PDA

View Full Version : Freguesia

Menina dos Olhos Azuis
16-09-2006, 15:12
Bom, um tópico que eu não vi por aqui ainda, e com um assunto que eu acho bem interessante... a Freguesia no futebol.
Postem aqui, com NÚMEROS, por favor, quem são os fregueses do seu time, e de quem seu time e freguês.

Regra 1: NÃO POSTEM FREGUESIA DE CLÁSSICOS, senão o tópico já vira aquela bagunça de sempre, aquelas discussões bobas que não chegam a lugar nenhum e todo mundo sabe disso.

Regra 2: ESTÃO EM DISCUSSÃO SOMENTE OS CONFRONTOS DIRETOS, OS RESULTADOS DOS JOGOS. Afinal, é isso que faz um time "freguês" do outro. Pra comparar elencos, história, vexames e tudo mais já temos alguns tópicos. Ou, se não achar nenhum adequado, crie um. Simples assim.

Fregueses do Inter:
São Paulo (Estou criando esse tópico antes do jogo de amanhã, entre Inter e SP, pois o resultado não afetará o status de "freguês" que o São Paulo conseguiu adquirir nos últimos tempos)
*Nos últimos 7 jogos, conseguiu empatar 2. Perdeu os outros 5.
*Foi desclassificado pelo Inter na Sulamericana 2005 e perdeu a final da Libertadores 2006.

Atlético Paranaense:
*Nos últimos 5 confrontos, 5 vitórias coloradas.
*Nunca havia perdido na Arena Kyocera. Mas o Inter fez questão de mudar isso, decretando a primeira derrota do Atlético em seu novo estádio.
*O Inter é o único clube que já venceu mais do que perdeu do Atlético na Arena.
*Jejum que completará logo 5 anos sem vitórias no Beira-Rio. A última foi em 2002. E nesse tempo teve o famoso 6x0. Naquele time que tinha Washington, artilheiro do Brasileirão (de quem o Clemer, pasmem, pegou um pênalti). Esse 6x0 foi a maior goleada sofrida pelo Atlético Paranaense na história do Brasileiros.

"Toucas" do Inter:
Juventude:
Ê, time chato esse. Nos meteu 4x0 em casa, numa semi-final de Copa do Brasil. Depois acabou campeão.
Vive ganhando do Inter em momentos inoportunos, como na reta final do Brasileirão 2005.
Em 2006 foi um dos poucos times que conseguiram ganhar do Inter B no Brasileiro, enquanto disputávamos a Libertadores.

Paraná:
Mais um time que tá sempre no pé do Inter. Em 2005 foi o único que conseguiu nos vencer duas vezes no Campeonato Brasileiro. Mesmo o jogo no Paraná sendo em Cascavel, uma cidade de maioria gaúcha, e portando a torcida toda do Inter, eles nos ganharam.
Esse ano ainda tem 2 jogos contra o Paraná (o do primeiro turno, atrasado; e o do segundo). Sinceramente, é o time que eu mais temo nesse Brasileirão.

Acho que é isso. Mas se teu time é freguês do meu, ou vive ganhando do Inter, posta aí.
Provavelmente esqueci algum.

Atenas the Sin
16-09-2006, 16:43
Poderia me informar onde conseguiu esses dados? Ai procuro os fregueses do Grêmio..

Menina dos Olhos Azuis
16-09-2006, 21:13
Eu falei dos que eu sei. Claro que confirmei alguns dados no histórico de jogos do site do Inter, ou até mesmo em edições antigas de jornais. Mas esses que postei são fregueses clássicos, que até chegam a admitir freguesia.

Posso te dar uma dica pra começar? Corinthians...
Grêmio x Corinthians, até onde eu me lembro, QUASE sempre dá Grêmio.

Atenas the Sin
16-09-2006, 21:31
Isso já sei. Grêmio e Juventude também, sempre Grêmio. Quase, melhor dizendo.

$ilmarilion$
04-10-2006, 15:25
sao paulo fregues do atletico, nunca ganhou dele na arena
fuck bambi

Guimba
04-10-2006, 16:55
Fregueses do SP
Corinthians:
-desde que entrei no Colegial, nunca vi o corintia ganhar do SP.
Palmeiras:
-Esse é na Libertadores! E ainda é freguês do Rogério!

De quem o SP sofre:
Atlético-PR
-Time mais ou menos, que o SP sempre tem capacidade pra ganhra, mas quando vai lá no Sul, vai relaxado e deixa os carsa aumentarem a contagem.
Inter:
Acabou com o último jogo, mas incomodou.

perdedor
04-10-2006, 18:47
figueirense eh touca do inter...
mas flamengo eh nosso fregues se nao me engano

Denilson Rox
13-10-2006, 11:31
Corinthians Fregues do Sao paulo?
Nesses ultimos tempos sim!
mais na historia?
ahahaha
vamos ver?

Todas as vezes que SCCP X SPFC disputaram diretamente algo: