View Full Version : Quantas Horas por semana para não viciar?
Bem, podemos perceber que há muitos viciados neste jogo medieval. Calma, o jogo não é tudo! Por tanto, qual o tempo semanal para se ter um bom convívio com a família, escola, trabalho etc?
Até quando não começar a atrapalhar nos estudos e no convivio social ^^ Deve ser em torno de umas 4 horas no maximo :P
Até quando não começar a atrapalhar nos estudos e no convivio social ^^ Deve ser em torno de umas 4 horas no maximo :P
cara, é por semana -.-
cara, é por semana -.-
cara eh assim msm tibia vicia facin facin :P
cara, é por semana -.-
4 horas por dia;
melhoro ?
vc q deve saber o tanto necessario, nao deixe q os outros controlem sua vida.
eu jogo por semana no maaximo 1 hora.. no MAXIMO.. mais nos fiins de semana aí eh quase o dia inteiro
Dard Drak
10-09-2006, 16:20
Depnde de cada um...Não gastando todo o seu tempo LIVRE no jogo, esta otimo...
Dard* :)
Snake Plissken
10-09-2006, 16:21
Acho que 3 horas está bom, não?
Se bem que com o tempo restante da pra fazer oturas coisas.
Abraço.
TaylerCassiano
10-09-2006, 16:29
1 hora por dia.
Até 3 horas tá bom.
Mais, vc vicia.
No maximu umas 3 horas por dia entao 3 X 7 = 21 Horas por semana se passa parabens vc é viciadooo :yelrotflm
Não existe um TEMPO CERTO. Isso depende da pessoa, e de seu tempo livre.
O tempo que recomendo é: Qualquer um, de 30 minutos a 20 horas, usando apenas o tempo livre. PORÉM, depois de poucas semanas, terá que cortar a internet durante 15 dias, e terá que resistir. Se não afetar nada, ótimo! Se afetar, terá que jogar menos, pois estará viciado. :cool:
pow
vcs quererm me desanimar é????????
jpgp em média 5 ou 6 horas por dia e nunca fiquei viciado...
tipow...se alguem pedir pra eu parar de jogar eu paro na boa;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) :cool:
tety123456
10-09-2006, 18:01
1 minuto por mês.
É o melhor.
Boril safadao
10-09-2006, 19:41
naum joge tibia por status (lvl) joge por diversão! q vcnaum vai se viciar... ;)
Snoozleberg
10-09-2006, 19:58
Não tem como!!! O cara pode bota na cabeça eu vou fica somente a merda de 4 horas, mas você pensa "NOSSA FALTA BEM POCO PRA CATA GRANA PRA COMPRA AQUELA ROUPA VIRTUAL!!!" e você acaba ficando mais, não tem jeito ;D
Jeremias of dark
10-09-2006, 20:08
num queh vicia num joga ;)
não que todo mundo que joga é viciado é que tibia vicia aos poucos
eu sou viciado msm :P :P
jogo 10 horas por dia as vezes + agora axo q vo por uma p.a
você que tem q se conhecer e saber administrar seu tempo e prioridades vlw's
Ahh.
Se não quiser viciar é melhor nem começar :s
Eu, no começo, olhei pros gráficos e pensei "que lixo!", mas na verdade agora nem ligo mais pra isso... Tibia é um jogo viciante, eu quem o diga :/
Ethernal'Guardian
11-09-2006, 14:11
De uma hora a duas horas por dia, final de semana joga a vontade.
Por semana daria o que?! Por faixa de umas 10 horas em dia de semana, e 14 se for contar o sabado e o domingo jogando duas horas também.
Nex Death
11-09-2006, 14:56
eu jogo umas 15h por semana e axo q ja estou viciado pois minhas medias abaixaram um pouco. 1 hora por dia ta bom. 2 tb... desde q vc estude e faça sua obrigação. Nu maximo 3... mas ai vc comesa a kerer jogar + e fala: Nah... estudo amanha etc...
Eu gasto meu tempo livre i meu tempo não livre T.T
O essencial depende da pessoa mesmo... cada um tem sua vida e seus deveres a fazer... pode ser que seja um desocupado igual eu =P
mas acho que umas 5 horas por dia ta bom, porque uma hunt não é uma hunt sem caçar por mais de 2 horas ^^
Esse tibia realmente é uma "Drogra" U.U
Bem...Desde que Tibia não comece a piorar suas notas e seu convivio social já está bom..
Eu por exemplo jogo muito mas minhas notas continuam as mesmas..não brigo com familiares e amigos por causa do jogo entao considero bom o meu "nivel".
Além do mais os viciados nunca dizem ser viciados então não vou fugir a regra né! :yelrotflm Zuera :yelrotflm
Dewyn!
Gabriela_Bia
11-09-2006, 16:27
Acho que a questão não são as horas e sim como você joga, se seu char começa a matar criaturas mais interessantes, se tem muitos amigos no mesmo server que você.
Se for pensar estritamente na resposta, acho que menos de 5 horas por semana para não viciar, porque caçar menos de 5 horas por semana pode demonstrar que você nem deve caçar tanto e deve estar um tédio só. :riso:
eu sou viciado msm :P :P
jogo 10 horas por dia as vezes + agora axo q vo por uma p.a
ashuashusahuashuasuhasuhahusuhashuashusauhashusa:y elrotflm
se joga 10 horas por dia e é lvl 20?
se deve caçar rabbit né?
eh...eu acho q jogo umas 36 horas por dia...desde os 15 anos...todos os dias...hoje com 25 ainda nao me viciei...pq vou viciar agora neh?!
de segunda a sexta umas 3~4 horas por dia, de sabado, domingo e feriado, 10 horas +
porém se tive uma festa eu vou, se tive uma bebedeira eu vou e ja era
Old guardian
11-09-2006, 16:59
1h por dia/7 por semana. eu jogo 2h por dia e to viciado tente 1h :D! boa sorte
Revenzin
11-09-2006, 17:34
So de vc estar preocupado com isso vc jah é um viciado o/
ta, eu so vicado em tibai, eu so n dexo isso atrapalha minha vida, eu n dexo d sair com meus amigos, fazer baskete, futsal, e nem nda pelo jogo...
so basta saber controlar isso
=
So n controlo a escola, pqp q coisa fudida
Amaralzim
11-09-2006, 17:46
Hmm....menos q 4 horas tá normal....
mlkada vem falano q joga 2 horas, mas fica 3 mexeno em site d tibia, forum e etc... n faz diferença pra mim.
Ficar bastante tempo no computador não quer dizer que você seja um viciado, as vezes pode ser por falta do que fazer, pra mim, viciado é quando você se torna dependente, não consegue ficar sem...
Acho que pra num viciar tanto, acho que até umas 25 horas por semana pra mim não é taaaantooo assim...
Hashshasin
11-09-2006, 19:49
Olha,varia muito do seu tempo disponível.Alguns podem ter mais tempo outros menos(ou querem jogar menos).
Eu por exemplo jogo 1 hora a 2 horas nos dias de semana no máximo(tem dias que fico sem jogar,mas não morro por isso),mas nos fins de semana jogo no minimo umas 9 horas(pra compensar a semana).
Tudo isso varia do fator tempo,disposição e vontade.
Kind Regards,
Hashshasin.
Aoshi sharpmind
11-09-2006, 20:12
Mesmo que você não faça mais nada da vida lém de ir para escola/trabalhar.
Acho que o mais saudável é no máximo uma hora e meia (1:30) por dia.
No fim de semana deixo a seu critério.
Acho que assim não tem tanto problema.
Zé das Coves
12-09-2006, 09:04
4 horas por dia de segunda a sexta.
Fim de semana faça o q quiser, eu nunca jogo fim de semana, as vezes so sabado de noite.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.