PDA

View Full Version : Melhor linux pra jogar tibia...

rapaxd
29-09-2006, 12:56
galera
eu pedi o CD do ubuntu pela net....dizem q entre 4 a 6 semanas ele chega de graça via correio....vai ser meu primeiro contato com o Linux
e vou ver como eh jogar Tibia no Linux...e se possivel migrar definitivamente para esse OS... :rolleyes:
gostaria de saber...qual o melhor linux pra jogar tibia?tem diferença? :confused:

obs: se axarem q a minha pergunta eh d noob, tenham ctz q sim, pois nao sei quase nada d Linux...+ afinal...tdo mundo ja foi noob um dia... :wscared:

Valew...
flws !!

Fredaum
29-09-2006, 14:21
jovem pinguim

para primeiro contato o ubuntu, junto com o kurumin são excelentes opções , por serem faceis e terem suporte para praticamente todo hardware.

Quanto ao Tibia, testei o Tibia Linux Native no meu Slackware, funcionou perfeitamente, depois de meia hora feichou do nada, mas é um beta, e até então funcionou perfeitamente =), mas lembre-se não temos TibiCAM =) (ainda)

Quanto a usa-lo em definitivo como único SO, depende muito, se só vc usar o micro, blz, agora se mais gente usar, vc tem um problema sério, pois poucos de adaptam (poucos mais velhos) do mais é possível escutar músicas, ver vídeos, gravar cds, JOGAR TIBIA, tudo sem problemas =)

faça um teste, hora que estiver bem confortável com o sistema, ai sim migre =)

uso a 6 anos linux, é muito bom =)

abraços

rapaxd
29-09-2006, 19:44
Valew Fredaum
axo melhor continuar com o HHD particionado mesmo...com os 2 sistemas(Windows/Ubuntu)
daki umas semans chega meu CD(q pedi pela internet...)
li alguns turoriais na internet....e nao parece ser dificil instalar
porem nao encontro algo falando sobre como iniciar a instalação(colokar o CD na unidade e restart o PC ou inciar a instalar com o Windows XP rodando...)
gostaria q alguem me desse essa informação..

Fredaum
29-09-2006, 21:01
boot pelo cd sempre =)

no caso do Ubuntu ele vai carregar no próprio cd, ai na interface dele terá uma opção para instalar no HD =)

sem erro

conselho:

se vc tiver um hd de 40gb por exemplo (meu caso)

particione assim:

5 gb sistema rWindows
5 gb sistema Linux (raiz e swap)
30gb uma partição separada de dados

isso pq ?? pq vc pode formatar o windows ou o linux, seus dados estão ok

abraços

rapaxd
30-09-2006, 01:45
Valew d novo :)
farei isso :P
Rapa~

Soh Ceva
02-10-2006, 00:08
cada 1 usa a distro q melhor servir no seu perfil
gosto e uso o Fedora Core 5

Fredaum
02-10-2006, 12:47
cada 1 usa a distro q melhor servir no seu perfil
gosto e uso o Fedora Core 5

sim =)

Slack ownz!!

Blequi Eagle
05-10-2006, 23:37
ahhhh discuss de distro... euaheuahe prefiro o meu Debian Etch....

Agora... hmmm... não esquece de particiona o hd uma pro win outra pro linux... se vc tive pouca memoria uma partição swap... e a partição pra compartilha arquivos em Fat32...

MarlboroRed
05-10-2006, 23:45
Eu gosto do ubuntu.. mas tbm sou iniciante no linux, apesar de ja ter usado o Kurumin por alguns meses no inicio do ano..