PDA

View Full Version : Sobre o novo mundo, Tenebra.

Royal Shinohury
25-09-2004, 01:51
Agora sao 3:05 da matina e ainda nao consegui entrar... :\\
vcs axam q em qtos dias/semanas/meses/anos eu vo entrar?

Cross Bow Master
25-09-2004, 01:57
eu acho q daqui a uma semana rook ja ta + vazia , mas equanto isso é só espera.... :smokin: :128:

andi d'ark
25-09-2004, 05:05
Entrei agora poco 5 da madruga...nao tem lag nenhum muito loko msm...encontrei o bronca por lah ^^
mais nem vo joga nisso nao tem condiçoes de passa pra main...e nao vo muda de xantera.

metal'zoa
25-09-2004, 05:30

boa pergunta...

eu xeguei e fui logar soh pra ver como estava me deparei com o templo lotado igual ao de um ts ... e seguidos mass kicks :\ :wscared:

RebeldE
25-09-2004, 05:35
consigui logar em 5:30 depois de tentar 11 vezes :lol:

rook é uma merdda pior la! :ninja:

Xeu ByXARK
25-09-2004, 07:19
eu tb me logeui as 5:30 e foi na 2º tentativa :)

Rook realmente tah uma merda, nao tem nenhum rato lah :(
eu vou esperar mais uma semana prara eu me logar de novo.

RebeldE
25-09-2004, 09:15
agora ta imposssivel de entrar! :118: :499: :AANEWbsod

Lamarca
25-09-2004, 09:44
po dsde que começo a rola o buato que ia ter mundo br eu sabia que ia ser cheio acho uma falta de inteligencia neguim troca de mundo para ir pro um mundo que e dificil de entrar
obs:respeito os que mudaram:D

Emerson
25-09-2004, 11:08
Affe, nem vo me mudar pra esse mundo, vai ficar xeio rapidinho, vc jah deu uma olhada de quantas pessoas tão on em Tenebra? mais de 700, em inferna não tem nem 500

Alguem Importante
25-09-2004, 17:38
Vou emitir a minha opinião, que pra mim é o que mais pode ser de verdade sobre este novo mundo. Vendo tudo que vi, eu consegui chegar a conclusão que : BRASILEIRO É BURRO MESMO. Essa fama que brasileiro tem de ser "noob", "lerdo", "não sabe nada", e muito mais, realmente é verdade, creio que para 70% dos br quem joga tibia se enquadra nisso...

1) Em todos os mundos existem brasileiros. Nos servidores americanos creio que 50% dos usuários são brasileiros, porém, os top dos mundos são poucos brasileiros. Porque? Porque brasileiro gosta de fikar no jogo a toa, sem fazer nada, incomodando os outros, matando lvl 10 achando que ta pekando, ou seja, jogando o dia todo, mas não progredindo em nada.

2) Brasileiro acha que sabe tudo... Entram nos foruns da vida (incluo o tibiabr tb), mandam aquelas perguntas idiotas que todo dia tem alguem que cria um post novo com perguntas " Onde eu acho a Silver Mace? Thunder Hammer? Dragon Legs?" e por ai vai, ai alguem mais noob que ele responde uma asneira e ele sai espalhando isso. (Já cansei de ver isto).

3) Agora sobre o servidor Tenebra. Por 4 dias era impossível entrar no servidor Tenebra porque estava praticamente o dia todo excedido os 150 de rookgaard, bem, quando eu começei um char novo em samera, em 4 dias existia uns 150 no main, em Tenebra, no quarto dia tinha miseras 15 pessoas, no sexto dia passou um batalhao de gente, ou seja, confirma o que eu disse, brasileiro joga só por joga, ai fika em rook não sei fazendo o que, não indo pro main, não deixando os outros entrarem, e fika assim, totalmente dificil de entrar (lembro que olhando os infos dos top do server br a uns 3 dias atras, dos 10 primeiros, 4 eram argentinos e 2 eram chilenos, só 4 eram br). Eu nunca vi uma situação tao dificil de sair de rook e ainda, de entrar por varios dias.

4) Brasileiro acha que porque o servidor está APENAS LOCALIZADO NO BRASIL, o server é brasileiro, que eles tem que falar em portugues e ainda se acham certos. Acham que os servidores são só pra eles. Grande engano, o servidor esta apenas localizado no brasil, não tem nenhum apelo nacionalista, creio que apenas é localizado aqui pelo grande numero de jogadores brasileiros, mas a unica certeza de ele estar localizado aqui é para atender a TODA AMERICA CENTRAL E ALGUNS PAISES DA AFRICA (Brasil é mais perto de muitos paises africanos do que a europa). Assim como no servidor alemão que serve para toda a europa e asia, lá só se fala ingles, ninguem fala nos canais proibidos em outra lingua (pode ate falar, mas tb é proibido).

5) Brasileiro é péssimo no ingles, não sabem falar, acham que sabe, e fala muita merda, verbos totalmente errados, no periodo errado, frases sem logicas, sem elos de ligação como por exemplo "I PK". Ja deparei muitas vezes com gente que usa tradutor para conversar no tibia, nem preciso dizer a beleza que sai a tradução que ele manda pro tibia.

6) Brasileiro quer tudo facil, não se preocupa, por exemplo, em conseguir decifrar uma quest, pegar livros quando ve uma biblioteca (eu guardo mais de 80 livros diferentes, já vizando num futuro proximo, nunca se sabe quando eles poderao te ajudar).

7) Falam muita merda....

8) A foto que o GM Excessus colocou sobre como seria o servidor brasileiro, ironizando com um baile funk eu acho que foi leve ainda. Gostei da foto, pq eu acho que é aquilo que os br estão fazendo no servidor Tenebra, mais atrapalhando do que ajudando. Eles conseguiram fazer aquilo virar uma zona em todos os sentidos. Hoje ja ta melhorzinho, já da pra entrar em rook, mas se conversar com pessoas la, vai ver que tem gente desde o primeiro dia e ainda não conseguiu sair de lá.

Eu acho que se eu for falar o que eu ainda to pensando vo me alongar de mais, mas na minha opinião a palavra noob deveria ser totalmente associada aos brasileiros, pois exprimem totalmente o que são. Sei que muita gente vai ser contra o que falei, mas se querem provas do que digo, apenas leia os topicos desse mesmo forum, aposto que um dos 10 primeiros topicos do tibiabr, area geral vai ser "Como faço para conseguir X? (Entenda X como item que realmente ninguem sabe como encontrar, como um thunder hammer)".

Bye Bye...

Emerson
25-09-2004, 17:58
Vou emitir a minha opinião, que pra mim é o que mais pode ser de verdade sobre este novo mundo. Vendo tudo que vi, eu consegui chegar a conclusão que : BRASILEIRO É BURRO MESMO. Essa fama que brasileiro tem de ser "noob", "lerdo", "não sabe nada", e muito mais, realmente é verdade, creio que para 70% dos br quem joga tibia se enquadra nisso...

1) Em todos os mundos existem brasileiros. Nos servidores americanos creio que 50% dos usuários são brasileiros, porém, os top dos mundos são poucos brasileiros. Porque? Porque brasileiro gosta de fikar no jogo a toa, sem fazer nada, incomodando os outros, matando lvl 10 achando que ta pekando, ou seja, jogando o dia todo, mas não progredindo em nada.

2) Brasileiro acha que sabe tudo... Entram nos foruns da vida (incluo o tibiabr tb), mandam aquelas perguntas idiotas que todo dia tem alguem que cria um post novo com perguntas " Onde eu acho a Silver Mace? Thunder Hammer? Dragon Legs?" e por ai vai, ai alguem mais noob que ele responde uma asneira e ele sai espalhando isso. (Já cansei de ver isto).

3) Agora sobre o servidor Tenebra. Por 4 dias era impossível entrar no servidor Tenebra porque estava praticamente o dia todo excedido os 150 de rookgaard, bem, quando eu começei um char novo em samera, em 4 dias existia uns 150 no main, em Tenebra, no quarto dia tinha miseras 15 pessoas, no sexto dia passou um batalhao de gente, ou seja, confirma o que eu disse, brasileiro joga só por joga, ai fika em rook não sei fazendo o que, não indo pro main, não deixando os outros entrarem, e fika assim, totalmente dificil de entrar (lembro que olhando os infos dos top do server br a uns 3 dias atras, dos 10 primeiros, 4 eram argentinos e 2 eram chilenos, só 4 eram br). Eu nunca vi uma situação tao dificil de sair de rook e ainda, de entrar por varios dias.

4) Brasileiro acha que porque o servidor está APENAS LOCALIZADO NO BRASIL, o server é brasileiro, que eles tem que falar em portugues e ainda se acham certos. Acham que os servidores são só pra eles. Grande engano, o servidor esta apenas localizado no brasil, não tem nenhum apelo nacionalista, creio que apenas é localizado aqui pelo grande numero de jogadores brasileiros, mas a unica certeza de ele estar localizado aqui é para atender a TODA AMERICA CENTRAL E ALGUNS PAISES DA AFRICA (Brasil é mais perto de muitos paises africanos do que a europa). Assim como no servidor alemão que serve para toda a europa e asia, lá só se fala ingles, ninguem fala nos canais proibidos em outra lingua (pode ate falar, mas tb é proibido).

5) Brasileiro é péssimo no ingles, não sabem falar, acham que sabe, e fala muita merda, verbos totalmente errados, no periodo errado, frases sem logicas, sem elos de ligação como por exemplo "I PK". Ja deparei muitas vezes com gente que usa tradutor para conversar no tibia, nem preciso dizer a beleza que sai a tradução que ele manda pro tibia.

6) Brasileiro quer tudo facil, não se preocupa, por exemplo, em conseguir decifrar uma quest, pegar livros quando ve uma biblioteca (eu guardo mais de 80 livros diferentes, já vizando num futuro proximo, nunca se sabe quando eles poderao te ajudar).

7) Falam muita merda....

8) A foto que o GM Excessus colocou sobre como seria o servidor brasileiro, ironizando com um baile funk eu acho que foi leve ainda. Gostei da foto, pq eu acho que é aquilo que os br estão fazendo no servidor Tenebra, mais atrapalhando do que ajudando. Eles conseguiram fazer aquilo virar uma zona em todos os sentidos. Hoje ja ta melhorzinho, já da pra entrar em rook, mas se conversar com pessoas la, vai ver que tem gente desde o primeiro dia e ainda não conseguiu sair de lá.

Eu acho que se eu for falar o que eu ainda to pensando vo me alongar de mais, mas na minha opinião a palavra noob deveria ser totalmente associada aos brasileiros, pois exprimem totalmente o que são. Sei que muita gente vai ser contra o que falei, mas se querem provas do que digo, apenas leia os topicos desse mesmo forum, aposto que um dos 10 primeiros topicos do tibiabr, area geral vai ser "Como faço para conseguir X? (Entenda X como item que realmente ninguem sabe como encontrar, como um thunder hammer)".

Bye Bye...

Concordo plenamente, principalmente na parte que os brs ficam no jogo a toua e que não progridem, eu conheci um cara em rook (com meu primeiro char) conheci um cara, ele ficava o dia todo on, bem mais tempo que eu, eu conheci ele quando ele tava na lvl 7 e eu tava na lvl 1, dps de duas semana, tava na lvl 16 e ele? lvl 10! E tbm todos caras que me matam são br's, eles vivem falando que br não pode matar br mas vivem matando =§

Guerreira de Athenas
25-09-2004, 18:52
:uhoh: Sou obrigada a concordar com vc... e acho muito triste isso pq tbm sou brasileira e gostaria que nosso país fosse visto com mais respeito pelos estrangeiros, o que não acontece por nossa própria culpa mesmo... nossa não, por culpa dos brasileiros que se comportam como sei lá o quê, fica difícil definir pq não quero ofender nenhuma outra classe, raça ou espécie... por esse mesmo motivo, raramente posto algo no fórum, pq a ignorância para escrever e até mesmo para expressar idéias e opiniões é impressionante! Só resolvi tentar mais uma vez, pq com essa mudança do fórum, tudo foi deletado e está começando do zero, então minha esperança é de que os noobs daqui tenham preguiça de se recadastrar e então, possamos ter um fórum com um conteúdo mais interessante, pq realmente é cansativo vc querer ler algum tópico e ficar se defrontando com idiotices que nem tinham sentido algum. Acho tbm que devia ser limitado aqui, a oportunidade de ficarem fazendo propaganda de seus flogs próprios, ou que se crie um tópico próprio prá isso se é que já não existe, pq tbm é um saco ficar lendo e se deparar com posts repetidos várias vezes só para anunciar flogs particulares.
Eu até dei uma sugestão ao Admin (em particular), para tentar resolver um pouco isso ou pelo menos tornar a bagunça que tava, mais organizada, mas ele disse que não dava para ser feito... uma pena, mas fazer o que? O admin sabe o que faz é lógico... se vc quiser saber que sugestão era, manda uma MP para mim, pq falar em aberto aqui é arriscar que o pesadelo volte, uma vez que muitos não irão concordar com a sugestão...
E agora vou passar a fazer uma coisa que não fazia antes e que acabei de aprender com vc, que é dar importância aos livros e aprender com eles, principalmente sobre as quests, em vez de ficar esperando que alguém me ajude ou me conte como foi... Não que eu seja da mesma forma que os que eu estou criticando são, mas meu tempo livre para jogar Tibia é muito excasso, trabalho, faço cursos, enfim, não fico pendurada o dia todo no pc então é complicado para mim conseguir evoluir rápido, ainda mais agora que fui hackiada e meu char está parado há um tempão... (antes que venham aqueles comentários clássicos, NÃO EU NÃO DEI minha senha para ninguém, não jogo em lan house, não uso programas facilitadores e quem me hackiou me conhece e fez o serviço tendo apenas meu nick no jogo... Mas isso é passado, agora é começar de novo...
Vou ficar por aqui para não me alongar muito tbm, mas se quiser a gente continua o papo depois ok? ;)

Tchauzinho e bjs

Polentero
25-09-2004, 20:04

Sem palavras. Isso me emociono esse kra é fod@, disse tudo. Meus parabens :hb2:

Alguem Importante
26-09-2004, 01:31
:uhoh:
Tchauzinho e bjs

38 anos... não é todo dia que vemos alguem com essa idade jogando tibia... :notme:

Guerreira de Athenas
26-09-2004, 01:55
:confused: Não entendi bem em que sentido vc falou sobre minha idade, mas já que reparou nisso e fez questão de citar, tenho 38 anos bem vividos, não sou casada, não tenho filhos e não faço tricô, nem uso óculos (hehehehe)....
Sei que é difícil alguém da minha idade jogar Tibia, mais difícil ainda é assumir a idade pq por incrível que pareça, os adolescentes que jogam aqui tem bastante preconceito qto a isso, mas enfim... jogo prá desestressar e não jogo só Tibia, jogo vários jogos, eu e meu irmão sempre gostamos muito e meu sobrinho vai pelo mesmo caminho, aliás foi ele que me mostrou o Tibia...
Ah! Tbm não jogo direto não, só qdo o trabalho permite (trabalho com Turismo)e acho melhor eu, com 38 anos jogar Tibia do que um moderador aí que li num outro tópico que tem 20 anos e assiste os filmes da Xuxa... tem algo mais deprimente do que ver essa juventude perdida desse jeito?
Bjs ;)

Tesdey
26-09-2004, 02:38
Kramba isso q é sinceridade...

Como Alguem Importante disse... realmente BR a maioria e n00b msm...
Acho q todas as vezes q PKs me mataram eram tudo BRs :mellow:
Sem contar q a maioria dos BRs são folgados pra caramba :dry:
principalmente os BRs de high lvs !

Guinc
26-09-2004, 02:55
Esse concerteza vai ser um dos mundos mais povoados de tibia, nao deu nem 3 semanas e as 0 horas estava ainda com 800~700 pessoas e em 2 semanas jah esta gente com lvl 45...-.- desanima ateh :p
Agora, aproveitando o tópico relacionado a este mundo, corre boatos que os brazucas agora estão com mais lagpor causa do server, dizem q a idéia eh forçar a todos a jogar neste mundo (como disse: um boato, nao sei se eh verdade).
---------------
Guinc the bruto!

Alguem Importante
26-09-2004, 03:06
Esse concerteza vai ser um dos mundos mais povoados de tibia, nao deu nem 3 semanas e as 0 horas estava ainda com 800~700 pessoas e em 2 semanas jah esta gente com lvl 45...-.- desanima ateh :p
Agora, aproveitando o tópico relacionado a este mundo, corre boatos que os brazucas agora estão com mais lagpor causa do server, dizem q a idéia eh forçar a todos a jogar neste mundo (como disse: um boato, nao sei se eh verdade).
---------------
Guinc the bruto!
lvl 45 é a coisa mais facil de se conseguir... se vc for kina ou pally... vc vai nos d guards, praticamente o respaw é só seu, se vc matar uns 5000 por dia (mais ou menos umas 10 horas de hunt, pois matar 500 por hora nao é dificil, ja que o respaw de todas as caves vao estar quase vazio), isso dá 900,000 de xp... como seu que no começo uh é escassa, entao apenas vamos dizer que ele mate 2500 por dia, isso dá 450.000 de xp por dia, em 10 horas... isso é dificil? nao é... só pensar um pouco em estrategias antes de jogar... Outro detalhe interressante é que os top lvls sao todos acc sharing, sei disso pq conversei com alguns e percebi que ao conversar com a mesma pessoa, ele nao sabia quem eu era, mesmo ja tendo conversado, ou seja, outro dono... isso é uma pratica ilegal, mas é o que acontece hj em todos os mundos no começo, chars que fikam horas e horas online. Eu adoro jogar em mundo iniciais, mas depois eu paro e volto pra trimera, começo só pra conhecer o povo, e certa vez vi um cara online ja fazia quase 70 horas (vendo pelo site do tibia a hora do seu ultimo acesso dá pra ver que ele nao tinha deslogado)...

mas voltando ao assunto, nao é dificil pegar lvl 50... acho que a coisa mais facil é pegar lvl 50 em mundo novo em 2 ou 3 semanas, depende de quanto tempo vc jogue... Mas como eu disse, a questão é ser estrategico, ter prioridades de onde caçar, em que lvl, com que skill, e tambem, saber jogar o que é o mais importante...

frank
26-09-2004, 03:39

Só quotei o primeiro parágrafo, senão o post ia ficar soda.
Concordo com vc em gênero, número, e grau. Br é f...
Que arrependimento que dá em responder alguém que chega na DP perguntando: - Br?
Esses dias vi um brasuca pedindo 17n gp na DP, cheguei na dp e ele estava mendigando os 17 gp. Fiquei lá uns 5 minutos, e quando saí ele ainda estava implorando os gps. Pô, se fosse caçar troll do lado da cidade, já juntava bem mais que 17 gp.
Sobre Tenebra, sem chance de querer fazer um char lá´. Talvez faça um char em um serv br, só quando tiverem mais de meia duzia.
E na minha opinão, o motivo da CIP ter feito um server no Brasil é o fato de a maioria dos tibianos serem brasucas, e valorizarem isso.

E, infelismente, não adianta falar, a maioria dos brs vão continuar sendo noobs. Só nos resta a revolta, mas vergonha de se br, jamais!

frank
26-09-2004, 04:09
moderador aí que li num outro tópico que tem 20 anos e assiste os filmes da Xuxa... tem algo mais deprimente do que ver essa juventude perdida desse jeito?
Bjs ;)

Pô, ver a xuxa, é muito soda. Que super cultura. Imagina a mentalidade, nem vou perguntar quem é, que sei que não vai responder.

Guerreira de Athenas
26-09-2004, 11:14
:rolleyes: Antes que a minha observação gere tumulto, o assunto "filmes da Xuxa" foi uma pequena comparação, nada mais...
Qto ao problemas surgidos em Tenebra, acho que os jogadores tem que ter muita paciência pq esse server estava sendo muito esperado, havia uma ansiedade muito grande em torno disso e é natural que a grande maioria dos brs queiram jogar lá. É necessário porém, que sejam observadas as regras do jogo e de postagem, tanto aqui qto no fórum do Tibia.com. falar ou escrever inglês não é problema, pelo contrário é solução pq nos faz mais versáteis que os estrangeiros que não se esforçam em aprender outros idiomas.
Qto aos brs que atrapalham, isso deve ser genético, nem vale a pena tentar fazê-los entender que não ganham nada com isso; na minha opinião, o melhor a ser feito é ignorá-los tanto dentro do jogo qto aqui no fórum e sermos como somos e impormos isso para que o preconceito dentro do jogo não se generalize. Para mim, o Brasil é o melhor país do mundo para se viver, apenas é mal administrado por nossa própria culpa, afinal, somos nós que elegemos nossos administradores qdo votamos, então...
Estou observando a idade das pessoas que estão postando e confesso que fiquei relativamente feliz em ver que pessoas com idade 26 +, estão expressando suas opiniões, pq no fórum antigo, não me lembro se dava para ver a idade, mas pelas opiniôes era até frustrante ficar lendo o fórum...
Agora comentando o Frank, existem esses noobs que ficam mendingando as coisas no dp, pq existe quem dê para eles o que eles pedem; se ninguém desse e ignorasse, isso acabava. Pq um passa para o outro, "faz assim: fica pedindo no dp que os caras te dão..." e etc.
Tbm concordo contigo, o server br foi um reconhecimento do grande nº de usuários brs que o jogo tem, isso significa dinheiro para eles, é um excelente investimento a médio prazo, acreditando que o nº de PAs brs vai crescer muito daqui para frente...
Agora Alguém Importante, como já disse anteriormente, não jogo frequentemente, , mas gostei das suas dicas aqui, não sei qual sua vocação, mas se vc puder continuar postando como fez em seu último post sobre kinas e pallys é de extrema utilidade, principalmente para pessoas como eu, que jogo só há alguns meses e pouco devido a falta de tempo, embora minha vocação seja outra, sou sorcerer, mas pretendo evoluir melhor daqui para frente, uma vez que vai ser um recomeço após ter sido hackiada... :happy:
bjs

Aquall'Dincht
26-09-2004, 11:31
u vo espera ate dia 12 q la ja vo te p.a e roock tb vai ta mais vazia.....
ta foda eu acordei 7:00 da manha pensandu q eu poderia loga de primeira....afff 400+ de playeres on

Miro Scarlet Heart
26-09-2004, 12:13
4 horas da manha dificuldade para entrar e guando eu entro jogo 30min e sabe guanto eu ganho de experiencia? 4 de exp no total.

Tesdey
26-09-2004, 20:27
O esquema é passar de lv o mais rapido possivel...
Naum precisa ficar c preucupando com quests demoradas como a do cooper shield, katana,etc...
pegue o itens bons e faceis de achar e sair detonando :499:
Tipow o esquema é ja no lv 1 ficar pegando ratos e vendendo pra comprar uma mace por uns 30-40gp...
depois do lv 1 vc vai no mino hell pega o present box ( para o legion ) e com sorte roube um slot de um mino pra tentar pegar uma chain-armor e um plate shild...
depois naum tem oq c preucupar mais...
vai la nas Poison Spiders
lá e o esquema spaw rapido e xp alto
o problema é q vc tem q levar um monte de comida! :closedeye

Mage
26-09-2004, 20:40
naum sei naum, mas esse server naum vai ter coisa boa nuam

Alguem Importante
26-09-2004, 21:03
P/ Guerreira de Athenas...

oi

Mc_Arthur_kun