View Full Version : descobri o motivo do LAG
POR MOTIVOS OBVIOS ¬¬
POR FAVOR PAREM DE COMENTA BESTERA ANTES DE COMENTA TENTE VER TODOS OS COMENTARIOS ANTES DE POSTA POR QUE EU E JOEY ESTAMOS EXPLICANDO A MESMA COISA A 7 PAGINAS :mad: E CORRENDO O RISCO A SER ALERTADO POR FLOOD
eu estava passando por um desses sites anti-tibia e vejo a explicação.
antes de começa de mimimi pra cima de mim.
sim jogo tibia.
sim leio site e comunidade do orkut de anti-tibia, mais leio só por lê
mais sem mimimi vamos ao texto
LAG
Como que um jogo como tibia tem tanto lag?
Peguemos o exemplo de SWG, roda até em conexão discada (56kbps), basta ter 512 de memória, SWG é mais perfeito até que World of Warcraft, é um dos jogos com o melhor gráfico existente, não tem lag, 10k players por server.
Tibia, um jogo 2D, com 800 players por server, da um lag mesmo em uma conexão de modem 300kbps, simplesmente uma loucura, como um jogo 3D pesado não da lag e um 2D leve da lag?
A resposta esta na programação.
Tibia não é um jogo repartido em áreas, todos os jogos de MMORPG são repartidos em áreas, até os jogos de RPG maker são, mas tibia não.
O que acontece?
Se você esta numa caverna, mesmo que esteja a mil metros de um cara que esta lá no banco, o que o cara do banco fizer, o servidor vai mandar a informação pra você, um mmo nada mais é que um jogo onde o server te envia as informações da interação de outros players, tibia pega a informação de TODOS OS PLAYERS CONECTADOS AO SERVER e manda pra você, não importa o quanto longe você esteja, o server vai mandar as infos.
Resultado? Servidor sobrecarregado, lag, lentidão, morte de players, jogabilidade reduzida, mass kicks, bugs.... blablablabla...
Matheus
Nada mais prova que o Server Side de Tibia é mal programado que o hardware usado pela CIP para suportá-los. É realmente uma vergonha e total reflexo de incompetência por parte do DEV team, um Server de um jogo simples como tibia apresentar problemas de LAGs, rodando em servers Dual Xeon, oferecendo suporte para apenas 900 players por server, enquanto é possível emular um server de WoW em um computador pessoal. Quando digo emular, quero dizer que a incapacidade da CIP é tanta que perde até para emuladores de servers piratas.
Joey Shinoda
02-10-2006, 07:17
Por isso que quando você vai pra outra parte do mapa não acontece os famosos "Loadings" que acontecem nos outros jogos.
O mapa fica todo carregado,isso tbm pode justificar o alto consumo do CPU (que em outros jogos mais "pesados" aparentemente não acontece)
Por isso que quando você vai pra outra parte do mapa não acontece os famosos "Loadings" que acontecem nos outros jogos.
O mapa fica todo carregado,isso tbm pode justificar o alto consumo do CPU (que em outros jogos mais "pesados" aparentemente não acontece)
exatamente.
isso mostra que tibia é muito mal feito
Joey Shinoda
02-10-2006, 07:58
Não que seja mal feito,mas talvez foi mal pensado.
Se os DEVs resolverem reprogramar tudo do começo levaria pelo menos 6 meses (Levando em conta que Tibia é um jogo simples e tem *pouco conteudo)
Mas eu particularmente (Sem querer ofender a equipe CipSoft) acho que a equipe desenvolvedora é meio lerda na hora de agir,o jogo tem poucos Updates e o problema da Lag nunca foi resolvido.
(Eles bem que podiam ter pensado em algum método de reduzir as lags,levando em conta que eles devem ser programadores e analistas profissionais)
O Bug do teleport existiu por muitos anos (E não sei se ainda existe)
E apesar de todos da equipe saber sobre isso nada foi feito durante muito tempo.
E Tibia existe a quase uma decada e NUNCA pensaram em colocar algum sistema de proteção anti-cheat (Tipo xTrap,GameGuard,PB)
*Quando digo pouco conteudo,quero dizer que Tibia tem poucos items,possibilidades e etc..
Em momento algum estou criticando a qualidade do jogo portando não me entendam mal por favor.
na verdade o bug do teleport não um bug é programação mesmo
só que o pessoal fica abusando disso
mas concordo com tudo que você diz
Jacker Muerte
02-10-2006, 08:44
Tipo, as vezes tambem enche o saco aqueles "loading..." em alguns jogos ai, e outra, não sei se voce ja viu a historia do tibia, mais tibia foi feito por um grupo de jovens programadores, e acredito eu que eles fizeram meio que pra se divertir com os amigos, acho que eles não previam que o jogo ia se tornar tão popular assim.
[]'s
mais não que dizer que com esse passa de tempo eles não arrumacem isso
Joey Shinoda
02-10-2006, 09:24
Concordo com o Jakcer...
Não é toda equipe de jovens que acaba de se formar na faculdade que cria um jogo que atinge esse nivel de popularidade
(Atenção pra uma OBs: Tibia é um jogo pouco conhecido mundialmente,porem bastante conhecido no Brasil e talvez na Alemanha,e em alguns paises da America Latina,nos EUA o jogo pode ter até 1% de reconhecimento entre os Gamers mas nunca chegara a popularidade que os tops atingem,e existem muitos jogos Americanos e Koreanos FREE que atingiram um grande numero de jogadores no mundo inteiro,porem não da pra fazer uma comparação pois a maioria desses jogos foram desenvolvidos por equips grandes e profissionais e algumas até bem conhecidas)
Se eu ouvisse falar sobre o projeto naquela epoca,sinceramente eu daria risada...Pois pelo que eu li na internet o tal projeto de fazer um jogo chamado "Tibia" tinha tudo pra não dar certo...A final quem investiria em 4 jovens universitarios?
Bom,é essa minha opinião galera...
Flw
(E a galera sempre olha no lado ruin do jogo,mas Tibia tem la suas qualidades...Tipo o Antigo PvP que ainda está presente nos servidores piratas,e as Quests que apesar da maioria das vezes seus jogadores não utilizarem do sistema corretamente são bem feitinhas pra um jogo criado dessa forma...Flw)
Edit--
Só adicionando resposta ao Argo:
Concordo que eles poderiam investir em crescimento e aumentar a equipe.
Mas acho que essa não é a intenção...
Pois 8 anos é tempo suficiente pra ser criar ums 2 jogos a nivel de World of Warcraft ...O que realmente acho é que a Cip não quer crescer.
Edit2---
Sobre o projeto anti-tibia ja acabou faz um tempo,eu fiz parte da comunidade por mto tempo....O forum acabou deixando de ser Anti-tibia quando todos os Tibianos resolveram sair do forum.
Então o forum passou a ser um ponto de encontro online de desopucados etc..
Depois disso varios outros forums foram criados pra tentar resgatar o projeto mas nemhum obteve sucesso por causa da desatualização dos argumentos.
Acho que esse projeto (inclusive o site) deveriam ser deletados e esquecidos pra sempre.
LeiYodin
02-10-2006, 12:08
Relmante isso eh uma vergnha, já q mutos pagam para se jogar este jogo, eles deveriam fazer fazer suas obrigações, fazer com q o jogo tivesse um desempenho melhor. Pois o q se percebe q em uma certa parte, tem como obter informações dos jogadores proximos de vc, naum dei ainda uma procurada nos dados, só er um tempo vou da ruam checada.
Mas naa garante q eles naum estejam fazendo alguma versão para corrigir este (defeito) já q muitos dos jogadores estaumd eixando de jogar, e um dos motivos eh o lag, e os bot, mas concerteza eliminando o lag o prazer de jogar seria muito maior....
Mas uma coisa naum podemos negar, todo servidor laga, eu já morri na pora do Lineage 2, com lag, nem v minha morte, so depois.... :<
Quantas vezes disso acontecer no tibia, mas no tibia o prejuiz eh ao ²² :D
abraços galera...
:)
Aioros Acid
02-10-2006, 12:14
Isso é aceitável levando em conta que o tibia foi um dos primeiros jogos online e que foi originalmente projetado como uma "brincadeira", guido e companhia não tinham idéia de que o jogo cresceria tanto.
isso do map loading é besteira de anti-tibiano, se você parar pra pensar, vai entender o quanto a mudança desse sistema influiria em diversos pontos jogo. :P
Tio sorriso
02-10-2006, 12:16
Você descobriu um dos motivos do lag, mas não todos.
Canthalion Elessar
02-10-2006, 12:18
mas vcs sao burros hein?
ja falaram pq q tibia n eh "dividido" e nego ainda continua metendo pau na cip...
imagina vc ta em poh caçando chega um pk tu vai correr ai qdo ta chegando em venore tu trava num loading e qdo volta ta morto?
ai iam ter 500 mil topicos aki falando q a cip eh uma besta q soh faz merda etc etc etc...
LeiYodin
02-10-2006, 12:19
Vai dar exiva em alguem...
11:17 Empire Ra It is not in the loaded area of the system.
11:17 Leiyodin [60]: exiva "empire ra
vai intender dai :<
ficaria complicado, Xd mas teria outras soluções...
Q concerteza fariam mesmo efeito e evitaria o lag :D
o jogo interage TODOS com TODOS, por isso que vários tem a mesma tela, eh possível dar exiva em uma pessoa do outro lado do mapa, acho que esse argumento não cola, claro, talvez servers com mais capacidade de processamento ajudaria, mas não resolveria.
parem para pensar um pouco, imagine gerenciar mais de mil itens, pode não parecer, mas tem, cap de cada player, pontos de vida, pontos de mana, hits de monstros, hits em players, respaws, quests, missões de quest, loot de criaturas, pessoas morrendo, pessoas logando, depot de cada um, casa de cada um, bids de casas, tempo de magias, hit de magias, uma história envolvendo tudo, vc tem que rodar o mapa inteiro para fazer uma quest (paradox e postman como exemplos) varios npcs, cada um com suas falas, seu banco de dados para responder uma palavra ou pergunta sua, npcs que vendem, npcs que compram, ufaa, isso eh uma parte
acho que Tibia não é tão ruim assim, a fator lag ainda acho que a internet do Brasil é a principal causa, claro, outros países podem ter, mas não com a frequência que nós.
é isso, a programação pode não ser perfeita, mas com certeza não é o motivo.
abraços
Respondendo diretamente sobre mapas loading, poderiam dividir por ilhas, ai só faria loading qdo fosse viajar de uma cidade pra outra, tipo usando barco, claro q cidades integradas continuariam integradas. Seria apenas separadas por exemplo ilhas, ou seja locais só é necessária um meio de trasporte.
Mas isso iria apenas diminuir, já q como foi dito, existem milhares de outros fatores.
Eu acho que deviam separar pelo menos as ilhas premmy e rook...
azazelscar
02-10-2006, 13:55
Bom acredito que eles ja tem a noção disso , de que os servidores dão lag . Então tb acredito que eles estejam resolvendo esses tipos de problema e sempre.
Agora vamos dar um desconto tb , um projeto de faculdade que niguems abia que ia dar certo acabou tornando a proporção a que chegou.
Claro com o tempo e com as novas tecnologias que vão surgindo eles vão melhorar o jogo.A gente pode ver algumas modificaçoes ai nesse cliente beta que saiu pra linux.
O caso é esperar e ter paciencia , que logo logo eles vão resolver esses tipos de problema.Assim eu espero.
ervilhahazor
02-10-2006, 14:12
eu ia simplesmente amar toda vez que mudar de mapa ter um belo now loading na minha tela >.>
um dos melhores pontos do tibia é ser um jogo continua.. entao calem-se os anti tibia.
PS: essa teoria é idiota, os servidores e o jogo são de autissima qualidade, porem há uma grave perda de dados na transmissão do brasil até os servers nos EUA ou ALEMANHA...
Então, resemos para que o governo melhor suas conexões >.>
Já o lag europeu, é causado por uma série de restrições adotadas na união europeia.
Portanto, parem com ideias de rpgs toscos como MU e companhia!
Então, parem de grunhir no ouvido da CIP que não tem nada com isso, e tentem aceitar que as conexões brasileiras e as leis europeis atrapalham TUDO!
Shining Blade
02-10-2006, 14:40
Para quem fala que o lag é causado por excesso de dados em circulação: Judigator(Markus Hoff, suporte) afirma que o lag de Calmera(que esteve em crise e ainda hoje gera algum receio) não é causado pelo servidor. "Checamos o consumo do servidor nos horários de pico. Não chegava a 40%."
Isso a nível de servidor. A nível de usuário eu me incomodei em monitorar a transferência de dados na internet enquanto eu jogava.
Parado nas cidades, mal passava de 1 kb por segundo. Em hunts circulava entre 1 e 5 kb por segundo. EM CARLIN também ficou aproximadamente entre 1 e 5 kb por segundo.
Quanto ao lag BRASILEIRO: Em meados de julho, bem pertinho do update, um cabo de transmissão de dados via internet que ficava na fronteira Brasil-Paraguai foi cortado, e as outras transmissões receberam a carga que ia pra esse cabo(que passava dos 50 mil usuários online de acordo com o jornal). Infra-estrutura pode ser aceitável mas não foi montada pra esse tipo de sobrecarga.
Para os poloneses especificamente também tem explicação: Um dos provedores mais populares de lá teve problemas de transmissão em um dos roteadores da fronteiram, causando quase todo o lag.
Tirem as conclusões que quiserem, mas não é culpa da quantidade de eventos sendo transmitidos literalmente como um "broadcast" que causa esse lag.
Dieguito<pph>
02-10-2006, 17:44
o gráfico nao tem nada a ver com o LAG...não tem nada a ver tu citar um jogo que tem um grafico superior e comparar o LAG, nao viaja não...
o que o servidor lhe fornece sao apenas dados, diga-se, bits, bytes, o que quer que vc chame, com coordenadas, a partir daí quem faz o processamento e "lhe dá" a imagem , é o seu computador, ou seja, comparaçao infame (na questão grafico)
Agora com relação a tem 10k players em um servidor de um jogo 'X' enqto no tibia sao 900, tá, faz sentido essa questo da divisão das areas, mas como alguem citou anteriormente, imagina fugir de um pker como seria ruim, quando estivesse para mudar de area, a exiva tambem, poderia vir a ser um problema...ou seja....de um modo ou de outro sempre vai ter nego reclamando....sempre foi e sempre será assim...
mas nao é so isso que faz com que surja LAG, sei lá, pode haver problemas mais "físicos" do que propriamente dito de programaçao, você nao acha??
sei lá, os roteadores pelo qual as informações passam até chegar ao destinatario final, lembrando que esse caminho é variavel, nem sempre é usado o mesmo...
Diego~
Joey Shinoda
02-10-2006, 22:23
mas vcs sao burros hein?
ja falaram pq q tibia n eh "dividido" e nego ainda continua metendo pau na cip...
imagina vc ta em poh caçando chega um pk tu vai correr ai qdo ta chegando em venore tu trava num loading e qdo volta ta morto?
ai iam ter 500 mil topicos aki falando q a cip eh uma besta q soh faz merda etc etc etc...
Antes de ofender se informe por favor cara,ninguem chingou ninguem aqui.
Bom,vamos ver:
Você acha mesmo que se indo de Thais pra venore apareceria Loading?
Quando você loga no Tibia atual,qtos secs demora pro seu char entrar? Aparece "Now Loading"??...Não né?
Logo,não demoraria nem 1 segundo de loading se eles dividissem Thais de Venore,pois se pra dar loading no mundo inteiro e em todas as informações não leva nem 2 segundos,nunca que apareceria "loading..." e ficaria la por ums 15 segundos...
Isso ( Loading demorado) acontece apenas em jogos mais pesados,que mesmo sendo dividido em partes demora pra dar loading por causa dos graficos 3D...
E mesmo assim,só vai demorar se você tiver uma carroça de PC.
leonardotba
02-10-2006, 22:58
Calma ae... Tibia ainda ta mudando muito... quem sabe um dia seremos prestigiados com os famosos loadings! E conseguentemente segundo o que diz o post ficaremos sem lag (Sonho de todo tibiano)! x)
jiraya el xico
02-10-2006, 23:14
Respondendo diretamente sobre mapas loading, poderiam dividir por ilhas, ai só faria loading qdo fosse viajar de uma cidade pra outra, tipo usando barco, claro q cidades integradas continuariam integradas. Seria apenas separadas por exemplo ilhas, ou seja locais só é necessária um meio de trasporte.
Mas isso iria apenas diminuir, já q como foi dito, existem milhares de outros fatores.
acredito que essa é a melhor coisa que a CIP poderia fazer, pois os mapas loading são irritantes na hora de joga, mas são necessarios pra diminuir o lag, então assim diminuiria o lag sem mudar mt o jogo, o unico problema seria na hora de dar exiva, acho q iria complicar bastante =P
Scorpion
02-10-2006, 23:17
O problema dessa Loading seria war, pks, etc.. O cara ficava mudando de mapa ate sair o battle dele, ia ser muito facil... Como 1 cara falou isso tem que ser aplicado só pra mudar de ilha, ai eles teriam q dar 1 jeito no exiva ;)
Independente do que tibia é, vo continua jogando :yelrotflm
Joey Shinoda
02-10-2006, 23:22
Divisão de areas não quer dizer que vai ter loading...
Se pra carregar o mapa inteiro (quando você entra no jogo) nao leva nem 5 segundos
Porque teria pra carregar apenas "pedaços" do mapa? Se tivesse loading seria de 1 segundo no maximo (Não sei quanto as discadas =O)
E a parada de exiva não mudaria ;P...
Era só bolarem um esquema pra que quando falassem exiva,mandasse info pro server e o server responderia a localização...
Ou mesmo mandar info pro outro char e retornar em forma de localização...
(Divisão de mapas não significa divisão de mundos,a troca de informação será sempre possivel...Em K.O. mesmo que você esteja numa cidade longe pra carai,da pra tc com alguem que esteja até mesmo em outro sub-server)
Em qualquer jogo com divisão por areas da pra enviar e receber informação mesmo das areas que você ainda não carregou..
Vinny A.P
02-10-2006, 23:30
o Povo tah itendendo errado.Acha q no meio da hunt vai dah loading.
NAUM!!!!!
Esse loading vai d andares,pois pra q carregar o andar daxo s vc naum usa?????Claru q naum vai darl loading,pensem como as fakes.Elas saum divididas,pq sinaum fica pesado.Assim deve ser o tibia.Dividido em partes q carrregam tdas a o msm tempo.
Nem eu intendi o q falei... lol
Shining Blade
03-10-2006, 00:43
Eu só queria que alguém tivesse se dado o trabalho de ler o meu post. Sabe como é, eu não gosto de falar sem ter um fundamento...
Joey Shinoda
03-10-2006, 00:57
Para quem fala que o lag é causado por excesso de dados em circulação: Judigator(Markus Hoff, suporte) afirma que o lag de Calmera(que esteve em crise e ainda hoje gera algum receio) não é causado pelo servidor. "Checamos o consumo do servidor nos horários de pico. Não chegava a 40%."
Isso a nível de servidor. A nível de usuário eu me incomodei em monitorar a transferência de dados na internet enquanto eu jogava.
Parado nas cidades, mal passava de 1 kb por segundo. Em hunts circulava entre 1 e 5 kb por segundo. EM CARLIN também ficou aproximadamente entre 1 e 5 kb por segundo.
Quanto ao lag BRASILEIRO: Em meados de julho, bem pertinho do update, um cabo de transmissão de dados via internet que ficava na fronteira Brasil-Paraguai foi cortado, e as outras transmissões receberam a carga que ia pra esse cabo(que passava dos 50 mil usuários online de acordo com o jornal). Infra-estrutura pode ser aceitável mas não foi montada pra esse tipo de sobrecarga.
Para os poloneses especificamente também tem explicação: Um dos provedores mais populares de lá teve problemas de transmissão em um dos roteadores da fronteiram, causando quase todo o lag.
Tirem as conclusões que quiserem, mas não é culpa da quantidade de eventos sendo transmitidos literalmente como um "broadcast" que causa esse lag.
Então como explicar servidores piratas de Priston com capacidade pra 1000 jogadores por servidor não ter lag?
Como explicar as centenas de servidores de Rag,WoW,MU Online,etc...Todos com capacidade pra muitos jogadores e sem lag alguma?
Sim,muitos servidores privados lagam feito Tibia no FDS mais existem muitos que rodam tao perfeitamente quanto o original...
Se é problema na provedora,a Cip teria se responsabilidar por uma nova...
Até em servidores privados quando se começa a ter problemas com o host eles mudam,porque um jogo original com servidores originais não mudariam?
(Tomando como exemplo o CnPT,que tinha host lagado na europa e comprou host na china,e agr tem capacidade pra 1k de jogadores)
Pra maioria dos problemas existe uma solução,e se a Cip tivesse peito pra isso ela resolveria os problemas de Lag.
Quanto a % do server,ainda acho bastante..
Priston que é muito mais pesado que Tibia rodando em um server pirata não consome nem 20% do uso do server (rodando em PC DOMESTICO)
Veja a foto:http://img227.imageshack.us/img227/9908/prochx4.jpg
Rodando em um Dual Core 2.8GHZ,4GB Ram...
Net de LAN HOUSE...E ai? Duvidas quanto a ma programação do jogo? pf
ps: quando a SS foi tirada tinha 72 jogadores online
o problema é exiva, não é não vou pega o exemplo do ragnarok em server pirata.
em alguns servers você acha o playes usando um comando parecido com exiva
so que dai quando a pessoa não estive no mesmo mapa pode aparece isso.
thais_(20x100)
e quando você chega neste "mapa" pode aparece isso
fernadinha esta ao norte de você
Legend of Honor
03-10-2006, 07:51
Vamos montar o movimento E.Q.L.N.T. Então.
Eu Quero Loading no Tibia, Rofl
É uma bela informação, valeu ae Argo.
PS: Também estou na comunidade Eu Odeio Tibia \o/
E ler os tópicos de lá são interessante as vezes. xD~
Vamos montar o movimento E.Q.L.N.T. Então.
Eu Quero Loading no Tibia, Rofl
É uma bela informação, valeu ae Argo.
PS: Também estou na comunidade Eu Odeio Tibia \o/
E ler os tópicos de lá são interessante as vezes. xD~
valeu por me entende vou até entra nela
Legend of Honor
03-10-2006, 08:08
New Assign owned.
Todo mundo se juntando \o
Joey Shinoda
03-10-2006, 10:35
Novo AT lançado ;O
Só ver la na comu do Orkut.
Comigo isso é muito relativo.
Quase nunca tenho lag, isso é realmente raro comigo.
Em geral, Lucera, não é lagada e também, não tenho o que reclamar.
Realmente... O lag eh pelo fato da comunicaçao desnecessaria entre o server e nosso cliente...
Anihi so de madruga qndo tive poucos player oN. Eu jogo em Shanera, e meu irmao usa o PC de tarde da um lag pra caçar... jah eu q caço de noite com meu Sorc nao tenho lag, levando em conta q a noite tem menos players on, e menos respaw.
Tio sorriso
03-10-2006, 16:04
Quanto ao lag BRASILEIRO: Em meados de julho, bem pertinho do update, um cabo de transmissão de dados via internet que ficava na fronteira Brasil-Paraguai foi cortado, e as outras transmissões receberam a carga que ia pra esse cabo(que passava dos 50 mil usuários online de acordo com o jornal).
Fonte?
jurubeba
03-10-2006, 16:14
mas se esse é o motivo do lag...
pq os gringos andam lizinhu sem problema algum????
pode até ser boa parte do lag mas acho que a Brasiltelecom e a distancia contribuem bastante pra dar muito lag....
Citar:
Mensagem original de Shining Blade
Quanto ao lag BRASILEIRO: Em meados de julho, bem pertinho do update, um cabo de transmissão de dados via internet que ficava na fronteira Brasil-Paraguai foi cortado, e as outras transmissões receberam a carga que ia pra esse cabo(que passava dos 50 mil usuários online de acordo com o jornal).
0.o
não tinha visto seu post... Srry...
Mas então como fazer pra volta esssa tal "TRANSMISSÃO"?
Dieguito<pph>
03-10-2006, 16:33
mas se esse é o motivo do lag...
pq os gringos andam lizinhu sem problema algum????
pode até ser boa parte do lag mas acho que a Brasiltelecom e a distancia contribuem bastante pra dar muito lag....
sim...
distancia, roteadores...creio eu que são os motivos principais :)
Joey Shinoda
03-10-2006, 21:11
Fonte?
²
Ele só esqueceu de colocar a fonte ;O
azazelscar
03-10-2006, 21:17
Afffff para com essas teorias riduculas . O motivo do lag é a CIP com suas atualizaçoes tecnicas la dentro por isso o motivo dos lags constantes ae.
Ontem(fiquei marcando dessa vez :riso: ) a conecção tava boazinha , fui ate caçar algumas tartarugas.Hoje quando fui jogar novamente o lag tava tão forte que o meu personagem nem andava.E por coisidencia a CIP fez manutenção hoje.So sei que a minha net ta muito boa.
Joey Shinoda
03-10-2006, 22:05
Afffff para com essas teorias riduculas . O motivo do lag é a CIP com suas atualizaçoes tecnicas la dentro por isso o motivo dos lags constantes ae.
Ontem(fiquei marcando dessa vez :riso: ) a conecção tava boazinha , fui ate caçar algumas tartarugas.Hoje quando fui jogar novamente o lag tava tão forte que o meu personagem nem andava.E por coisidencia a CIP fez manutenção hoje.So sei que a minha net ta muito boa.
Cara,não é teoria...
Se essa lag fosse só de hoje a gente até que perdoava...
Mais existem dias que do nada fica um lag infernal e inexplicavel...
azazelscar
03-10-2006, 22:09
Cara,não é teoria...
Se essa lag fosse só de hoje a gente até que perdoava...
Mais existem dias que do nada fica um lag infernal e inexplicavel...
Nao e teoria , e fato.Sao as travesuras da cip ae que ta esse lag dos infernos.
LORD Mystery
03-10-2006, 23:07
exatamente.
isso mostra que tibia é muito mal feito
Vc eh uma anta imbecil nao pensante?
1:o lag nu tibia n eh tao grande uma vez ou otra xega alguns lags,n vem contrariar pq antes era bem pior
2:Vc n gosta de tibia vai te tomar nu cu e procura otro jogos tipo esse q vc citou
3:Vc eh um tremendo babaca msm neh,ja penso para mata um dragon o pally vai la e passa numa area divida q nem vc falo eh aparece loading -.-'
Ta na hora de rever os seus conceitos!
Pense antes de falar seu jumento!
FOi feito assim e se tiver esse loading so vai piora a porra do jogo!
Nao poderia finalizar sem te manda ir tomar nu olho du teu cu seu velho broxa!
-.-'
Cloud The Swordman
04-10-2006, 00:06
1:o lag nu tibia n eh tao grande uma vez ou otra xega alguns lags,n vem contrariar pq antes era bem pior
2:Vc n gosta de tibia vai te tomar nu cu e procura otro jogos tipo esse q vc citou
3:Vc eh um tremendo babaca msm neh,ja penso para mata um dragon o pally vai la e passa numa area divida q nem vc falo eh aparece loading -.-'
-.-'
Você tem problemas, hem?
Joey Shinoda
04-10-2006, 00:47
-.-'
Antes de sair falando merda e chingando que nem uma criança que perdeu o pirulito devia se informar.
Quantas vezes vou ter que repetir QUE DIVIDIR MAPAS NO TIBIA NÃO SIGNIFICA QUE VAI TER "LOADING"
Se manter a engine atual,modificando-a apenas pra fazer a divisão,não tera loading...
Pois se pra carregar o mapa todo na engine atual não leva nem 3 segundos,se dividir não levara nem 2.
Quero dizer que,se uma pessoa está em Thais ela não recebera dados diretos de venore (Mas receberá pvt msgs,trade msgs,etc...Pois no caso de canais de chat as informações são enviadas PRO CANAL,que são enviadas pro resto do mundo,mas não são enviadas no mesmo byte de dado pois os mapas estarao divididos...)
Ao ir de Thais pra venore,atravessando uma linha de divisão (Que não tera loading) Thais para de mandar dados pra você,e você passa a receber dados diretos de venore.
Deu pra entender?
JA ESTOU A UMS 4 POSTS FALANDO QUE MESMO QUE OCORRA A DIVISÃO,NÃO VAI TER LOADING NO JOGO.
Fora que na maioria dos jogos que utilizam esse tipo de mapeamento,quando a pessoa inicia um loading pra outro mapa ela fica "piscando" (Isso significa que não pode levar Hit até que pare de piscar) leva em torno de 5 segundos até que a pessoa possa ser atacada.
Ja vi esse sistema em MUITOS jogos...
Até em CS quando o mapa tem spawm aleatorio o jogador fica 3 segundos imune,e só depois pode receber tiros.
Em K.O. quando se vai de uma cidade pra outra leva 5 segundos até poder receber hit.
Flw
scrollouver
04-10-2006, 01:04
Bem tambem gostaria de saber o por quê de tanto Legs, minha conexão é de 800k e os Legs são frequentes, já toquei o hd, já dei manutenção na rede mas nada... O legs estão sempre ai...:triste:
Alguem ja jogou GTA San Andreas?
Lá o mapa inteiro nao é carregado de uma vez e não tem load time. Como isso? Ele carrega aos poucos. POr exemplo, voce esta no depot de Thais e tem um raio de 1000sqm (hipotetico) carregado no PC. Voce dá um passo acima, ele elimina o milésimo square abaixo e carrega o milésimo primeiro acima da posicao original.
Citei o GTA pq é assim. Se você pegar velocidade cabulosa com algum Bullet ou Cheetah da vida, vai chegar uma hora q vc vai estar correndo entre "armações" de prédios, pq a velocidade do carro superou a velocidade de processamento grafico.
Mas o lag realmente não é culpa da conexao. Tenho Virtua 4mb e tem dias q ando liso na setinha com char 100+ e tem dias q to pior q dial-up. E quando vou ver o uso da rede, nao ultrapassa 5 kbps. O problema esta DENTRO do server, e nao no modo como ele passa informação a nos.
não é teoria, é fato
-.-'
porcivelmente eu perderia a cabeça e começa a te ximga mais prefiro manda esse post a um modera e te da um a alerta, e te deixa mais perto de um ban e nunca mais te ver
e como o joey falo nem aparece a mensagem de loading por que se carrega um mundo intero em 2 a 5 segundos imagine areas de do tamanho da cidade de rook
e claro reported por ofensa
Jaguncio druida
04-10-2006, 08:36
O cara que saiu xingando ai não entende absolutamente nada de jogos. Ja jogou Line Age por acaso pra ver como é?
Pois então... lá não tem loading e é bm leve, se formos comparar os gráficos dele com o de tibia, absolutamente sem lag.
Então, antes de falar algo nesse ponto em um fórum, no minimo conheça sobre o assunto.
wagnerdanny
04-10-2006, 11:01
:rolleyes:
quanto ao fato do loading
eu axo que não tem nada a ver
o que interfere é a nossa propria net
eu mesmo nunca morri por "kick" etc.. do server, sim por causa da minha net
e é claro que todos os serves GER causam muito mais lag do que os USA pelo fato que a net dos americanos é melhor
quem se lembra quando Tenebra era do Brasil?...
hehe precisa nem fala mais nada
wagnerdanny
04-10-2006, 11:05
-.-'
EAUHsuehaUshueas
boa
eu ja joguei varios jogos
gunbound R.Y.L.. MOO... SILKROAD
varios varios
e posso afirmar que tibia é o melhor deles , nos otros o que manda é o lvl do cara
ao contrario do tibia q um lvl baixo mais esperto/treinado possa ter vantagem encima de HL... ETC... tibia é um jogo complexo
que não é qualquer pessoa que possa se dar bem
por isso que muitos param logo no começo.
o fato de tenebra foi o fato de acharem nenhum servido que estivese nos padroes do jogo, dai tentaram um "mais ou menos" e deu noque deu
Joey Shinoda
04-10-2006, 11:36
EAUHsuehaUshueas
boa
eu ja joguei varios jogos
gunbound R.Y.L.. MOO... SILKROAD
varios varios
e posso afirmar que tibia é o melhor deles , nos otros o que manda é o lvl do cara
ao contrario do tibia q um lvl baixo mais esperto/treinado possa ter vantagem encima de HL... ETC... tibia é um jogo complexo
que não é qualquer pessoa que possa se dar bem
por isso que muitos param logo no começo.
Acho que informação nunca é de mais,pois quanto mais informado menos merda você fala.
Sem querer ofender cara,mas aconselho se informar mais sobre MMORPGs...
E o fato que leva muitos darem retired no Tibia não se trata de complexibilidade e sim de PENA DE MORTE ALTA...Logo não é o mais habilidoso e dedicado jogador que vira level alto,e sim o mais paciente e insistente.
E nós estavamos falando sobre LAG.
Shining Blade
04-10-2006, 16:05
Fonte?
Folha Online, Informática. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20412.shtml)
eu acho que os caras da CIP nao fizeram o jogo dividido em partes pq sabiam que nao iria rolar, pois veja bem:
voce esta correndo atras de um pk, ele entra em uma cave e vc entra atras dele e e da loading, ai vc tem que usar exiva pra saber para onde ele foi.
vc localiza ele, ele entra no buraco e da mais um loading, uma hora vc se stressa e nem vai mais atras do cara ;d
o tibia foi feito assim e nao ira mudar ate que resolvam muda-lo por completo, fazer graficos tipo os de priston tale (que eu sinceramente acho muito ruim a jogabilidade).
eu acho que os caras da CIP nao fizeram o jogo dividido em partes pq sabiam que nao iria rolar, pois veja bem:
voce esta correndo atras de um pk, ele entra em uma cave e vc entra atras dele e e da loading, ai vc tem que usar exiva pra saber para onde ele foi.
vc localiza ele, ele entra no buraco e da mais um loading, uma hora vc se stressa e nem vai mais atras do cara ;d
o tibia foi feito assim e nao ira mudar ate que resolvam muda-lo por completo, fazer graficos tipo os de priston tale (que eu sinceramente acho muito ruim a jogabilidade).
POR FAVOR PAREM DE COMENTA BESTERA ANTES DE COMENTA TENTE VER TODOS OS COMENTARIOS ANTES DE POSTA POR QUE EU E JOEY ESTAMOS EXPLICANDO A MESMA COISA A 7 PAGINAS :mad: E CORRENDO O RISCO A SER ALERTADO POR FLOOD
Joey Shinoda
04-10-2006, 21:06
Sinceramente cara,ja ta dando raiva desse povinho que não lê o topico e diz a mesma merda...
Desisto =o
Olha como ja foi explicado o tempo de loading seria minimo, e não teria praticamente, o problema é que o povo acha que a cada 50 sqm vai ter um loading ou cada subida de escada ou descida no buraco vai ter loading. Qual o tamanho de Main (sem contar darama [ank+darashia+port] e as ilhas piratas e de gelo)? Muito grande né, então cada mapa teria basicamente o tamanho de main, talvez um pouco menor só, sem contar os lugares para subir e descer. Abrindo assim a possibilidade do tibia ter um server gigante com mapas monstruosos, desenas de cidades novas, quest, itens, criaturas, vocações, arquiteturas, e etc, podendo abrigar pelo menos 10k de pessoas por server, fazendo assim não precisar ficar fazendo esse monte de new server que se fica fazendo todo ano, so precisaria de 5 ou 6 servers para abrigar todo mundo de hoje.
Se tiverem algo a discordar por favor falem ou se calem para sempre.
Joey Shinoda
04-10-2006, 23:08
Olha como ja foi explicado o tempo de loading seria minimo, e não teria praticamente, o problema é que o povo acha que a cada 50 sqm vai ter um loading ou cada subida de escada ou descida no buraco vai ter loading. Qual o tamanho de Main (sem contar darama [ank+darashia+port] e as ilhas piratas e de gelo)? Muito grande né, então cada mapa teria basicamente o tamanho de main, talvez um pouco menor só, sem contar os lugares para subir e descer. Abrindo assim a possibilidade do tibia ter um server gigante com mapas monstruosos, desenas de cidades novas, quest, itens, criaturas, vocações, arquiteturas, e etc, podendo abrigar pelo menos 10k de pessoas por server, fazendo assim não precisar ficar fazendo esse monte de new server que se fica fazendo todo ano, so precisaria de 5 ou 6 servers para abrigar todo mundo de hoje.
Se tiverem algo a discordar por favor falem ou se calem para sempre.
Concordo cara...
A Cip faz 70 mundos,compra ou aluga 70 servidores,ou soca 10 servidores em uma única maquina.
Sendo que se fizesse um mapa maior e programasse com decencia,daria pra aumentar pra pelo menos 5 milhões de jogadores por server (Digo isso porque Final Fantasy que é muito mais pesado tem 1 milhão de gente por servidor,mas foi só um exemplo)
Folha Online, Informática.
A conexão da rede mundial de computadores esteve interrompida por várias horas na quarta-feira no Paraguai devido a cortes em dois cabos de fibra ótica da Compañía Paraguaya de Comunicaciones (Copaco), informaram fontes da estatal.
Não vi nada sobre lag na internet do Brasil ali no texto ;O
Shining Blade
05-10-2006, 01:21
Em hora nenhuma eu falei que o artigo se referencia a "lag no brasil"
A conexão é fronteiriça com o Brasil, o Tráfego de parte do centro-oeste VAI passar por lá.
tutudindin
05-10-2006, 05:00
eu axo q pelomenos podia dar loading quando entra nas cidades e quando pega um barco se so as cidades e a parte premmy fose repartida ja ajudaria muito axu q nao seria taum trabalhoso pra CIP faser isso era so lançar no update.
Joey Shinoda
05-10-2006, 06:23
Em hora nenhuma eu falei que o artigo se referencia a "lag no brasil"
A conexão é fronteiriça com o Brasil, o Tráfego de parte do centro-oeste VAI passar por lá.
Ia ser bem legal saber como você soube disso
ah gente de boa, uma das coisas que eu acho mais legais em tibia é justamente o lance d não ter loading, pq já joguei varios mmorpg e todos era uma chatice nesse lance, a transmissão de dados no br tb num deve ajudar, pois aki pra temos uma conexão maxima de 8mb ( que pagasse 200$/mes) com uma upload de 256kbps qnd na Europa tem-se conexões de 24Mb + (100+ no japão) com uploadings na escala dos MB.... há N váriações e tem q se ver tb que refazer tudo isso significaria ter um server pra cada mapa, em 72 mundos... affff... impossible
Joey Shinoda
05-10-2006, 08:02
ah gente de boa, uma das coisas que eu acho mais legais em tibia é justamente o lance d não ter loading, pq já joguei varios mmorpg e todos era uma chatice nesse lance, a transmissão de dados no br tb num deve ajudar, pois aki pra temos uma conexão maxima de 8mb ( que pagasse 200$/mes) com uma upload de 256kbps qnd na Europa tem-se conexões de 24Mb + (100+ no japão) com uploadings na escala dos MB.... há N váriações e tem q se ver tb que refazer tudo isso significaria ter um server pra cada mapa, em 72 mundos... affff... impossible
Custa ler o tópico antes de postar?
Ja falei 3802831023 vezes e vou repetir: Mesmo que separe em partes não terá loading,se quer a explicação do porque leia 1 página atraz e saberá.
E quem te iludiu que vai precisar de um servidor pra cada mapa? Nessa você viajou nervoso...
Quando falamos em separar os mapas,não falamos no sentido literal...
Cada jogador carregara apenas uma parte do mapa e suas informações,evitando assim que todos recebam dados de todos ao mesmo tempo,diminuindo o consumo da banda e da propria máquina.
Arkus Dream
05-10-2006, 11:13
o lag do tibia no Brasil tem muitos outros fatores que tudo que vc falou não faz a minima diferença.
Só um exemplo , americanos em server americanos não tem lag algum.Então a culpa não é da programação.Vários fatores juntos podem causar mt lag em alguns e nenhum em outros.
Tibia já e diferente dos outros jogos por isso nem pode ser comparado pq o jogo é todo carregado online e vc recebe as informações todas do servidor enquanto mts outros vc ja instala cerca de 700 megas no seu pc de informações minimizando o download de informações durante o jogo em si.
Tem gente q nunca programou e fala cada coisa -.-'
Pro Tibia não ficar ridículo como a maioria dos jogos, onde os lugares são separados por portais, o mais cabível a se fazer é dividir essas áreas no andares do Tibia...é a única coisa no jogo que faz mudar de tela então que seja isso. :)
Joey Shinoda
05-10-2006, 11:53
Pro Tibia não ficar ridículo como a maioria dos jogos, onde os lugares são separados por portais, o mais cabível a se fazer é dividir essas áreas no andares do Tibia...é a única coisa no jogo que faz mudar de tela então que seja isso. :)
Desde quando portal é ridiculo?
E não são separados por portais ._.
São um mapa normal,como no Tibia e existem os portais pra não precisar ir andando (Como barcos e tapetes voadores do Tibia)
Shining Blade
05-10-2006, 16:56
Os "portais" que ele diz são as bordas dos mapas. Se o servidor trabalhar de forma a mandar informações por demanda(digamos, 500 sqm de raio, mais todos os andares) já diminui o tráfego, mas tem que ver até onde o procesamento a mais no servidor cmopensa a banda.
Sem querer ser chato mas todo mundo ja sabia disso.
Copper Shield
05-10-2006, 18:16
Agradeço a todos (lembrando que não li todas as páginas) pelos excelentes posts apresentados, nesse tópico, principalmente os primeiros.
WindScar
05-10-2006, 22:40
O Tibia tem uma diferença em relação aos outros MMORPG: ele foi só um trabalho de faculdade da CIP, sem intenções lucrativas. É lógico que ele não se compara tecnicamente a jogos feitos por milhões de profissionais pagos, como o Ragnarok. E mesmo assim, Tibia tem mais de 50 mil jogadores online ao mesmo tempo, pra vocês verem como os caras eram fodas!
Tibia é divertido pois quem o fez tinha bom gosto. Se precisasse de diploma pra se divertir, festas, jogos, musica e futebol seriam coisas de deputado e não de adolescente. "Profissionais fizeram o Titanic e amadores montaram a arca de noé."
O Tibia tem uma diferença em relação aos outros MMORPG: ele foi só um trabalho de faculdade da CIP, sem intenções lucrativas. É lógico que ele não se compara tecnicamente a jogos feitos por milhões de profissionais pagos, como o Ragnarok. E mesmo assim, Tibia tem mais de 50 mil jogadores online ao mesmo tempo, pra vocês verem como os caras eram fodas!
Tibia é divertido pois quem o fez tinha bom gosto. Se precisasse de diploma pra se divertir, festas, jogos, musica e futebol seriam coisas de deputado e não de adolescente. "Profissionais fizeram o Titanic e amadores montaram a arca de noé."
claro você ta certo mais eles tem que te a ideia que o tibia cresceu. e não é mais um projeto de falcudade, e com isso tenta melhora o jogo ao maximo
Ninja Dragon
06-10-2006, 15:01
realmente faz sentido isso. Alguém podia posta no fórum do Tibia.com, quem sabe a CIP resolve dividi o mapa e acaba com o lag.....
Xilabufunfiah
07-10-2006, 00:37
essado map loading seria muita ma ideia se cada veiz q subisse e decesse as escadas e "loadingasse" toda hora ficaríamos minutos para matar um bicho...e pra fugir dele intaum ja era
Jiboiao-knight
07-10-2006, 00:38
BoaaaaaaaaAaa
nao sabia disso nao!
lag é tenso mermo no tibia
;(
marcillio_brandao
07-10-2006, 01:58
isso é verdade... eu jah tinha pensado nisso... + oq podemos fazer.. msm com lag.. q nem tenho tanto... eu me amarro em tibia
xD
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.