PDA

View Full Version : Teoria da Superlotação de servers "Non-PvP"

Toka Rune Maker
02-10-2006, 10:42
Bom. Logo após receber a mensagem "15:38 New record: 1000 players has logged in." fiquei com um fogo no rabo pra criar um tópico de protesto à incopetencia da CIP Soft.

Calmera

Bom, calmera é concerteza o non-pvp mais requisitado. Desde quando comecei a jogar em Calmera, o top era o famoso Ginh (level 140) que era o top 3 do Tibia inteiro. Naquela época o limite era de 600 pessoas por server, e mesmo assim, calmera era um mundo vazio, JUSTAMENTE por não poder matar players lá. Agora, num golpe de luz, vejam o que acontece com Calmera e os outros mundos:

Calmera(N'PvP): The maximum on this game world was 1000 players on Sep 30 2006, 22:40:31 CEST.

Antica(PvP): The maximum on this game world was 974 players on Feb 18 2006, 20:45:30 CET.

Astera (N'PvP): The maximum on this game world was 1015 players on Mar 04 2006, 20:15:31 CET.

Nova (PvP): The maximum on this game world was 958 players on Dec 22 2005, 18:40:30 CET.

Neptera (PvP - BR domina): The maximum on this game world was 791 players on Aug 07 2005, 21:30:30 CEST.

Ao que todos veem, não existem provas mais concretas.

O Porque...

Diáriamente ouço estórias do tipo "Aff em (Mundo PvP) só tem power abuser, me tiraram de lá, agora vim pro Non-PvP, porque não tem como me tirarem daqui"

Pois é, não tem mesmo, como iriamos nós tirar ele?

Acho que a cip devia fazer mais servers Non-Pvp, pvps ja tem demais :S

Joey Shinoda
02-10-2006, 10:45
Sera que essa teoria está correta?
Bom,um dos aspectos que mais chamava atenção no Tibia era o sistema PvP,com a retirada do sistema unico de clicar,mirar,atirar acho que perdeu um pouco a graça...
Os jogadores apreciadores de PvP não tinham mais porque jogar em mundos PvP.
(Minha teoria ;D)

Dard Drak
02-10-2006, 10:46
Mas fizeram, da última vez..
E só criariam mais se tivessem todo o resto cheio... Como é o caso.
Então é só ter paciência pra ver se criam mais Non-Pvp o//

Mas verdade mesmo que grande parte vai pra esses tipos de mundos por lá ele estar protegido e tbm por ter a chance de fazer qualquer coisa e não poder ser punido...

Dard* :)

Toka Rune Maker
02-10-2006, 10:57
Mas fizeram, da última vez..
E só criariam mais se tivessem todo o resto cheio... Como é o caso.
Então é só ter paciência pra ver se criam mais Non-Pvp o//

Mas verdade mesmo que grande parte vai pra esses tipos de mundos por lá ele estar protegido e tbm por ter a chance de fazer qualquer coisa e não poder ser punido...

Existe uma certa "Punição" em non-pvps, o cara simplesmente não caça, não pega level unless ele crie um char novo pra poder ficar caçando, tem a famosa "moral" no non-pvp :P

Dard Drak
02-10-2006, 11:01
Existe uma certa "Punição" em non-pvps, o cara simplesmente não caça, não pega level unless ele crie um char novo pra poder ficar caçando, tem a famosa "moral" no non-pvp :P

Mas a unição em mundos PVP é mais efetiva :riso:

Eu até sinceramente acho besteira criar "black list" em seções de mundos non-Pvp, mas...

Tio sorriso
02-10-2006, 11:57
Provavelmente servers Non-Pvp E Pvp estarão vindo em breve, pois mundos como trimera, nova, eternia e outros estão sempre lotados também, e os mundos atuais não resolvem.

LeiYodin
02-10-2006, 12:31
Pra mim, NON_PVP = NUUBAA naum tem outra desculpa..

qual a graça de ficar matando bixo forte só, o pvp lutando eh a melhor opção, apesar q o velho pvp achoq vai ser dificil voltar :<

S toma p.a. em server pvp, se foda lute, perder perder fazer oq, mas pra tomar p.a. tem q er nb de aceitar tbm, ignore, sempre, e se precisar lute ignorando o cara desiste pode crer.

RUBERA, domindo por gringos e japoness fdp, ai nb naum tem chance, pega lvl 100 hunted, hahha se fudeu, aue iuHGIAHe.

naum eh server pra qualquer hum...

Fredaum
02-10-2006, 12:38

qual a graça de ficar matando bixo forte só, o pvp lutando eh a melhor opção, apesar q o velho pvp achoq vai ser dificil voltar :<

S toma p.a. em server pvp, se foda lute, perder perder fazer oq, mas pra tomar p.a. tem q er nb de aceitar tbm, ignore, sempre, e se precisar lute ignorando o cara desiste pode crer.

RUBERA, domindo por gringos e japoness fdp, ai nb naum tem chance, pega lvl 100 hunted, hahha se fudeu, aue iuHGIAHe.

vai pra e-pvp então...

@topic - teve um tópico desse semana passada, vai acaba na mesma discussão que non-pvp é noob e blah blah blah, deixem falar a vontade.

mas new server non pvps provavelmente só ano que vem =) até o natal deve sai 2 pvp, embora eu acho que a cip deveria criar e-pvp =) pra ve se vai te a mesma procura pelos times de shares que estão esperando a 3 meses =)

azazelscar
02-10-2006, 14:03
vai pra e-pvp então...

@topic - teve um tópico desse semana passada, vai acaba na mesma discussão que non-pvp é noob e blah blah blah, deixem falar a vontade.

mas new server non pvps provavelmente só ano que vem =) até o natal deve sai 2 pvp, embora eu acho que a cip deveria criar e-pvp =) pra ve se vai te a mesma procura pelos times de shares que estão esperando a 3 meses =)

Pos e e eu reafirmo , para os seriais killers em Tibia Vão pra mundo pvp enforce , vc vai ta la matando a vontade, sem complicaçoes de red skulls etc.

Alfabeto
02-10-2006, 14:26
Tipo eu axo q sai mais server non-pvp antes de sair server pvp ow entao saim juntos ate o final do ano...

Sabado eu estava jognado e resolvi qnts tinham on e vi q dos servers non-pvp todos estavam com 950+ menos candia e menera (os 2 ultimos q sairam) q estavam com 700 on... em 1 mes no maximo eu axo q esses 2 jah vao estar beirando os 900 devido a grande procura q tem ocorrido por server non-pvp e pelos outros estarem mto lotados e kase impossivel de se logar mtos free iram para esses servers...

Por isso eu axo q new server non-pvp saira em breve....

Sobre servers pvp eu axo q soh sai lah pra dezembro n porque esta faltando espaço neles, existem mtos q nao passam de 700 on nem de fds, e sim pq faz mto tempo q n sai e mta gente espera por um new server... e a cip vai kerer agradar o povo...

Na minha opinao serve rnon-pvp sai em no maximo 1 mes e meio q server pvp em no maximo 3 messes q seria ate o natal...

teka
02-10-2006, 14:37
Isso pode até se mais tpw, eu num gosto muito dos jogos no-pvp pq vai que:
Vc esta o dia todo numa cav sozinha, até q xega um lvl mais baxo q vc, vc pedi pra sai ele nao sai de jeito nenhum e fika te irritando...

Ja no mundo PVP vc pega e fala, ai xeguei primeiro.... e da um hit.. pronto provavelmente u cara vai sai....

Mundos no no-pvp tem a super lotação porque la nao tem pks, power abuser....oq fax as pessoas jogarem la

Neos Archdemon
02-10-2006, 14:47
Na verdade Astera é o mundo Non-PvP mais lotado, acho que pelo fato dos newbies nem olharem a lista de servers antes de escolherem, então eles pegam o primeiro Non-PvP, e adivinha qual é? Astera ¬¬'

Motivos tem vários, eu por exemplo começei em um mundo NoN-PvP só para aprender a jogar (meu primeiro tinha sido PvP Enforced, e não tinha aprendido nada) mas agora que fiz amigos, tenho meu char legalzinho e talz não quero mais sair :)

Badanha Brunaum
02-10-2006, 14:47

eh nooba naum ve sobre oq eh o tópico

tópico:
realmente está complicados findis 950+ e dias de semana 700+:triste:

Shining Blade
02-10-2006, 14:56
700+ é normal em qqr servidor(exceto Premia, Danera e Inferna). Até o natal, suponho que sairiam 2 pvps e 2 n-pvps. A demanda por Pvp-E é baixíssima, qqr free acc loga a qqr momento neles sem nenhum problema, nunca vi pvp-e com mais de 600 jogadores online.

N-PvP é lotado por questões de impunidade... realmente é a única falha do N-PvP, nem sempre da pra resolver só na conversa, e poucos dão a mínima.
Mas eu ainda gosto de N-PvP. Com espaço ou sem espaço, ainda vale a pena.

Abrir novos servidoers N-PvP não deve resovler, na minha opinião. Só os novatos vão escoar pra lá, a carga "na main" não muda quase nada.

Scorpion
02-10-2006, 15:19
1015 pessoas? O.o
Provavelmente estão muito cheios esses mundos porque aumento o numero de power abusers e tambem porque o pvp foi instinto e muitos acham que não tem mais porque ficar em mundo pvp, com isso os non-pvp ficam lotados.
Só que mesmo assim acho que a Cip não vai criar New Servers, pelo fato de que no ultimo que lançaram, todo mundo virou mage. Talvez eles só criem NS depois do update quando tiverem arrumado essa vantagens dos mages sobre os outros...

splattt
02-10-2006, 15:41
Pra mim non-pvp é mais difícil upar ...
Jogo em neptera atualmente, quando to sozinho na dark cathedral, pego level fast, peguei do 16 ao 23 em 3horas ...
Agora vai tentar ficar sozinho na dark cathedral em muno non-pvp ¬¬'
No mínimo tu mata 1 slime e já se sente satisfeito por ter encontrado pelo menos 1 ...
Vai cave de soldier tem mais de 3 players na mesma cave ...
Você vai upar onde então ??
PVP Normal tem a vantagem de poder caçar sozinho na cave, e também de não tomar hunted sendo rL dos tops ( meu caso ) ...
Neptera quase não tem PK ... Sempre tem gente lvl 50+ fazendo ronda pelas citys atras de PK ...
Quando tem PK, é noob lvl 15 ou 20 pklizando nos troll de Carlin. -_-

Raiklon
02-10-2006, 16:14
Concordo, jogo em Honera é la ta cheio de lag, o char anda 1 sqm e volta 1 ¬¬. Onde a Cip enfia o dinheiro que damos a eles? Eles deviam investir o dinheiro pra fazer mais mundos novos, principalmente non-pvp.

$ilmarilion$
02-10-2006, 17:31
a minha teoria eh que mundo non pvp tem menos q pvp ... ta pvp enf soh tem 2 mundos, mas eh muito foda d jogar la pk toda hora, power abuser, hunts .. mt foda msm
e com gente morrendo pra pk, n kerendo mais sab d power abuser vai pros non.. ai como eh poco lota tudo....
no meu server (askara, pvp) eu so free, e nunca tive ficar na lista d espera... ateh nos fds de tarde
resumindo: minha teoria eh de gente com medo de pk , e com raiva d power abuser vao pra non pvp.. e se kiser fkar afk la... usar macro e tals sem se preocupar mt

flw

Shining Blade
02-10-2006, 18:17
a minha teoria eh que mundo non pvp tem menos q pvp ... ta pvp enf soh tem 2 mundos, mas eh muito foda d jogar la pk toda hora, power abuser, hunts .. mt foda msm

PVP-Enforced é EXATAMENTE isso, pk liberado, tem que ter sangue frio.

marcooww
02-10-2006, 19:44
Honera tá um terror, lag todo os dias, inclusive madrugada, para a maioria dos players. Tem criar uns 4 mundos Non-PvP, pois tá sem condições!

Maldorca Saeli
02-10-2006, 19:47
Concordo plenamente. Precisamos de mais Non-Pvps, pois os atuais estão LOTADOS> Cip, se liga.:) ;)

Gitebit
02-10-2006, 21:03
Não sou contra non-pvp. Mas o unico! Sim sim =D unico motivo de serem superlotados e super requisitados é pelo simples fato de terem poucos. A maioria prefere Regular PvP. Espero ter esclarecido.
Abraços
Lembrando, não sou contra non-pvp =P

Guido Fofo
02-10-2006, 21:51
U ultimo recorde que eu peguei em calmera foi 967(alguma coisa com mais de 940 terminada em 7)

leonardotba
02-10-2006, 23:09
Esqueceu honera...
As ultimas vezes que joguei la tava um lag do kpeta ;\

Tony Seth
02-10-2006, 23:27
Neptera é vazio pq fizeam ano passado e tem uma familia power abuser que domina la :P jogava la era top 4 no começo do server :riso:

~^yeah~~

kauser
02-10-2006, 23:29
O povo ta se esstressando com mundo PvP e ta mudando pos no-pvp (coisa que eu fiz) :riso:

Podem falar o que quiser de non-pvp mas é onde se tem paz e lá, vc desfruta de 100% do dinheiro que vc gasta com p.a...
Você não gasta 180 pau numa p.a de 6 meses pa vim uns pk fd* e faze vc perde em 2 segundos, 4 horas de hunt :rolleyes:

Hasterian
02-10-2006, 23:35
Calmera o mais cheio mundo non-pvp? Joga em ASTERA depois tu me diz qual dos dois ta mais cheio...

Toka Rune Maker
02-10-2006, 23:54
Calmera o mais cheio mundo non-pvp? Joga em ASTERA depois tu me diz qual dos dois ta mais cheio...
Eu citei astera ali em cima :S

Hashshasin
03-10-2006, 00:36
Apesar de ser um tópico um tanto que repetitivo,vale frisar sempre sobre a lotação nos mundos non-PvP.Ao meu ver,essa superlotação estraga a diversão de muitas pessoas,pois os ex-PvP se sentem com autoridade em mundos mais seguros e isso atrapalha muitas vezes caçadas,prejudicando também o up lvl.
Bom tópico,
Kind Regards,
Hashshasin.

simulado
03-10-2006, 15:48
tem q criar 3 mundos novos no-pvp e 1 pvp.

LORD Mystery
04-10-2006, 00:01
Eh claro q pvp eh + namoral non pvp eh escroto n tem nada pra rir e talz das noobadas dos karas q morreram pra player no enforced todos andam previnidos e talz sempre ligados intaum tb n tem graça

Ja pvp n vc sempre axa alguem afk ou alguem sem proteção ai sim fika rox e kebra as regras eh sempre melhor hahiahuauhauha