PDA

View Full Version : Notícia - TibiaME Java Beta Test

Anderslash
30-08-2006, 09:35
A Cipsoft anunciou que começou a fase Beta de testes do Tibia Micro Edition Java. Com essa versão, será possível rodar TibiaME para muitos aparelhos de telefonia celular, ao contrário da versão atual, que é restrita a apenas alguns aparelhos. A nova versão pode ser baixada no website oficial (http://www.tibiame.com/beta/).

Veja abaixo como instalar TibiaME Java em seu seu telefone celular:

Bem vindos ao período de testes de Tibia Micro Edition Java Beta!
A equipe CipSoft trabalhou noite e dia na versão Java de Tibia Micro Edition. Agora, estão orgulhosos de apresentar o teste público beta de Tibia Micro Edition Java.
Tibia Micro Edition é o primeiro massively multiplayer online role playing game (MMORPG) para telefones celulares. E agora VOCÊ pode fazer parte dele, também!
Porém tenha em mente que esta não é a versão final. Mesmo assim, se você ainda quiser jogar Tibia Micro Editon, a CipSoft o convida para participar do beta test.

O que é um beta test?
Tibia Micro Edition Java já foi testado em um grande número de diferentes telefones celulares, mas há muitos mais que não foram testados ainda. O teste é gratuito, exceto pelo custo do tráfego de dados via internet, cobrados pela sua operadora de telefonia. Em retorno, você pode dar à CipSoft algumas informações de feedback (http://www.tibiame.com/beta/#feedback) sobre como Tíbia rodou em seu telefone celular.

Do que eu preciso?

Um celular com uma tela colorida de pelo menos 128 x 128 pixels. Seu celular deve suportar Java MIDP2.0.
O celular precisa ter conexão real à internet (ex. não wap). Se você não souber como conectar à internet, contate sua operadora.
Recomenda-se ter um plano fixo de telefonia, para manter o custo do seu GPRS/UMTS baixo.

Como funciona?

Se você tem uma conexão via cabo ou bluetooth para o seu celular, baixe o Tibia Micro Edition Java Version v0.90 (http://www.tibiame.com/download/tmej090.jad). (Para aparelhos Motorola: Tibia Micro Edition Java Version v0.90 (http://www.tibiame.com/download/tmej090-motorola.jad)). Se você não tem uma conexão via cabo ou bluetooth para o seu celular, digite wap.tibiame.com/tmej090.jad no navegador do seu aparelho e confirme o download. (Para aparelhos Motorola: wap.tibiame.com/tmej090-motorola.jad)
Instale o jogo em seu celular. Talvez você precise liberar mais memória.
Execute o game e divirta-se testando!

Se não funcionar, ou você encontrar quaisquer erros, por favor siga os seguintes passos:

Você pode receber uma mensagem de erro. Ela pode ser parecida com isso:

2: T1K8 -> 1: MVUD -=- 2: Java.io.IOexception 1:/ui.dat

Visite o formulário feedback aqui (http://www.tibiame.com/beta/#feedback) e insira o código do erro, o modelo do seu aparelho, e o nome de sua operadora. Não esqueça também de inserir o seu endereço de email, se você quiser mais informação sobre este erro. Você também pode adicionar uma pequena observação (em inglês) indicando o que exatamente você fez quando a mensagem de erro apareceu (ex. "pressionei uma tecla", "entrei em uma loja").

Você também pode acessar o FAQ clicando no link abaixo:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=116361

Standard
30-08-2006, 09:43
Java rlz.
Sou programador de Java xD

claudio
30-08-2006, 10:03
Sempre tive vontade de jogar esse Tibia pelo celular, mas no meu celular num dá, quem sabe agora funciona :P

Secretus
30-08-2006, 10:23
Aeeee
serah q dah em black berry ou nu v3?
se der Vo baixa =))
flw

Anderslash
30-08-2006, 11:33
Informações atualizadas.

Fredaum
30-08-2006, 11:44
roda nos celulares até vai, o problema é a conexão =(

absurdamente cara... e os planos com transferência e valor fixo devem ser bem caros tbm, compensando mais paga uma pacc e joga no pc.

obs que agora lasco de vez, quero ve nego jogando na sala de aula, ehaieha

Senhorita Mystery
30-08-2006, 11:55
Fredaum: roda nos celulares até vai, o problema é a conexão =(

absurdamente cara... e os planos com transferência e valor fixo devem ser bem caros tbm, compensando mais paga uma pacc e joga no pc.

obs que agora lasco de vez, quero ve nego jogando na sala de aula, ehaieha

nem me fala, vou jogar na aula! sahUAHUauh :P
em relação ao gasto é foda xP

Krown
30-08-2006, 11:59
Fudeu geral, agora ta ninguem mas vai passar de ano na escola, agora a galera vai pra escola passar de lvl hahahuahuau

Aew primeiro RL
segundo TIBIA

Guii vzn
30-08-2006, 12:11
em veiz d faze tibia pelo cel pq nao manda logo o new server PVP
-.-

Anderslash
30-08-2006, 12:14
em veiz d faze tibia pelo cel pq nao manda logo o new server PVP
-.-
E o que tem a ver o tchoba com as lantejoulas? :confused:

Maldorca Saeli
30-08-2006, 12:19
Não tenho celular :(.:) ;)

Leohant
30-08-2006, 12:21
É interresante a CIP estar investindo nisso...
Mais aqui no brasil, ainda está caro, jogar pelo celular. ;\

Abili
30-08-2006, 12:24
Vai ter update ruim nessa versão também?

Galian pala
30-08-2006, 12:34
hueahea da onde e so pegar akeles celular com conta fuder com a operadora paoksokass vo fazer isso com o cell da minha mae :pP

rei da cocada preta
30-08-2006, 12:51
sera q no meu motorola C650 roda ????
:DDDDD
que massa
o foda eh q ele eh a cartao
mas vo testa.. cara! sera q em emulador de culular ele roda :-D?
eu tenho 1 emulador aki.. ja penso..joga tibia de celular no PC com emulador!?!?!!
q rox
espero q pegue =D

Sizex
30-08-2006, 12:53
sera que nokia 6111 roda? :(

David Coopershield
30-08-2006, 12:59
Roda em uma porrada de celular. Antes só rodava em celular que tinha suporte a Symbian. Agora com java liberou geral. Meu Siemens C65 roda.

patrickhs12
30-08-2006, 13:15
:riso: aqui sera que meu nokia 3220 roda, ele baixa jogos em java se nao me engano e tem conexa a internet. alguem que ja instalou sabe + ou - o custo por hora de acesso? :)

Snoozleberg
30-08-2006, 13:19
Roda em C650...

Help qual nome do servidor?! Eu botei automatic e disse que não ta conseguindo conecta ¬¬
Depois quando você vai no continue ele pede o número do servidor, que lixo eles nem colocaram no site ~~

Snoozleberg Balthazar

patrickhs12
30-08-2006, 13:28
mas no meul ta dando " login server not found." ou alguem ajuda ai, qual so sever?? e nokia 3220 da pra instala tambem viu galera!!!!!! :riso:

Speender
30-08-2006, 13:31
q coisa '-.-, meu celular n é de cores, só o do meu pai, sendo q ele mando a vivo bloquea a entrada da internet pelo cel dele T.T

+ pra qm tem sorte, quando tive entendiado nas viagem de carro, liga a net do cel e começa a joga :yelrotflm

Viana007
30-08-2006, 13:31
Ponto para a cipsoft de novo, que está pensando em atualizar tibia cada vez mais, essas atualizações tornam tibia cada vez melhor^^

Lucifer Skull
30-08-2006, 13:39
tpw eu tenhu motorola v3 e sei q roda e talz
mais essa fita ai vc loga com sua acc do tibia de pc mesmo ou eh outro tipow de tibia?

@edit: hsauahsuhsaasuh os kra agora vai começa a faser macro rpa celular fica runando enqnto vc fais prova sakopaskposaksapoksaok

e vai começa as KL tbm lol

Dakan
30-08-2006, 13:46
Olá,

Muito Bom o TibiaME...
Nunca joguei mas ja vi mtas screenshots... muito bom..
Obrigado pela "noticia"

//Dakan

patrickhs12
30-08-2006, 13:50
tpw eu tenhu motorola v3 e sei q roda e talz
mais essa fita ai vc loga com sua acc do tibia de pc mesmo ou eh outro tipow de tibia?

@edit: hsauahsuhsaasuh os kra agora vai começa a faser macro rpa celular fica runando enqnto vc fais prova sakopaskposaksapoksaok

e vai começa as KL tbm lol

pelo pouco que eu vi nao eh o msm tibia nao. porque você nao coloca nem a acc. ne sua senha, vc tem que criar um novo char, pra começar a jogar, so que ta blokeando porque precisa do serv. se voce colocar automatico ele vai trava. to esperando uma resposta a respeito disso ok? espero ter ajudado

Thur
30-08-2006, 14:22
Para pegar lvl 50 , 300 reais de conta ?
3 p.a de 3 meses cada =D

Fire Swordmaster
30-08-2006, 14:24
Aff nem sei se aguentaria jogar Tibia no celular...
E se alguem te ligar? kk :P

Lucifer Skull
30-08-2006, 15:29
pelo pouco que eu vi nao eh o msm tibia nao. porque você nao coloca nem a acc. ne sua senha, vc tem que criar um novo char, pra começar a jogar, so que ta blokeando porque precisa do serv. se voce colocar automatico ele vai trava. to esperando uma resposta a respeito disso ok? espero ter ajudado

Obrigado estava mesmo curioso pra saber :D

Sqilu
30-08-2006, 16:53
A única coisa q falta é a telefonia movel no Brasil ser tão barata quanto é na alemanha para acessar a internet ^_^

Afinal, como falaram anteriormente, a grana q vc gasta jogando durante meia hora dá para por PA e jogar no PC em casa mesmo ;)

Gash Bublosh
30-08-2006, 17:40
Muito Boa essa inovação! perfeita, mas com certeza, q se eu fosse pagar alguma coisa seria uma pa no pc! ou eu teria de vender meus rins, minhas corneas... só pra jogar pelo celular...

shaudi
30-08-2006, 18:50
Existe alguma maneira de jogar TibiaME pelo computador???:o

rei da cocada preta
31-08-2006, 12:33
Existe alguma maneira de jogar TibiaME pelo computador???:o

deve ter.. mas meu problema agora eh como transformar o arquivo .JAD pra
.JAR, os leitores de celular so usam esse tipo de arquivo.

(pelo q eu entendi , o arquivo . JAD e o instalador, so falta instalar..mas como?!?!?)

Rulez
31-08-2006, 15:30
Da para Samsung SCH-N480?(de cartão)
é o meu,i eu queria jogar

JB Wishmaster
31-08-2006, 15:40
não quer dizer que é um bom programador de java....

Anch Rore
31-08-2006, 15:40
Nusss
agora eu vo fik sem tel se naum minha prova vai ser zerada :(

The Beamer
31-08-2006, 15:51
Nokia serie 60 aceita? (aquele do teclado estendido)

Guinhoww
31-08-2006, 18:22
Vo tentar no meu cel mais naum vo jogar direto pois naum da fica muito caro axo q vo bixar mais pra ver como eh doq pra jogar...

Chlorophyla Nyrakronus
31-08-2006, 23:26
Agora num tem + credito q xegue!!!!!!!!!!!:)
ashusahasuhasuashasuhsauh
na escola vo fikr upando!!!!!!!!!!:P
do jeito q eu viajo direto num tem o q fazer no caminho!!
so jogando tibia!!!!!!!!!
ei qto eh os precos??????????????????

gustin
01-09-2006, 14:02
no meu c65 roda?

Guinhoww
01-09-2006, 20:35
Alguem ja baxo fala ai como e???

cysio
01-09-2006, 20:52
Não pega no meu celular...PQP !
Pega no Siemens C60..C70...C tudo! Menos no 75 ¬¬

Melroch
02-09-2006, 13:49
agora lasco foi tudoooo

Paragodeia
02-09-2006, 21:39
nossa, que droga...
meu cel é um RAZRV3, eu baxei o .jad pra motorola
mas não consegui passa para o cel! eu to usando
o Motomid, que softwares que vocês usaram????:confused:
flw

Trasgo Caolho
04-09-2006, 00:45
Eu passei este fim de semana testando a versão Java e trago algumas informações. Logo escreverei mais sobre esse TibiaME, só não escrevo hoje porque ta frio e meus dedos estão quase congelados...
Primeiro quanto aos gastos: em cada hora de jogo eu gastei uma média de 300kb a 400kb. Isso significa em reais algo entre R$ 1,80 a R$ 2,40 por cada hora de jogo (pela operadora Claro).
Segundo uma ajuda para quem está tendo problemas na hora de conectar: por ser uma versão de testes ainda existem alguns problemas. Pelo que eu pude observar o jogo não consegue conectar na primeira tentativa, provavelmente devido a configuração da conexão da internet pelo celular. Mas na segunda tentativa, ou na terceira às vezes, ele conecta normalmente.
Em breve escreverei mais, com minhas primeiras impressões.

Snoozleberg
04-09-2006, 13:26
Eu passei este fim de semana testando a versão Java e trago algumas informações. Logo escreverei mais sobre esse TibiaME, só não escrevo hoje porque ta frio e meus dedos estão quase congelados...
Primeiro quanto aos gastos: em cada hora de jogo eu gastei uma média de 300kb a 400kb. Isso significa em reais algo entre R$ 1,80 a R$ 2,40 por cada hora de jogo (pela operadora Claro).
Segundo uma ajuda para quem está tendo problemas na hora de conectar: por ser uma versão de testes ainda existem alguns problemas. Pelo que eu pude observar o jogo não consegue conectar na primeira tentativa, provavelmente devido a configuração da conexão da internet pelo celular. Mas na segunda tentativa, ou na terceira às vezes, ele conecta normalmente.
Em breve escreverei mais, com minhas primeiras impressões.
Qual número você boto no world? Ou você fico tentando entra pelo New Game?
OFF: Frio pra cacete hoje

Snoozleberg Balthazar

Trasgo Caolho
05-09-2006, 01:34
Qual número você boto no world? Ou você fico tentando entra pelo New Game?
OFF: Frio pra cacete hoje

Snoozleberg Balthazar
Quando tentar conectar pela primeira vez pelo "New Game" deixe o mundo em automático. Se tudo der certo, na próxima vez que você conectar pelo "continue" o seu personagem já vai estar lá, com o mundo "1" selecionado. Se não aparecer o seu personagem pela opção "continue" então tente novamente pelo "new game" até que de certo. Pode levar algumas vezes, como já falei antes.

Kyklos
05-09-2006, 22:21
nossa, que droga...
meu cel é um RAZRV3, eu baxei o .jad pra motorola
mas não consegui passa para o cel! eu to usando
o Motomid, que softwares que vocês usaram????:confused:
flw
não adianta ter só o .jad...vc precisa do .jar se vc conseguir o .jar na net ai dah pra passar pelo mmm sussa...

Kirondar The Lone Wolf
07-09-2006, 11:59
lol tenhu 1 level 9 e 1 5 no tibiaME beta lol -.-

Snoozleberg
08-09-2006, 12:22
Alguém conseguiu conecta com um motorola?

Snoozleberg Balthazar

Paladino-Ryan
08-09-2006, 13:05
mmmmmmmm
Da pra jogar no celular do meu cunhado :>

ChaosMaster
08-09-2006, 17:11
eu nao sei o meu celular eh um motorola V220 da claro soq quando vou entrar aparece login server failed algo assim eu nao como eh alguem ae sabe?

ChaosMaster
08-09-2006, 17:14
lol eu nao sei como faz poxa o meu eh um motorola V220 e nao da. da tipo um negocio login server failed. alguma coisa assim........alguem sabe ae como eh?

Pipaji Paladino
08-09-2006, 17:59
arquivo jad: http://www.tibiame.com/download/tmej090.jad
arquivo jar: http://www.tibiame.com/download/tmej090.jar

MOTOROLA

arquivo jad: http://www.tibiame.com/download/tmej090-motorola.jad
arquivo jar: http://www.tibiame.com/download/tmej090.jar

ATENÇÃO, MUDE O ARQUIVO JAD COM O BLOCO DE NOTAS E RETIRE O LINK QUE ESTA NA LINHA:
MIDlet-Jar-URL: http://www.tibiame.com/download/tmej090.jar

por:
MIDlet-Jar-URL: tmej090.jar

deixe-os na mesma pasta e use o programa de preferencia

Espero ter ajudado

Kunkunsilva
10-09-2006, 06:30
Existe alguma maneira de jogar pelo computador?
eu vi um cara dizer q tem o emulador ond eu acho o emulador?
obrigadu.
:)

daniel91
11-09-2006, 16:55
joguei uma hora, quero nem ver minha conta... to lascado yaguaayu

plyn dagos
14-09-2006, 16:24
aff!!!jah tentei mais de 4 vezes e soh dah a mesma coisa!!!Dah erro...pow...num vou poder jogar na aula =[...meu cel eh um Motorola V360, 176x220

Some Honor Left
14-09-2006, 16:31
Java rlz.
Sou programador de Java xD

e eu da microsoft :)

Darkmon
16-09-2006, 06:34
Primeiro RL
segundo Tibia
terceiro tibia
Quarto Tibia......
pow assim nem da ...