Inicializador do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibia_140_free.jad
Os dados do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibia_140_free.jar
Danilo-sorcerer
01-12-2006, 12:18
:P vlw cara
:riso:
Migodnar
01-12-2006, 23:52
A tela fico meio pequena no modo QwertyDevice, isso é normal?
http://img180.imageshack.us/img180/5628/tibiamels0.jpg
Java Runtime Environment (JRE) 5.0 Update 10
eu so chei esse aki, e vc falo do update 9
ajuda kia raido plz
Beornhelm
02-12-2006, 23:50
É o 10, foi feito um update. Já já eu atualizo.
esse uptade 10 ta vindo corrumpido aki e quando eu tento abrir o jad aparece um arquivo chama hs_err_pid q q eu faço??
ahhhhhhhhhh consegui n acredito aeeeeeee consegui te amo kra vlwwwwwwwww ( eh mais tem uma coisa qnd eu boto pra entrar ele pergunta alguma coisa sobre network e pergunta sim ou nao se eu bota sim ele carrega e dps aparece login server not found , e se eu boto nao , aparece please allow network communication) q q eu fasso???
Beornhelm
04-12-2006, 12:01
Caio001, qual é o seu anti-virus e/ou firewall?
ja consegui eu acho q a net tava ruim na hora ,ja to lv 7 =)
vlw ai kra
Spectro De Cangaceiro
05-12-2006, 21:16
Vey.. Ajuda aki.. nao tou conseguindo Instalar o Sun Java Wireless Toolkit 2,5 Beta
Perdi pra Escolher onde eu quero instalar.. eu escolho.. ai da um Erro.. Falando q escolhir o Lugar Errado.. tem como me Ajudar? :wscared:
Beornhelm
06-12-2006, 10:33
Só vai apertando next que dá certo. Tu deves ter mexido em alguma coisa errada... tenta não mexer em nada.
Nexunemo Knight
11-12-2006, 20:35
duvida
cara ele simplesmente n conecta
fika no conecting...
uns minutos
dai aparece
connection to login server failed
Beornhelm
12-12-2006, 00:18
Qual o teu firewall e anti-virus? Tenha certeza que o firewall esteja aceitando o Java e que o E-Mail Scanner esteja desativado.
Nexunemo Knight
12-12-2006, 11:18
meu eh Mcafee total protection
sei desativar o firewall mas n sei onde tem email scanner
edit
fiz oq pude
desativei toda a proteçao d email e firewall
e nada =/
Beornhelm
13-12-2006, 00:19
Olha, então fica complicado... tenta desabilitar a proteção em tempo real. Se continuar com o problema, se possivel, feche o anti-virus e tente novamente. Se funcionar, que bom. :) Só não é aconselhável a fazer downloads e navegar pela internet enquanto estiver com ele desligado. Após jogar, não esqueça de abrir ele novamente e se preciso, reiniciar o PC.
Nexunemo Knight
13-12-2006, 12:37
deu nada tb =/
Binho xD~
13-12-2006, 22:43
tenque pagar? wizard usa magia? posso jogar ele enquanto treino no tibia?
abraço!
Beornhelm
13-12-2006, 23:41
Não precisa pagar... Wizard não tem magia, só umas runas e wands que vão na mão como arma normal e tu usa mana quando usa elas (elas não terminam). E se teu PC tem um bom processador, dá para rodar o Tibia e o TibiaME ao mesmo tempo!
Binho xD~
13-12-2006, 23:49
então agüenta xDDD
valeu!
qndo tento entra no jogo da Game World not online. Try again later
issu eh normal? ou tenhu q faze alguma coisa alguem ae me responde issu
vlw
Beornhelm
16-12-2006, 11:23
Vê se não tem nenhum firewall ou anti-virus com e-mail scanner atrapalhando...
dark_creator
17-12-2006, 21:40
1° - Você tem que checar se teu PC tem os requerimentos:
* 150 MB de espaço em disco (média)
* 128 MB de memória Ram
* 800 MHz Pentium III CPU
* Windows XP
uma dulvida alem de precisar desses requisitos altos ai
e igual ao tibia normal ou e diferente ?
tpw tem rook e carlin tudo do mesmo jeito as quests tb os equips e os bixos
pq se for e nada mais do q tibia com graficos de altigao tpw ff4
Beornhelm
18-12-2006, 10:08
É bem diferente do Tibia normal, só o estilo do jogo é igual (tu anda para sul, leste, oeste e norte). Mas os mapas, profissões, tudo diferente.
E cara, isso daí não é recursos altos. É o que precisa para o emulador rodar. O único problema aí é os 150 MB de HD, mas isso daí é o MÁXIMO. Dificilmente o emulador vai chegar a esse tamanho. Apenas se você instalar plugins, etc.
dark_creator
18-12-2006, 14:45
tem 1 emulador menorsinho ai nao ?
se tiver posta ai plz
to com a net aberta quanto + rapido melhor ;)
vlw
Beornhelm
18-12-2006, 15:18
Até tem, mas é caseiro e eu não recomendo. Se tu quiser, o tópico tá nessa seção mesmo... só procurar.
Pow kara fika dando assim "cannot login to a game server" -.- ta dando raiva mano como eu faco?
Black Zero
20-12-2006, 15:18
tipo
quando eu baxo o "Sun Java Wireless Toolkit 2.5 for CLDC, Beta 2" aparece isso ó:
http://img161.imageshack.us/img161/2167/imagemlq8.jpg
o que eu faço? ):
(o otro celular que eu to jogano é paia, eu quero o do java lá)
porra este merda deu erro e desativei tudo firewall e anti-virus k faxo??e o email scanner??komo e k o desligo??
Beornhelm
20-12-2006, 23:17
Black Zero, resolveu o problema?
NazgulX, me diz qual é o teu Anti-Virus que eu dou uma olhada...
o anti-virus e bitdefender10
Beornhelm
21-12-2006, 08:40
Tenta fechar tudo.
Black Zero
21-12-2006, 10:27
Black Zero, resolveu o problema?
nah, vo fazer isso na minha casa
pq meu tio chega amanhã, e ele num qué porra nenhuma instalada no pc :x
mas, se der o "problema" de novo, eu vo só clicando no ok né? :D
sinisterz
29-12-2006, 16:08
kara eu to consiguinu joga mais dah um erro numerado com 7001 quando vc tenta dah continue
phpedrinho
03-01-2007, 12:57
Fiz tudo direitinho e ja to jogando tibiame no meu pc vlw =P
TurionKenTaurus
07-01-2007, 00:13
aew kra, as imagens deram pau, não aparecem mais... vc pode rehostar?
Beornhelm
07-01-2007, 00:47
aew kra, as imagens deram pau, não aparecem mais... vc pode rehostar?
Aparecem sim... aperta atualizar que aparece ;)
Editado: Nice sign :riso:
Lucas Seta
11-01-2007, 21:36
Ai mano to baixando tudo certinho tomare que eu consiga
um amigo com win 98 conseguiu, e com pc bem ruim como o meu, então acho melhor você botar que funfa pra win 98 e com menores requerimentos ^^
fuiz
Lucas Seta
11-01-2007, 22:39
ai o que deu:
java.util**********Exception: incorrect data check
at java.util*****.InflaterInputStream.read(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.fill(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.read1(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.read(Unknown Source)
at sun.awt.image.PNGImageDecoder.produceImage(Unknown Source)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(Unkno wn Source)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(Unknown Source)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(Unknown Source)
java.util**********Exception: incorrect data check
at java.util*****.InflaterInputStream.read(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.fill(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.read1(Unknown Source)
at java.io.BufferedInputStream.read(Unknown Source)
at sun.awt.image.PNGImageDecoder.produceImage(Unknown Source)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(Unkno wn Source)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(Unknown Source)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(Unknown Source)
Running with storage root DefaultColorPhone
#
# An unexpected error has been detected by Java Runtime Environment:
#
# EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION (0xc0000005) at pc=0x0ba13667, pid=-580429, tid=4294149231
#
# Java VM: Java HotSpot(TM) Client VM (1.6.0-b105 mixed mode)
# Problematic frame:
# C [SUBLIME.DLL+0x3667]
#
# An error report file with more information is saved as hs_err_pid4294386867.log
#
# If you would like to submit a bug report, please visit:
# http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp
#
Lucas Seta
11-01-2007, 22:46
FUNFOU!!!WINDOWNS ME RULANDO!!!!!!!!!
Lucas Seta
11-01-2007, 23:33
aff deu o erro denovo o que eu faço?!?!!?
flw
Jackson meu Kodinome
12-01-2007, 09:49
Nossa eu vou baixar aki, espero q rode pq eu tenho a configuração minima exata
Beornhelm
12-01-2007, 10:18
Lucas Seta, não sei... esses erros tão muito estranhos. :wscared: E cuidado com posts múltiplos cara, dá alerta!
Jackson meu Kodinome, acho que roda. Só precisa tentar.
Cara, tah td funcionando..
Mas qdo eu faço acc e qdo tah dando connecting ele diz "Game world not online, try again later."
I eu ja tentei em TODOS os servers, e agora?
Serah ki a versao 141 ja naum funfa mais?
Tem como eu baixa a 142?
:P
Vlw
Lucas Seta
12-01-2007, 11:43
CONSEGUI!!!!!!!!!
AGORA NÃO DÁ MAIS ERRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111ONEONE
p.s: foi mau os posts seguidos tava empolgado :D
mas uma coisa
o QwertDevice num funciona aqui =/
tá dificil falar com alguem!!
e eu num sei onde compra armas
to com club no level 3
me ajuda?
sou no muindo 1
flw
meu nick é seta e não consigo falar com ninguém pelo tibiame (teclado de celular sux)
se poder me passa seu msn beornhelm?
flw
Antes tava dando td certo, tava lvl 6..
Mas agora tah dando erro quando eu entro.. ki ki deu?
;////
Ajudaaaa
iagodantas
13-01-2007, 09:54
Ow quando eu vo entrar aparece-Game World Not Online,PLease Try Later-
é alguma coisa no PC ou é alguma coisa no tibia mermo?? responde aew plx
Esprunfu
13-01-2007, 12:38
Poxa... to com o mesmo problema do cara ali de cima! como que arruma?
Esprunfu
13-01-2007, 13:21
COnsegui!! yuhuuuuu!
iagodantas
14-01-2007, 08:43
Quando vou entrar aparece "Game World is not online,Try again later"
desde antes de ontem que tento e naum consigo,
Alguem Me Ajuda plx!!!!!!!!!!
E tem como olhar os jogadores online no tibiame pelo site?
iagodantas
14-01-2007, 08:45
VC tava com o mesmo pro que eu,como conseguiu entrar ajuda aew plx!!!
maldito_lucas
19-01-2007, 21:44
qnto eu vo executa o akivo "Windows Offline Installation, Multi-language" ele nao executa...pq??
q q eu faço???
e la na seçao de downloads do Java Runtime Environment (JRE) 6 ele tem 2 tpo pra puxa..um de 50MB +- e o otro de 400Kb +-
ql q eu puxo?? eu puxei o de 400kb....
me ajudaaaaaaaa!!!!!!!!!
Jonas XD
25-01-2007, 20:58
Naum consigo mi ajudem plix aparece issu aki ó
1:G8R4_=_
1:java.io.IOException[error 10054 during TCP read ]
__________________________________________________ __
Please insert this code at
www.tibiame.com/beta
mi ajuda to loco pra joga pliz
Iker Fanta
25-01-2007, 22:34
AFF DEU COMO OFF O MUNDO
Iker Fanta
25-01-2007, 22:58
aew consegui.
como pega loot?
Jonas XD
26-01-2007, 16:22
aew consegui pra pegar loot é tecla 1
Como fço pra fzaer update do tibiaME?
Beorhelm...sobre o avast...vc disse pra abrir eli...clicar em detalhes...proteção de e-mail...e finalizar.
Eu abro o avast...Versão 4.7 Home edition... e num vejo nenhum link "Detalhes".
Pode me ajudar?
Kalladus
02-02-2007, 17:16
estou tentando entra a quase 3 dias mas aparece que o serve ta off!!!
help!
The Beamer
03-02-2007, 10:18
As imagens nao tao aparecendo e aquele site do Java é uma zona... preciso de um tutorial mais explicado na parte de fazer os downloads java... :/
Nesse tutorial você aprenderá a rodar o TibiaME (Tibia Micro Edition) no seu PC. Para não haver problemas, é necessário que você siga a ordem que está dita.
Para usuários de Linux: o Wireless Toolkit ainda não possui suporte para Linux,
quando lançar eu ponho aqui.
Preparação
1° - Você tem que checar se teu PC tem os requerimentos:
100 MB de espaço em disco (média)
128 MB de memória Ram
800 MHz Pentium III CPU
Windows XP
2° - Agora você precisará instalar o Java Runtime Environment. Se você não o tem, clique ao lado http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp Selecionem "Download" no Java Runtime Environment (JRE) 6 . Ponham Accept e baixem o Windows Offline Installation, Multi-language. Tamanho do arquivo:12.56 MB. Na hora da instalação, só ir pondo Next.
3° - Você precisará baixar outro programa, chamado Wireless Toolkit 2.5 BETA 2 (O 2.2 não tem acesso a Internet) Clique ao lado http://java.sun.com/javame/downloads/index.jsp Selecionem "Download" em Sun Java Wireless Toolkit 2.5 for CLDC, Beta 2. Cliquem "Download como mostra na imagem abaixo:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/downloadpage.jpg
Abrirá uma nova página:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/downloadpage2.jpg
Agora você terá que fazer o registro. Clique em Register. Aparecerá essa página:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/downloadpage3.jpg
Os campos que tiverem um asterisco vermelho são obrigatórios. Após completar todos campos com asteriscos, aperte "Register" no final da página. Entrem na sua conta de E-Mail e façam a confirmação da criação da Conta. Acesse de novo o Link que eu dei. Faça Login, depois clique Accept e faça o download. Tamanho do arquivo: 34.10 MB. Após terminar, realize a instalação e pronto! Está instalado o Emulador de Celular.
4° - Hora de baixar o TibiaME. São arquivos muito menores!
Inicializador do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibiame_141_free.jad
Os dados do TibiaME > http://www.tibiame.com/download/tibiame_141_free.jar
5° - Ponha os 2 arquivos em uma pasta só para eles, para não se perderem. Exemplo: Crie uma pasta nos Meus Documentos e renomeie para TibiaME e ponha os 2 objetos ali dentro.
5° - Certos programas anti-virus (E-Mail Scanner)/firewall bloqueiam o Wireless Toolkit. Abaixo, os programas mais comuns e como fazer para desativá-los.
AVG 7.5
O Email-Scanner do AVG bloqueia o Wireless Toolkit. Então vamos desativá-lo! Entre no Centro de Controle (Control Center). Selecione o "Verificador de E-mail" e clique em "Propriedades". Vai aparecer uma nova janela. Clique em "Interromper Plugin".
Norton Anti-Virus
O Norton Anti-Vrus bloqueia a internet no Wireless Toolkit, causando a ocorrência de um bug. E ele é grudado ao sistema, não tem como finalizar, ou seja, quem possui não pode jogar. Se estiver MUITO afim, desinstale e instale outro Anti-Virus, como AVG.
Avast!
Abra o Avast! depois clique em "Detalhes". Depois vá em "Proteção de E-Mail" e clique em "Finalizar".
Zone Alarm
O Firewall também bloqueia, por isso caso você use um dê total permissão para o Wireless Toolkit quando uma janela aparecer ou encerre ele.
Windows XP SP2 Firewall
Para desativá-lo, entre em Painel de Controle> Central de Segurança>Gerenciar Configurações de segurança para: Firewall do Windows. A opção "Não permitir exceções" tem que estar DESMARCADA. Caso continue com o problema, desative o firewall, mas lembre-se de ativá-lo quando sair do jogo.
Jogando
Agora é só clicar 2 vezes no arquivo Jad! Essa é a tela inicial:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/firstscreen.jpg
Para entrar, clique no botão logo abaixo de Launch. Terá uma breve introdução e aparecerá o seguinte:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/secondscreen.jpg
Aperte Select. Irá aparecer uma página de criação de conta, como mostra abaixo:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/thirdscreen.jpg
Após digitar o nome, aperte na setinha para baixo do emulador. Vai ser selecionado o password. CUIDADO! A primeira vez que você aperta um número irá aparecer uma LETRA, como num celular normal. Tome muito cuidado nessa hora. Aperte na seta para baixo de novo e escolha o world. Você pode escolher do 1 ao 11, sendo que 10 e 11 são os mundos mais novos. Clique mais uma vez a seta para baixo. Agora é a vocation:Warrior ou wizard. Para mudar, clique na seta da direita ou esquerda. Após escolha clique mais uma vez para baixo. Escolha o Gender: se o personagem vai ser Male(homem) ou female (mulher). Como na vocation, para trocar basta clicar na seta para direita ou esquerda. Aperte mais uma vez para baixo e clique select: O jogo irá começar!
A primeira vez que você for entrar, vai fazer um "update", só esperar chegar até 100% (se você mudar de skin, ou device como o programa chama, ele terá que fazer isso de novo). Após isto, irá carregar o jogo (Connecting...). Dependendo de sua internet ele poderá demorar. Deixe carregando até entrar, se der erro, avise-me.
Controles
http://www.*************/beornhelm/tibiame/screen.jpg
Select/Enter - Abre o Menu
Setas(em volta de select)/Setas do teclado - Anda para norte, sul, leste e oeste
Clear/Backspace - Fecha menus, chats e manda sair do jogo caso nada selecionado
1 - Pegar algo do chão
2 - Vestir/Tirar objetos da mochila/corpo
3 - Tocar algo no chão
5 - Mostra o corpo na parte extra da tela
6 - Mostra o mapa do TibiaME (só na gold edition)
7 - Olha algum objeto da mochila/corpo
8 - Mandar mensagem para o default
9 - Mandar mensagem para alguma pessoa
# - Informações de Gold Edition
* - Informações de Premium Account
0 - Sair do jogo
Dicas
Existe um modelo de emulador que se parece com um LapTop, e com ele é mais fácil de se conversar com pessoas e tem mais botões. Recomendado para jogadores experientes. Para usá-lo vá em Iniciar >Todos os Programas > Sun Java Wireless Toolkit 2.5 Beta > Default Device Selection. Selecione QwertyDevice. Particularmente, acho muito melhor, pois dá para escrever digitando normalmente no teclado RL, como no Tibia normal (só os números continuam como se fossem número de celular, a primera vez que apertar vai aparecer letra, de acordo com o número). Se quiser testar os outros, é só fazer o mesmo só que escolher outra opção.
DefaultColorPhone:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/defaultcolorphone.jpg
QwertyDevice:
http://www.*************/beornhelm/tibiame/qwertydevice.jpg
Comentários? Dúvidas? Só falar. Se necessário, em breve botarei imagens e como criar sua conta sem problema! Todas as respostas de todas perguntas serão respondidas nesse post mesmo (irei editar botando a resposta)
*Todos os links são os oficiais da empresa Sun, impossível ter algum spyware, como as vezes acontece com links do RapidShare.
Créditos >> Evilhaxor, que me mostrou os programas, e KbesasTM que deu mais algumas dicas, mas nada completo. O resto fui eu \o/ Lembrando que esse é o tutorial mais completo e detalhado.
tibia me no pc com net discada fica bom ou tem que ser banda larga?
meu celular e um nokia 6101 tem infra vermelho tela colorida e bom ele posso jogar tibiame nele,jogando tibiame no celular gasta alguma coisa como creditos???
Beornhelm
10-02-2007, 15:39
Não sei se o tipo de internet influencia. Tu paga no celular por hora.
Madrugador
12-02-2007, 08:14
cmg ta dando isso qdo vo tenta cria conta
tibia wants to send and receive data using the network. this may results in charges
Beornhelm
12-02-2007, 10:32
Dá OK.
ow meu n consegui baixa as coisa pra joga ele nao... q q deu errado? aparece num site la mas soh fala pra faze register na tela...
Beornhelm
14-02-2007, 12:46
Tava dando certo, mudaram algo >.< Já já vou atualizar isso daí.
Editado: Acho que foi culpa da censura do TibiaBR... então eu dei o link agora para a página para o download. Vamos ver se agora funciona.
macedo540
14-02-2007, 18:24
Mais uma vez o windows 98 ferrando com a minha vida. =/
icaro de jesus
16-02-2007, 23:35
Eu fui baixar o primeiro programa que vc falo o Java Runtime Environment e no site pedia pra fazer cadastro ai nem olhei os outro programas oq eu quero saber e se tenho que fazer o cadatro pra baixar os programas ou se tem geito de baixar se cadastro vlw.
Beornhelm
17-02-2007, 00:39
Consertei. Esse site da Sun é difícil, não aceita um monte de link. :wscared:
Felipe violi
17-02-2007, 23:38
NOSS LEK veiii te amo kara deu tudo mto certo aki tibiame da de 20 a zero nu tibia KEM KISEH TROCA CHAR DU TIBIAME POR MEUS DU TIBIA NORMAL TAMU AI TENHU UM LVL 50 KINA MANDA PRIVATE
master knucles
22-02-2007, 22:03
Gostei desse tibia me vo começar a jogar tambem :)
master knucles
22-02-2007, 22:44
Olha o que esta acontecendo comigo "Tibia wants to send and
receive data using the network.This may result in charges.
Is is OK to use network? dai tem no e yes boto yes da conenting e volta pra mesma coisa,dae boto denovo aparece Password Must not contain any special character.--nao to intedeno nada ajuda ae de boa
WellDark
23-02-2007, 09:48
Só funfa em XP :(
E pra quê 128 de RAM?
O meu aqui tem 56 e olhe lá e roda o Tibia "perfeitamente".
Undead Hunter
23-02-2007, 20:31
well como vc sabe q soh xp...se o tibia normal é pra todos os tipos de windows ( 98+)
e o tibia me q é + leve é xp?
Beornhelm
23-02-2007, 22:16
TibiaME é muito diferente do Tibia. Como é para celular, necessita um Emulador, que só roda em Windows XP :triste: É uma pena, mas com o tempo eles lançam para as outras versões :riso:
WellDark
24-02-2007, 11:22
well como vc sabe q soh xp...se o tibia normal é pra todos os tipos de windows ( 98+)
e o tibia me q é + leve é xp?
Sim, como o Beornhelm falou.
E vc não viu os requerimentos mínimos lá no primeiro post não?
Lá tá escrito que precisa de 128 de RAM no mínimo, Win XP e tal.
icaro de jesus
01-03-2007, 21:49
nao entendi direito o 2 arquivo pra bixar , nao sei se bixei o serto clicki no 1 dowlond que vi deu ese erro :AppName: sun_java_wireless_toolkit-2_5-windows***** AppVer: 11.0.0.28844 ModName: setup.dll
ModVer: 11.0.0.28844 Offset: 0001f2fa ...........tipo acho que fiz besteira entao ajuda pq so nao sei se fiz o dowlond do wireless ou baixei outro arquivo =/!!!
firewall desativado e talz
mas meu modem é router, ou seja, preciso da porta do tibiame para eu poder abrir aki :P
meu ta dando esse problema
1:java.io.IOException[error 10054 during TCP read ]
alguem me ajuda aew
alguem me mostra a luz no fim do tunel :D
Norton Anti-Virus
O Norton Anti-Vrus bloqueia a internet no Wireless Toolkit, causando a ocorrência de um bug. E ele é grudado ao sistema, não tem como finalizar, ou seja, quem possui não pode jogar. Se estiver MUITO afim, desinstale e instale outro Anti-Virus, como AVG.
PUTZ!Tem certeza q naum dah?Tava afinzaum de jogar mas o meu pai disse:
"-Naum vai tirar o norton naum!Blablablablablablabla!"
Caramba!Eu tava morrenu de vontade de jogar!CARA**
Beornhelm
15-03-2007, 19:51
Matim, o problema é o Firewall.
x_nada5, quando eu usava não dava para jogar. Tenta desativar tudo e tirar para inicializar junto com o Windows, talvez dê. Só não esqueça de reativá-lo depois
saos shin
24-03-2007, 02:03
quando eu tento joga dis q o server tah off eh assim mesmo??
saos shin
24-03-2007, 20:19
diz q o mundo naum estah online o q eu faço???
Beornhelm
29-03-2007, 18:13
Cuidado com posts duplos!
Bom, existem 2 opções: ou o mundo está off, ou tua internet não está conseguindo se conectar. Olha os firewalls e Antivirus para ver se não tem nada imperdindo
pra min ta dando
Game world not online.Try again later.
Agr foi
pra min ta dando
Game world not online.Try again later.
Agr foi
vc tem que desativar o anti-virus, se vc usa norton nao tem como desativar...
mas no avast eh soh clicar com o direito no icone na bandeja do sistema e apertar "pausar protecao residente" e jogar =]
flw
pq q com soul rod eu n consigo hita bixo nenhum???
oia q da no meu
com.sun.kvem.midletsuite.InvalidJadException: Reason = 18
Missing Jar URL in the jad descriptor
me ajuda ae
Lucas Seta
06-04-2007, 23:54
Alguém ai joga no World 11? :)
Beornhelm
07-04-2007, 10:00
oia q da no meu
com.sun.kvem.midletsuite.InvalidJadException: Reason = 18
Missing Jar URL in the jad descriptor
me ajuda ae
Cara, o Jar não está na mesma pasta... tem que por os 2 arquivos juntos, de preferência numa pasta apenas para o TibiaME..
pq q com soul rod eu n consigo hita bixo nenhum???
Você não tem o level requerido... Mas é Soul Rod ou Soul Rune? Soul Rod é fortíssima, só para level 32. Já a Soul Rune é mais fraca, e é para level 17.
Lucas Seta
07-04-2007, 19:13
Alguém ai tá ativo?
SETA - WORLD 11 - WARRIOR
Se alguém tiver jogando
Me ADD MSN
lucaseta@hotmail.com
Abraços
thalesb11
15-04-2007, 09:21
ou meu pc nao ta funcionando o primeiro dowload ta falando que meu processador nao da suporte que que eu faço
Lord Nissan
21-04-2007, 17:09
Ou,to com uma duvida,eu fis tudo ja,mas tem um probleminha
eu nao consigo jogar pq só aparece metade da janela (celular XD)intao num da pra joga direito =\
Como eu mudo a resuluçao da janela?
mexe na configuração do seu pc
affe o jogo roda direito + naum dah pra por continue
e eu jogo no wolrd 11 nick krith
Iago Knight
29-04-2007, 02:55
Game world not online try again leter .
Podem me ajudar ?
Só consegui abrir com o sun java.
Me adicionem no msn.
iago__ns@hotmail.com
Flip Sparkster
07-05-2007, 15:48
mais se eu jogar nese tibia de emulador eu vo poder encontrar pessoas que jogam em celular tbm? ou só as pessoas que tem emulador?
pettcho_pej
09-05-2007, 22:42
Deu erro pra entrar
=S
quantos mundos tem?
Arzak Mululu
10-05-2007, 22:44
Pessoal! Tenho algumas duvidas...
Esse tibia ME eu jogo "online" com outras pessoas?
E isso gasta credito do meu celular?
Jogar no micro, seria online? Com otras pessoas? Gasta algo oO
Desculpa a ignorancia.!
Beornhelm
13-05-2007, 09:07
mais se eu jogar nese tibia de emulador eu vo poder encontrar pessoas que jogam em celular tbm? ou só as pessoas que tem emulador?
Você vai jogar como se estivesse jogando no celular, ou seja, você vai encontrar todo mundo.
Deu erro pra entrar
=S
quantos mundos tem?
18 Mundos
Pessoal! Tenho algumas duvidas...
Esse tibia ME eu jogo "online" com outras pessoas?
E isso gasta credito do meu celular?
Jogar no micro, seria online? Com otras pessoas? Gasta algo oO
Desculpa a ignorancia.!
Sim, é online o jogo. Isso gasta crédito do Celular por causa da internet... E jogar no computador é online também, com as mesmas pessoas. Mas é de graça, porque você vai usar a sua conexão de internet padrão.
Linka Deadentro
16-05-2007, 19:45
Colééé! Blz?
Deu um negócio aqui de update, que que eu tenho que fazer??
(EDIT)
<><>JÁ RESOLVI O PROBLEMA!!<><>
gerundio
18-05-2007, 18:08
como fas pra aparece o negocio pra joga o icone mostra como instala certim velho n esplico isso ai eu me perdi
Alexandrewow
22-05-2007, 12:16
Nossaaa vei , nem to acreditando , eu ganhei 1 celulare do meu pai e baxei o tibia , soh q diz q tem q abilitar a conexao por java :(
Beornhelm
22-05-2007, 19:12
eu uso avast 4.7
aonde fica a bandeja do sistema?
Do lado do relógio do Windows... ali deve ter um ícone do Avast, só ir ali e fazer o que o cara disse.
eshinael
24-05-2007, 06:40
Troco itens do tibia rl por itens tibia me ;D entao quem quiser add msn: cbf_cya@hotmail.com
Ou fla em elera: Jeremias'matamil
eshinael
24-05-2007, 13:13
porra como joga ? alguem fla como sai do luga q comeca?
elite angel
24-05-2007, 19:24
1-intalaçao do java...(ok)
2-colocar os 2 arquivos tibiaME nos meus documentos em uma mesma pasta (ok)
FIZ ISSU
SÓ FALTA CLIKAR NO JAR FILE
EU CLIKO E NAO FUNFA
"FAILED TO LOAD MAIN-CLASS MANIFEST ATTRIBUTE FROM
C:\documents and settings\edson\meus documentos\TIBIAME\tibiame_141_free.jar
AJUDAAAAAAAA KERU MTO JOGARRRR
VAMOS POPULARIZAR O TIBIAME!!!!!!
Beornhelm
25-05-2007, 20:18
porra como joga ? alguem fla como sai do luga q comeca?
Só seguir a estradinha, mas dê uma olhada nas caixas antes.
1-intalaçao do java...(ok)
2-colocar os 2 arquivos tibiaME nos meus documentos em uma mesma pasta (ok)
FIZ ISSU
SÓ FALTA CLIKAR NO JAR FILE
EU CLIKO E NAO FUNFA
"FAILED TO LOAD MAIN-CLASS MANIFEST ATTRIBUTE FROM
C:\documents and settings\edson\meus documentos\TIBIAME\tibiame_141_free.jar
AJUDAAAAAAAA KERU MTO JOGARRRR
VAMOS POPULARIZAR O TIBIAME!!!!!!
Clique no Jad. Jar é só conteúdo, não inicializa.
eu clikei no jad mas msm assim dá erro...o que é isso?
Lordareon
25-05-2007, 22:36
Jogando por pc eh cobrado alguma coisa????
gatuno ladrao
26-05-2007, 16:28
como que faz pa joga em xp? tem jeito?
responde rapido plz
Beornhelm
27-05-2007, 02:34
Jogando por pc eh cobrado alguma coisa????
Nada.
como que faz pa joga em xp? tem jeito?
responde rapido plz
Windows XP? É só seguir o tutorial.
Metal Snake
01-06-2007, 22:52
=/
por favor se der pra alguem responder rapido
tipo.. deu tudo certo aki.. segui o tutorial e instalei
ai criei a conta no new account.. ai apareceu qd eu fui entra
"Please allow network communication."
acho q eh "Por favor permita a comunicação com a internet".. algo assim neh? foi isso q entendi com a msg ali emcima
entao tipo.. e tem umas coisas, o meu antivirus eh o NOD32.. tem algum problema?
e na parte do Sun Java Wireless Toolkit 2.5, eu instalei o Sun Java Wireless Toolkit 2.51 que eh uma versão superior, isso tem algum problema? se for outra coisa acontecendo me avisem =)
o firewall do windows desativei, mais no nod nao achei nada disso =/
Beornhelm
03-06-2007, 01:38
=/
por favor se der pra alguem responder rapido
tipo.. deu tudo certo aki.. segui o tutorial e instalei
ai criei a conta no new account.. ai apareceu qd eu fui entra
"Please allow network communication."
acho q eh "Por favor permita a comunicação com a internet".. algo assim neh? foi isso q entendi com a msg ali emcima
entao tipo.. e tem umas coisas, o meu antivirus eh o NOD32.. tem algum problema?
e na parte do Sun Java Wireless Toolkit 2.5, eu instalei o Sun Java Wireless Toolkit 2.51 que eh uma versão superior, isso tem algum problema? se for outra coisa acontecendo me avisem =)
o firewall do windows desativei, mais no nod nao achei nada disso =/
O 2.51 é a melhor sim. O problema que está acontecendo é no anti-virus, provavelmente. Tenta procurar por email-scanner ou algo assim no NOD32.
Metal Snake
03-06-2007, 09:36
tipo, ja resolvi isso.. n era antivirus nem nada, era burrice minha mesmo x_x
na parte de dar yes ou no, tipo, o botao antes de dar ok era sempre o "A".. entao eu apertava o botao "A", mais ali era o botao "B".. x_x
mesmo assim vlw pela ajuda ^^
andre6144
05-06-2007, 08:07
Olá... eu queria saber se tibiame pode se jogar em window xp
por favor me responda t+
Beornhelm
05-06-2007, 13:16
Olá... eu queria saber se tibiame pode se jogar em window xp
por favor me responda t+
Editei o tópico com a resposta. Sim, roda em Windows XP.
Hunter-Guilherme
07-06-2007, 16:55
omg,soh aparece metade da tela O_O como eu arrumo isso?
vc fala q o java é 12 MB mas é 56MB..
asim demora muito.....
Beornhelm
08-06-2007, 18:32
vc fala q o java é 12 MB mas é 56MB..
asim demora muito.....
Java RUNTIME, não JDK. Mas vou mudar o link de qualquer forma para não causar mais problemas.
omg,soh aparece metade da tela O_O como eu arrumo isso?
Aperta na área de trabalho com botão direito do mouse, e clique em Propriedades. Vá na aba Configurações e em Resolução de Tela ponha 1024 por 768 pixels.
Dardegoine_Roocker
10-06-2007, 20:15
ow pessoal, eu entro aki em todos os servers, e aki diz q nenhum ta online pra tenta depois...
isso eh normal??
Ty
No meu, fala q o world naum esta online.
Agora saum: 22:59
Eh do TibiaME ow eh do Avast!?
Running with storage root temp.QwertyDevice1
#
# An unexpected error has been detected by HotSpot Virtual Machine:
#
# EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION (0xc0000005) at pc=0x10003667, pid=-249235, tid=4294554361
#
# Java VM: Java HotSpot(TM) Client VM (1.5.0_12-b04 mixed mode)
# Problematic frame:
# C [SUBLIME.DLL+0x3667]
#
# An error report file with more information is saved as hs_err_pid4294718061.log
#
# If you would like to submit a bug report, please visit:
# http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp
#
Algum suporte? Eu não tenho firewall ou antivirus rodando. (uso avast) mas nem está na barra de aplicativos. (Windows 98)
Sloganzz
15-06-2007, 00:05
eu faço o char tudo certo e quando vou entra aparece isso que que é?
Login server not found.
ajuda ai por favor
:confused:
Beornhelm
15-06-2007, 15:05
Sloganzz, x_nada5 e Dardegoine_Roocker, tens certeza que o anti-virus e o firewall estão desativados ou dando permissão ao jogo? Sempre existe a probabilidade de estar offline o servidor. Se não for nenhuma dessas 2 coisas, não sei o que pode ser. :triste:
@Aowen
Esse emulador só funciona em Windows XP, como dito no primeiro post.
maninhuxtreme
17-06-2007, 16:20
Quanto eu tento entrar no jogo, uma mensagem como essa aparece:
Please allow network communication.
Por que razão ocorre isso?
Beornhelm
17-06-2007, 18:47
Quanto eu tento entrar no jogo, uma mensagem como essa aparece:
Please allow network communication.
Por que razão ocorre isso?
Respondida no link:
http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=2349678&postcount=5
E na próxima, não precisa postar 2 vezes. ;)
Koy Lord
17-06-2007, 19:23
No meu n tá dando, diz q o World Game está Offline, plz help
maninhuxtreme
17-06-2007, 19:32
O Antivírus eu ja fiz o que vc disse...do Avast!
O Firewall ta desbloqueado...
E agora? O que seria?
Beornhelm
17-06-2007, 20:16
O Antivírus eu ja fiz o que vc disse...do Avast!
O Firewall ta desbloqueado...
E agora? O que seria?
Tenta fechar todo o Avast!. Se não der, realmente não sei explicar.
No meu n tá dando, diz q o World Game está Offline, plz help
Faze o mesmo e vê se adianta.
LordVlaew
20-06-2007, 20:17
n faso a minima ideia pra entra no tibia baxei o emulador e tals... soh n sei entra no TibiaME... como eh q eu faso? help plz! :)
Beornhelm
20-06-2007, 21:25
n faso a minima ideia pra entra no tibia baxei o emulador e tals... soh n sei entra no TibiaME... como eh q eu faso? help plz! :)
Relê o tutorial... está bem explicadinho! Ou então deixa mais direto sua pergunta.
LordVlaew
21-06-2007, 00:00
nem precisa mais meu amigo eh haker e ele me ajuda ele entende mt! mas MT MESMO! ai eu catei os bagaço pá ae e to jogando no mundo 15 ^^ lvl 5 xD flw ae ou quero sabe se tem main... e outras voc's blz? flw ae responde em xD fui ^^ :yelrotflm
Beornhelm
21-06-2007, 18:22
nem precisa mais meu amigo eh haker e ele me ajuda ele entende mt! mas MT MESMO! ai eu catei os bagaço pá ae e to jogando no mundo 15 ^^ lvl 5 xD flw ae ou quero sabe se tem main... e outras voc's blz? flw ae responde em xD fui ^^ :yelrotflm
Você escolhe a vocação na hora de criação do personagem... e tu só podes escolher entre Warrior e Wizard.
LordVlaew
21-06-2007, 19:05
disso eu sei q soh posso escolhe 2 voc's mas se n me respondeu a otra pergunta... tem rook ou n tem rook?
LordVlaew
21-06-2007, 19:52
tenho 2 perguntas... tipo... qual o mundo q tem mais pessoas on?
i si da pra ve os mundos no site do tibiame... alguem sabe? :)
Beornhelm
21-06-2007, 21:48
disso eu sei q soh posso escolhe 2 voc's mas se n me respondeu a otra pergunta... tem rook ou n tem rook?
Não tem Rookgaard, tu já sai na ilha principal.
tenho 2 perguntas... tipo... qual o mundo q tem mais pessoas on?
i si da pra ve os mundos no site do tibiame... alguem sabe?
Não tem como saber.
PS: Lembre-se sempre que posts duplos podem causar um alerta! Sempre edite seu último post ao invés de postar novamente.
bernhelm
tah dando essi erro ako oh \/
1:RGTM-=-
1:17709
PLEASE INSERT THIS CODE AT
WWW.TIBIAME.COM/BETA
SAB QQ TEM Q FZE??
AJUDA PLXX
TO MUITO AFIN DE JOGA =/
Beornhelm
22-06-2007, 19:04
bernhelm
tah dando essi erro ako oh \/
1:RGTM-=-
1:17709
PLEASE INSERT THIS CODE AT
WWW.TIBIAME.COM/BETA
SAB QQ TEM Q FZE??
AJUDA PLXX
TO MUITO AFIN DE JOGA =/
Bah, vou ser bem sincero, não sei o que é isso. Checa o seguinte:
Usa Windows XP?
Possui todos o requerimentos?
Desativaste o Anti-Virus/Firewall/Anti-Spyware?
AEEEE
DCONSIGUI NUN SEI PQ =Ddd
lucasbrowzin
24-06-2007, 21:32
Agora que eu vi esse tutorial ocmecei a jogar, mais des que eu começo eu so consegui matar 6 bugs e mais nada, parece que to preso numa ilha
to ligando isso cara,
vai ate o final dessa "ilha"
vc vai ser um cara vestido de Warrior (mago)
fala com ele, mas escuta tudoq eu ele fala, entao ele vai pergunta Fight or Teleport, vc poe Teleport q ele vai te levar para um outro lugarzinho, que andando um pouco tu acha uma cidade.
qualquer cosia pergunta.
FLW,
RaF
icaro de jesus
24-06-2007, 23:47
Na hora que fui clikar no jad pra jogar deu isso como oq faço??
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/11827400499.JPG
Dexa pra la tava sem tempo e deletei tudo...
Tipo, vc instalou o Java e o Sun Java Wireless Toolkit?
Vc tem qeu instalar os dois, certinho, dai vai dar tudo certo.
Espero ter ajudado.
FLW,
RaF
Beornhelm
25-06-2007, 19:26
Exato. Icaro, isso está acontecendo porque o Java Wireless Toolkit não está instalado.
me arranja o link do emulador d jogos pra celular pra windows 98
Beornhelm
30-06-2007, 10:08
me arranja o link do emulador d jogos pra celular pra windows 98
Não sei se existe... :wscared: Oficial mesmo, só conheço esse, e só funciona com XP e Linux.
Manteiga
05-07-2007, 20:18
Bem feito esse tutorial, já tinha visto antes mas só comentei agora :)
Eu fiquei com vontade de joga TibiaME, mas vale a pena???
Beornhelm
06-07-2007, 12:15
Bem feito esse tutorial, já tinha visto antes mas só comentei agora :)
Eu fiquei com vontade de joga TibiaME, mas vale a pena???
É sempre bom experimentar para ter sua própria opinião... eu gostava.
Ferribas2002
07-07-2007, 09:37
ou..mais da pra jogar online??e eh clicando no celular ou vc pod jogar clicando com o proprio mouse???e como eh o esquema de jogar no cel?
precisa ter akele cel lah de 1.000 ou pode ser otro?:yelrotflm
Ferribas2002
07-07-2007, 10:19
toda vez q eu entro da isso:ERROR:10050...pq???:mad:
Beornhelm
07-07-2007, 11:29
Já olhou se desativaste todos as coisas que poderiam bloquear a internet?
Douglas Mage
21-07-2007, 01:25
não consigo fazer o download pelo Sun, fica dando Download Fail(maximum retries exceeded)
Beornhelm
21-07-2007, 13:20
não consigo fazer o download pelo Sun, fica dando Download Fail(maximum retries exceeded)
Eu tentei aqui e deu, vê se tu deu "Accept"... só consigo pensar nisso.
ei alguem ma ajuda meu nome é Honio no jogo, no servidor n. 10, eu começei a joga hje e não consigo sair do lugar, tipo como se eu tivesse preso em uma ilha só, nao tem pra onde ir, so vejo umas caixas e umas arvores bloqueando o caminho, por favor me ajudem!!!:triste:
Beornhelm
29-07-2007, 12:08
ei alguem ma ajuda meu nome é Honio no jogo, no servidor n. 10, eu começei a joga hje e não consigo sair do lugar, tipo como se eu tivesse preso em uma ilha só, nao tem pra onde ir, so vejo umas caixas e umas arvores bloqueando o caminho, por favor me ajudem!!!:triste:
Fale com os NPCs, ou explore mais.
SAY NONE TO CLEAR
30-07-2007, 11:36
esse negosso eh online????
Beornhelm
30-07-2007, 14:02
esse negosso eh online????
Sim.
Random Master
30-07-2007, 19:26
Tem quests, spells e etc?
Da um erro assim aqui.
1:java.jo.JOException(error 10054 during TCP read ]
Please insert this code at
www.tibiame.com/beta
Beornhelm
31-07-2007, 18:11
Tem quests, spells e etc?
Tem quests, mas spells não tem... tem poções,e wizards usam wands/rods para atacar.
Xarondyer
04-08-2007, 22:49
Tibia ME eh meio sux :x
prefiro 1000x o normal msm
+ faze uq...tem gosto pra td =D
rox ^^ mais n gosto muito desse tibia ae :P
VVpezenho
12-08-2007, 00:53
Putz, como eu faõ pra baixar a segunda parada?
Não baixa nada, ele só abre um negocinho na pasta onde salvei, se precisar de imagens eu posto.
Beornhelm
12-08-2007, 01:33
Putz, como eu faõ pra baixar a segunda parada?
Não baixa nada, ele só abre um negocinho na pasta onde salvei, se precisar de imagens eu posto.
Realmente, não entendi bem. Põe imagens. :)
VVpezenho
12-08-2007, 19:22
Não fui claro.
Na página que abre, não tem acept, só download.
Eu clico em donwload e dai sim aparece o botao pra aceitar.
Eu aceito e baixo, mas o arquivo que vem(Que não tem 40 mb) é um gerenciador de donwload, e não um emulador.
Agora deu, mas o arquivo tem 37 mb, estou baixando.
Ai leke
Eu ja tinha jogado tibia ME no meu PC com o emulador...
Só que eu tive q formatar meu pc... ai num funfo mais
fika dando erro toda hora...
erro do tipo: "Game world not online. Try again later.“
mas quando eu entro no meu CELULAR ele vai...
me ajuda a configurar isso direito ai plx
falow ;D
eu num consigo baxa o primeiro baguiets
Java Runtime Environment
mas o resto ja baxei
plz me diz pq num funfa
fala que eu tenhu que baxa controle active dai quando cliko em cima pra baxa apareçe por menos de 1 segunda a telinha de instalar e depois ela some O.o
plz ajuda O.o
Beornhelm
30-08-2007, 21:54
Ai leke
Eu ja tinha jogado tibia ME no meu PC com o emulador...
Só que eu tive q formatar meu pc... ai num funfo mais
fika dando erro toda hora...
erro do tipo: "Game world not online. Try again later.“
mas quando eu entro no meu CELULAR ele vai...
me ajuda a configurar isso direito ai plx
falow ;D
Bah, realmente não sei. Vê se é o firewall do Windows.
eu num consigo baxa o primeiro baguiets
Java Runtime Environment
mas o resto ja baxei
plz me diz pq num funfa
fala que eu tenhu que baxa controle active dai quando cliko em cima pra baxa apareçe por menos de 1 segunda a telinha de instalar e depois ela some O.o
plz ajuda O.o
Bom, dá para baixar manualmente, entre aqui:
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
Então procure pelo seguinte: Java Runtime Environment (JRE) 6 Update 2. Após achar ele, clique em Download. Na próxima página, clique em Accept e depois em Windows Offline Installation (build 06), Multi-language (Se for Windows).
Espero ter ajudado...
Bryanzitos
27-09-2007, 23:45
cmg tb deu erro fica falando q o serv ta off
aff--.-.-.
BaCkRuLeZ
28-09-2007, 15:48
Nesse PC deu erro,
No outro funcionou legal :)
Abraço
Alco Maguo
28-09-2007, 17:10
como aumenta a tela ou soh fika pekena assim? meio sux plzr!!!!!!
Beornhelm
28-09-2007, 21:28
como aumenta a tela ou soh fika pekena assim? meio sux plzr!!!!!!
Só esse tamanho. É o tamanho de um celular.
brfernando
03-10-2007, 14:42
n consigo jogar
fala q n tem net
tentei refazer tudinho
tamem n deu
mas tah mto legal esse tuto
O TibiaME é pago para baixar no celular, certo?
Esse dinheiro vai para a CIP?
Se for, nós estamos fazendo uma coisa ilegal, que é jogar um jogo pago, de graça. u.ú"
Btw, tem que baixar muitas coisas, nem quero. =P
Beornhelm
04-10-2007, 17:55
O TibiaME é pago para baixar no celular, certo?
Esse dinheiro vai para a CIP?
Se for, nós estamos fazendo uma coisa ilegal, que é jogar um jogo pago, de graça. u.ú"
Btw, tem que baixar muitas coisas, nem quero. =P
Não é ilegal. O dinheiro pago jogando através do celular é a conexão da internet entre o seu celular e o servidor, e não um lucro para o TibiaME. Jogando pelo computador, a conexão é feita através do seu modem, logo você não precisa pagar a conexão de celular.
Diabolikus Knight
06-10-2007, 18:09
Opa, blz pessoal? estou jogando no servidor 11, meu nick la e Diablospy.
Beornhelm qual serve vc joga? e qual nick ;) flwww
q horrivel esse tibia me o0
pokemon plx
ae gostaria de saber como anda na diagonal pq so achei um respawn de 3 bug i nao conseguir achar mais nd :cool:
AJUDA AE FAST PLZ :D
vlw
Diabolikus Knight
11-10-2007, 09:46
Opa, no tibiame nao da para andar na diagonal, so em cruz +, e so explorar mais um pouco que vc acha bastante mostro :)
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.