PDA

View Full Version : Tibia: Quanto tempo você está perdendo de sua vida?

Cloud The Swordman
01-10-2006, 23:13
Olá Tibianos que jogam Tibia, queria primeiro vir com alguns esquemas sobre o quanto você está perdendo de sua vida jogando Tibia, temos assim:

Grupo I: Jogadores que jogam de 1 a 3 horas.
Grupo II: Jogadores que jogam de 3 a 5 horas.
Grupo III: Jogadores que jogam de 5 a 8 horas.

Grupo I: Em um ano: 2 (horas) x 30 (dias) x 12 (meses) =
720 horas, ou 30 dias em um ano. Você perdeu um mês de sua vida.
Foi-se considerado que o Grupo I joga 2 horas por dia, pois as vezes joga-se mais, às vezes menos.

Grupo II: Em um ano: 4 x 30 x 12 =
1440 horas, ou 60 dias em um ano. Você perdeu dois meses de sua vida.
Foi-se considerado que o Grupo II joga 4 horas por dia, pois as vezes joga-se mais, às vezes menos.

Grupo III: Em um ano: 6 x 30 x 12 =
2160 horas, ou 90 dias em um ano. Você perdeu três meses de sua vida.
Foi-se considerado que o Grupo III joga 6 horas por dia, pois as vezes joga-se mais, às vezes menos.

Você pertence a que grupo?

1- Grupo I: Àqueles que perdem apenas 1/12 por ano.
2- Grupo II: Àqueles que perdem apenas 2/12 por ano.
3- Grupo III: Àqueles que perdem apenas 3/12 por ano.

Cuntear
01-10-2006, 23:22
Depende que dia. Tem as vezes 1 dia por semana que nao entro 30 min. Mas normalmente dia de semana seria Grupo II

Final de semana seria grupo III , mas por exemplo esse, só seria grupo II...

Então depende muito =)

e sempre tem alguma semana q enjoo e nao jogo....

Abili
01-10-2006, 23:23
Quando eu jogava eu jogava mais de 8 horas (nas férias).
Anyway, eu era MUITO viciado mesmo.
E ainda nao desviciei, mesmo parando de jogar eu ainda penso em tibia de vez em quando.

Tio sorriso
01-10-2006, 23:28
Uau, seus tópicos estão cada vez piores Cloud.

Cloud The Swordman
01-10-2006, 23:33
Faço o que posso, Sorriso.

Elven'baller
01-10-2006, 23:37
grupo 2 ;)

Paçoca
01-10-2006, 23:38
Porque eu perderia tempo da minha vida? Se eu estou fazendo uma coisa que gosto eu não acho que seja "tempo perdido" :)

Cloud The Swordman
01-10-2006, 23:40
Porque eu perderia tempo da minha vida? Se eu estou fazendo uma coisa que gosto eu não acho que seja "tempo perdido" :)
Eu considero tempo perdido tudo aquilo que não é construtivo de nenhuma forma. Coisas como televisão. Não acho que todo mundo seja igual, mas deve ser por aí, devem ter ao menos uma noção.

arthasrj
01-10-2006, 23:42
Aew...

Vou te dizer uma coisa, faço parte do Grupo Indeterminado. Porque tem dias que jogo mtas horas e outros dias poucas, as vezes nem jogo.

E outra coisa, jogo tibia pq eu GOSTO, joga quem quer, to perdendo tempo da minha vida? Foda-se, tem gente que perde se drogando, assaltando, roubando e etc... Entre outras coisas toscas, qm ta perdendo a vida sou eu :D, mas eu vou tar vivendo feliz.

E não pense que minha vida é so tibia, pq tem altas coisas que faço, qdo meus amigos vão pra "baladas", "night", "baile", como vc queira dizer...

Cloud The Swordman
01-10-2006, 23:44
Aew...

Vou te dizer uma coisa, faço parte do Grupo Indeterminado. Porque tem dias que jogo mtas horas e outros dias poucas, as vezes nem jogo.

E outra coisa, jogo tibia pq eu GOSTO, joga quem quer, to perdendo tempo da minha vida? Foda-se, tem gente que perde se drogando, assaltando, roubando e etc... Entre outras coisas toscas, qm ta perdendo a vida sou eu :D, mas eu vou tar vivendo feliz.

E não pense que minha vida é so tibia, pq tem altas coisas que faço, qdo meus amigos vão pra "baladas", "night", "baile", como vc queira dizer...
Sim, sim, Tibia é um entrertenimento, mas ainda assim é perda de tempo, considerando que não lhe levará a nada. Eu não estou falando mal do jogo (não exatamente).

Hallys
02-10-2006, 00:04
Cara, vai todo mundo ti xingar, é mesma coisa que chegar numa igreja e fala que deus é perda de tempo =]

Scorpion
02-10-2006, 00:08
Não to em nenhum dos grupos porque ultimamente dei 1 parada de jogar, to me dedicando mais aos estudos porque to indo mal na escola, não por causa de Tibia, mais mesmo assim dei 1 parada.
E sobre ser perda de tempo porque não te leva a nada, se você pensar assim então qualquer coisa é perda de tempo, poucas coisas vao te levar a alguma coisa. O.o

Felipe Amorim de Souza
02-10-2006, 00:14
Estou no grupo 0.
A é, não tem grupo zero né!
Mas porque eu estaria perdendo tempo com Tibia?
Jogo por diversão, e gosto muito.
E quem disse que Tibia não me levou a nada?
Foi com o Tibia que aprendi e estou aprendendo inglês.
Entam ele me levou a algo sim.

Alfabeto
02-10-2006, 00:21
Coisas em que o Tibia pode ajudar:

1ª Você aprende sobre economia, você aprende a ver o que é mais importante, aprende como gerenciar seu dinheiro.

2ª Você aprende também como se relacionar com as pessoas e conviver com as pessoas, aprende q muitas delas são seus amigos por interesse e que te abandonam quando você precisa. O que faz você parar e pensar pra ver se seus amigos rl são assim também.

3ª Como ja disseram você tambem aprende um pouco de inglês.

4ª A vida não é só estudar e trabalhar, você também precisa se dievrtir e se tibia pra você é uma diverção e não uma obceção não acho que seja tempo perdido.

Tem muitas outras coisas que podem ser ditas mas eu não estou afim de ficar aqui enumerando-as.

Leirbag
02-10-2006, 00:30
Faço o que posso, Sorriso.
Own3d. Kthxbye.

@Topic:

Grupo III ;)

Pavel Heavy Metal
02-10-2006, 00:37
Grupo 10: 24 hrs online

OMG eu nao vivo

nutri
02-10-2006, 01:01
Se tibia eh perda de tempo logo ir a igreja tbm eh perda de tempo, ver tv eh perda de tempo, ficar nesse forum eh perda de tempo, ler topicos como o seu eh perda de tempo, dormir eh perda de tempo, logo se divertir eh perda de tempo, boa sorte no seu topico e espero q vc n perca mais tempo com ele,
flw vo durmi
ou melhor vo perde tempo

Cloud The Swordman
02-10-2006, 01:12
Se tibia eh perda de tempo logo ir a igreja tbm eh perda de tempo, ver tv eh perda de tempo, ficar nesse forum eh perda de tempo, ler topicos como o seu eh perda de tempo, dormir eh perda de tempo, logo se divertir eh perda de tempo, boa sorte no seu topico e espero q vc n perca mais tempo com ele,
flw vo durmi
ou melhor vo perde tempo
Amigão, sim, todos os citados são perda de tempo, mas nem todo entrertenimento é perda de tempo, ler livros, praticar esportes por exemplo.

Sobre aprender inglês, você aprende só vocabulário, mas gramática é dificil.

Joey Shinoda
02-10-2006, 10:20
Eu uso xFire pra saber disso HSushuHSAS lol
Não jogo muito Tibia,mas dexo grande parte do meu tempo no Knight Online
Mas não acho que seja perder a vida..
Pois eu estudo,namoro,vou ao cinema,saio no fim de semana,e claro me dedico a jogar jogos como Cs,Ko,Tibia,Enemy territory,PS2,etc...
Faço desses habitos como qualquer outro habito,como de escovar os dentes,jantar,etc...
Claro que MMORPGS exigem um pouco mais de dedicação pra se ficar forte,reservo umas 3 horas pro K.O. diarias e FDS umas 8 horas (Claro que fico de madrugada jogando,de dia eu to dando role ou namorando :D)

Cloud The Swordman
02-10-2006, 10:34
Eu uso xFire pra saber disso HSushuHSAS lol
Não jogo muito Tibia,mas dexo grande parte do meu tempo no Knight Online
Mas não acho que seja perder a vida..
Pois eu estudo,namoro,vou ao cinema,saio no fim de semana,e claro me dedico a jogar jogos como Cs,Ko,Tibia,Enemy territory,PS2,etc...
Faço desses habitos como qualquer outro habito,como de escovar os dentes,jantar,etc...
Claro que MMORPGS exigem um pouco mais de dedicação pra se ficar forte,reservo umas 3 horas pro K.O. diarias e FDS umas 8 horas (Claro que fico de madrugada jogando,de dia eu to dando role ou namorando :D)
Você não dorme?

Dard Drak
02-10-2006, 10:39
Nenhum, eu parei de jogar há tempos \o/
Mas antes era umas 5 horas por dia =x

Coisas em que o Tibia pode ajudar:

1ª Você aprende sobre economia, você aprende a ver o que é mais importante, aprende como gerenciar seu dinheiro.

2ª Você aprende também como se relacionar com as pessoas e conviver com as pessoas, aprende q muitas delas são seus amigos por interesse e que te abandonam quando você precisa. O que faz você parar e pensar pra ver se seus amigos rl são assim também.

3ª Como ja disseram você tambem aprende um pouco de inglês.

4ª A vida não é só estudar e trabalhar, você também precisa se dievrtir e se tibia pra você é uma diverção e não uma obceção não acho que seja tempo perdido.

Tem muitas outras coisas que podem ser ditas mas eu não estou afim de ficar aqui enumerando-as.

Mas na rl se aprende melhor x)...
Mas enfim, como você disse, contanto que jogue por diversão e não por obsessão (pasar lvl e skills sem parar so pra ficar fortinho e se exibir @,@), que mal há em jogar?¿

Se pensarmos bem fazemos tanta coisa inutil que não trará futuro às nossas vidas que, mostrar apenas Tíbia como algo desse gênero é até um jeito de não ver todos os lados da situação...

Dard* :)

Joey Shinoda
02-10-2006, 10:41
Você não dorme?

Durmo sim :D
To falando assim,dia de semana vou pra escola 12:00...Até dar o horario coloco matéria em dia,faço as tarefas que tem pra fazer.(Levanto em conta que acordo 8 horas todo dia)
Tenhu tempo de sobra pra fazer muita coisa até 12:00...
O tempo que sobra até as 12:00 (dps de colocar materia em dia,etc..) eu fico vendo sites,entrando aqui,entrando no orkut,etc...As vezes jogo um pouco de OT,as vezes logo no Tibia pra TC,entro no MSN...Etc...
6 horas chego da escola,tomo banho,organizo material do proximo dia...
Até as 7:00 (contando tempo da escola até aqui) ja to livre..
Ai logo no K.O. e dependendo da % que faltar pra certo level eu fico + tempo...As vezes -...
As vezes fico das 7 as 12 (isso da 5 horas jogando)
mas nem sempre faço isso xD...Geralmente depois k do uma pausa pra jantar eu vou jogar CS pra não destreinar...
FDS eu saio de casa de manhã...E quando chego (umas 8 da noite) fico jogando K.O. até de madrugada (Até não conseguir mais dexar o olho aberto)
(Quando eu nao saio FDS eu do uma de nerd...varo dia e noite no K.O. lol)
É isso...Flw ^^ xD

Ifrit'Sorcerer
02-10-2006, 12:39
Sim, sim, Tibia é um entrertenimento, mas ainda assim é perda de tempo, considerando que não lhe levará a nada. Eu não estou falando mal do jogo (não exatamente).
Ok, então se eu não jogar tibia eu vou fazer oque?

*Ver tv
*Orkut
*Msn

todos ali são perda de tempo..... Dai vc vem e fala "Estudar!!!111!"

Eu estudo 3hr por dia xD

Fredaum
02-10-2006, 12:42
nenhum grupo, pois não considero perca de tempo.

um jogo que diverte, vc faz amigos (queira ou não faz),é um meio de aprender inglês, de ter noções de comércio (sim, trade ensina algo) , não pode ser considerado perca de tempo.

:~

splattt
02-10-2006, 12:54
Não acho perda de tempo ¬¬
Eu me divirto no Tibia quanto na rL ...
Eu consigo dar altas gargalhadas no Tibia quanto na rL ...
Eu aprendo coisas no Tibia como também aprendo na rL ...
Eu vo pra escola 7h e só chego em casa 18h ... Escola + Estágio ...
Então to quase 12Horas na rua ... Quando eu chego não quero fica na rua, quero descansar ... E eu descando jogando tibia :yelrotflm

Cloud The Swordman
02-10-2006, 15:21
Vocês ainda estão com as cabeças muito tibianas para entender o que quero dizer. :P

angel of the nightmare
02-10-2006, 15:46
o caso é:::...
realmente estamos perdendo muito tempo de nossas vidas jogando/pensando em tibia quando deveriamos estar fazendo qualquer outra coisa ou pensar em coisas reais!

nenhum grupo, pois não considero perca de tempo.

um jogo que diverte, vc faz amigos (queira ou não faz),é um meio de aprender inglês, de ter noções de comércio (sim, trade ensina algo) , não pode ser considerado perca de tempo.
você prefere jogar tibia ou estar com sua namorada ou grupo de amigos..?
sim, é perda de tempo... ou "ocupação" de tempo para outros (meu caso, so jogo quando não tem nada, mas nada mesmo para fazer)

Raiklon
02-10-2006, 16:34
Eu votei no Grupo I

Eu não acho que diversão é tempo perdido.

HellUser
02-10-2006, 16:54
depende muito do meu humor, da minha disposiçaum e da minha namorada =p

puma of balera
02-10-2006, 18:19
eu to eh no grupo IIII :yelrotflm
10 horas rula dia de semana sabdo e domingo 17horas muahahahahaha

eu jogo mais do q um sharer mas tb ja to cansadod e joga lol
meu best stamina foi 51:00 fim de semana auhehuae q vicio! axo q eu nao jogo 4 fun ahuehuaeu:eek:

matheus9013
02-10-2006, 18:23
aprendi mto ingles com tibia :P
mto mesmo

Ferrandin
02-10-2006, 19:34
Cloud,uma pergunta pra vc..
Vc acha diversão um tempo perdido de vida?
Todos que jogam tibia é por diversão e pq gostam de jogar,ninguem é obrigado a fazer isso.
Se as pessoas gostam e se divirtem jogando,para mim não é tempo perdido..;)
Flw

Nickname
02-10-2006, 19:48
As vezes quando jogo tibia acho que estou perdendo meu tempo... mas idai?? :P

Leohant
02-10-2006, 20:50
Grupo 3.

Perco, mais me divirto.

Não tenho problemas com notas...Tenho namorada.

Tenho minha vida e ainda assim, jogo bastante.

Não ligo.

Vinny A.P
02-10-2006, 20:56
Voh defender Cloud.
Qd ele diz perda de tempo,ele quer dier que naum leva benefícios,eh um entretenimento,mas vc naum ganha nd,compare jogar bola e jogar TIBIA
BOLA=esporte saum bons pra saude
-vc perde peso(gordos)
-mt divertido

TIBIA=naum tras saude,e as vezes tira
-engorda(lol)
-eh divertido,mas td sabe q, td jogo enjoa se jogar mt tempo direto.

Cloud The Swordman
02-10-2006, 21:21
Voh defender Cloud.
Qd ele diz perda de tempo,ele quer dier que naum leva benefícios,eh um entretenimento,mas vc naum ganha nd,compare jogar bola e jogar TIBIA
BOLA=esporte saum bons pra saude
-vc perde peso(gordos)
-mt divertido

TIBIA=naum tras saude,e as vezes tira
-engorda(lol)
-eh divertido,mas td sabe q, td jogo enjoa se jogar mt tempo direto.
Exatamente. Esportes são um ótimo exemplo de diversão útil, além de consumir bem menos tempo do dia.

@Leohant
Como você consegue estudar e ter namorada se joga 8 horas por dia?
1/3 de seu dia vai para Tibia, 1/3 de seu dia vai para dormir, sobre 8 horas que não deve ser o suficiente nem pra estudar.

TiduZ
02-10-2006, 21:37
Por mim, nem tv é perda de tempo, dependendo do programa que você assiste. Você pode estar vendo um documentário sobre um assunto que caíra no seu trimestre , sei lá, agora tibia, sinceramente, não resulta em nada de bom. "Mas eu me divirto jogando, tiduz!". Bom, aposto que você se diverte com outras coisas que não envolvem ficar sentado 3 horas por dia.

Dona Tata
02-10-2006, 21:40
aprendi mto ingles com tibia :P
mto mesmo

hAUahaUAh, pior que é verdade.. Já tiveram horas que eu só sabia algumas (muitas O.o') palavras por causa de Tibia :B

Eu jogo em torno de 1~3 horas por dia, depende o dia :)

KaMaLiTo
02-10-2006, 21:48
Entendi o que você quis dizer...

Bom, grupo 2, mas se for ver, esse calculo tem certos, erros, por exemplo, de terça e quinta feira eu tenho preparação para vestibular, então fico até as 18horas na escola, chego em casa, janto e durmo... mas faz muito sentindo, querendo ou não tibia é uma perda de tempo do caralho, você cada vez quer jogar mais e ter mais level...

Cloud The Swordman
02-10-2006, 22:07
Entendi o que você quis dizer...

Bom, grupo 2, mas se for ver, esse calculo tem certos, erros, por exemplo, de terça e quinta feira eu tenho preparação para vestibular, então fico até as 18horas na escola, chego em casa, janto e durmo... mas faz muito sentindo, querendo ou não tibia é uma perda de tempo do caralho, você cada vez quer jogar mais e ter mais level...
Não, você tira a média da sua rotina e aí sim pode saber a que grupo pertence.

leonardotba
02-10-2006, 22:52
Depende do dia ;~~
Normalmente de 3 a 5 horas

sir lesado
02-10-2006, 22:56
Eu considero tempo perdido tudo aquilo que não é construtivo de nenhuma forma. Coisas como televisão. Não acho que todo mundo seja igual, mas deve ser por aí, devem ter ao menos uma noção.

nem tudo que passa na televisão e bobagem
mt coisa interesante pode ser encontrado na tv
se vc desfruta dela direito

Renan Decarlo
02-10-2006, 22:56
Wtf? não tem grupo IIII? 0.o então vai III mesmo

kauser
02-10-2006, 23:39
flw vo durmi
ou melhor vo perde tempo

\o/ :eek:

Mago Louco
03-10-2006, 02:38
Quanto de vida você perde em um ano?

Eu perco 365 dias de vida em um ano.

Legend of Honor
03-10-2006, 07:37
De vez em nunca o 1º grupo.
De vez em quando o 2º grupo.
A maioria das vezes o 3º grupo.
E sempre que da o 10º grupo. 0.0"

Legend of Honor
03-10-2006, 09:19
Sou do grupo III
Quando eu resolvo jogar não dá pra ficar só uma horinha,
tenho q ficar bastantão mesmo.
Mas, não considerei como 3 horas perdidas, pq
eu jogo Tibia pq gosto, assim como outros jogos tbm,
quando estou com vontade.
Disperdício de tempo seria se eu fosse obrigada a jogar.
Como não sou...

"o que é do gosto, regalo da vida"

Concordo com a Tania, não considero tempo perdido.
Pois independentemente de religião, sexo e etc.
Vida nós só temos uma, e temos que aproveita-la do geito que acharmos mais comodo. =]~

[]'s

Fox Fodaum
03-10-2006, 15:51
Grupo 1/2 ;P

Acho que você deveria comentar algo construtivo ao tópico...

Dieguito<pph>
03-10-2006, 16:50

Falou tudo, entretenimento, logo não pode ser considerado como perda de tempo...eu voltei a jogar agora, quando parei a 1 ano atras mais ou menos, jogava direto, tinha dia que dormia a tarde e virava a noite, epoca de ferias, que bom...

Mas agora não dá mais pra fazer isso, estudo de manha, trabalho a tarde e estudo a noite, chega fim de semana, domingo principalmente, em vez de ficar vendo FAUSTAO ou coisa do genero eu brinco aqui no tibia, ou entao nas minha folgas do serviço, como hoje...

Agora, eu to a semana inteira ocupado, seja trabalhando ou estudando e quando quero um pouco de paz e brincar aqui no pc quer dizer que é perca de tempo???

então jogar bola é perda de tempo, sair com a namorada é perda de tempo, ir na balada é perda de tempo, tudo que vc faz que nao seja estudar e trabalhar é perda de tempo? paro né?

vc no auge dos seus 24 anos, me faz um post desse rs ! :P

Grupo 0: ser um estraga prazer de um jogo de internet
perde 15 dias em um ano :D

abraços maluco, ;)

Diego~

Cloud The Swordman
03-10-2006, 18:31
Falou tudo, entretenimento, logo não pode ser considerado como perda de tempo...eu voltei a jogar agora, quando parei a 1 ano atras mais ou menos, jogava direto, tinha dia que dormia a tarde e virava a noite, epoca de ferias, que bom...

Mas agora não dá mais pra fazer isso, estudo de manha, trabalho a tarde e estudo a noite, chega fim de semana, domingo principalmente, em vez de ficar vendo FAUSTAO ou coisa do genero eu brinco aqui no tibia, ou entao nas minha folgas do serviço, como hoje...

Agora, eu to a semana inteira ocupado, seja trabalhando ou estudando e quando quero um pouco de paz e brincar aqui no pc quer dizer que é perca de tempo???

então jogar bola é perda de tempo, sair com a namorada é perda de tempo, ir na balada é perda de tempo, tudo que vc faz que nao seja estudar e trabalhar é perda de tempo? paro né?

vc no auge dos seus 24 anos, me faz um post desse rs ! :P

Grupo 0: ser um estraga prazer de um jogo de internet
perde 15 dias em um ano :D

abraços maluco, ;)

Diego~
Cara, não sei se você achou o tópico inútil mas já expressei meu ponto de vista. Eu tô falando de perda de tempo totalmente inútil, porque jogar bola faz bem, você se exercita, mas e Tibia?

@Fox Fodaum
Concordo.

Dieguito<pph>
03-10-2006, 18:38
Cara, não sei se você achou o tópico inútil mas já expressei meu ponto de vista. Eu tô falando de perda de tempo totalmente inútil, porque jogar bola faz bem, você se exercita, mas e Tibia?

@Fox Fodaum
Concordo.

tá entendi...

mas sei lá, muita gente passa muito tempo vendo tv, é apenas um passatempo, não tem que ser util, tem que ser divertido, gostoso de se fazer...

joga bola é mó bom !
namorar é mó bom !
ir na balada é mó bom !
encher a cara de bebida é mó bom ! (embora não acrescente nada e engorde, mas eu gosto)

passatempo é passatempo, eu sei, eu sei, tem cara que não leva tibia como passa tempo e sim como "modo de vida"... se for destes que você está falando então foi mal, porque daí é tenso, agora tibia como um passatempo, não deve ser considerado como perda de tempo...

era que eu queria dizer, acho que agora me fiz entender...

abraços,
Diego~