View Full Version : resistencia a magia
Chado Auryino
01-06-2006, 13:12
existem muito jogos onde os mages tem resistencia a magia ou seja mages mais fracos e dificil acerta uma magia num mage mais forte pq no tibia nao tem isso baseado no ml do char?
se um kina pode bloka sd com skill alto os mages deviam reduzir um pouco do dano magico pelo ml deles.
tambem queria algum tipo de magia de gelo pra usa em monsters de fogo.
tipo magia de fogo dano dobrado em criaturas de gelo e vice-versa.
seria bom esse tipo de coisa nao acham?
Tio sorriso
01-06-2006, 13:14
Não sei cara, existem amuletos e etc em Tibia, mas com a matemáticas dos danos do Tibia nem rola colocar essas imunidades, iria desbalancear (olhe como o Stone Skin Amulet é muito usado, ele praticamente defende todos os danos físicos!)!
ta parecendo mto com pokemon essa ideia de dar danos dobrados... :rolleyes:
matheus9013
01-06-2006, 13:16
eu ate concordo...os mages deviam ter uma imunidade de magias dependendo de seu ML....mas nao fazendo mta diferença senao poderia desbalancear..
Chado Auryino
01-06-2006, 13:28
tipo se uma magia da 100 e meu ml e 50 e reduzido 50 do dano final ai eu so levo 50.
se for 100 e meu ml e 30 reduz 30 e eu levo 70.
ou coisa do tipo tem magias que vao tira muito mais que 100 como usa uma sd num mage e um absudo nao tem nem como evitar o dano alto.
e quanto ao dano dobrado claro que tem se joga agua no fogo ele apaga mais se o fogo for muito alto a agua evapora.
isso facilitaria muito a vida de todos.
mais tem que por magia de gelo pra isso da certo.
Dard Drak
01-06-2006, 13:45
EU AXU QUEE XIM, MAIX PARA IXU TERIA QUI MUDA HAVERIA UMA MUDANXA DE HITSSS.. MAIS, PODIA BLOCAR HMM, GFB...
...
@TOPIC...
Não exatamente se baseando nos cálculos que vc fez,mas até que não é uma idéia tãão ruim....
E magia de gelo...será que os gráficos de Tíbia permtiriam tal feito ?¿
Dard* :)
Chado Auryino
01-06-2006, 13:46
nao e pra blockar e uma reducao no dano baseado no ml so no ml.
os mages tem esse tipo de reducao e os personagem que nao sao mages como um kina nao tem.
os kinas tem muito life e blockao sd pq sd e uma magia que da um dano fisico assim como um hit de sword ou outra arma ja as outras magias sao elementais.
sei que tem colares que evitam esse dano mais queria uma reducao caso nao esteja com o colar.
e mais uma coisa ja que exista magia que pode tira veneno "exana pox" pq nao pode ter pra energy "exana vis" e fogo "exana flam":riso:
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:03
existem muito jogos onde os mages tem resistencia a magia ou seja mages mais fracos e dificil acerta uma magia num mage mais forte pq no tibia nao tem isso baseado no ml do char?
se um kina pode bloka sd com skill alto os mages deviam reduzir um pouco do dano magico pelo ml deles.
ROFL
pokemon era assim, usar um blastoise contra um charizard :D, o dano da agua era mais efetivo no fogo, e o dano do fogo era menor em agua...pokemon..bons tempos :triste:
FlameBlade
01-06-2006, 14:08
entao seguindo seu raciocinio os pallys teriam que tomar menos danos de bolts, ou seria uma injustiça para com eles !!
Denilson Rox
01-06-2006, 14:13
Bom
eu axo q ja tem mais ou menos isso ou n?
nao tenho certeza mais a unica coisa q bloka Magia é o LvL e os Equips
os skill nao
e alem do mais tem os amuletos
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:15
Bom
eu axo q ja tem mais ou menos isso ou n?
nao tenho certeza mais a unica coisa q bloka Magia é o LvL e os Equips
os skill nao
e alem do mais tem os amuletos
eh soh os equips, e soh bloca dano de magia "fisica"
Chado Auryino
01-06-2006, 14:16
pally avanca em shield mais rapido que sorc ou druid entao eles podem tira o bow ou xbow e por um shield e aguenta os hits.
os mages estao muito vulneraveis a ataques no tibia do que os kinas ou pallys
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:18
pally avanca em shield mais rapido que sorc ou druid entao eles podem tira o bow ou xbow e por um shield e aguenta os hits.
os mages estao muito vulneraveis a ataques no tibia do que os kinas ou pallys
mas q q tu ker? q ele seja uma makina de matar e uma makina de defender?
Chado Auryino
01-06-2006, 14:25
so quero mais resistencia pra os mages mesmo com bons equipes agente sofre muito levando hit as vezes ate desnecessarios
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:27
so quero mais resistencia pra os mages mesmo com bons equipes agente sofre muito levando hit as vezes ate desnecessarios
qm sabe pelo fato de q mage eh uma vocaçao pra matar e n pra apanha, se mage conseguisse blocar algo, matar algo, eles fariam soh hunt solo, e n existiria knight no tibia, pq n pede pro hp do sorc subi de 30 em 30 q nem a mana?
edit: tds as vocaçoes tem pontos fracos, se tu corrigor o ponto fraco do mage, ele vira deus, simples
Alca Vicius
01-06-2006, 14:50
Cada jogo tem uma mecânica. Alguns jogos trabalham mais com o sistema "resistências contra fogo-água-terra-ar". Outros trabalham com sistemas de vulnerabilidades e imunidades (Tibia, por exemplo). Um terceiro é o famoso "Jo-Gen-Po" (Pedra-papel-tesoura, onde tudo é forte contra algo e fraco contra algo).
O que me pareceu é que você procura uma mescla. Não ia só aterrorizar o pessoal da CIP implementando isso como também ia complicar a vida dos jogadores.
O que falta em simplicidade de danos sobra em amuletos, como o Stone Skin que é bastante usado.
E o balanço se mantém ainda assim quanto ao "SD em um Mage".
Mages: Lasts for little time, but can deal outrageous damage.
Paladins: Can deal medium damage and lasts a little longer.
Knights: Crappy damage, but stays alive for ages.O balanço do jogo foi assim. Mage foi feito para causar um dano absurdo sem ter muita chance de revidar (No caso a saída é andar com uns elven amulet e confiar no Magic Shield ou Exura-Sio). Knights vão dar hits de 1500+ o dia que porcos voarem, mas ficam vivos longo tempo.
O único desbalanço que acho que devia ser corrigido é a falta de ataques em área de paladinos.
Problema de mages se chama "Boas Amizades, bom de papo e saber com quem anda".
"Hits desnecessários"... com exceção do treinamento de shielding, TODO HIT é desnecessário e era preferível não tomar dano. Mas dado a natureza do jogo, se quer ficar sem ser atacado fica na casa da vovó tomando cházinho de camomila e sem sair pra fora pra não tomar friagem.
Toma hit forte? Toma! Pode morrer em uma pancada? Toma, é o preço que você decidiu pagar pela força absurda que adquiriu. Aprenda manobras evasivas (SDs não são dirigíveis) e táticas avançadas (Procure um Knight ou Paladino matreiro pra tal), aprenda o comportamento dos monstros e tu não vai reclamar, exceto dum eventual lag.
Sorcerers se der lag, amanhece morto.
Knight se der lag, é uma tortura ver o char definhando até achar as UHs, e invariavelmente elas não curam tudo no nosso caso.
Se ainda tá sofrendo muito ou você não sabe jogar ainda ou tá exagerando no seu jogo.
(Ex. Solar Demon é possível para um mago no lv38-40... mas caçar por experiência são outros quinhentos, envolvendo um Elite sempre por perto)
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:52
O balanço do jogo foi assim. Mage foi feito para causar um dano absurdo sem ter muita chance de revidar (No caso a saída é andar com uns elven amulet e confiar no Magic Shield ou Exura-Sio). Knights vão dar hits de 1500+ o dia que porcos voarem, mas ficam vivos longo tempo.
tomara q porcos n voem nunca, pq o EO jah tah tirando dano de 1000
entao seguindo seu raciocinio os pallys teriam que tomar menos danos de bolts, ou seria uma injustiça para com eles !!
Mas os pallys estão sendo injustiçados faz tempo.....
Quem jogou de pally na versão 7.4 lembra... era o paraíso...
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 14:54
Mas os pallys estão sendo injustiçados faz tempo.....
Quem jogou de pally na versão 7.4 lembra... era o paraíso...
isso aconteceu pq na 7.1 por exemplo pally era uma avacalhaçao, tava caçando em poh intera no lvl 20
Alfabeto
01-06-2006, 16:16
tipo se uma magia da 100 e meu ml e 50 e reduzido 50 do dano final ai eu so levo 50.
se for 100 e meu ml e 30 reduz 30 e eu levo 70.
ou coisa do tipo tem magias que vao tira muito mais que 100 como usa uma sd num mage e um absudo nao tem nem como evitar o dano alto.
e quanto ao dano dobrado claro que tem se joga agua no fogo ele apaga mais se o fogo for muito alto a agua evapora.
isso facilitaria muito a vida de todos.
mais tem que por magia de gelo pra isso da certo.
maravilha... ai eu vo pegar meu druid lvl 33 mlvl 50-60 e vo caçar dragy a vida inteira... vo bater semrpe uns 70 no dragy... nao vo apanhar mto soh me curando a exura vita sem riscos... hail rod/wand ... hail sua ideia.... gogogogo mages dominar o tibia...
.:Nick:.
01-06-2006, 16:19
CHEGA DE MELHORAR OS MAGES !
Rofl!
Alfabeto
01-06-2006, 16:25
isso aconteceu pq na 7.1 por exemplo pally era uma avacalhaçao, tava caçando em poh intera no lvl 20
eu me lembro... era mto comedia... vc treinava lvl 15 dist 50+- mlvl 10
vc takava eb a gs fikava trapada e nao andava era soh vc fiakr parado vendo ela morrer... agoraa nao... taka uma eb e fiak parado ela vem atras de vc... e se vc andar devagar vc nao consegue correr... e msm q vc corra e nao tenha dist alto vc nao mata pq ela tem heal... entao... hj pally tah ruin... antes dominava o tibia...
hj em dia eh pegar dist 60 lvl 22 e ir matar dwarf guard
Chado Auryino
01-06-2006, 18:32
admito que resistencia pode ser absurdo mais magias geral pra todas as classes pra tirar fogo e energy ate que nao seria ma ideia
poison <> exana pox
energy <> exana vis
fogo <> exana flam
ou alguma coisa to tipo, caça gs e facil tira o poison mais mino mage da energy eu mato de uma explosion e fico levando o hit de energy e fire field quando mata a criatura fico levando hit tambem se tivesse como tira seria bom pelo menos isso.
NoKillMeBlz2
01-06-2006, 18:37
admito que resistencia pode ser absurdo mais magias geral pra todas as classes pra tirar fogo e energy ate que nao seria ma ideia
poison <> exana pox
energy <> exana vis
fogo <> exana flam
ou alguma coisa to tipo, caça gs e facil tira o poison mais mino mage da energy eu mato de uma explosion e fico levando o hit de energy e fire field quando mata a criatura fico levando hit tambem se tivesse como tira seria bom pelo menos isso.
energy soh da um hit depois q passa por cima e tu ainda ker tira isso!?
pra tira fogo n tem poçao magica nem nd, teria ser um extintor de incendio mas como isso n tem no tibia td bem
veneno eh no corpo intao uma magia pra curar a pessoa eh bem cabivel
Tio sorriso
01-06-2006, 18:38
CHEGA DE MELHORAR OS MAGES !
Rofl!
Ass: Tio sorriso.
E eu assino embaixo!
marinsigor
01-06-2006, 20:04
Achei a ideia muito ruim iria desbalancer muito, um mage tem ataque alto e poka defesa e eh assim, se for assim podia acontercer com os kinas disconta as skills se vc fosse tomas 100 de hit e seus skills eh 80 vc soh toma 20, ou pally se alguem atacar de longe com bolt ou arrows, e tbm com sd, eu axo uma pecima ideia.
naum li todo o topico intaum discupa se repiti alguma coisa jah dita
Lindiscreuzo
01-06-2006, 20:08
Eu gostei da idéia.... nos otros mmorpg da certo
EU AXU QUEE XIM, MAIX PARA IXU TERIA QUI MUDA HAVERIA UMA MUDANXA DE HITSSS.. MAIS, PODIA BLOCAR HMM, GFB...
odeio emo >.<
sobre o topico: com certeza magos deveriam tomar menos dano... armas elementais (firesword e fireaxe) deveriam dar dano extra em certos monstros... e dizem que tibia é realmente um RPG =O
Darkas Tenevi
01-06-2006, 20:56
odeio emo >.<
sobre o topico: com certeza magos deveriam tomar menos dano... armas elementais (firesword e fireaxe) deveriam dar dano extra em certos monstros... e dizem que tibia é realmente um RPG =O
sim, tibia eh um rpg, nao eh pokemon nem digimon pra ter danos elementais e o krl a 4 ae
Vini Stapp
01-06-2006, 21:16
a idéia eh excelent cara, um mage chega num kina solta uma SD nele, se o seu ml for bom, vc tira 50, ai ele contrataca e tira 120, ai o mage ataca denovo e tira 40...
qm vai ganhar? (se alguem disser q eh o mage apanha)
cara Stone Skin Amulet saum raros e custão dinheiro, enquanto kina a defesa eh natural...
alem de mage ser a profissão q da mais grana, e a que gasta mais tbm, agente precisa de pagar essas trankeira de amuleto, enquanto os kinas tem def natural...
PARA, mage tinha q ter a sua defesa natural tbm...
ta parecendo mto com pokemon essa ideia de dar danos dobrados... :rolleyes:
hauhauahauhaua .
charmander perde da squirtle .
que perde do bulbasaur .
que perde do charmander .
e que o pikachu ganha dos três o\
axo boa ideia,tipo em certos rpgs os mages aumentam um poco de def magica,aprendo magias e tendo int(ml)podia ser uma boa mas deveria dar so um poco ja que a cada update os mages ficam mais fortes
do jeito que esta. se a cip mexer nisso......... hmmmmmmmmmmmmmm em vista do cliente 7.7 e .71 vai ficar uma coisa bem ruim
Bolinho de arroz
02-06-2006, 01:52
Seria legal uma magiazinha de gelo mesmo... =^
Ah, mas eu concordo:
Chega de melhorar os mages ._."
Já não estão bons o suficiente? O.o"
*:D Bolinho owns :thumb::D*
/::.BadboY.::\
02-06-2006, 07:10
Chega de melhorar os mages ._."
Já não estão bons o suficiente? O.o"
Não.
Kina bloca SD.
Mage não blocam hit de Kina.
#topic
Otima... er...
Nem tanto, meia exagerada.
Arrumando alguns numeros daria certo.
:thumb:
naum tah bom sorc ainda?
otimo, vamos voltar ao q era antes do update, sem wand/rod e caçando na m-star
:D
NoKillMeBlz2
02-06-2006, 11:56
Não.
Kina bloca SD.
Mage não blocam hit de Kina.
LOOOOOOOOOOOOL
me mostra um knight sem ssa blocando uma sd q td q tah na minha assinatura eh teu
LOOOOOOOOOOOOL
me mostra um knight sem ssa blocando uma sd q td q tah na minha assinatura eh teu
retirado do site www.tibia.com:
However, a wary adventurer will not blindly rely on his Sudden Death runes to save him in any position. Since the damage caused by the rune is of physical nature, it is possible that a well armoured enemy will take much less damage from it than a vulnerable target.
sim, tibia eh um rpg, nao eh pokemon nem digimon pra ter danos elementais e o krl a 4 ae
se vc tem orgulho disso... ;)
edit: nao sei mexe com essas porcarias de quote
NoKillMeBlz2
02-06-2006, 12:40
retirado do site www.tibia.com:
se vc tem orgulho disso... ;)
edit: nao sei mexe com essas porcarias de quote
isso aí diz q tipo alguem sem equips toma mais dano da sd q alguem de equips, isso eh obvio, qlqr pessoa com um conhecimento decente de tibia sabe disso..mas qnd se referem a knight blocar sd, acham q tipo, um lvl 6 ml 15 se taca sd no EO, o EO n toma dano, e isso eh um absurdo, ateh maxuca os olhos le algo do tipo
Chado Auryino
27-11-2006, 13:26
pally tem ml maior que kina logo vai poder ter a resistencia a magia tambem um pouco menor que dos mages mais pode ter sim eles sao uma classe que se treina shield podem ser mais eficazes em blockar alguma coisa que um kina ja que tem utamo vita assim como mage pally ja e uma classe quase completa no tibia so nao faz UH (pena)
Chado Auryino
27-11-2006, 13:41
outra coisa kina blocka sim SD exori mort e a mesma energia de SD faz um char mage assim que vc pega exori mort pede pra um kina de mesmo lvl que vc fica na sua frente e gasta a mana toda usando nele quero ver se hita.
ja se ele bate em vc vc vai morre nao nao defende nada alem do que se ele usa lmm que ate onde eu lembro e a magia com menor dano em vc ai vc veria que a minha ideia nao e ruim.
ou disserao ai que energy field so hita se passa em cima mais mino mage joga em vc a magia vc andando mesmo.
e lembrando que SD agora pode usa no battle... vc ta passando um cara olha seu lvl pensa minha SD mata de uma... dae vc vai andando a SD te acerta nem tem como correr
Guardian the return
27-11-2006, 14:03
Desde quando?
@Topic
É só tirar a def dos mage e ta tudo certo :D
Flávio_Cruz
27-11-2006, 14:27
outra coisa kina blocka sim SD exori mort e a mesma energia de SD faz um char mage assim que vc pega exori mort pede pra um kina de mesmo lvl que vc fica na sua frente e gasta a mana toda usando nele quero ver se hita.
ja se ele bate em vc vc vai morre nao nao defende nada alem do que se ele usa lmm que ate onde eu lembro e a magia com menor dano em vc ai vc veria que a minha ideia nao e ruim.
ou disserao ai que energy field so hita se passa em cima mais mino mage joga em vc a magia vc andando mesmo.
e lembrando que SD agora pode usa no battle... vc ta passando um cara olha seu lvl pensa minha SD mata de uma... dae vc vai andando a SD te acerta nem tem como correr
Cara... me desculpa... Mas o que você está falando não procede!
Da onde que um Knight poderia blocar completamente alguma magia sequer?
Isso realmente não existe. Se você colocar um Sorcerer e um Knight Level 20+, sendo que o Sorcerer vai usar somente Exori mort até gastar toda sua mana, e o Knight de K-AXE e skills 60-60, o Knight irá morrer sem maiores emoções.
As magias sempre causam dano no PVP... Sempre!
Já os Knights enfrentam o transtorno de errar ou acertar na armadura, que no caso de você possuir uma (desconsiderando o número da defesa), já irá ter chances de não levar um hit.
Depois você reclama que uma Sudden Death é muito forte e ainda fala que a solução é aumentar a defesa e/ou resistência contra magia. Aí eu te pergunto... E as outras vocações?
Comece a considerar que existem 4 vocações, as quais devem ter um balanço.
Com suas idéias, o balanço nas vocações viraria piada.
Dê uma estudada nas outras classes, procure se informar o porquê de cada desvantagem, e somente então, venha postar ideias.
As idéias são absurdas mesmo, mas pense bem. Vamos supor que há um mago que saiba atacar com fogo, será que ele não sabe se defender de sua própria invocação? Se ele faz, creio que tenha um pouco de controle.
Quero dizer... Acho que quanto maior o ml deveria realmente haver uma defesa maior, ou criar um defesa específica pra isso (pouco provável)
Isso não afetaria tanto as outra vocações (creio eu). A diferença é que como é inútil um mago atacar fisicamente um knight o contrário também seria.
E quanto aos amuletos e anéis, acho besteira se preoucupar com isso, pra mim, não tem nada a ver.
angel of the nightmare
27-11-2006, 16:09
desculpa amigo, mas mage ja é um rinoceronte batendo, e agora quer que ele seja uma baleia na resistência?
mage tem é que levar muita paulada mesmo...
PS:. ta parecendo Yugi Oh, e não pokemon!
Sim sorcerers hj em dia estão um pouco favorecidos.... msmo assim se sorcerer naum bate em kina cm espada pq kina bate em sorc cm magia?!?!!
Sou a favor da criacaum da defesa magia sim mas apenas para lutas entre humanos... pq se naum vai fik ridiculo sorc matando dragon no lv 10.....
Na minha opiniao deve-se melhorar pallys e fazerem isso cm sorcs e druids...
Isso naum iria deixar mage forte na def naum...pois afinal pelo menos pelo RPG q todos pregam kina ataka d espada naum d magia ;)
Muitos dizem coitados dos kinas e talz... mas kinas em lv alto sao mto mais fortes q sorcs....:10:
PENSE NISSO....
Pode até deixar os magos com defesa magica, mas ai tem que deixar eles mais sensiveis a hits fisicos para não ficar injusto. Ainda não sei como eles podem usar escudo junto com wand/rod.
Flw's
Faz sentido Mages terem resistencia a Magia , como Knights podem melhorar a danos Fisicos de acordo com Level...
Mas para isso seria necessário haver contra-feitiços, pois simplesmente por ter um ML alto, ele não poderia se defender.
Mas é uma idéia interessante. Também acredito que além de funcionar somente contra Players, deveria ser uma resistência muito pequena, se não Sorcerers se tornariam imbativeis.
Quanto ao dano de Gelo contra Fogo, não gostei, sinto falta de algum ataque com base de Água, porém não que houvesse um dano a mais em Monstros com base no Fogo.
Flávio_Cruz
28-11-2006, 08:31
Pessoal... Olha o tipo de cálculos que vocês estão pedindo para implantar no jogo... Totalmente absurdos.
Porque vocês não formulam uma idéia concreta, baseada em estudos e talz e postam no fórum oficial?
Logicamente, se a idéia for boa, talvez ela seja implantada.
Mas façam um estudo aprofundado sobre tudo o que envolve um ataque em um player e em um monster. Desde a programação do código até as regras e limitações das vocações. Estudem sobre a história por trás do Tibia para saber sobre os elementos. Enfim... Estudem sobre para postar sobre.
[]'s
VermeMarcos
28-11-2006, 11:20
faz sentido
os mages poderiam blokar magias com ml assim como os kinas blokam sd com seus altos skill de shielding os mages blokariam magias que nao sai fisicas com seu alto ml
cada um usa suas especialidades para "amortecer" a porrada + os mages já estao com muita vantagem e nao valeria muito apena por que mages seriam imbativeis
PS:pikachu contra os pokes da misty rula :yelrotflm
Chado Auryino
28-11-2006, 15:59
nao to pedindo pra botarem imunidade a magia so uma resistencia mesmo que pequena faz um duelo entre um kina e um sorc usando apenas armas nao e possivel o sorc ganha assim como kina pode usa magia o sorc nao poderia nunca proporciona um hit sequer fisico com uma arma em kina nenhum.
mais se nao querem deira um mage hita um kina num ataque fisico entao pronto tira a magia dos kinas afinal eles nem podem fazer runas.
agora vc vem dizer que um mage nao pode ter uma resistencia a magia melhor que outras vocacoes o errado aqui e vc tenta joga com um sorc e leva um hit magico de um kina maior do que o que vc mesmo consegue dar ai vc ve o pq eu to falando isso.
e muito facil dizer que mage e poderoso, sim sao, em niveis altos mais pra chega la nao e facil nao.
se um mage nao pode usa uma arma pra bate num kina entao um kina nao pode usa magia pra bate no mage isso e logica, vc nao quer que um mage tenha defesa contra magia pq um kina nao teria chance contra eles assim.
nao vejo balanca nenhuma um mage lvl baxo correr pra o kina nao encosta e o kina alem de usa magia de longe se encosta tira toda a mana do mage com poucos hits em quanto o mage nao tem como se defender, isso e equilibrio? se for regula essa balanca pq ta pro lado dos kinas sem fala que um pally pode ataca de longe com um hit alto e usando SD em quando wands/rods tem limites de dano agente nem pode treina um skill pra elas pq o hit delas e fixo isso e equilibrio leva um hit de 100+ power bolt seguido de uma SD quando so se pode da um hit de no maximo 75 com wand/rod e uma SD.
isso vc chama de equilibrio hahahaha muito equilibrado 100+ na bolt 200+ na SD pra quem tem pouco life e otimo.
quando agente pode da 300+ uma SD a wand nem pode se contar como hit
mais olhando o life e a mana de um pally que pode usar utamo nao existe chance nisso.
mais ai vc deve ta pensando tem poco life mais tem muita mana! blz temos muito mana esses hits vao pra mana se tiver de utamo rapidinho a mana acaba e todo mundo concorda que um mage sem mana nao serve pra nada.
e isso que vc chama de equilibrio de classes???
nathanmanero
30-11-2006, 17:59
nao to pedindo pra botarem imunidade a magia so uma resistencia mesmo que pequena faz um duelo entre um kina e um sorc usando apenas armas nao e possivel o sorc ganha assim como kina pode usa magia o sorc nao poderia nunca proporciona um hit sequer fisico com uma arma em kina nenhum.
mais se nao querem deira um mage hita um kina num ataque fisico entao pronto tira a magia dos kinas afinal eles nem podem fazer runas.
agora vc vem dizer que um mage nao pode ter uma resistencia a magia melhor que outras vocacoes o errado aqui e vc tenta joga com um sorc e leva um hit magico de um kina maior do que o que vc mesmo consegue dar ai vc ve o pq eu to falando isso.
e muito facil dizer que mage e poderoso, sim sao, em niveis altos mais pra chega la nao e facil nao.
se um mage nao pode usa uma arma pra bate num kina entao um kina nao pode usa magia pra bate no mage isso e logica, vc nao quer que um mage tenha defesa contra magia pq um kina nao teria chance contra eles assim.
nao vejo balanca nenhuma um mage lvl baxo correr pra o kina nao encosta e o kina alem de usa magia de longe se encosta tira toda a mana do mage com poucos hits em quanto o mage nao tem como se defender, isso e equilibrio? se for regula essa balanca pq ta pro lado dos kinas sem fala que um pally pode ataca de longe com um hit alto e usando SD em quando wands/rods tem limites de dano agente nem pode treina um skill pra elas pq o hit delas e fixo isso e equilibrio leva um hit de 100+ power bolt seguido de uma SD quando so se pode da um hit de no maximo 75 com wand/rod e uma SD.
isso vc chama de equilibrio hahahaha muito equilibrado 100+ na bolt 200+ na SD pra quem tem pouco life e otimo.
quando agente pode da 300+ uma SD a wand nem pode se contar como hit
mais olhando o life e a mana de um pally que pode usar utamo nao existe chance nisso.
mais ai vc deve ta pensando tem poco life mais tem muita mana! blz temos muito mana esses hits vao pra mana se tiver de utamo rapidinho a mana acaba e todo mundo concorda que um mage sem mana nao serve pra nada.
e isso que vc chama de equilibrio de classes???
concrodo com você, um sorc HL é forte, mas em lvl baixos e sendo free, um sorc não tem a minima change de sobreviver se vor pego desprefinido, e até se torna HL demora, e mesmo assim ainda pode morrer
um sorc lvl 100 tem uns 645 de life e uns 2795 de mana enquanto o Kina tem 1565 de life e 495 de mana
se o Kina tiver uma boa skill uma ice rapier + HMM ou Explosion é suficiente para matar o sorc
isso é equilibrio?
Maldorca Saeli
30-11-2006, 19:51
Pode crer. Concordo com você.
Ora bolas, se um Sorcerer (ou Druid) pode fazer tal runa ou lançar tal runa, por que não poderia defendê-la, nem que fosse minimamente?:) ;)
Ok, faz sentido, faz sentido, faz sentido!
Porém pensem comigo:
Ah! Legal, sou Druida, tenho ML 11 mas Level 8, de que importa eu já posso me defender já que tenho 11 Leveis de conheciemento em Magia!
Tosco não?
Extremamente.
Não importa o ML, como podemos nos defender sem Magias de defesa???
Alguém quer por favor explicar?
Chado Auryino
05-12-2006, 13:20
cara o que e tosco?
vc acha ruim uma defesa magica pra seu druid? entao fica parado treinando shield pra blocka os hit de um kina.
qual o maior ml de kina que existe? alguem sabe?
se nao me ingano esta no ml 9 o maior isso se nao upo
agora vamos pensa num futuro distante sei que vai ser longe mais vamos imaginar que um kina pegue ml 15
quem ou o que teria chance contra um cara desse se ele acorda de mal humor e disser "vo mata todo mundo do meu server hj"?
um kina de SD seria impossivel de matar ja que ele pode com a cap dele leva quantas BPs de SD e UH ele tivesse afim
fiz essa conta com o lvl do eternal e botei ml 15 naquele calculo de dano do tibiabr deu o seguinte
hp: 4415
mana: 1445
cap:7520
dano de arma:324 (usando Magic Sword pra poder usar o shield)
dano de arma: 371 (usando Magic Long Sword caso alguma duvida)
UH cura: 1300 a 1687
SD: 598 a 1093
agora usei o lvl do ternal com o maior ml do tibia
hp: 1595
mana: 8495
cap:3295
dano de arma:nao vai hita entao nao entra
UH cura: 1749 a 2270
SD: 815 a 1471
agora vamos olhar um detalhe bem importante uma bp de runa pesa 42oz eternal pode leva 179 bp de runas quando um mage de mesmo lvl so pode 78
dae vamos por uma 80 bp de SD com ele mais 99 de UH
o mage vai com 39 de SD e 39 de UH
quem vai ganha?
ops esqueci mage tem que leva mana fluid ne? pra ser justo
54oz cada bp mais num tem mais cap entao vamos tirar algumas runas
20 bp de mf 26 de SD 26 de UH
agora existe equilibrio nisso?
ridiculo esse equilibrio
Chado Auryino
05-12-2006, 13:26
dano de arma:nao vai hita entao nao entra
se alguem quiser refazer a conta poe o dano maximo de uma wand 76 que nao e nada comparavel com 324 da sword do kina
valmir_pr
05-12-2006, 13:49
caramba pra q??
jah tah otimo os mages, chega de vantagens pra eles, eu sou druid, mas axo q jah tah ótimo assim, se tivesse essa resistencia deveria ser pros kinas, q mesmo em lvls altos morrem facil para um pk q usa magia,
Chado Auryino
05-12-2006, 14:50
caramba pra q??
jah tah otimo os mages, chega de vantagens pra eles, eu sou druid, mas axo q jah tah ótimo assim, se tivesse essa resistencia deveria ser pros kinas, q mesmo em lvls altos morrem facil para um pk q usa magia,
vc leu o que foi postado?
acho que nao pq se vc tivesse lido vc veria que mage ta uma bosta que nao existe equilibrio.
equilibrio e quando um pode enfrentar o outro de igual pra igual e isso noa existe entre um mage e um kina.
mais se vc acha que ta bom assim leia todos os topicos pra vc ver que nao...
agora me diga em que mente mais insana na face da terra vc diz que um kina morre facil pra um pk mage? vc e loco isso sim
tem 2 char na porta de um dp totalmente desprevinidos 1 kina e uma mage os dois lvl 30 com
kina 515 de life
mage 295 de life
passa um pk mage lvl 40 ml 60 se ele joga 1 sd em cada 1 o mage morre e o kina nao
se esse mesmo pk resolver usar energy wave (exevo mort hur) o mage morre e o kina nao
eternal tem 4415 de life
um mage no mesmo lvl dele teria 1595
desprevinido ou nao um kina nao morre facil se vc acha que morre e pq ele sai do pc e dexa macro jogando ai sim nao tem como o kina vencer
leia os topicos antes de da uma opniao pq pelo que eu to vendo vc nao leu nada so o primeiro post e respondeu
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.